Carregando...

Alan Wake foi silenciosamente recolocado na loja do Xbox

O popular título do Xbox 360, Alan Wake, foi recolocado na loja do Xbox. Não temos certeza de quando ele apareceu exatamente, mas, olhando para os dados de nossa loja, acreditamos que o jogo reapareceu para venda em meados de dezembro, possivelmente em 14 de dezembro.

Alan Wake foi retirado da Microsoft Store em maio de 2017 devido a várias licenças de música expiradas. A licença de todas as faixas do jogo expiraram, incluindo músicas selecionadas especificamente para os finais de episódios individuais do jogo. No momento da exclusão, a Remedy estava pensando em relicenciar a música. Agora, depois de quase três anos em que Alan Wake só estava disponível fisicamente, parece que Remedy encontrou uma solução.

Em 2018, o jogo foi recolocado no Steam, com Remedy agradecendo à Microsoft por sua ajuda na renegociação dos direitos da música. Não sabemos exatamente por que o Remedy demorou tanto tempo para recolocar Alan Wake na Microsoft Store – o estúdio ainda não disse nada oficial.

Alan Wake recebeu dois DLCs, que aumentaram a pontuação geral do Gamerscore até 1500Gs. Tanto The Signal quanto The Writer foram lançados em 2010. Em 2016, eles foram disponibilizados gratuitamente; no entanto, eles agora voltaram ao seu preço de tabela original.

Alan Wake é um clássico cult. O terror de ação em terceira pessoa também é compatível com o Xbox One. Se você gosta de pegar uma cópia, acesse este link, onde você pode comprar Alan Wake por R$ 68.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.