Alan Wake foi silenciosamente recolocado na loja do Xbox

O popular título do Xbox 360, Alan Wake, foi recolocado na loja do Xbox. Não temos certeza de quando ele apareceu exatamente, mas, olhando para os dados de nossa loja, acreditamos que o jogo reapareceu para venda em meados de dezembro, possivelmente em 14 de dezembro.

Alan Wake foi retirado da Microsoft Store em maio de 2017 devido a várias licenças de música expiradas. A licença de todas as faixas do jogo expiraram, incluindo músicas selecionadas especificamente para os finais de episódios individuais do jogo. No momento da exclusão, a Remedy estava pensando em relicenciar a música. Agora, depois de quase três anos em que Alan Wake só estava disponível fisicamente, parece que Remedy encontrou uma solução.

Em 2018, o jogo foi recolocado no Steam, com Remedy agradecendo à Microsoft por sua ajuda na renegociação dos direitos da música. Não sabemos exatamente por que o Remedy demorou tanto tempo para recolocar Alan Wake na Microsoft Store – o estúdio ainda não disse nada oficial.

Alan Wake recebeu dois DLCs, que aumentaram a pontuação geral do Gamerscore até 1500Gs. Tanto The Signal quanto The Writer foram lançados em 2010. Em 2016, eles foram disponibilizados gratuitamente; no entanto, eles agora voltaram ao seu preço de tabela original.

Alan Wake é um clássico cult. O terror de ação em terceira pessoa também é compatível com o Xbox One. Se você gosta de pegar uma cópia, acesse este link, onde você pode comprar Alan Wake por R$ 68.

105 comments on “Alan Wake foi silenciosamente recolocado na loja do Xbox

  1. Eu sei da qualidade do jogo, mas Alan Wake é aquele tipo de jogo que não precisa de continuação. É tipo fazer a continuação de Silent Hill 2 com o James Sunderland voltando à ser protagonista.
    Se eu fosse a Remedy e tivesse bom senso eu deixaria de lado e focaria em outro jogo.

    1. MS já tentou comprar a Remedy 3 vezes. Na época que estavam fazendo Alan Wake, antes de anunciarem Quantum Break e em 2015 antes de QB sair.
      Depois que QB saiu e não foi o sucesso esperado, a MS meio que parece que desistiu do estúdio.

    2. Todas as pistas estão caminhando para a compra dela pela Sony, mas como ela tem um acordo pra lançar Crosfire exclusivo no xbox não devem anunciar nada antes desse jogo lançar.

        1. Os twiters deles mesmo, membros da sony retwitando recrutamentos da Remedy coisa que fizeram antes com outros estúdios comprados como a Isomaniac, volta e meia sai uma brincadeiras entre as duas empresas no twiter, coisas pequenas mas que indicam uma ligação das duas empresas, outra coisa estranha foi a compra dos direitos de Alan Wake pela Remedy, provavelmente por já estar nos planos o uso da franquia independente a Ms no futuro, eles sempre foram um estúdio com bons jogos mas vendas fracas o que o fez dependentes dos exclusivos, mas depois de QB a Ms decidiu não investir em outro exclusivo deles o que os deixou na mão, fizeram Control e foi talvez um dos maiores fracassos comerciais do ano passado, foi aclamado pela mídia mas vendeu muito pouco, isso pode ter deixado eles em um estado muito ruim.

    1. É assim que surge esses rumores sem pé nem cabeça. hahauh Só de Control ter conteúdo exclusivo com a Sony, os cara já disseram que a Sony vai comprar a Remedy. auhuaha

      1. Não foi só por causa do conteudo exclusivo..shunrei toda hora ia na remedy, os proprios desenvolvedores ficavam trocando “figurinhas” com estudios da sony, toda hora trocando elogios, fora os leaks…

        Vou printar pra caso seja verdade, quero ver o que vc vai falar ..rssss

          1. Dinheiro pra isso ela tem, diferente da vagabunda q não tem dinheiro nem pra ir pra E3 e nem pra contratar o flautista mendigo e o banjolinista flanelinha ???????????????

          2. Na na ni na não mulambo, minhas regras, não suas verme, vai ter q falar oq eu quiser a hora q eu quiser, não adianta usar conta dos outros ???????

          3. O coisa linda,fofa , tetuda….pode ser que sim,que tentou, Dinheiro pra comprar ela tem e vc sabe coisinha fofa…Empresa triiiilionaria trilionaria… Só nao compra se a empresa nao quiser se vender,fato…Procura saber aí,que um certo phil SPANCER ja quis ate a Nintendo e ela se recusou…procura aí coisa fofa,que c acha

  2. Humm, agora estão cobrando pelas DLCs ! ainda bem que peguei elas de graça antes dessa sacanagem hahaha. Agora quero o AW na GWG do mês que vem. Quero Control no GP, e já estou baixando A Plaque Tale. hahaha

        1. No 360 qnd some da loja vc precisa ir na área de histórico de download, no one e dif, meio que ele some mas não some (ele fica na loja porém sem botão de comprar, mas funciona pela página da loja o download caso vc já tenha comprado previamente) ~

        2. No 360 qnd some da loja vc precisa ir na área de histórico de download, no one e dif, meio que ele some mas não some (ele fica na loja porém sem botão de comprar, mas funciona pela página da loja o download caso vc já tenha comprado previamente) ~

    1. Tu baixou pelo gold msm? Pq aqui ele baixou todos os ep de uma vez, se vc baixar na loja o ep 1 vai estar free (como a maioria de jogos d ep) porém o resto não

  3. É jogo que não acaba mais. Wasteland Remastered anunciado para 25 de Fevereiro, direto no Game Pass. Aqui você vê como ficou. https://twitter.com/Wasteland/status/1195405664010420224

  4. gostei pra kct do quantum break, ansioso por control na gamepass, esse dai é outro q queria, se n chegar nem na gold nem na gamepass pego numa promoçao

  5. Como já dizia um grande Filosofo “Na Sony nada se perde e nada se cria tudo vai para o PC um dia!”
    Palavras do grande Filosofo japonês Thomás Noku

  6. Alan Wake é um bom jogo, mas é muito superestimado. Os sonystas sonham com a compra da Remedy e do anúncio de uma continuação exclusiva para o PS5. A Grande questão é: Assim como a Sony já disse não estar nem aí para Sunset Overdrive da Insomniac, ela também dificilmente irá trabalhar Alan Wake. Ou seja, se chegar as vias de fato da Sony comprar a Remedy, duvido que eles vão querer continuações. Eu aposto que ordenarão ao estúdio que lançem IPs novas.

    1. kkkk isso nunca vai acontecer, se a remedy não quis a MS não vai ser pra sony que ela vai se vender. Alan Wake é um jogaço, o marketing foi muito ruim e a pirataria foi pesada por isso flopou tanto.

  7. Dois anos sem “exclusivos” (na verdade não são, mas vamos entrar no mundo esquizofrenico das caixotas) pra próxima geração e Hellblade double A. 2020 sem nenhum destaque pra caixa dágua, enquanto isso terá TLOU 2, FF7 Remake e GOT pro Playstation. Vocês não cansam de tomar no cú?

    1. AA porque você quer? Quer um verdadeiro AA: Death Stranding!

      Detalhe, o grande destaque do ano no Xbox foi Gears 5. Um Shotter que a Sony não tem porque nenhum de seus estúdios tem capacidade de produzir igual.

  8. KD os jogos 4A “Tetraeis” Duff seguidores doentes Hellblade 2 é um simples indie confirmado pela própria ninja theory; é apenas um *Double AA* com apenas 40 desenvovedores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *