Carregando...

Alan Wake pode voltar já no próximo ano, e dentro do próprio Control

A Remedy finalmente mostrou que o Control é um ótimo jogo, que convence usuários e críticos, e parece que pretende continuar apoiando seus donos por um ano inteiro. Acontece que os planos pós-lançamento foram liberados, e dentre as expansões previstas tem uma que pode ser em homenagem a Alan Wake.

A ideia é a seguinte: começar liberando um modo de foto muito necessário, um modo de jogo chamado Expeditions e, acima de tudo, duas expansões completas, das quais uma delas chamou nossa atenção muito agradavelmente. Intitulado “AWE“, algo que claramente brinca com as palavras Alan Wake, mas que realmente significa “Eventos Mundiais Alterados” [em português], é dedicado aos estranhos eventos que podemos encontrar arquivados no Setor de Pesquisa.

O ponto é que precisamente Control marcou como evento alterado aos eventos de Alan Wake, para que não ficássemos surpresos em recontar algo sobre o famoso escritor, especialmente quando se sabe que eles recuperaram o IP recentemente. Isso combinado com o fato de que na imagem promocional da expansão você pode ver claramente uma figura com uma lanterna, apenas aumentou nosso hype.

Estas são todas as notícias sobre Control e seus planos:

  • Modo de foto: o Remedy está trabalhando no modo de foto altamente desejado, com todos os jogadores liberando este outono, o que permitirá a Jesse tirar fotos impressionantes na casa mais antiga.
  • Novo modo de jogo: em dezembro, o modo de jogo “Expeditions” será lançado, oferecendo um conteúdo novo e desafiador no final do jogo, no qual Jesse deve ajudar o Chefe de Segurança Arish a explorar a misteriosa Formação e seus arredores estranhos. Aqui você enfrentará alguns dos maiores desafios que a Casa Mais Antiga tem reservado.
  • As DLCs serão gratuitas para todos os jogadores. Em 2020, serão lançadas duas expansões completas e pagas, The Foundation e AWE. Ambos oferecerão novas missões de história, equipes, inimigos e mecânica de jogo, e ocorrerão em novos lugares na Casa Mais Antiga. A segunda expansão, AWE, levará Jesse a uma nova área da Casa Mais Antiga, o Setor de Pesquisa, onde o Escritório examina de perto os Eventos Mundiais Alterados.

Cada expansão também estará disponível para compra individual no lançamento, e o passe de temporada e expansões individuais estarão disponíveis para compra no Xbox One e PC, após o lançamento do PlayStation 4 da expansão 1″ The Foundation”. A expansão do AWE será lançada em todas as plataformas na mesma data.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.