Alan Wake se tornará série de TV, e terá ideias do possível próximo jogo

A Contradiction Films e a Remedy Entertainment revelaram que há um programa de TV Alan Wake em desenvolvimento. O projeto possui a colaboração de Peter Calloway (“Legion”, “Cloak and Dagger”) como showrunner e escritor.

A notícia vem da Variety, no qual Tom Harlan da Contradiction Partner revelou que a equipe começará a tirar do papel em outubro. Há relatos de interesse de vários estúdios já.

Alan Wake é um jogo exclusivo para Xbox e PC de 2010, em que um escritor se muda para uma pequena cidade para curar o bloqueio mental em criar novas histórias. As coisas rapidamente ficam assustadoras, e o jogo se transforma em um thriller sobrenatural inspirado na Twilight Zone. O programa de TV live-action será fortemente inspirado no jogo, mas não terá a mesma história, como explicou o criador de Alan Wake, Sam Lake:

A história do jogo original é o nosso ponto de partida, a semente que se tornará a maior história que estamos explorando no seriado. Nós estaremos expandindo a sabedoria deste universo louco e escuro e mergulhando mais fundo em certos aspectos do que o jogo já fez.

Lake trabalhará de perto com os chefes dos programas de TV para garantir que o seriado se encaixe na sensação do jogo, e estará injetando idéias do inédito do segundo jogo Alan Wake.

Parece que Lake está usando o programa de TV como uma possível cama de testes para convencer alguma editora a ter uma chance em apostar para um segundo jogo, já que atualmente não há notícias oficiais sobre uma continuação.

 

39 comments on “Alan Wake se tornará série de TV, e terá ideias do possível próximo jogo

    1. Não. Só Quantum Break. Mas como a Microsoft custeou o game, de certa ela tem certos direitos (possivelmente temporários) sobre o jogo.

        1. Segundo Virtala (Ceo da Remedy), ambas (sequências de Alan Wake e Quantum Break) “As produções foram difíceis de tornarem reais. Elas foram preparadas para que fossem mais do que histórias. Apesar disso, ambas ainda são propriedades da Microsoft”

          Fonte: Combo Infinito, Windows Central e Eurogamer.pt

          1. “Considerando o nosso historial… Alan Wake foi realmente interessante, mas foi uma colaboração com a Microsoft. Devido a certas razões, nunca teve uma sequela. Em Quantum Break também colocamos um grande esforço em criar o mundo, as personagens, as histórias, mas a PI continua a pertencer à Microsoft. Eles decidiram não levá-la mais longe”

            “Considerando o nosso historial… Alan Wake foi realmente interessante, mas foi uma colaboração com a Microsoft. Devido a certas razões, nunca teve uma sequela. Em Quantum Break também colocamos um grande esforço em criar o mundo, as personagens, as histórias, mas a PI continua a pertencer à Microsoft. Eles decidiram não levá-la mais longe,”

            Ele nunca disse que Alan Wake pertencia a M$, os sites colocaram dessa forma, sendo que ele foi claro e só citou “A” PI e não “As” PI’s

            No site de registro de marcas, tá lá pra todo mundo ver:

            Alan Wake:

            https://trademarks.justia.com/785/74/alan-wake-78574816.html

            Quantum Break:

            https://trademarks.justia.com/859/56/quantum-85956954.html

            Alan Wake não pertence a M$

            https://www.theenemy.com.br/pc/remedy-quer-produzir-um-novo-alan-wake

            https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/remedy-diz-que-quer-ver-um-novo-alan-wake/

            Só vc ler e interpretar as coisas como são, diferente dos sites que colocaram palavras na boca dos caras dizendo que Alan Wake pertencia a M$ quando em nenhum momento eles disseram, porém, ele já disseram CLARAMENTE que são donos da IP AW

          2. Na própria entrevista ele fala “Quantum Break, a PI ficou com a M$”.

            Só vc ler… agora leia os links que postei, inclusive o site DO GOVERNO AMERICANO que controla marcas e patentes…

            O jogo pode vir a ser exclusivo do Xbox, se a M$ bancar e publicar, mas até então, a decisão é exclusiva da Remedy.

            A Remedy não pode lançar Alan Wake 1 pra consoles PS pelo contrato com a Microsoft que publico o primeiro jogo.

            Mesma coisa aconteceu com ME 1, que foi publicado pela M$ e era exclusivo do Xbox, que só foi sair pra PS3 numa coletânea depois da EA comprar a Bioware e os direitos, inclusive do 1

          3. Mas foi justamente isso que falei!. A propriedade intelectual da franquia é da Remedy, mas a Microsoft deve ter algum tipo de contrato para não publicação em outras plataformas.

      1. eu sempre falo a MS sabe o que é bom para nos..
        Se ela nao adquiriu nao devemos querer isso…
        A MS nos entrega otimos jogos e não precisamos mais nao cara..
        Agora se ela comprar é pq sabe q nos merecemos.

          1. quer a psn id e a gamertag?
            Se nao tiver jogo nenhum lá eu te dou um lançamento ai…pode escolher.
            Agora se tiver, vc me da um lançamento…e ai topa a aposta?

  1. Microsft deveria tomar vergonha na cara e começar a lançar exclusivos de qualidades. Mas enquanto tiver esses fanboys retardados que fica exaltado ela, não fará isso e perderá novamente para a Sony

    1. Jovem, quando você fala em qualidade você quer dizer o que? Pq é algo muito relativo. Eu não vejo nenhum exclusivo de qualidade da Sony que faça frente às franquias Forza, Halo, Gears, Killer Instinct, ou até jogos mais recentes como Cuphead, Ori.

      Então, esse seu pseudo argumento nada mais é do que seu gosto pessoal.

      Agora me diz como que é esse campeonato que a Sony tá ganhando. É pontos corridos?

    2. Jogos exclusivos é gosto pessoal, eu comprei o Xbox one porque queria continuar jogando a série Forza e estava com interesse em jogar os exclusivos do Xbox One, como Ryse, Recore e Quantum break, assim como vi vantagens em outras coisas que o console me oferece, da mesma forma é quem curte o Ps4, questão de gosto pessoal é difícil entender isso? recentemente comprei um Ps4 porque queria jogar alguns jogos como o God of War e o Shadow of the colossus e outros mais, quem curte Xbox compra Xbox, quem curte Ps4, compra Ps4, agora se a pessoa juntar um pouco mais de grana tem os dois consoles e desfruta dos dois.

  2. A Remedy esta fazendo o Control (IP Própria) gostaria que tivesse um Alan Wake 2 mas acho muito improvável ela voltar com uma parceria com a MS(“Dona” do AW e QB), a Remedy já declarou que não teve liberdade total durante a desenvolvimento do AW e QB e que agora vai focar em novas IP

  3. Faz tempo que a Microsoft deveria ter apoiado e investido em novas continuações de Alan Wake ou Quantun Brake.Tá faltando realmente títulos exclusivos de peso para o Xbox one,se enrolarem mais um ano vão ficar pra trás mesmo!!Lançar qualquer jogo muito bom exclusivo!Eu me contento com Forza,mas nem todo mundo curte só Forza!!!A plataforma é boa,bom custo benefício,sistema assinatura é bom,mas realmente tá faltando mais títulos de peso exclusivos pro one!!!

  4. Uma série para a televisão dessa excelente franquia é muito bem vinda, apesar que a franquia só teve um jogo e uma expansão, mas ainda sim, eram acima da média, que venha essa série e que as novas ideias também venham, para um novo jogo dessa franquia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *