Carregando...

Alan Wake se tornará série de TV, e terá ideias do possível próximo jogo

A Contradiction Films e a Remedy Entertainment revelaram que há um programa de TV Alan Wake em desenvolvimento. O projeto possui a colaboração de Peter Calloway (“Legion”, “Cloak and Dagger”) como showrunner e escritor.

A notícia vem da Variety, no qual Tom Harlan da Contradiction Partner revelou que a equipe começará a tirar do papel em outubro. Há relatos de interesse de vários estúdios já.

Alan Wake é um jogo exclusivo para Xbox e PC de 2010, em que um escritor se muda para uma pequena cidade para curar o bloqueio mental em criar novas histórias. As coisas rapidamente ficam assustadoras, e o jogo se transforma em um thriller sobrenatural inspirado na Twilight Zone. O programa de TV live-action será fortemente inspirado no jogo, mas não terá a mesma história, como explicou o criador de Alan Wake, Sam Lake:

A história do jogo original é o nosso ponto de partida, a semente que se tornará a maior história que estamos explorando no seriado. Nós estaremos expandindo a sabedoria deste universo louco e escuro e mergulhando mais fundo em certos aspectos do que o jogo já fez.

Lake trabalhará de perto com os chefes dos programas de TV para garantir que o seriado se encaixe na sensação do jogo, e estará injetando idéias do inédito do segundo jogo Alan Wake.

Parece que Lake está usando o programa de TV como uma possível cama de testes para convencer alguma editora a ter uma chance em apostar para um segundo jogo, já que atualmente não há notícias oficiais sobre uma continuação.

 

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!