Carregando...

Albert Penello, ex-Xbox, diz o que pensa sobre o controle DualSense do PS5

O Xbox Series X e o PlayStation 5 chegarão ao mercado ainda este ano, já sabemos praticamente tudo (do Xbox Series X) e o PlayStation 5 só não conhecemos seu design, pois o controle já foi revelado após sua apresentação oficial há alguns dias.

Albert Penello trabalhou no Xbox até alguns anos atrás e está sempre muito ativo nas redes sociais, valorizando tanto as características dos novos consoles quanto os acessórios, neste caso o novo controle do PlayStation 5, o DualSense.

O antigo funcionário do Xbox aprovou o design do novo controle do PlayStation, destacando seu design particular que o lembra de franquias como Mass Effect da Bioware e Portal da Valve.

Penello também falou sobre o controle Stadia comparado ao controle do Xbox e PlayStation, observando que o Google parece extremamente confortável para ele e que ele esperava que a Sony evoluísse o controle mais para esses dois. Também falou dos “memes” que brincam com a possibilidade da Sony ter copiado a Microsoft e diz que esperava que ela fosse nessa direção por conta da ergonomia do controle do Xbox.

Posteriormente, em outra mensagem, ele questionou algumas decisões de projeto e dúvidas sobre o microfone embutido, que não entende a utilidade real, e questionou se ele funcionaria com o PlayStation VR e se seria usado para jogos retrocompatíveis, dúvidas bastante lógicas que ainda não foram reveladas por conta da empresa japonesa em detalhes.

Concordam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.