Alguns estúdios do Xbox se solidarizam com as demissões da Activision Blizzard

Os maus ventos atingiram a Activision Blizzard. Depois de muitos rumores, parece que as piores previsões foram cumpridas. Esta tarde, a corporação começou a notificar as demissões da Activision Blizard aos funcionários das várias empresas que ela cobre, incluindo a Activision, Blizzard e King. No caso da Blizzard, parece que as demissões não ocorreram no campo do desenvolvimento de videogames. E eles só afetaram setores como o e-Sports, que tudo indica que será um dos maiores perdedores. Mas Brack prometeu uma compensação importante para seus trabalhadores demitidos. De acordo com a Variety, cerca de 775 pessoas serão demitidas da empresa.

“Nos últimos anos, muitas de nossas equipes não ligadas ao desenvolvimento de jogos se expandiram, satisfazendo várias necessidades. Neste momento, a equipe de algumas dessas equipes é muito alta para nossa situação atual. Isso significa que temos que reduzir certas áreas da nossa organização.

Lamento dizer que hoje seguiremos caminhos diferentes de alguns de nossos amigos nos Estados Unidos. Nos escritórios regionais, prevemos avaliações semelhantes com base nas necessidades locais “, foi o comunicado de imprensa do presidente da Blizzard, J. Allen Brack.

Dada esta situação, The Initiative expressou solidariedade com as demissões da empresa. E ele queria lembrar, via Twitter, que ele tem uma série de vagas disponíveis para qualquer pessoa interessada. Incluindo ex-membros da Activision Blizzard. A inXile Entertainment também aproveitou a oportunidade para lembrar que tem vagas no desenvolvimento de projetos de RPG. Além da 343 Industries e Obsidian. Então, com um pouco de sorte, os ex-funcionários da Activision Blizzard começarão lentamente a se mudarem.

“Sinto muito pelo estresse e pelo trauma que muitos hoje devem estar sofrendo na Activision e na Blizzard. Em Santa Monica, The Initiative está contratando muitos cargos em sua equipe de desenvolvimento. Por favor, entre em contato. “

É sempre triste reportar que pais e mães de família agora estão desempregados, mas é recompensando ver como os estúdios da Microsoft se sensibilizaram e se solidarizaram para amenizar tal situação.

96 comments on “Alguns estúdios do Xbox se solidarizam com as demissões da Activision Blizzard

  1. É lamentável esse tipo de situação, ao longo dos anos ver tantas desenvolvedoras quebrando aos poucos e ver seus clássicos sumirem, como a Akklain, Interplay e tantas outras. Mas o lado bom, é que nos dias atuais muitos desses desenvolvedores acabam se juntando e formando novos estúdios independentes, tanto que hoje é muito comum ver notícias do tipo “Ex funcionários que trabalharam em jogo X estão criando um novo jogo Y”. Isso quando não são rapidamente absorvidos por outros gigantes, como Ubisoft, Microsoft, Sony, etc… =]

    1. Querendo ou não a Blizzard esta hibernada desde Overwatch. Não existe anuncio nenhum de novos jogos a mais de 2 anos (Tirando Diablo Immortal que né…), se eles não correrem atras talvez seja outra grande empresa que vá para o Limbo. Rip Valve…

    1. Nossa Kid sério que você quer convencer alguém com vídeo de mil grau da vida!!! Isso só convence quem não cérebro os demais vão buscar conhecimento em locais apropriados pra tal….

        1. Tudo lixo, igual a maioria dos canais de Xbox.

          Canais dedicados a uma plataforma no Brasil não tem um que preste… O melhor era o Carpenedo, quando ele focava no Xbox. Depois virou essa zorra

  2. Olhem só como a realidade vai ser dura para o sonysta daqui a diante: 1) Playstation fora da E3 2019 e sem previsão de nenhum outro evento este ano. 2) Declaração de Shawn Layden que a quantidade de jogos exclusivos produzida first party vai ser menor, com maior tempo de desenvolvimento e focados na narrativa singleplayer. 3) Promoçao de Jim Ryan, o executivo mais escroto e mais anticonsumidor do planeta, como CEO do Playstation.
    O prognóstico para o futuro do Playstation e consequentemente da própria Sony vai ser inevitavelmente a falência e a venda pra alguma gigante da tecnologia. Os sintomas a gente ja observa de pouco em pouco: saida de funcionários, queda nas ações, perda de parceria com estudios, etc… Na E3 2019, quando a Microsoft fizer a melhor conferência de toda história da E3, ai vai ser o choque de realidade pro sonysta e pra midia podre que só fica passando pano.

  3. Ao todo serão aproximadamente 800 funcionários da Blizzard demitidos.
    Aí o que os estúdios da Microsoft fazem? 343, The Initiative, Obsidian e InXile lançam declarações de que estão de portas abertas. Conseguem entender isso? Tem vaga sobrando, tem investimento a fazer ainda.
    A Microsoft está totalmente comprometida em criar mais e mais jogos pra gente, como se já não bastasse os que temos, em termos de exclusivos e multiplataformas.

    Está difícil ser caixista pobre esses dias, imagina daqui 1 ano quando tiver chovendo jogo na nossa cabeça? Por sorte temos o MendigoPass, e todos os exclusivos sairão no dia do lançamento pra podermos nos divertir e aproveitar o melhor console da geração!

    É sério, eu quero viver mendigo pelo resto da vida, e invés de gastar 250,00 em um único jogo, investir meu dinheiro em outras coisas, quem sabe um barraco embaixo da ponte?
    Imagina? Xiriu de Dagrão morando embaixo do viaduto, com um One X e uma Oled 65″ cheio de jogo do MendigoPass? COISA LINDA!!!! kkkkkkkkkkkkk

    Aí o sonysta, trabalhador assalariado, honesto, casual e que compra 3 jogos por ano sendo um BF ou GTA, um futebol e um lego para o filho catarrento, vem na internet querer pagar de malandro, mas tá lá jogando com a torradeira, fio no controle todo sujo de manteiga da pipoca, em 1440p Checkboard, com os jogos exclusivos de campanha duração filme do Titanic, todos borrados parecendo pintura de artista de ajulejo. Mas quando lança um APEX, FORTNITE, PALADINS entre outros, fica lá comemorando que o jogo é gratuito. DEUS TÁ VENDO VIU? DEUS TÁ VENDO!!!

    1. Vc é um débil mental mano… Consegue fazer console war até onde não cabe.

      Por isso não frequenta mais os outros sites, pq aqui ainda tem louco que “curte” esses devaneios que você fala.

      1. O cara vem chorar num comentário de um fã de Xbox numa página de Xbox. Volta lá pra sua laia da Gamevicio. Lá quando sonystas e pcistas falam merda do Xbox vc acha graça né?

        1. Enquanto ele chora, a Microsoft contratou mais um da Blizzard que poderia ir pra estúdios da Sony, se não estivessem falindo e devendo até as calças

          1. Cara, hoje você esta revoltado.
            Acho que algum famboy sonysta andou te enchendo o saco.
            Quando isso acontece comigo, hoje bloqueio estes put@s e nem vejo seus próximos comentários aqui.

            É o melhor que faço, ai hoje fico menos irritados com estes que dizem que compram um monte de exclusivos e não mendigam jogo algum, mas não arredam pé daqui.

    2. MITOU kkkkkkkkkkkk É exatamente o que sonysta faz, pelo menos a grande maioria. Compra um pacote “PS4 c/ exclusivo” e sai batendo no peito: “comprei um PS4 pra jogar os exclusivos”, mas nunca mais vai jogar um exclusivo na vida, vai ficar só no Fortnite, GTA, FIFA, essas coisas… E pra amenizar sua dor de arrependimento, ainda vai entrar em sites como este do Windows Club pra reclamar do que não tem com “falácias” do tipo “mendigopass”, “xflop”, “retrobox” kkkkkkkkk

      1. E ainda digo mais
        Playstation vende a rodo, sai um exclusivo e vende 2 milhões de bundle empurrado goela abaixo, onde o preço do Bundle é praticamente o mesmo do console sozinho (Ou seja o jogo sai de graça)
        A Sony maqueia até as vendas dos exclusivos, e os sonystas vem falar de mendigo.

  4. Após ficar 4 anos com o lado Azul, Infinity ward confirma em seu Twitter que o próximo COD terá a parceria com o Xbox;
    Também publicaram um mini-gif onde aparecia que o lar do COD era a Microsoft.
    Então porque nos trocaram pelos Sonystinhas ein Activision? Sua ganância quase matou vocês, idiotas….

    1. Olha o outro… A Culpa é do PS4?

      Nem deve ter lido a matéria… Foi um ano recorde pra Activision, onde ela mais faturou e lucrou na história dela.

  5. Esse Drew Murray tá bem ativo no twitter falando sobre contratações do The Initiative. Sei que ele era da Insomniac e fez Sunset Overdrive e Homem Aranha (PS4), mas parece ter um cargo elevado no The Initiative porque quase não vejo o Gallagher que é chefe se manifestando.

  6. É uma ótima oportunidade pra trazer mais reforços pro time da Xbox Game Studios. Acho que podem reforçar os times já estabelecidos da 343i e quem sabe os outros estúdios que ainda estão na fase de expansão e desenvolvimento. Inclusive acho até que dava pra MS já começar a pensar em manter em cada estúdio duas equipes distintas, pra manter pelo menos 2 projetos em andamento ao mesmo tempo, ou em quanto um foca no desenvolvimento do jogo a outra equipe foca nos complementos, DLCs e todo o pós desenvolvimento do jogo como suporte e trazendo mais novidades.

    1. Acho que também existe uma jogadinha de marketing por parte da Microsoft. Quando a Microsoft fechou a Lionhead Studio a Sony fez a mesma coisa.

  7. Eu sempre achei a Activision uma “mercenária”; as promoções nos jogos distribuídos por ela são pífias, com descontos muito baixos; até em jogos antigos ela NÃO “facilita” com descontos maiores. De todo modo, é sempre uma pena que uma situação dessas aconteça com qualquer estúdio. Uma pena maior ainda pela Blizzard, os caras deste estúdio são “fodas”.

  8. Estou curioso com essas contratações da Activision para a 343 Indutries;
    Cerca de 300 pessoas desse estúdio da Activision trabalhava em conjunto com a Bungie, e já foram da antiga Bungie, praticamente quase todos do passado estão na 343i, e com isso, a Elite já está mais do que formada, espero de longe o melhor Halo já feito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *