Carregando...

Alguns estúdios do Xbox se solidarizam com as demissões da Activision Blizzard

Os maus ventos atingiram a Activision Blizzard. Depois de muitos rumores, parece que as piores previsões foram cumpridas. Esta tarde, a corporação começou a notificar as demissões da Activision Blizard aos funcionários das várias empresas que ela cobre, incluindo a Activision, Blizzard e King. No caso da Blizzard, parece que as demissões não ocorreram no campo do desenvolvimento de videogames. E eles só afetaram setores como o e-Sports, que tudo indica que será um dos maiores perdedores. Mas Brack prometeu uma compensação importante para seus trabalhadores demitidos. De acordo com a Variety, cerca de 775 pessoas serão demitidas da empresa.

“Nos últimos anos, muitas de nossas equipes não ligadas ao desenvolvimento de jogos se expandiram, satisfazendo várias necessidades. Neste momento, a equipe de algumas dessas equipes é muito alta para nossa situação atual. Isso significa que temos que reduzir certas áreas da nossa organização.

Lamento dizer que hoje seguiremos caminhos diferentes de alguns de nossos amigos nos Estados Unidos. Nos escritórios regionais, prevemos avaliações semelhantes com base nas necessidades locais “, foi o comunicado de imprensa do presidente da Blizzard, J. Allen Brack.

Dada esta situação, The Initiative expressou solidariedade com as demissões da empresa. E ele queria lembrar, via Twitter, que ele tem uma série de vagas disponíveis para qualquer pessoa interessada. Incluindo ex-membros da Activision Blizzard. A inXile Entertainment também aproveitou a oportunidade para lembrar que tem vagas no desenvolvimento de projetos de RPG. Além da 343 Industries e Obsidian. Então, com um pouco de sorte, os ex-funcionários da Activision Blizzard começarão lentamente a se mudarem.

“Sinto muito pelo estresse e pelo trauma que muitos hoje devem estar sofrendo na Activision e na Blizzard. Em Santa Monica, The Initiative está contratando muitos cargos em sua equipe de desenvolvimento. Por favor, entre em contato. “

É sempre triste reportar que pais e mães de família agora estão desempregados, mas é recompensando ver como os estúdios da Microsoft se sensibilizaram e se solidarizaram para amenizar tal situação.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.