Alguns jogos estão obtendo suporte de 120 FPS no Xbox Series X e Series S, mas não no PS5

Ainda este ano, Rocket League receberá uma atualização que permite rodar a 120 FPS no Xbox Series X e S. Esse mesmo recurso não virá para o jogo no PS5, no entanto. A desenvolvedor Psyonix diz que fazer isso exigiria “uma port nativo completo”, ao contrário dos consoles de próxima geração da Microsoft.

“Habilitar 120 Hz no Xbox Series X S é um pequeno patch, mas habilitá-lo no PS5 requer uma port nativo completo devido à forma como a retrocompatibilidade é implementada no console e, infelizmente, não foi possível devido ao nosso foco em outro lugar”, um porta-voz para Pysonix disse à Eurogamer. Como resultado, a versão do Series X da Rocket League terá um modo de desempenho que reproduz “resolução de 2688×1512 a 120 FPS com HDR” (resolução de 1344×756 no Series S), mas a versão PS5 será limitada a 60 FPS com 4K (não nativo).

Essa assimetria apareceu algumas vezes agora, começando quando a EA anunciou sua atualização de próxima geração para Star Wars: Squadrons. “Se você escolher o desempenho, o jogo rodará até 1440p a 120 FPS [na Series S] e até 2160p a 120 FPS [no Series X] ”, anunciou a editora no início deste mês. A versão PS5, entretanto, terá melhor iluminação, mas rodará na mesma resolução e taxa de quadros do jogo no PS4 Pro.

E é o mesmo para Call of Duty: Warzone. Como a Eurogamer relatou na semana passada, a Infinity Ward furtivamente adicionou um aumento na taxa de quadros à versão Xbox Series X e Series S do jogo em uma atualização recente. O jogo agora atinge 120 FPS no console da Microsoft, de acordo com uma análise da Digital Foundry. No PS5 o jogo permanece travado consegue apenas até 60 FPS.

Além da diferença na retroompatibilidade entre os dois consoles de próxima geração mencionados por Psyonix, Eurogamer aponta que as taxas de atualização variáveis ​​e 120 Hz tem sido uma coisa no Xbox por algum tempo, é por isso que Rainbow Six Siege pode atualmente passar de 60 FPS mesmo no antigo Xbox One X.

No momento, a Sony limita o suporte de 120 Hz a jogos projetados especificamente para PS5, o que significa que jogos PS4 ‘aprimorados’ como Rocket League e Warzone não podem aproveitar o recurso”, disse Richard Leadbetter da Digital Foundry ao Eurogamer.

 

Fonte

145 comments on “Alguns jogos estão obtendo suporte de 120 FPS no Xbox Series X e Series S, mas não no PS5

        1. Mas você está certo, Sonystas tem que aprender a não confiar em empresa e Caixista também, mas dá pena dos gamers casuais que pegaram o Ps5 ou XSX e tiveram problemas

  1. Sonystas comemorando pequena vantagem em fps em alguns retrocompativeis. Aí você vêas comparações em texturas, sombras, reflexos, iluminação e elementos nos jogos e vê bem o porque a pequena diferença a favor do ps5.

    1. Se tem uma coisa que não tem no AC Creed Valhalla no PS5 são Nuvens. Aí os Sonystas vão falar.. mas na Região da Noroega por ser frio não tem nuvens. Kkkkkkk

    2. Isso é bastante natural de acontecer agora, antes até estranhei antes, mas ai fiquei sabendo que ainda precisa sair API final que finalmente vai mostrar o que ele tem de melhor. E não tem a ver com atrasos nem nada, tem a ver com amd que precisa primeiro lançar as novas gpus dela com RDNA 2 saiu uma agora dia 19, a 6800 (e sai a 6900 em dezembro). Tivemos o primeiro vídeo mostrando as vantagens reais da FULL RDNA 2 chamado hangar 21: https://www.youtube.com/watch?v=3--dTmKDHhk
      Vai beneficiar os produtos com ela. Microsoft e AMD fizeram uma estreita parceria. Realmente desenvolveram isso juntas (Rdna 2 e Dx 12 U)). DX 12 Ultimate tbm teve parceria com Nvidia primeiro tem que sair para os pcs ai veremos no console mais precisamente usando o potencial ano que vem. Por hora vai ser essas tretas ai. Por outro lado temos a Sony com problemas sérios por causa desse overclock, não precisa ser um gênio pra perceber que isso está dando dor de cabeça.

  2. Sabe que eu entendo perfeitamente apostarem em 4K, afinal as TVs 4K são já acessíveis (ou pelo menos já não são mais o absurdo que eram)… Mas 120fps é foda. Malemá monitor 120fps acha fácil sem custar um rim, quem dirá uma tv! Deveriam é ficar em otimizar BEM os 60fps em 4K (dinâmico ou não)

      1. Ah, vc acha umas TVs legais em tamanho menor (40″, por exemplo) por preços bem acessíveis. Não que seja o PADRÃO nas residências, mas já não é algo de outro mundo.

  3. Porquê XSX e não pssd5…….opinião pessoal:
    – Console mais poderoso em TUDO.
    – Console Premium, da embalagem à matéria prima e componentes.
    – Retro com todas as gerações da família Xbox. Para mim jogos datados importam, por exemplo Dragon Age Origins.
    – Ultimate Game Pass.
    – Possibilidade de utilizar meus controles neste console. Tudo compatível.
    – Franquias muito mais atraentes que da concorrência….por exemplo Gears, não trocaria por nenhuma franquia da concorrência.
    – Um futuro promissor para o ecossistema, com xcloud, estúdios, etc.
    – Relatos de problemas do console bem menores para o lado verde.
    .
    E não poderia me esquecer…COMUNIDADE.
    – A comunidade do lado verde é sensacional. Não tem por exemplo nenhum “lugar de encontro” tão bacana do lado azul, como por exemplo a WC. Aqui trocamos ideias, informações, flamewar das antigas com respeito ao próximo, e pelo fato do Jorge ser inclusivo podemos rir e muito da turma do lado azul.
    Grande abraço caixistas, e sonhystas de plantão.

    1. Pode adicionar uma nova confirmação que acho que vc também deve ter notado.
      O plástico do SX adere menos poeira que os plásticos comuns. Estou impressionado com isso
      Pois meu console está desde do dia 12 sem passar nenhuma flanela, justamente pra testar em
      relação a poeira. Muito interessante isso!

      1. Isso é verdade, mas não toque nele com seus dedos suados, eu coloquei
        o dedo no meu sem querer, ficou um pouco a marca, eu espero q saia, so da par ver quando tem uma luz que pega bem.

        1. Marcas existem, conforme informamos, principalmente se tiver com a mão com alguma gordura ou suor, porém se for normal fica algo mais sutil dificil ser visto normalmente. Mas o fato de aderir menos poeira é algo respeitável.

          1. Sera q tem como tirar a marca de dedo, passei um pano úmido e não saiu, não atrapalha, mas quando chego perto e a luz bate da pra ver a Marquinha.

          2. Use flanela seca apenas, foi o que usei mas não sei o grau da marca que vc deixou!
            Mas faz este teste usando flanela seca e passando em movimentos circulares.

    2. Os sonystas não querem admitir, mas eles vem aqui porque aqui eles podem discutir com pessoas com ideias diferentes das deles. Tem gente com todo tipo de opinião e ideias. Temos pessoas que são profissionais de várias áreas que ajudam nas informações. Trazemos informação pesada aqui! Sonystas não gostam das comunidades deles. MeuPS é uma piada, só tem passadores de pano no fim temos que abraçar 2 comunidades em uma. hehehe

    1. Pelo que entendi a iluminação é melhor no modo imagem.
      E o jogo usa resolução dinâmica, ou seja, se precisar ao invés de diminuir o fps ele diminui a resolução, então se o jogo tá rodando a 60fps essa diminuição vai ser menos frequente e intensa que em 120fps

  4. Vixe isso aqui é realmente tenso, primeiro achei que era fake e não quis trazer aqui. Mas agora está se tornando comum. Mancha de Queimado no casco do PS5, isso mesmo!

    Novo relato de usuário de PS5:

    Ao tirar meu PS5 para ver se eu consigo tirar as aletas e olhar o ventilador para aquela * possível * correção, percebi … Eu também estou tendo uma mancha escura aparecendo no meio.
    https://uploads.disquscdn.com/images/3502b26de6a8d58d195fcd25a4a337c0f185965a4a7519c4e96d4c719e908c0e.jpg

    Fonte https://twitter.com/GTS_Tweets/status/1330103291087294464

          1. A mídia jamais noticiará nada disso, principalmente a mídia BR.
            Enterram o WiiU apenas porque ele não era poderoso quanto os outros consoles.
            Massacraram o Xbox One porque era mais caro mas oferecia muito mais.
            Espalharam fake de fumaça do Series X pra estragar o lançamento do aparelho.
            Agora estou apenas noticiando com fatos e não mentiras. Até porque sei que caras como “bumbum sem regras” e “biba sincera” aparecem aqui com fakes pra espiar. E ai eles vão ver posts assim e chorar embaixo da cama. kkkk

          2. oque cagou o preço do xbox no inicio foi o kinect,e aquelas tabelinhas de resolução semanais ajudaram muito a enterrar o xbox (mesmo que a maioria dos jogos fossem 1080p nele)

          3. Sim o Kinect sem opção de adquirir o console sem ele foi burrice. Ainda assim, era um aparelho bem interessante. Mas faltou suporte! Porém curti utilizar em Ryse e Forza por exemplo. Ainda bem que o comando de voz ainda temos via Alexa.

        1. No começo desconfiei desde cara, porque pensei pelo logo apesar dele teer muitos seguires e parecer normal tinha logo de xbox e x e tal ai nem trouxe. Mas ai apareceram novos casos. Ai resolvi trazer aqui!

          1. Poisé, e essa marca de queimado parece bem real, é como se o calor se concentrasse no meio e se espalhar para as outras direções, parece verídico

          2. Meio difícil de acreditar no começo por isso que não noticiei logo de cara. Queria ver se existia mais casos primeiro.

        2. Isso é preocupante. Mas os sonistas estão preocupados com quedas de e jogos mal otimizados no Série X, coisa que dá pra resolver num patch de correção. Agora, os problemas do PS5 são de hardware, tipo essa queimadura aí.

    1. Eu tenho o meu preferido q é o Xonão, mas eu não gosto dos problemas q ta acontecendo no PS, vc pagar um preço caro no Console e ele vier cheio de problemas, eu nem acho graça pq “Pimenta nos Olhos dos outros é refresco”, mas lamentável o q a Sony ta fazendo, o PS5 não tava pronto.

        1. Tu comenta na GameVicio tbm né? Pq tem um carinha com mesmo nick, é vc. Se isso for comentado lá, a galera não vai gostar pq são verdades, mesmo passando as verdades para o pessoal ficar atento, eles irão negar pq o ego de fanboy fala mais alto.

          1. tentei falar uma coisa dos hotchips dos dois consol e fui praticamente atacado kkkkkkkkkkk,depois ainda reclamam que la ta virando WC 2.0 so porque teve uma semana so com noticias negativas do ps5

          2. Eu comento pouco lá,só quando alguém fala umas mentiras q me manifesto mais, prefiro ler a galera se debatendo. Pois é, pra vc ver, eu vejo isso direto lá, tem gente q entende mesmo, e quando fala os outros não querem aceitar, ai ataca a pessoa de tudo q é jeito.

          3. Cara eu falei que o ps5 nao tinha HW dedicado pra RT,e os caras queriam me pegar na vidareal quase,parecia ate que eu tinha xingado a mae deles

          4. É,mas literalmente ele fica o dia inteiro procurando noticias fakes,nao da nem pra levar a serio,quanto mais ficar com raiva

          5. Caramba! O fanatismo desta galera ta foda d+, te dodos os lados vc não pode mais falar uma verdade q o pessoal já ameaça.

      1. Cada notícia que vejo, fico mais surpreso com os acontecimentos. Nunca imaginei algo por exemplo neste nível aí. Eu apenas trago verdades, não é questão de achar graça ou não achar graça e sim trazer fatos pra alertar a galera e informar.
        Xbox com aquele fake, espalhou muito rápido, microsoft e fãs tiveram que se posicionar rapidamente se não seria um estrago tremendo pra marca.

          1. Eu vejo os problemas do XSX, o que os fanboys retardados não veem, mas também vejo os problemas do Ps5 que ao meu ver são muitos

          2. tambem vi,mas nem se comparam com oque o ps5 ta tendo,no series x no caso pode ser consertado facilmente com updates,no ps5 ja é bem mais embaixo

          3. E eram os Sonystas que diziam que com uma atualização tudo se resolvia, mas eu acho que não dá pra resolver erro de hardware com atualização…

          4. Ai só trocando por outro, quem pegou no Mercado Cinza e teve problemas, cara se não tiver nota vai ser difícil trocar o produto.

          5. Dessas pessoas eu realmente tenho pena, imagina gastar quase 5K num console e ele der problema de fabrica sem garantia

          6. entao, o hardware nao faço ideia de como vao fazer,poderiam baixar as frequencias pra diminuir varios problemas,mas nunca iam fazer isso

          7. Cara, por enquanto o único problema do meu Series X foi não ter vindo um jogo exclusivo MS no Lançamento, por enquanto o meu ta bem, nenhum problema graças a Deus.

          8. Problemas existem em todos os consoles, mas neste nível do PS5 é fora do normal.
            O meu estou testando a ferro e fogo, ligado desde do dia 12 testando tudo que tem que testar.

          9. Muita gente não me conhece, eu faço zoeiras sim com os sonystas. Mas tive video games de todos os modelos e tamanhos (não do tamanho do ps5).
            Além de sempre ser jogador de pc. Então tive minhas buchas de dor e sofrimento com placas de vídeo tanto da nvidia quando radeon.

        1. To ligado irmão, não falei que vc acha graça, é q sigo algumas páginas no Face e tem nego q acha graça, tira sarro, mas não vê o lado do outro, as notícias vc ta certo, isso a gente não vera nas maiorias das mídias, nem no Site do PS pra informar a galera sobre os problemas.

          1. Acho bizarro não noticiar porque é uma forma de resolver or problemas é tentar ajudar antes e assim de alguma forma evita-los em alguns casos.
            E sim eu entendi perfeitamente seu comentário.
            Eu sempre disse isso e repito, respeito qualquer cidadão que paga seus boletos e ainda consegue comprar um console na pré venda.

          2. Concordo 100%, e espero que mais pessoas divulgam esses problemas pra forçar a Sony a resolver logo estes problemas.

    2. Sinceramente se eu tivesse pensando em comprar um PS5 eu ficaria beeem com o pé atrás por causa desses problemas. No caso do SX os problemas são “fps menor que o PS5 em alguns jogos” mas isso se resolve com atualizações, agora esses erros de artefato de gpu acontece qnd vc força a GPU (overclock) aí mesmo que vc tenha tido “sorte” e seu console não mostre problema, internamente ele tá trabalhando no limite, o que significa que como uma gpu de PC com overclock que tem uma vida útil menor, o console vai acaba tendo uma vida útil menor que um console com um clock mais estável.. E aí eu não queria ser um sortudo tendo o console morrendo depois de uns 2 anos só pra não ter direito a garantia

          1. Me certifiquei que não eram casos falsos o primeiro é de um cara que de fato tem simbolo do xbox o segundo é dono de um canal aparentemente pessoas comuns também (mesmo o primeiro cara, deu pra ver que tbm tem ps4). Até o Chris Grannell Ex PS Studios se manisfestou. O cara pra fazer esse tanto de fakes, teria que usar o jutsu de clone das sombras do Naruto. rs
            Kotaku, Gamespot, Eurogamer noticiando todos esses problemas.

        1. devem ter tomado um susto quando o Phill revelou as specs do xbox series x,e provavelmente foram fazer um overclock pra tentar chegar nos dois digitos e nao ficar tao pra traz

      1. Aquele especialista da Sony que desmotou o aparelho disse que o chip é extremamente quente. E em outra entrevista disse tbm que se fosse preciso pós lançamento, faria umaatualização de frimware entre elas aumentar a potência da fan.

        1. “AFF”, mesmo!!!

          Descobriram meios de ganhar grana através da venda de otimização. Assim como as teles descobriram que vendendo nossos dados conseguem algum cascalho ou o Face/Insta/Zap vendem nossos dados para ajudar no café de cada dia deles.

          Se quiser sair do estresse, tem duas maneiras:

          1- Compre um PC de 20 mil e não vai precisar de atualizações por uns 3 ou 5 anos
          2- Compre o Xbox SS e seja feliz com o GP sem se preocupar com essa doideira de super gráficos master power Jedi e ter que comprar TV’s de 5 mil.

          Se pegar um PS5 vai se fuder com preço e qualidade questionável nesta geração. Além do fato de que os preços de DLC’s estão na casa dos 350 (DLC e REMAKE). Olh o nível que a Sony chegou… estuprando legal seus consumidores.

          Se pegar um Xbox X, vai ter o melhor console da geração, mas terá que conviver com a guerrinha de gráficos de terceiros. Mas a vantagem está no GP e nos preços dos jogos que sempre são mais em conta no Xbox. Fora que jogos, bem, a MS com 23 estúdios vai fazer um estrago legal, Mas pode aproveitar isso no S.

          Eu sou tarado em gráficos, mas estou me forçando a parar com essa putaria que virou. Vou de S ano que vem e em vez de comprar uma TV mega foda, compro duas mega fodinhas, afinal, tenho filha de 15 e o custo é alto.

          1. para de passar pano. Se a maquina fosse mais poderosa, rodaria melhor igual é o one x comparado ao ps4 pro. Mas n, além do play 5 ter a versão digital mais barata, tem exclusivos muito mais aclamados e está rodando os multiplataformas melhor.

  5. Mudando de assunto, preciso dicas de um forno elétrico de primeira, preço de black friday se possível!
    Alguém tem, aqueles com função de fritar coisas, to cansado de microondas.

  6. Tem sonysta bloqueado chorando, Jão nunca mente! Eu apenas trago a realidade e fatos
    Todos os posts que faço são baseados em informações reais. Dias antes da confirmação do HDMI capado do PS5 eu mostrei essa imagem que os sonystas me deram deslike. Agora confirmou-se…
    Isso a DF, nem mesmo a Sony informou seus compradores.
    Sony também capou o console em áudio limitando os fãs a usarem apenas tempest audio.
    Em quanto donos do Xbox (a partir do one fat) desfrutam a melhor qualidade de áudio com Atmos e DTS X.
    Também avisei que tempest não era pareo, mas novamente fui contrariado. Outro fato que se concretizou.
    Por fim muitos avisos de usuários e especialistas do mundo todo sobre o perigoso overclock, altas temperatura, ssd rápido (muitos ciclos, mais energia, altas temperaturas, igual a crash e perda de dados) e todos esses problemas que o PS5 está enfrentando agora no lançamento. Tem muito mais coisas erradas no PS5 que mostro aí na imagem. Podem gritar a dizer que é fake, são fatos!

    https://uploads.disquscdn.com/images/e87bd629905a3e6b4d2d0502dc4f7b415a92ec7465b4eacab0a33b9beaa7bfcc.jpg

    https://uploads.disquscdn.com/images/f30e6c99d8026f85daa9d6c530aed376540f85d5496141284f029c65dbf066ff.jpg

      1. Joguei Gears 5 tbm com DTS X, aquela parte do Gelo, PQP sensacional.
        Dolby e DTS compartilharam pra que funcionassem tanto atmos como dts no xbox em jogos. Mesmo com certificação apenas de um deles em algum jogo.
        Então o áudio 3d funcionará da forma correta mesmo usando um ou outro.
        DTS X também é pago logicamente. Ambos são a elite do áudio!
        Pra desespero de quem não tem em seu console. kkkk

          1. Eu diria que ele é quase um topo de linha, apenas perdendo pros astros e umas outras marcas doidas chinesas que esqueci o nome

  7. Isso tem haver com a Retro Legado

    PS4 Pro não tinha suporte a 120hz, logo como a retro do PS5 roda da mesma forma que o Pro não será possível ter tal modo, diferente do One X o qual já suportava tanto este modo quanto o modo ultrawide em 1440p.

    Parabéns pra Microsoft, o XSX é a melhor opção pra jogos velhos.

    Já pra jogos novos o PS5 tá levando vantagem, como nos casos de Assassins, CoD Cold War e agora WatchDogs Legions kk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *