Alguns jogos remasterizados da Bethesda podem estar em produção

Nos últimos anos, remasterizações e remakes tornaram-se formas cada vez mais comuns para os desenvolvedores de grandes jogos garantirem receita sem ocupar muito tempo de desenvolvimento. Isso, por sua vez, permite que os estúdios trabalhem em projetos futuros sem nenhum problema. A Bethesda pode ter remasterizações de alguns de seus jogos em produção. Não só porque é uma tendência, mas porque eles têm alguns de seus jogos com muito potencial para se enquadrarem nessa categoria.

No início deste mês, a BioWare anunciou o Mass Effect Legendary Edition, uma remasterização da trilogia Mass Effect original que será lançada em 2021. Esta remasterização vazou inúmeras vezes, sem que nada seja oficialmente confirmado, e a verdade é que isso causou interesse suficiente na comunidade. Bethesda poderia seguir este mesmo caminho com Oblivion ou diretamente com Morrowind . Além de ser um de seus sucessos do passado, não afeta os rumos futuros da franquia.

Refazer ou remasterizar um jogo como Morrowind não seria uma tarefa fácil, mas também não seria impossível. Modders Skyrim dos Skywind e Skyblivion projectos têm sido trabalhando na reconstrução de ambos os jogos no motor Skyrim. E, neste caso, trata-se apenas de pessoas trabalhando de forma independente. Com os recursos da Bethesda mais o suporte da Microsoft, você pode encontrar maneiras nesses projetos de atualizar seus jogos antigos à medida que novos são lançados.

Por outro lado, Skyrim está se aproximando de seu 10º aniversário. E isso já está começando a se tornar um possível candidato a remasterização, com tudo e sua versão do Xbox One. Uma versão remasterizada para o Xbox Series X | S poderia funcionar  bem. Essa tem sido a tendência com grandes franquias do início dos anos 2000 e 2010, como Halo e Mass Effect. Na verdade, o sucesso dos remasterizadores de Halo em particular tornou a prática mais popular entre os desenvolvedores de grandes jogos que procuram lucrar com a nostalgia.

Este pode ser o caminho da Bethesda ao longo da década de 2020, remasterizando jogos antigos como Morrowind com novas equipes conforme o estúdio cresce, enquanto uma equipe principal continua a trabalhar em edições futuras como The Elder Scrolls 6. Com mais e mais desenvolvedores voltando-se para remasterizações, mais estúdios como a Bethesda, com incertezas sobre o futuro de suas principais franquias, podem se voltar para seu passado.

O que vocês acham?

118 comments on “Alguns jogos remasterizados da Bethesda podem estar em produção

        1. Com maior prazer é tanto jogo bom que não dá para ficar jogando e re jogando o msm game. Vcs tbm não fazem isso. Compram o jogo finaliza no Final de semana e revende no OLX.

  1. Por outro lado, Skyrim está se aproximando de seu 10º aniversário. E isso já está começando a se tornar um possível candidato a remasterização

    O Jorge fala isso não 😂😂😂 se a Bethesda faz uma coisa dessas a comunidade de TES crucifica a Bethesda e o Toddy.. já tem uma versão SE para esse jogo..

    1. Rapaz nesses 10 anos só faltou Skyrim ser lançado para tamagotchi, se rolar um remaster certeza que nos próximos dez anos vão lança-lo para Smartwatch xDD

          1. a bethesda poderia ter colocado um filtro nos mods, tipo mod de legenda nao modifica nada, mas é mais fácil so barrar todos, vale se voce tiver afim de jogar de novo e ter em portugues

          2. Lembro que tem fan tradução para as versões completas de PS3 e Xbox 360 também, mas claro só em consoles desbloqueados.

        1. Tem sim, tem mods de legenda. O probleminha é que as conquistas não funcionam, mas não ligo muito para isso. Mas ainda assim preferiria uma legenda oficial.

  2. Duras verdades do Gamer Careca:

    -Xbox é um console vazio no lançamento, sem alma, infelizmente.
    -PS5 é uma bosta de projeto, em todas as esferas.
    -Xbox pelo game pass, é a melhor opção pro seu bolso, não o PS5.
    -Xbox não tem exclusivos, já que saem pro PC.
    -PS tem exclusivos, alguns muito bons, outros nem tanto.
    -Vendas não são Lucro.
    -O que importa é o lucro financeiro.
    -Vendas de unidades eram feitos lá nos anos 90, hoje a realidade é outra.
    -PS5 não é melhor que Xbox.
    -PC é uma plataforma péssima para jogar.
    -Halo 1,2,3 são superestimados.
    -Uncharted é um lixo.
    -Forza é melhor que GT Sport.
    -Crackdown 3 é muito legal, muito bem feito depois das 2 horas. Maioria não passou disso.
    -Xbox é mais durável.
    -Casar não vale a pena.
    -Fujam de MSOL.
    -Bebam alcool, mas cuidado com o fígado.
    -Vá para a guerra com a gatinha de escudo e colete sempre.
    -Estudem, façam cursos, garanta um bom dinheiro e foco profissional.

    Gamer Careca Salvando Vidas.

    Lamento.

    1. Tem coisas aí que não são verdades mas nem se forçar muito.
      Crackdown 3 é péssimo em todos os sentidos e muito pior que seus antecessores, fazendo jus a Sumo Digital como uma das piores desenvolvedoras de jogos.

      1. Você não jogou o game então. Quem jogou até o final, gostou. É um jogo muito divertido, dificilmente joguei um game tão divertido assim.

        Ele começa ruim, e aí que mora o problema, pessoal já começa jogando desanimado, mas o jogo deslancha depois.

        1. Crackdown na vdd foi tratado de forma errada, se a MS tivesse desde o inicio feito o marketing dele como um jogo menor, tipo grounded, teriamos bem menos hate do que com ele sendo apresentando como se tivesse o mesmo peso de gears, por exemplo.

          1. Mas o problema não foi esse cara. Na realidade o Crackdown era pra ser um dos grandes jogos de Xbox, porém teve todo aquele rolo com contratos, empresas pulando fora..

          2. foi o que eu disse, a MS quis dar destaque demais ao que nao era destaque, se ela apresenta ele como apresenta o grounded, teria sido melhor, mas essa é so minha opniao

          3. Então, mas o marketing já tinha sido feito quando aconteceram os problemas, aí já não tinha mais o que fazer. Na verdade o marketing diminuiu muito no ano de lançamento do jogo

          4. Sim Microsoft tratou essse jogo como Um SUPER JOGO.
            E ai deu nisso, é um game arcadão divertido com textos divertidos!
            Não é um super jogo nem um jogo péssimo como dizem.

        1. Ela que fez FH2 pra Xbox 360 e esse é um dos motivos de eu ter raiva dessa empresa. FH1 é muito mais bonito e melhor que FH2 por conta dela, aquele port foi uma porquísse tremenda

          1. Mano, ambos são bonitos, pode ser que o primeiro seja melhorzinho, mas sinceramente não tá visível isso, só se você pegar uma lupa e comparar.

          2. Oloco cara, pelas texturas e iluminação dá pra ver claramente, não precisa forçar. Como dizem por aí, Forza fora das mão da Turn 10 ou Playground sempre dá errado, kkkk vide esse port e o de agora o do FH4 pra SX, fantando detalhes..

          3. Pra mim é 1, 4, 3 e 2.
            Infelizmente não tenho mais o 1, e só acho pra comprar mídia física por mais de 120 reais hoje kkkk, lei da oferta e raridade..

        1. Dor de Cabeça, chiliques, ex marido, tudo que vc não quer saber e se envolver e acaba se envolvendo. Se vc é um cara bem resolvido financeiramente, precisa procurar uma mulher sem filhos e mais jovem que você pra variar.
          MSOL é fria! E muitas vezes não tem nada a ver com a filho(a) que a mina teve. E sim com a cabeça dela e os problemas de um ex relacionamento ferrado e mal resolvido. Que muitas vezes envolve um pai que teve ou tem problemas com pensão.

  3. Tava jogando Anthem, parece queno jogo melhorou bastante, fiquei so 1 min para encontrar players na missão.
    Acho que quando enteou jo game pame pass aumentou bastante.

    1. Çonystas: Serviço de aluguel de jogos não presta, o Jogo nunca é seu(GamePass).

      Çonystas: cara que ótimo serviço esse de aluguel de Jogos(PS Anal).

      No console cagado deles é bom.. mas no Xbox não presta. Quem entende esses Pivetes??

      1. No sorteio que teve no lançamento do PS5 aquele evento lá que sortearam 10 PS5 que teve uma fila de gado no twitter desesperados. E agora tão acionando reclame aqui pra “processar a sony” kkkkk

        1. Youtuber BR em massa que eu saiba já tinha o PS5 a disposição, agora tem de ficar de olho nas redes sociais, para ver os relatos do “povão”/casual

          1. A duas formas de se passar um belo pano, abordando o assunto de que existem PS5 apresentando problemas, “mas….”, aquele “mas” maroto
            E existe o que de fato esta acontecendo, omissão, não se toca no assunto, consequentemente para o casual/leigo nada de ruim esta acontecendo

          2. A mídia Br principalmente sempre foi canalha, isso desde do PS1 vs N64.
            Essas mesmas pessoas hoje alguns mais velhos ainda em atividade, estão na IGN. Fazendo a mesma coisa que faziam. desinformar! kkk

          3. Primeiro vem a negação como diz a profecia!
            Até aceitar que tem defeito, leva um tempo.
            Mas quando explodir a revolta será incrível kkkkkk

          4. DFzinha é tão honesta que escondeu o fato do PS5 não ter um real hdmi 2.1
            teve que a galera especializada descobrir desmontando e analisando as peças.
            Pra só agora a realidade aparecer. É complicado um site de tecnologia que diz que vai te informar, não te informar. rsrs

        2. Não procurei mas meu calculo mas ontem foi dia 19 ainda, lançou ontem.
          E convenhamos que a quantidade de brs que comprou PS5 é bem menor que lá fora. Tbm percebi que a quantidade de gente indo de xbox aumentou. Como caixista economiza muito dinheiro vc pode notar que tivemos muita gente pegando Series cedo. PS5 to vendo relativamente pouca gente falando que recebeu, tem que esperar alguns dias quando a galera toda receber e tal.

          A Wccftech fez uma nova matéria apontando que o update não resolveu o problema do modo descanso (rip) do ps5. Logo mais posto mais novidades sobre novos casos.

          Mas basicamente é isso:
          https://wccftech.com/ps5-update-no-fix-for-rest-mode-hdd-download-issues/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

          1. Vou receber um Nobel da Paz por querer o melhor para meus amigos gamers, informando o que todos não devem comprar. kkkk

          2. eu tenho um amigo que comprou um ps5, mas to evitando mandar isso pra ele, se nao ele vai achar que to agorando a compra dele kkkkkkkkkkkkk nao quero ser o culpado, mas os fatos estão aí, só defeitos..

          3. Bom espero que seu amigo não tenha problemas!
            Pra isso é só ele não querer deixar ligado direto por agora.
            Jogue e delsigue, não deixar no modo de descanso
            Não ficar usando hd externo pra jogos de ps4 toda hora, melhor usar o interno
            Se tiver monitor de 120 procurar não forçar o 120hz porque o ps5 não tem hdmi 2.1 verdadeiro e isso tbm está causando alguns problemas sérios.

          4. Eu desafio qualquer sonysta a deixar ligado o PS5 o tempo que o meu Series X está ligado e ainda manter em modo descanso também…
            essa aposta é a mais fácil da minha vida, meu console tá ligado desde do dia 12. kkkkk

          5. o-o, eu nao teria coragem kkkkkkkkkkkkkkkk ainda bem que terei seu testemunho e vou saber que ele é capaz de ficar ligado continuamente kakakak

          6. Pode apostar ele não só aguenta como não reclama de nada! Melhor jeito de saber que vc está seguro é botando o console a prova. Resolvi trazer coisas do PS5 e tals.
            Porque vi aquela onda de fake news do xbox que os sonystas espalharam como verdade e a Microsoft teve que se posicionar, inclusive fãs da marca mostrando que era fake. Agora estou fazendo ao contrário que é trazer a verdade. E desafiando nossos colegas sonystas e desmentirem todos esses casos.

          7. Rapaz fiz planejamento pra pegar em 2021 um PS5, mas foi adiado hehehem(slim tbm).
            Tu sabe que estou louco pra pegar o pequeno S pra por no escritório o console é charmoso demais pra ignorar.
            Porque mesmo que corte o coração o One X vai ter que ir embora mesmo.
            Prefiro vender do que deixar de troféu, acho um destino muito bizarro pra um console tão bom.

          8. Tem isso sim, a coisa tá feia… Acho estranho o Jorge não ter postado nada!
            Acho que admitiu que eu sou o informante oficial daqui. kkkkkk

          9. Claro, não da para levar ao pé da letra, por isso eu usei a palavra “projeção”, querendo ou não serve como um indicativo, e faz sentido com o lançamento global a pesquisa sobre reembolso ter aumentando do lado azul

    1. Sim e não.. digo.. eu estava pensativo sobre qual Console pegar nessa geração, mas o fato de Xclound já estar colocando os pés no Brasil me despertou para o fato de que comprar um Console Xbox seria desnecessário, e eu não falo isso em um tom de zuera ou pejorativo, apenas uma contação dos fatos.. minha idéia é pegar o Ps5 pelos exclusivos e alguns multis e quando sentir vontade assinar um mês de GP e jogar os jogos da Microsoft via Clound no meu notebook.. com o Xclound o console físico Xbox se tornou só pra quem realmente é fã da marca.. para todo o resto de público o Clound funciona perfeitamente..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *