Alguns usuários do Google Chrome se irritaram com o Windows 10

google-chrome-note

A Microsoft tem implementado um sistema de alertas dentro do Windows 10 para tentar oferecer uma melhor experiência aos usuários, e por exemplo, se o Google Chrome começa a sugar a bateria do notebook, a empresa alerta para o uso do Microsoft Edge, seu novo navegador. Contudo, isso tem enfurecido alguns.

O site especializado Myce recentemente descobriu outro pop-up na barra de tarefas do Windows. Desta vez, a Microsoft estava anunciando sua extensão para o Chrome chamada de Personal Shopping Assistant (Beta). A extensão é um projeto do Microsoft Garage que te permite comparar preços em diferentes sites de compras.

Percebam, a Microsoft usa o Google Chrome para anunciar uma extensão do seu navegador do Microsoft Edge:

barra-extensao

A extensão Personal Shopping Assistant, além do Chrome, ela também está disponível para Opera, Firefox e, obviamente, para o Edge. Na loja de extensões do navegador da Google, o PSA tinha classificações positivas, mas está recebendo sucessivas críticas por causa das mensagens de aviso realizada pela Microsoft.

É um atitude correta? Estratégia agressiva demais? A Microsoft pode fazer isso?

60 comments on “Alguns usuários do Google Chrome se irritaram com o Windows 10

      1. Ué raposa, a google pode, a microsoft coloca apenas uma notificaçao oculta na barra nao pode ? Entra no youtube com o EDGE e voce vai ver, baixe o google chrome, um navegador mais rapido. Ainda faz propaganda enganosa, ja faz tempo que o chrome é lento.

        1. Que lógica mais estúpida. Só porque uma empresa faz merda significa que outra pode?

          Daqui a pouco a MS vai fragmentar o OS e vai ter retardado dizendo “mimimi mas o google também faz”

          1. Realmente é muito mimimi já que uma pode fazer quando quer e a outra que é um recurso que o próprio usuário ativa é motivo de reclamação….

          2. Nao cara, o sistema é da google e microsoft, nao estou reclamando de nenhuma, elas fazem o que acha melhor pra atrair mais pessoas, o chrome cresceu assim, se voce tivesse uma empresa gigante, e criasse um produto, onde voce divulgaria este produto ? Creio eu que na sua empresa gigante.

      2. Tem a ver que a Google faz propaganda dizendo que chrome e radipo e os caramba quarta e ninguém fala nada, a Microsoft todo mundo vem com 4 preda na mao, pk vamos combinar que chrome e péssimo navegador

    1. Na minha Opinião nenhum deveria fazer isto…uso o Edge hoje, acho ridículo ao abrir o chrome ter aquela a faixa, e também ridículo a sugestão do edge.
      A diferença é que é possível desativar no Windows.
      Odeio Popups, só falta essa moda pegar no próprio sistema Windows…
      Mas Acredito que seja apenas para divulgar o novo navegador mesmo, quando pegar popularidade acredito que removam isto.

    1. Verdade, basta você entrar em qualquer site da Google, como o Youtube, e usando outro navegador, fica lá a propaganda para baixar o Chrome, o navegador comedor de RAM e instável, o bichinho que da problema viu.

  1. usa o Chromecast se conseguirem, e esta resolvido, essa porcaria do chrome deveria ser bloqueada no Windows, assim como gmail, tudo deles, deixa só youtube pra mim poder ver chaves o resto que se lasque, o google não faz isso com o WP ?

  2. Se vc entra no Google, YouTube, G Plus, enfim, qualquer site do Google, TODAS AS VEZES ficará aparecendo “instale um navegador mais rápido blá blá blá | BAIXAR CHROME”. Mas a Google pode, a Google é “cool”, né? A Microsoft é demônio.

        1. Melhor kkkkk em todos os teste que eram realizados de 2008 até hoje o Chrome é o mais pesado e o que consumia mais RAM. Inclusive testes de 2008 e 2009 mostraram que o Firefox, Opera e o Internet Explorer eram os melhores para a época…

          A Google cresceu não por ser melhor mas pois inaugurar o jeito Baidu de se instalar, e os varias notificações falando que era o mais rápido mesmo não sendo…

          Obs.: Citei os anos de 2008 e 2009 pois foi no final de 2008 que o Chrome foi lançado e consequentemente em 2009 começou sua popularização.

          1. Não, meu querido. O Firefox nao era melhor, de vez em sempre travava os plugins, principalmente nos meus joguinhos :3 , o opera que se saia melhor, e o chrome me entregava uma experiencia muito boa, apesar de sugar ram (IE a gente nem cita, pelo amor, ne?)

        1. Isso só mostra que cada vez mais a MS está se transfornmando num google

          fragmentando o sistema móvel, enchendo o windows com propaganda, uma caralhada de “telemetria” etc

  3. ”É um atitude correta? Estratégia agressiva demais? A Microsoft pode fazer isso?”

    Quando instala o Windows 10 em um PC nas configurações tem a pergunta, ”aceita sugestões?”

    Me poupe que tanta haterismo viu a pessoa aceita tudo de depois reclama, nunca vi a Google indicando um serviço concorrente alias a Google sempre da mais visão em seus próprios produtos.

    1. [OFF] Dá tanta visão em seus produtos que está sendo acusada de usar a publicidade paga por OUTRAS empresas, para promover os seus produtos (sim, os da Google). Em sua defesa, a Google diz que paga também pelo uso da ferramenta de publicidade (bem, foi o que disseram).

      Só que, de acordo com os resultados do SEMrush, divulgado pela Wall Street Journal, o produto Pixel da Google aparecia em 99% dos resultados, quando pesquisado por “phone” ou “smartphone”. A Google paga 99% dos 100% para aparecer esse tanto de vezes? Bem sustentável para uma empresa que vive de publicidade. O melhor é que depois disso, da reportagem, o índice caiu para menos de 20%. Devem tá pagando menos pela lógica da Google.

      http://www.techspot.com/news/67844-report-shows-ads-google-products-placed-above-competitors.html

      http://www.tudocelular.com/android/noticias/n86680/google-anuncios-pixel-ads.html

  4. Povinho hipócrita. Se irritar com uma coisa desse tipo tem que ser um bosta mesmo. Primeiro que a Google faz a mesma coisa há anos, senão até mais que isso; segundo que o popup só aparece uma vez; terceiro que se não quiser ver nada disso é só desativar as dicas.

      1. E quem disse que isso é imitar kra? e pior, quem disse que é algo ruim? Eu acho muito bacana esses popups com dicas ou sugestões, vejo isso como uma evolução das “Dica de tela” ou “Hint”. Os popups da Google também são excelentes, assim como os da Microsoft, também não são invasivos e portanto não deveriam irritar alguém.

          1. Com certeza. Está na API do Windows para ser usado e até eu já estou pensando em implementar isso no ERP que trabalho. Assim como informações na LiveTile ou na Central de Notificações, que já são controladas pelo Windows, a aplicação deve prover um modo de desativar, caso contrário comunique os desenvolvedores ou troque de aplicação.

        1. Mano, isso é chato pra caralho, pra que a MS vai inventar de fazer isso? Só porque a concorrência é chata a MS tem q ser também?

          fanboy é uma raça desgraçada mesmo

          1. Credo Raposão, você não era assim. Já sei, está no período de acasalamento e não acha uma fêmea neh. Entendo.
            Mano, veja pelo lado bom, você pode simplesmente “DE-SA-TI-VAR”, olha que coisa boa fizeram por você.

  5. “Instale um navegador mais rápido, instale o Chrome.”
    “O Youtube funciona melhor no Chrome, instale-o agora!”
    A dona Google pode, por que a Microsoft não? É um jogo, meus amigos, cada um com sua estratégia ou com a mesma estratégia.

  6. Kkkk a MS é mt boazinha, depois dos boicotes da Google com windows 10 mobile ela deveria dificultar o maximo possível a instalação do crome no windows 10!

  7. Uso o Chrome pq o note é da minha mãe, senão usava o Edge. Mas como eu já me acostumei com ele, creio que vai ser uma nova experiência com o Edge. O único problema do Edge é ser novo

  8. Infelizmente pelo menos no meu windows 10 versão pública no PC o edge da muito bugado então sou obrigado a usar o chrome. Ja no windows 10 mobile o Edge é bom demais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *