Carregando...

AMD mostra a traseira do Xbox Series X, e temos novidades!

Não, ainda não é a E3 2020, mas as notícias do mundo dos jogos estão pegando fogo e cada vez mais temos mais conteúdos interessantes para nós. Dessa vez, estamos na CES 2020, mais especificamente na conferência da AMD e timos novas informações do Xbox Series X.

Como se sabe, a GPU do Xbox Series X foi construída em conjunto com a AMD, tanto é que Phil Spencer mostrou ela hoje mais cedo. Agora, a AMD mostrou a traseira do próximo console poderoso da Microsoft que representará o Xbox na próxima geração.

Confira as imagens e vídeo abaixo:

Nota-se que as entradas são:

  • Ethernet
  • S/PDIF
  • USB Type C – duas entradas
  • HDMI Out
  • HDMI In
  • Energia

Então teremos duas entradas mais modernas para cabos USB, mas especificamente Type-C. A boa notícia é que a Microsoft manterá a entrada HDMI do Xbox One, algo que muitos achavam que seria perdido. Outro fator positivo, não terá saída de ar na traseira, a ventilação é apenas por cima mesmo!

A Microsoft não parece estar usando USB-A na parte traseira do Xbox Series X, mas a empresa está incluindo uma porta USB tradicional na frente. Há também um conector comum de dois pinos na parte traseira do Xbox Series X, sugerindo que a Microsoft está novamente usando uma fonte de alimentação interna em seu Xbox de próxima geração.

O Xbox Series X incluirá uma CPU projetada com base na arquitetura Zen 2 e Radeon RDNA da AMD. A Microsoft também está usando um SSD NVMe no Xbox Series X, que promete aumentar o tempo de carregamento. O Xbox Series X também suporta jogos de 8K, taxas de quadros de até 120 fps em jogos, Ray Tracing e suporte a taxa de atualização variável. A Microsoft planeja lançar o Xbox Series X no final de 2020.

Atualização: Essas imagens são falsas. A AMD não pegou diretamente da Microsoft, apenas as criou. Ou seja, essa traseira não é oficial.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.