Carregando...

AMD usou imagens falsas do Xbox Series X na CES 2020

Durante a noite de 6 de janeiro, pensamos que sabíamos como seria a parte traseira do Xbox Series X, o novo console da Microsoft, conhecendo todas as portas que a máquina terá. A AMD iniciou sua conferência na CES com um pequeno vídeo mostrando uma modelagem tridimensional do console que a própria empresa admitiu não ter sido fornecida pela Microsoft.

A imagem mostrou que o console teria duas portas USB-C, duas portas HDMI e uma porta Ethernet para conectar a máquina à Internet via cabo. Em declarações ao The Verge, a AMD admitiu que o design não é representativo de como o console será, pois é uma modelagem comprada de terceiros e inserida no vídeo.

“As imagens do Xbox Series X usadas durante a conferência de imprensa da AMD na CES não foram oferecidas pela Microsoft e não representam de forma confiável o design ou as funções do console iminente”, você pode ler na declaração da AMD. “Eles foram retirados do TurboSquid.com.” A empresa comprou uma modelagem do site mencionado por dez dólares e a apresentou em um pequeno vídeo mostrando os projetos em que está trabalhando.

A Microsoft apresentou o design do Xbox Series X no The Game Awards em dezembro passado. Nessa apresentação, a empresa Redmond não mostrou conscientemente como seria a parte traseira do console, embora saibamos que ele incluirá uma porta USB-A padrão em sua frente.

A AMD é a empresa responsável pelo processador e pela placa de vídeo do novo Xbox, ambos projetados especificamente para o console baseado nas arquiteturas Zen 2 e Radeon RDNA, respectivamente. A Microsoft prometeu que o console pode rodar jogos em até 120 quadros por segundo e exibir imagens em 8K. O Xbox Series X chegará às lojas até o Natal de 2020.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.