Carregando...

Analista diz que as vendas do Xbox Series X em seu lançamento devem exceder as do Xbox One

Com a possibilidade da nova geração de consoles chegar este ano, algo que a AMD diz que acontecerá, alguns já estão começando a fazer pools. Um pool que parece ser de interesse é aquele que se refere ao nível de aceitação dessa mudança geracional, pois, segundo alguns analistas, as vendas do Xbox Series X em seu lançamento devem exceder as do Xbox One.

Se nos colocamos em uma situação, a chegada do Xbox One ocorreu depois de muitos anos “ancorados” na mesma geração que é lembrada com grande prazer. Mas não se pode negar que foram 8 longos anos com o Xbox 360, mostrando um dos catálogos mais amplos e diversos que era o objetivo da aclamada retrocompatibilidade.

Mas a situação agora é bem diferente. Uma geração curta, com vários hardwares de diferentes potências e rendimentos que deixaram um sentimento que não se torna totalmente satisfatório em seu equilíbrio. A necessidade de renovação, especialmente para os limites da CPU, torna o Xbox Series X algo necessário. Pode ser um pouco exagerado, mas é no que eles se baseiam para antecipar que há um interesse notável nessa nova geração. Será que as pessoas estão com tanta vontade de mudar de geração assim?

O analista em questão, da MCP Developesclareceu que essa previsão pode ser aplicada ao Xbox Series X e ao Playstation 5. Ambos parecem estar em destaque, apesar de todas essas circunstâncias da geração atual. As promessas, o desempenho e a revolução da experiência de jogo sugerem que essa mudança é realmente necessária. Além disso, as teorias sobre seu preço, diminuindo as expectativas, parecem ser um bom incentivo para que o interesse no alívio seja maior.

Pelo menos, em relação ao Xbox Series X, embora seu preço não tenha sido descoberto, Phil Spencer disse que seria mais barato do que muitas pessoas pensam, enquanto a teoria do console de acesso começa a se firmar, o Xbox Series S (não é o “X”, é “S” mesmo), com um preço que pode ficar em torno de US $ 300.

Independentemente dessa circunstância, parece que o analista quis fazer todas as referências possíveis para estimar que as vendas do Xbox Series X em seu lançamento excedem as do Xbox One em seu lançamento. Pode não parecer uma ideia maluca. O crédito no Xbox continua a crescer e seu compromisso com o futuro pode ser tentar apostar na acessibilidade a um ecossistema cheio de grandes benefícios para os jogadores.

 

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.