Carregando...

Analistas continuam o debate sobre o preço do Xbox Series X

2020 é o ano em que o Xbox Series X é lançado oficialmente, até o final deste ano o novo console estará no mercado e parece que até a próxima E3 os detalhes finais do lançamento não serão conhecidos.

Uma das perguntas que todos fazemos antes da chegada do console é o preço pelo qual será lançado. Até agora, compartilhamos com você informações diferentes que embaralham os preços iniciais, de US $499 para US $ 599, dependendo do analista em questão. O poder do novo console da Microsoft é que tem feito os analistas debaterem tanto.

O analista independente Benji Sales ofereceu seu ponto de vista sobre o preço pelo qual o Xbox Series X poderia ser lançado no final de 2020. Como ele explicou, um console com os recursos oferecidos pelo Xbox Series X deve custar entre 550 e US $ 600 e vendê-lo abaixo deste preço seria perder dinheiro com cada console vendido.

Ultimamente, estamos falando sobre o poder do Xbox Series X, aparentemente a Microsoft aponta para 56 unidades computacionais com um processo de produção de 7 nm. Duvido que esse console possa custar menos de US $ 550 ou US $ 600, caso contrário, cada unidade será vendida com perda de dinheiro.

No momento, insistimos que é especulação avaliar componentes e outros fatores, oficialmente a Microsoft não ofereceu todos os detalhes do Xbox Series X, mas se tivermos algumas declarações recentes de Phil Spencer, ele disse que não cometeriam os mesmos erros do lançamento Xbox One, referindo-se, entre outras coisas, ao preço do console.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.