Carregando...

Android P deve abraçar o controle do Xbox One S – e Fortnite também

Quando a Microsoft lançou o mais fino Xbox One S em 2016, um novo recurso também chamou muita atenção – um controle com conexão Bluetooth que pode funcionar como um controle para seus tablets e smartphones.

Só que o controle não funcionava necessariamente do jeito que você pensa no Android. Os botões foram atribuídos errado. Mas os desenvolvedores do XDA relatam que, após dois longos anos, o Google finalmente corrigiu esses erros no Android 9 P, o que significa que o controle provavelmente funcionará adequadamente com a próxima atualização para os dispositivos Android, no mínimo.

O que me leva a Fortnite, e outro fato pouco conhecido que você gostaria de ouvir:  em Fortnite Mobile será adicionando no suporte ao controle Bluetooth em algum momento no futuro. Um porta-voz da Epic Games não afirmou quando chegará, mas disse ao CNET que virá.

Mas isso faz você pensar: por que consertar esse bug agora, depois de dois anos, se não fosse por um fenômeno global como o Fortnite? E dando um passo além, o sucesso da Fortnite, e talvez do portátil Nintendo Switch, poderia finalmente tornar os smartphones uma plataforma de jogos legítima para aqueles que desejam joysticks e botões?

Veremos o que o futuro nos trará.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.