Andromeda: Google cancela seu projeto, mas a Microsoft continua avançando

android-windowsphone

Google está à procura de um mundo conectado para simplificar as coisas para os usuários, e assim ampliar o poder do Android que já pode ser considerado como um monopólio. Para avançar e expandir as possibilidades do seu OS móvel surgiu o Andromeda, algo que seria destinado a ser a fusão entre Android e Chrome OS.

Desse modo, o Gigante de Buscas está tentando ganhar força frente ao Windows e Mac OS no ramo dos desktops com os Chromebooks, mas até agora está longe de conseguir essa proeza. A solução mais provável seria o Andromeda, e como dito acima, usar a força do Android para outros dispositivos como híbridos e notebooks, e quem sabe até consoles – mas tudo indica que isso não ocorrerá em breve.

https://twitter.com/hallstephenj/status/871585674410958848

Como podemos ler no tweet anterior, que tem a palavra de Stephen Hall, um dos editores do 9To5Google, o Google teria cancelado o projeto Andromeda juntamente com o hardware conhecido como “Bison”: Huawei Nexus 7.

O tweet diz que Fuchsi seria o “herdeiro espiritual”. Mesmo assim, o Google já disse que não sabe muito bem o que vai fazer com esse sistema e os esforços entre a fusão do Android com o Chrome OS estão fracassando.

Fim do Andromeda do Google, mas o começo para a Microsoft

cshell-logo

O Andromeda da Microsoft segue a mesma filosofia da proposta do Google, mas dessa vez ela quer levar o poder do Windows completo aos dispositivos móveis para uma geração “pós-smartphones”. Na verdade, não sabemos como serão tais dispositivos, mas a empresa tem dito nos últimos dias que terão forma diferente dos tradicionais smartphones.

O Andromeda da Microsoft é a fusão do Windows 10 Mobile com o Windows 10 sob uma interface única chamada internamente de CShell. Ao que parece, serão dispositivos dobráveis que fazem ligações, compactos, mas que poderão ter poder de um PC completo.

Teoricamente, as builds liberadas para os PCs é que serão utilizadas nestes dipositivos poderoso, e talvez o mais incrível é que poderão usar processadores ARM.

Se de um lado o Google quer usar a força dos smartphones, do outro a Microsoft quer se valer do PC, e a cada build prévia da Redstone 3, mais códigos são inseridos e mais a Microsoft se aproxima de colocar isso em prática. Estamos acompanhado cada passo.

65 comments on “Andromeda: Google cancela seu projeto, mas a Microsoft continua avançando

          1. Ué, se a maioria das pessoas pensassem desse jeito, o mundo seria bem pior. Tem de tentar mesmo. Simular nem sempre corresponde à realidade. (?)

          2. Sim, o Glass não teve sucesso comercial mesmo. Ponto.
            Isso é um fato. Nenhum fã da Google com juizo ficaria bostejando que a plataforma vai se reerguer ou ter sucesso.
            E a propósito, a Google atualizou essa semana o Glass.
            Um produto que não deu certo da Google é desculpa pra Microsoft fazer algo?
            Sim, o Google Glass morreu. Ponto.
            Só falta o Zorze admitir que o Windows 10 Mobile também está morto e que o Surface Phone não passa de uma fantasia da cabeça das viúvas do Windows Phone.

          3. 1) Sei que atualizou, tanto é que enviei o link com isso, ao lembrar de um comentário de certa pessoa que disse que não era necessário atualizar o W10M porque ninguém usa. Mas parece que tá usando o fato de atualizar o Glass como: “olha, ela atualizou”. Ué!?
            2) Trazer o Google Glass foi pra mostrar quão “inteligente” é seu comentário para provocar quanto ao W10M. A Google deveria nem ter lançado tb o Glass então, né? Será que com tanto tempo fazendo, não viram o mercado… Afinal, o que não falta à Google (bem mais nova que a Microsoft), são fracassos LANÇADOS. Pelo visto evitar “fracassos”, como seu comentário inicial sugere, não é bem algo que a Google consiga evitar.
            3) “Isso é um fato. Nenhum fã da Google com juizo ficaria bostejando que a plataforma vai se reerguer ou ter sucesso.” Se ela mostrasse movimentos que indicassem algo, sim, poderia ter sucesso. Não é porque um produto/serviço está mal, que deve continuar. Interessante é quando se falou do Andromeda da Google, era ele que iria enterrar o Windows de vez. EM BREVE. Já tem gente apelando pro Android dizendo que é o “suficiente” para computadores (já que o Chrome OS é um outro fracasso, atualmente, que querem forçar sucesso). Mas o W10M não pode ser “suficiente”.

          4. Chrome OS um fracasso? Só se for no desktop convencional, porque na área educacional (área a qual é o foco do sistema) ele é simplesmente um sucesso. Líder absoluto no sistema de educação dos EUA e sendo largamente adotado na Europa.

            No mais, os Chromebooks venderam mais que os Macbooks no ano passado.

            Os Chromebooks foram os laptops mais vendidos na Amazon por 3 anos consecutivos, sendo o terceiro mais vendido na Amazon em 2016/2017.

            A cada semana vemos mais e mais lançamentos de Chromebooks pelas OEMs mais respeitáveis.

            E mais, quer reconhecimento maior do sucesso da linha que a necessidade da existência dos Windows 10S Cloudbooks?

            https://www.theverge.com/2017/4/12/15269470/idc-gartner-chromebooks-pc-market-growth

          5. Vamos lá. Primeiro que o foco do sistema Chrome OS não é educacional. Ele apenas conseguiu, dadas circunstâncias de mercado muito bem aproveitadas pela Google, se estabelecer lá. Ou seja, é um sistema de propósito geral (não educacional) com foco em usuários básicos. Sendo assim, sabendo por empirismo que a maioria dos usuários de computadores são desse tipo e Chrome OS, mesmo gratuito, e estando a disposição de todos pelo seu site, possui uma marketshare muito baixo, podemos ver facilmente que ele está bastante longe de um sucesso. No máximo, possui destaque na área educacional, como já dito por você. Nada mais que isso.

            Se o Chrome OS é sucesso, Windows Phone era um super-hipermegaestrondoso sucesso. Já vi pessoas com Windows, com Mac OS, com Ubuntu, com Debian, mas Chrome OS…

            Do mesmo jeito que há uma quantidade de lançamentos de Chromebooks, o lançamento com Windows 10 vem em dobro ou triplo. Queira ou não, a marca Windows nos computadores é fortíssima. A maioria das pessoas vão em busca de comprar computadores com Windows (assim como acontece com o Android nos celulares).

            O Windows 10 S vem para pegar esse público que o Chrome OS, devido aos Chromebooks tem. Mais limitado que o Windows comum, para buscar espaço com pessoas que usam poucas funções do computador e querem algo bem barato (tem mais motivos, mas já tá muito grande)

          6. Envio links e sou negativado kkkk. Como dizia o pinguim do fórum do TudoCelular “Sai pra lá, HATERS” kkk

            Destruir a ideia do EM BREVE não tem preço.

      1. E tentou, mas viu que o páreo seria grande demais e desistiu antes de lançar, só prejudicando a si mesma. Simples assim.

        Acho que isso é melhor que ser arrogante e achar que vai desbancar os líderes de determinado mercado do dia para a noite, fazer meio mundo acreditar nas suas promessas, fazer milhões de pessoas de cobaia e depois deixar todo mundo a ver navios, por TRÊS VEZES.

        1. Se a maioria das pessoas pensassem desse jeito, o mundo seria bem pior. Tem de tentar mesmo. Simular nem sempre corresponde à realidade.

          1. Isso se chama planejamento. Empresas normalmente não querem gastar milhões “pra ver o que vai dar”.

            Se você fosse acionista do Google, teria a mesma opinião?

          2. “Acho que isso é melhor que ser arrogante e achar que vai desbancar os líderes…” E como você sabe se não foi feito? No seu achismo!? (em relação ao Windows Phone/ W10M). Faço a mesma pergunta: ou você acha que que eles lançariam sem ter algo como base? Não é porque deu resultado negativo que deve ser encerrado. Você conhece o Spotify? Acho que sim, uma ideia massa, muitos usam, mas olha, pouco retorno, ou melhor, lucro. Desistiram? Não, pois o resultado deve vir a longo prazo. Não é porque algo não dará retorno imediato deve ser terminado, principalmente se for uma grande empresa (coisa que o Spotify não era). A Netflix nem deve ter se arriscado em seu processo de expansão e ser o que é hoje. Tudo tem riscos.

            Se fosse acionista e dissessem que tinha uma boa possibilidade, mas tinha um risco um pouco maior, por que não? O mercado não é feito somente de passos certos. Só não pode ficar tudo no plano das ideias Pelo visto esse projeto não é lá essas coisas como os “manjadores da unificação fácil” daqui falaram.

    1. Raposa, não é porque você não sabe que as coisas não existas.
      Microsoft vive te dando porrada e você ainda não aprendeu?

      1. Vive me dando porrada? Quem leva porrada todo dia aqui é você com essas merdas que você posta.

        Eu uso Windows antes mesmo de você nascer. Uso office antes de você perder a virgindade (anal ou não).

        Nego ganhou o primeiro smartphone dos pais alguns anos atrás e acha que já manja de alguma coisa. Fica quieto ae,carai

          1. Como um professor que da aula no Canadá e supostamente tem uma vida bem sucedida perde tanto tempo em um blog do Brasil fazendo comentários a baixo de seu intelecto?

          2. E o que há de errado nos blogs brasileiros? Só porque moro no Canadá não posso passar parte do meu tempo livre lendo e comentando matérias em português?

            Ou você realmente está dizendo que os blogs brasileiros são piores que os canadenses, é isso?

            Fazer comentários que não lhe agradem ou que não lambas as bolas dos Nadella para você é fazer comentário de baixo intelecto, pelo jeito.

            O único comentário negativo que teci até hoje contra a Microsoft é referente ao seu setor mobile, e isso QUALQUER pessoa com um QI acima de 60 é capaz de entender , afinal, é um fail após o outro há anos.

            A realidade está aí e só não a aceita quem for cego. Cego de amor por uma corporação que não lhe dá nada de graça.

            Acho que se alguém aqui deve passar por uma análise, sinceramente não sou eu.

          3. Entendi perfeitamente oque você disse, mas você não aguenta 5 minutos argumentando comigo sem ter que usar alguma falácia, então vem com esses comentários vazios.

            Dá até pena, na verdade.

          4. Isso é serio, não comento por ZUEIRA agora.

            Como professor deveria por obrigação ser mais inteligente.
            Como professor deveria ser mais culto.
            Como professor deveria respeitar as pessoas (nem falo por mim que não do ideia para retardado)

            Você perde tempo ofendendo pessoas, perde tempo em um site que aborda uma coisa que você não gosta, perde tempo querendo parecer ser ”melhor”.

            VOCÊ é frustrado deve faltar algo em sua vida medíocre para ter ser o que é, realmente da pena pois uma pessoa que é professor estar no nível moral que está é deprimente. Enfim, se realmente é professor tente melhorar pois da maneira que age nesse blog me faz pensar que é uma pessoa infeliz.

            Se precisar de ajudar, conte comigo posso até pagar um psiquiatra para te ajudar a melhorar.

            Abraços.

          5. Eu ofendo as pessoas? Quem eu ofendi?

            Você por acaso me conhece para saber o meu nível de cultura? Sabe ao menos o meu nome real?

            E quem disse que estou em um blog de coisas que não gosto?

            Tenho um Xbox One, uso Windows 10 no PC, sou louco pelo Office 365 e estou no meu quinto Windows (Phone) Mobile.

            Apenas critico a postura da Microsoft quanto a direção que ela tomou no setor móvel.

            Mas já sei, você não aguenta ver a queridinha da sua vida recebendo críticas, não é?

          6. Escolhi Zune pois foi uma coisa que pude aproveitar e gostei muito, poderia ter pego qualquer outro projeto falido da Microsoft antes do Zune.

        1. Raposão, essa “brigaiada” toda aí foi você quem começou? KRAK!!! Povo apaixonado esse.. rsrrss .. Deixa disso.. Paz e bem!

      1. Ehehehehe quem diria, você ficava lá no Gizmodo todo dia dizendo que o WP estava morto… agora vem com isso.

        Alias, aposto que você nunca leu a raposa e as uvas.

        Se leu, pelo visto não entendeu. Eehheeh usou uma imagem que achou na internet e nem faz ideia do que é.

          1. Pode crer ele se encantou com o WP (eu tbm mas meu preju foi pequeno L520) mas os Developers do Steve Balmer não estavam afim(leia isso pensando no hino dele para os Devs)

          2. Então po rque sou frustrado com a Microsoft sendo que eu posso e uso os produtos dela?

            Na verdade isso se aplica a vocês, que falam mal da Apple porque não podem comprar os produtosd ela, aí ficam criticando os preços, etc

  1. Ué, pensei que fazer a unificação de um sistema fosse a coisa mais fácil do mundo. Foi o que aprendi em certos comentários.

  2. Bem eu sou um linuxers e com tal uso meu SO para tudo, literalmente tudo, trabalho em diversas áreas de TI sem precisar de softwares da adobe, autodesk ou MS, para preparar paginas de web sofisticadas ou mesmo animações, videos e projetos em CAD. Vejo o sofrimento de meus colegas de trabalho a se depararem constantemente com a tela azul ou mesmo atualizações indesejadas no meio de um projeto.
    Hoje tenho 42 anos, programo desde os 9 anos e atuo profissionalmente na área de ti desde os 16 anos, deixei de ser msfanboy aos 28 anos, e deslanchei profissionalmente, amarrar o barco na microsft sempre leva a pique existe um grande histórico nisso muitos hoje não registrados pelo poder de marketing que ela tem, más es o lumia, que logo será apagado da historia dos fracassos MS, o google se retornar o android a sua origem linux resolve o problema deles, é portar os recursos para linux e pronto é mais questão de licença do que de tecnologia. O caso é que querem monopólio muitas empresas se afundam por causa da ganância nisso a MS faz bem pois ainda não afundou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *