Carregando...

Ano do Linux? Samsung também vai apostar no pinguim em seus smartphones

Ano do Linux? Samsung também vai apostar no pinguim em seus smartphones

samsung-dex-galaxy-s8

A Samsung é uma fabricante poderosa, isso ninguém pode negar, e talvez por isso o Linux possa voltar a competir com o Windows na área dos desktops. Parece loucura? Nem tanto….

A Microsoft trouxe ao mercado o Continuum, tal recurso permite usar um smartphone como um PC, e tá longe do que a Motorola tentou fazer com o Atrix. O sonho de tornar telefones em PC é antigo da Microsoft, vem lá da era “Pocket PC”, mas a Samsung poderá chegar na frente no final de tudo.

A Samsung anunciou o “Linux for Galaxy” para o Dex, ainda é um projeto, mas a ideia é que os donos de Galaxys possam usar o Linux quando habilitado o modo “Continuum” em seus smartphones Android. Será que com a força da Samsung, veremos o Linux finalmente se tornar popular?

O mais interessante vai ser ver a Microsoft vendendo Samsung Galaxy nas suas lojas com Android e Linux. Bem, esse é o preço que se paga pela “morte” do Windows Phone, certo?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.