Carregando...

Antes do Xbox, Microsoft tentou uma parceria com a Sony e Nintendo

Antes do Xbox, Microsoft tentou uma parceria com a Sony e Nintendo

bill-ballmer-microsoft

Vamos voltar alguns anos na histórias dos games, quando a Microsoft estava tentando encontrar espaço neste mercado, e nessa época havia rumores a Microsoft tentou comprar a Nintendo. Agora, em uma entrevista à IGN, o co-criador do Xbox, Ed Fries, eliminou o tal rumor, mas acrescentou uma nova perspectiva interessante sobre o esforço da Microsoft para entrar nos mercado de videogames.

Ed Fries foi um dos co-fundadores do Xbox, entrou na empresa em 1986, e com sua equipe criou o primeiro console da Microsoft.

Na entrevista, Fries foi perguntando se a Microsoft tentou comprar a Nintendo, ele respondeu:

“Quando começamos a pensar no Xbox, nós nos encontramos com a Nintendo. Sentamos com Iwata e outros e disse ‘isso é o que nós queremos fazer, poderíamos ser parceiros? “E eles disseram, basicamente, não.

Então Bill (Gates) se reuniu com a Sony com o mesmo pensamento para trabalhar juntos, fazermos parcerias. E eles disseram que não.

Então, isso é verdade. Na verdade, se alguém pensou em comprar a Nintendo, eu nunca ouvi isso. “

Aqui está o trecho da conversa no Youtube:

Após a rejeição, a Microsoft passou a criar seu próprio console Xbox, com o primeiro lançamento datado em novembro de 2001.

Fonte: IGN

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.