Carregando...

Anthem aponta para o 4K nativo no Xbox One X e 4K Checkerboard no PS4 Pro

Apesar dos problemas apresentados na demo VIP de Anthem que foi iniciada ontem, muitas pessoas têm sido capazes de testá-la e ver o que ele é capaz o novo IP da Bioware que levou cinco anos em desenvolvimento. Claro, não podemos negar que despertou expectativas, tornando-se Trending Topic em redes sociais como Twitter, seja por erro (muita gente não conseguiu jogar) ou capturas e clips daqueles que foram testados.

Hoje (26), chegamos a lançar luz sobre uma questão técnica que muitos estavam perguntando. O Xbox One X alcançará o prometido 4K em Anthem? Bem, de acordo com uma entrevista Wccftech com os chefes técnicos do título, parece que sim. E não só isso, a possibilidade de 60 fps nas versões mais poderosas do Xbox One e PS4 ainda está presente, mesmo que não estejam disponíveis no lançamento.

O Anthem virá com o 4K nativo para o Xbox One X?

Bem, devemos continuar a dizer que a Anthem “aponta” para esta resolução, uma vez que vimos que, vamos ter que esperar que o jogo seja lançado para que os testes técnicos sejam realizados. No entanto, de acordo com o que o pessoal da Bioware disse ao Wccftech quanto a resolução no Xbox One e PS4 Pro X: “Xbox One X 4K nativo, 4K Checkerboard em PS4 Pro”.

Embora eles não tenham sido igualmente contundentes quando perguntaram sobre os 60 fps nos consoles. E isso tem sido positivo, porque apenas alguns dias atrás, essa possibilidade foi descartada, mesmo em 1080p. Agora a resposta oficial é a seguinte:

Sim, no futuro (sobre a possibilidade de rodar a 60fps) – é uma boa pergunta. Temos que garantir que todas as partes do jogo corram bem. Isso pode ser feito, é claro, para o PS4 Pro e para o Xbox One X no futuro.

Independentemente da decisão, podemos jogar “VIP Demo” e ver o que este jogo pode nos oferecer, mas que ainda tecnicamente ainda não é estável no console mais poderoso do mundo, no Xbox One X, a 30 fps. Pode ser muito cedo para falar sobre os 60 fps do Anthem. Vamos aguardar para mais detalhes.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.