Antigo Status do WhatsApp voltou, mas com novo nome; veja como usar

whatsapp-destacada

O pessoal pediu, o status antigo voltou ao WhatsApp. O recurso reapareceu na versão beta do mensageiro para Windows Phone. Apesar disso, o status com vídeos e fotos que somem em 24 horas, que chegou ao Brasil no dia 22 de fevereiro, continua funcionando normalmente.

Se você já esqueceu, o antigo status do WhatsApp permitia o uso de frases colocadas pelo usuário junto à sua foto de perfil. Elas poderiam ser vistas na aba de contatos, mas desapareceram com a mudança na mais recente.

Na atualização mais recente, o status antigo retorna ao mensageiro, mas com novo nome – agora chamado de “Recado” ou “Informação” – versão beta pode variar de nome. O uso dele, no entanto, permanece o mesmo. Veja na imagem abaixo:

Baixe na Windows Store.

[appbox windowsstore 9wzdncrdfwbt]

34 comments on “Antigo Status do WhatsApp voltou, mas com novo nome; veja como usar

      1. Depende do ponto de vista, o fundo preto é ótimo que da destaque as fotos das pessoas. Porém, o bate papo do What’sapp do Windows Phone é muito mais bonito e elegante sim que do Android, podemos trocar o papel de parede da conversa individualmente, o papel de parede toda toda a tela, dando um belo de um efeito, quem já viu eu com o bate papo aberto, também acha mais bonito, do Android é aquele bate papo com uma tarja verde encima e pronto.

        1. Este comentário me agradou. Vou ter que concordar com você esta vez. Haha… ?

          Sim do Windows Mobile é bem mais bonito principalmente parte da conversação, combina com o teclado e segui a cor do sistema, sensacional.
          Ter a opção de definir um fundo para cada conversa é um diferencial.
          Se tivesse opção de definir a cor dentro da app seria interessante.

          Das outras plataformas realmente acho desgastante e nada elegante, as pessoas que eu conheço e usam de outras plataformas me falam o mesmo.

          Falar pra mim que aquilo é bonito chega ser uma ofensa. ?

    1. Só não gosto da transição a lá windows 8.1 e de toda hora aparecer toda hora carregando, e de voce estar num chat sair do app e quando voltar ele volta para todas as conversas, fora isso acho os chars individuais muito bonito

    2. E pelo q vi só no WP que tem a opção de não salvar midia recebida automaticamente… Procede? Nao achei no android essa função que acho fundamental…

          1. Eu também nao tenho kkkkkk
            Uma amiga da minha mãe me perguntou se dava pra fazer no android dela, pq o iphone da filha dela faz, ai fiquei sabendo
            Também acho essencial, principalmente pra aquelas mensagens de bom dia de grupo de familia

  1. Eu gostaria que voltassem com a aba Favoritos (que eram os contatos da agenda que tinham whats), pois usava essa aba pra ver quando aparecia alguma pessoa nova. E tbm achava mais rápido mandar uma msg nova por ela do que ter que pesquisar o nome da pessoa.

      1. Nop, tenho que pelo menos começar a escrever o nome do usuário depois de clicar em pesquisar. Antes eu clicava nas letras e depois já no nome do usuário.

          1. eu sei, mas o jeito anterior era mais rápido. Mas logo me acostumo e essa diferença já ñ vai mais incomodar.

  2. Eu gostava do Whatsapp justamente por ser simples. Sem figurinhas, sem bobagem de famosos… Era só salvar os números e mandar mensagem, até em quando reduziam velocidade da internet eu usava bem. Mantinha a frase pra por informação objetiva “Trabalho – Saio as 17h”. Agora esse status nunca usei, nenhum contato meu usou, tá de enfeite. Gosto de novos recursos, mas acho que esse “snapchat 2” combinaria melhor com o Messenger, mais voltado a rede social, quem quisesse ativava notificação no Facebook pra avisar status novos, poderiam usar o aplicativo pra PC, assim com wifi não iria gastar dados móveis.

    1. Também gosto da simplicidade, mas isso não machuca ninguém, até essa função é mais simples no WhatsApp.
      Eu nem uso muito e continua tudo na mesma.

  3. Ainda nao peguei a idéia desse novo status… isso de midia q apaga em 24hs é status? E pq 24hs? E pq apaga se pode dar print? Acho uma grande bobagem… sei lá…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *