Carregando...

Anúncio do Xbox Series X teria uma mensagem subliminar em desfavor do Playstation

Você viu, mas não viu. Talvez você não tenha notado, mas talvez seus cérebro arquivou isso. Este é o poder das mensagens subliminares, inconscientemente elas podem fazer uma propaganda que seus olhos não captaram. Muitos acreditam que foi justamente isso o que a Microsoft fez ao revelar o Xbox Series X na The Game Awards de 2019.

Durante o trailer de revelação que pegou todos todos de surpresa, vimos um jogo de corrida, muito possivelmente o Forza Horizon 5, um jogo de futebol e Halo. Foi justamente quando a bola entrou em campo que as coisas aconteceram. Note que, o jogador que leva um drible tem um uniforma da cor azul, enquanto que o jogador vitorioso é do time verde.

Pode até ser uma mera coincidência do destino, mas a teoria da conspiração das mensagens subliminares, muito utilizadas pelas indústria do marketing, levam a crer que a Microsoft pode ter usado uma estratégia similar já que o azul sempre esteve ligado ao Playstation da Sony e o verde ao Xbox da Microsoft.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.