Apenas 0,3% dos smartphones rodam Android 7.1, Lumia 520 é um deles

nokia-lumia-520-

O Lumia 520 é um dos aparelhos que merecem entrar a seleta “lista dos para sempre lembrados” por se tornar imortal. Ele foi lançado originalmente com Windows Phone 8, mas é possível instalar Windows 10 Mobile (RS1 e RS2) e até Android 7.1 de forma não oficial.

Por incrível que pareça, o novo Android Nougat só está disponível em cerca de 0,3% dos smartphones, e muitas fabricantes não irão atualizar seus aparelhos pela justificativa do hardware “fraco”. Contudo, o Lumia 520, mesmo com seu processador antigo, mostrou que ainda dá um caldo.

Confira no vídeo abaixo:

[youtube]CWFTX30aDew[/youtube]

Vamos relembrar as especificações do Lumia 520:

  • Processador dual-core Snapdragon S4 Plus de 1,0 GHz
  • 512 MB de RAM
  • 8 GB de armazenamento  com suporte para cartão de memória
  • Bateria 1.430 mAh (mas que era suficiente na época do Windows Phone 8).

O desempenho está longe de ser impressionante, e possui algumas falhas que prejudica o uso no cotidiano. Contudo, o projeto parece ser promissor e para o processador do Lumia 520 até que fez muito. Destarte, os aplicativos do Google não foram colocados nesta ROM.

Agora a parte mais interessante é que o Lumia 525, que tem 1 GB de RAM,  consegue rodar o Android 7.1 de forma mais fluída que o próprio Moto G com sistema mal otimizado. Veja abaixo:

[youtube]TFdc8XfcMcM[/youtube]

Parece que a linha 52X será igual ao HTC HD2 que foi lançado com Windows Mobile, rodou Windows Phone, Android 7.0 e até Ubuntu).

Outro ponto digno de nota, esta é a única forma de colocar um vírus em um Lumia – não resisti 🙂

 

46 comments on “Apenas 0,3% dos smartphones rodam Android 7.1, Lumia 520 é um deles

        1. Meu Lumia 720 esta rodando muito bem a redstone , o truque foi dar hard reset em seguida e aumentar a memoria virtual dele para 512MB . Como estou com cartão de memoria de 32GB de RAM.Memoria interna não me e problema. Inclusive estou acessando o site e lhe respondendo do edge mobile . algo que se eu fizesse na 10586 provavelmente o aparelho já teria travado ou o navegador teria fechado. Rs

          1. Obvio que sim , só que para um aparelho que ja esta datado a mais de 2 anos , não vejo problema , ate porque 512 MB não é tanta assim tendo em vista que ele já usa 256 por padrão , o que não pode fazer é deixar em 1024MB que ai sim é suicidio.Ainda mais para um Lumia x20 que que tenha 512 de RAM que são aparelhos no maximo intermediarios , os TOPS de linha por exemplo não precisam disso.

          2. Chegou ate a redstone mesmo , pórém ele pifou antes de eu testar a creators. PS:. caiu numa poça de agua que fez ele pifar.

          3. ah, então o update não foi bom, não protegeu teu cel contra poça de agua? não quero mais. kkkkkk (to zoando). Cara no meu L920, eu achei o update creators mais leve q o RS, eu ampliei a memória virtual para 1gb.. ficou melhor sim

          4. Na redstone ele estava otimo , eu fiquei receoso pois a Threshold diziam que era otimizada pros 512 com as limitações de aparelhos para redstone acreditei que não rodaria, porém parece que eles mantiveram esse gerênciamento de memoria dinamico tanto pra 512Mb quanto 1GB. Dizem que a Redstone 2 esta em media 20% mais rapida principalmente para sockets antigos , não tenho como testar , estou com um 1520 pra chegar aqui em casa…

  1. O android “limpo” realmente roda em qualquer coisa… quero ver esse mesmo 520 com os apps “básicos” (como WhatsApp, Google Services por causa da store, etc) instalados..

  2. Bom, de toda forma o proprio cara que ta desenvolvendo isso falou que nao libera o tutorial pq ta instável e da pane no sistema. Nao vi onde ta rodando “melhor que no moto G”

  3. Fico pensando essas empresas que deixam pra trás milhões de hardwares rodando Android 4.4 que rodariam até bem o Nougat….

    Eu no lugar desses usuários não compraria dispositivos dessas empresas. Boicotava mesmo.

    Ainda bem que mesmo Android 4.4 roda a maioria dos apps. Ou até roda tudo que precisam numa boa. Senão, seria a 3ª guerra mundial. kkkk

    1. Vírus pra Windows mobile é igual a vírus pra Linux, ninguém vai atacar pq ninguém usa……..A diferença é que Linux tem qualidade e seus números só crescem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *