Nós já mostramos o aplicativo Groupy que possibilita adicionar abas aos aplicativos e até mesmo misturá-los. Agora, a Microsoft está tornando recurso parecido como... Aplicativo do Windows 10 devem suportar multiplas guias

neon-menu-inicial

Nós já mostramos o aplicativo Groupy que possibilita adicionar abas aos aplicativos e até mesmo misturá-los. Agora, a Microsoft está tornando recurso parecido como nativo.

Sets é uma função encontrada na compilação 10372 do Windows 10 Fall Creators Update que permitirá que você abra aplicativos em guias de uma única janela, como se estivesse navegando na web.

O usuário do Twitter WalkingCat finalmente compartilhou imagens (provavelmente um conceito) do que deveria ser a interface escolhida da função já expressada há alguns meses atrás. As janelas de vários aplicativos ficam unidas e tratadas como se fossem páginas da web, bem como as guias do Microsoft Edge. Para tirar proveito deste recurso, você deve abrir o aplicativo que deseja fazer a guia pressionando a tecla Ctrl.

Não sabemos se o recurso funcionará apenas para o aplicativo UWP ou para todos os tipos de aplicativos conforme relatado anteriormente, mas este é um passo importante na Microsoft.

A Microsoft quer se aproximar da interface de uma navegador web? O que você acha disso?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!