Aplicativo do Windows 10 devem suportar multiplas guias

neon-menu-inicial

Nós já mostramos o aplicativo Groupy que possibilita adicionar abas aos aplicativos e até mesmo misturá-los. Agora, a Microsoft está tornando recurso parecido como nativo.

Sets é uma função encontrada na compilação 10372 do Windows 10 Fall Creators Update que permitirá que você abra aplicativos em guias de uma única janela, como se estivesse navegando na web.

O usuário do Twitter WalkingCat finalmente compartilhou imagens (provavelmente um conceito) do que deveria ser a interface escolhida da função já expressada há alguns meses atrás. As janelas de vários aplicativos ficam unidas e tratadas como se fossem páginas da web, bem como as guias do Microsoft Edge. Para tirar proveito deste recurso, você deve abrir o aplicativo que deseja fazer a guia pressionando a tecla Ctrl.

https://twitter.com/h0x0d/status/933116000626622466

Não sabemos se o recurso funcionará apenas para o aplicativo UWP ou para todos os tipos de aplicativos conforme relatado anteriormente, mas este é um passo importante na Microsoft.

A Microsoft quer se aproximar da interface de uma navegador web? O que você acha disso?

8 comments on “Aplicativo do Windows 10 devem suportar multiplas guias

  1. Seria algo semelhante a uma área de trabalho reduzida. Você poderia ter um conjunto de apps distintos abertos para a execução de uma tarefa, como por exemplo, para fazer um trabalho de faculdade, poderia ter: um app de texto, um app de PDF, um app de tradução numa mesma janela. Fazendo a troca entre aplicativos por meio de abas, que EU acho mais rápido (não procurei nem sei se há estudo quanto a isso).

    Achei interessante. Fica como mais opção dentre outras que existem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *