Carregando...
2 4

Aplicativo para ter todos os seus serviços e redes em um só lugar, Station

Aplicativo para ter todos os seus serviços e redes em um só lugar, Station

station

Se você trabalha com seu PC e usa as ferramentas on-line mais comuns, o Station irá te poupar muito trabalho e, acima de tudo, organização. Serviços como Gmail, Drive, Dropbox, Slack,  GitHub, Evernote, WhatsApp, Feedly, LinkedIn, Trello, Telegram e Twitter podem ser concentrados neste aplicativo que nos permite abrir centenas de aplicativos ao mesmo tempo e em um só lugar.

Para todos os efeitos, é mais um navegador web, pelo menos tecnicamente, mas, na prática, é muito mais útil, porque não precisamos configurar nada, nos permite ver notificações por padrão, até temos uma Central de Notificação.

É chamado Station e o aplicativo é gratuito e funciona tanto no Windows quanto no MacOS (o cliente para Linux está em pleno desenvolvimento). A grande vantagem é executar todos os serviços a partir da mesma interface. Desta forma, eles “integram” tanto quanto possível.

O aplicativo perfeito para reunir todos os aplicativos com os quais você usa

As contas que podemos adicionar são organizadas por categorias: finanças, administração, blogs, comunicação e colaboração, processamento e criatividade, ferramentas de desenvolvimento, logística, ferramentas legais, marketing e análises, vendas, social e publicidade, armazenamento e compartilhamento de arquivos, tarefas e gerenciamento de projetos, suporte e diversos.

Os apps que configuramos são mostrados em uma barra lateral, à esquerda. Quando começamos a sessão pela primeira vez, teremos Gmail, Drive e Calendário, embora possamos excluir as que não queremos, entrando Configurações e clicando no ícone de exclusão.

Baixe o Station no site oficial neste link, compatível com Windows e MacOS.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.