5 geniais programas para jogadores de PC gamer

pc-gamer

Ter um computador ou notebook para jogar não é apenas possuir bom hardware, o software também é muito importante. Portanto, o Windows Club sugere alguns dos melhores programas que é bom você tenha, caso queira jogar no PC.

Calma, esta não é da série “como baixar uma placa de vídeo” rs.

SharpKeys

SharpKeys é uma ferramenta de código livre que permite reatribuir a função das teclas do teclado. Não perderemos funcionalidades (como outros programas). Também serve, portanto, para bloquear as teclas do nosso teclado. Pode fazer o que quiser nesse sentido.

Com o programa instalado e aberto, encontraremos o botão Add. Quando você pressiona, uma janela pop-up será aberta com a qual podemos escolher a tecla que queremos modificar. Uma vez feito, simplesmente teremos que clicar em OK e depois em Add to Registry. Em seguida, reinicie.

Isso é ótimo para emuladores também, pois são de games não criados para os típicos mouse e teclado.

Conheça e baixe neste link.

SoundSwitch

headset-scorpio

Cansado de ter que mudar as configurações de som a cada duas ou três? Se você tem alto-falantes e fones de ouvido e use-os ao mesmo tempo, algo muito comum para jogadores, você provavelmente está cansado de ter que mudar as opções de saída de som.

Com o SoundSwitch, podemos estabelecer a configuração com a qual jogamos e configurar uma combinação de teclas que, quando pressionamos, mudam a configuração. É essencial inserir as configurações do aplicativo e especificar que queremos que ele seja iniciado automaticamente com o Windows.

Conheça e baixe neste link.

Volume²

Volume² é caracterizado por ser um controle de volume avançado que substitui o original do Windows. Uma das maiores vantagens é que, além de ter mais controle, podemos escolher como gerenciamos o som graças ao seu painel de controle. Nós também podemos aplicar skins ao controle de volume para que ele pareça melhor.

Conheça e baixe neste link.

SpaceSniffer

limpar-sujeira

Para jogadores ou não-gamers, SpaceSniffer é ideal para descobrir onde estamos gastando nosso precioso espaço de armazenamento. Você vai se livrar de ter que ir pasta por pasta vendo qual é o programa ou jogo que está comendo todo o seu espaço em disco. O programa executará uma varredura para uma verdadeira faxina.

Também podemos analisar uma única pasta (usando filtros) ou filtrar todos os arquivos que não atingem um determinado tamanho (‘> 1mb’, por exemplo) ou mesmo por formato. Esses filtros podem ser consultados no guia oficial, pois há muitos.

Conheça e baixe neste link.

MSI Afterburner

[youtube]JwSyJbEiYXo[/youtube]

Com o MSI Afterburner, podemos overclockar nossa placa gráfica. Podemos alterar a tensão do núcleo, a frequência da memória e a velocidade da ventoinha, e podemos exibir um painel com muita informação sobre nossa placa gráfica, por isso também é ideal para monitorar o gráfico.

Além disso, funciona em placas de vídeo integradas e placas de vídeo dedicadas, o que é melhor. Finalmente, já temos perfis predefinidos criados pela comunidade para os não-especialistas no ramo.

Conheça e baixe neste link.

6 comments on “5 geniais programas para jogadores de PC gamer

  1. Bacana, mas nunca usei qualquer apetrecho no PC pra poder jogar, quer dizer, usava um monte na época do MUGEN, onde adorava editar os jogos. Esse SoundSwitch parece muito interessante, mas não entendi se ele cumpre as funções dele com apenas uma placa de som, pois eu sempre usei duas placas de som (onboard + 1) pra essa finalidade, isto é, colocar música pra tocar nas caixas de som enquanto ouvia o som do jogo no fone de ouvido.

  2. O Afterburner é INDISPENSÁVEL a um PC gamer.

    Além disso, conta com app mobile de monitoramento de temperaturas, clocks e voltagens. Disponível apenas pra Android (sorry, Windows Phone).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *