Após as duas últimas derrapadas da Sony, a Microsoft tem a sua melhor chance em anos

xbox-scorpio-edicao

Oficialmente, a Microsoft parou de detalhar a quantidade de consoles Xbox vendidos, passando a se concentrar em números de assinantes da Xbox Live que para a empresas e seus acionistas faz muito sentido. A marca Xbox já deixou de ser algo exclusivo dos consoles há algum tempo. Muitos jogos da Windows Store para PC já carregam a marca “Xbox Play Anywhere“, tem integração com a Xbox Live, e muito mais. Medir o sucesso da marca Xbox por número de consoles vendido, com o modelo unificado de plataformas atual, não faz sentido.

Contudo, acreditamos que se o Xbox One fosse o console mais vendido, a Microsoft tornaria este dado público. Quem vende muito gosta de bater no peito. A Sony faz isso com o PS4 “original”, mas  não faz o mesmo com o PS4 Pro.

Se você ainda não percebeu, as duas últimas falhas da Sony tem nome: PS4 Pro e PS VR. A Sony vendeu 915 mil unidades nos primeiros quatro meses do PS VR, isso em uma base com mais de 60 milhões de jogadores. Já o PS4 Pro, em poucos dias foi ultrapassado pelo Xbox One X na Amazon dos Estados Unidos, mesmo” Xonex” sendo mais caro e o PS4 Pro não ter ficado fora de estoque o ano todo. A Sony se nega veemente a revelar o quando o PS4 Pro vendeu.

Na geração passada, a Sony comeu o pão que o diabo amassou para se igualar ao Xbox 360, desta vez o jogo muda de figura, a Microsoft precisa conquistar jogadores do Playstation,

Vamos ser sinceros, o PS4 Pro não trouxe melhorias relevantes, o jogo do Homem-Aranha causou revolta pois não rodará a 4k ou a 60fps no “poderoso” da Sony. Qual o sentido de comprar tal máquina? Muitos ainda não se sentiram motivados a gastarem suas economias com isso… o PS VR, depois do que vimos na E3 2017, fica fácil descobrir a causa do insucesso e a ausência do Xbox neste ramo: os jogos em realidade virtual parecem demos! Não convenceu ainda, apesar de ser uma tecnologia promissora. Quer jogar pesque e pague?

A questão principal é: a Microsoft precisa de exclusivos?

Red-Dead-Redemption

Bem, Playerunknowns Battlegrounds é uma das apostas do Xbox para o final deste ano, e todos (analisas e a própria Microsoft) acreditam que ele trará mais jogadores, e junto com Forza Motorsport 7 formam um dupla imbatível para muitos. Contudo, o que muitos não notaram é que uma grande parte dos jogadores são apaixonados por jogos multiplataforma, e a grande maioria estará muito melhor no Xbox One X.

Os multiplaformas também funcionarão para promover o novo console, além de programas como retrocompatilidade com as duas últimas gerações passadas, Xbox Play Anywhere, Xbox Live,  Xbox Game Pass e EA Access. A Sony não tem exclusivos com mais nome que este para o final do ano.

O Xbox One nunca esteve tão atrativo quanto hoje, e o “X” trouxe a melhor chance da Microsoft resolver isso a médio ou longo prazo. Agora é aproveitar que a Sony não cumpriu as expectativas com o PS VR e PS4 Pro – e pelo jeito é isso o que a Microsoft está fazendo, jogando. Até agora, a Microsoft está ganhando nessa nova fase de uma geração de consoles bem peculiar.

103 comments on “Após as duas últimas derrapadas da Sony, a Microsoft tem a sua melhor chance em anos

  1. Vamos ser sinceros, o PS4 Pro não trouxe melhorias relevantes, o jogo do Homem-Aranha causou revolta pois não rodará a 4k ou a 60fps no “poderoso” da Sony. Qual o sentido de comprar tal máquina?

    Não sabia que vc jogava gráficos. Eu costumo jogar os jogos mesmo.

          1. COLOCAÇÃO???

            Qual o sentido de comprar tal máquina?

            O que isso quer dizer pra você hein, Zorzete? O cara tá falando que não faz sentido comprar um videogame só pq não tem gráficos absurdos (que no fim não fazem nenhuma diferença pro consumidor final)

          2. cara vc viajou… ele falou que não tem sentido comprar o PS4PRO em relação ao PS4 por causa da pouca diferença entre eles… tá dificil de entender??

          3. o nivel de hater da página é tão grande que o cara se quer faz questão de entender a matéria, só vem pra criticar mesmo…

          4. Então vamos todos parar de produzir novos processadores, novos smartphones, novas memórias RAM, não vale a pena né

          5. pqp qq tem a ver uma coisa com a outra???? que viagem da poha cara… sério, nem dá vontade de explicar pq vc viajou de uma forma tão viajada que se eu for contestar isso vou ficar com vergonha alheia…

          6. Tu vai comprar um console da MS. Tá lá o Xbox One S e o X lado a lado. A diferença é de alguns dólares.

            Mesma coisa um PS4 Pro e um PS4 normal.

            Segundo Jorge, a lenda, que do nada quis virar especialista em video game, não faz sentido comprar o PS4 Pro, mas faz sentido comprar um Xbox One X.

            Que lógica sensacional.

          7. PQP!!! vc tá comparando a troca de um PS4 para o PRO com a troca de um XBONE e um X, sério, vc tem sérios problemas mentais…
            deixa eu falar na lingua que vc entende pq tá foda… imagine assim…
            vale a pena gastar 200 dollares a mais pra trocar um iphone 6s por um iphone 7??? (não to falando de gosto, to falando que tecnologia) esse seria o ps4 para o ps4pro, agora, vale a pena trocar um iphone 5s por um iphone 8 (só pegando as informações que já temos…) por 250 dollares de diferença??? (de novo, não estou falando de gosto, estou falando de tecnologia)

          8. Mano tu é muito jumento, vive aqui comentando asneiras, diz que é jogador mas não entendeu que o cara diz que não tem logica comprar o Pro ao invés do PS4 tradicional? Não entendeu que o a parte da resolução foi uma critia/ironia?

            Vou terminar por aqui só para não ficar chato.

          9. Beleza, eu não tenho um PS4 e vou comprar a versão mais obsoleta só porque o Zorze lunático falou que não faz sentido

          10. hummmmmmmmmmmmmmm blza… ai vc vai gastar 1000 reais (isso quando pouco) a mais pra jogar os mesmos jogos com uma qualidade gráfica ridiculamente superior e sem qualquer outra vantagem relevante… kariooooooooooooooooooooo palmas pra vc!!!! dahora ver como tem gente que gosta de rasgar dinheiro…. kkkk massssss o dinheiro é seu colega, se quiser queimar o problema é seu… a matéria só fala o obvio, mas se ainda assim vc quiser comprar seu ponei colorido vai fundo…

          11. kkkkkkkkkkkkkkkkkk apelou pra famosa “cada um rasga o dinheiro como quer”

            Primeiro que você tá centralizando o universo no Brasil. Só aí já merece o troféu retarda de argumentação.

    1. Noção de interpretação de texto passou longe hein. A matéria quer dizer que se o desempenho gráfico é quase o mesmo do ps4 normal não tem sentido comprar um mais caro. O sujeito compra o ps4 normal mesmo.

        1. pqp… não quer falar de geladeira também??? kkkkkkkkkkk cara o que que tem a ver o público de VG com público de celular??? quando a pessoa compra um celular ela quer uma coisa, quando ela compra um VG quer outra bem diferente…

    2. cara, vc não entendeu q isso é uma crítica aos poneis? quem só falava de pixel até pouco tempo eram os poneis… eles batiam no peito pra ficar trollando o pessoal do XBOX, que não se importavam tanto com isso, agora o pessoal só tá devolvendo a trolagem… e olha que antes a diferença era bem ridícula e a galera urrava no 1080p x o 900p… agora que o jogo virou os pixels não signififcam mais nada, os gráficos não significam mais nada… o que importa é o jogo… só que o detalhe é que todos os jogos que fazem um mega sucesso no PS4 são jogos fotorealistas (onde o gráfico e os pixels importam kkkkkkkkkkkk) fica uma piada sonysta falar que o que importa é o jogo kkk pq definitivamente o que mais ouço dos jogos mais hypados da sony é “o jogo é lindo”…

      1. Ele não entende que quem começou essa coisa de resolução foi a própria Sony, nunca conseguiu fazer o anunciado mas ela começou isso.

    3. O ponto aqui não é O QUE ELE FAZ, é o que A EMPRESA FALOU QUE FARIA MAS NÃO FAZ.
      Isso é propaganda enganosa, é mentira, é fazer o usuário de trouxa, e sonysta é conivente com essa atitude, é como ser um cachorrinho que apanha e ainda abana o rabo.

      1. Se a gente for fazer um levantamento, quase todas as empresas fazem a mesma coisa.

        Os caras aqui não estão defendendo Windows Phone direto mesmo depois de tudo quanto é mentira da MS? Não é só sonysta não, é todo tipo de fanboy.

  2. Multi é o que o pessoal joga e a Microsoft conseguiu o apoio das desenvolvedoras, podemos ver isso pelo fato de já ter 100 títulos que vão suportar o Xbox X e enquanto o PS4 Pro quando lançado não tinha absolutamente nada e o que tinha rodava e em alguns casos ainda roda melhor no PS4 Beta.

  3. A Sony tem dado derrapada desde o inicio do lançamento do Poneystation 4. Cito o console lançado a R$ 4000,00 e quase sem garantia, suporte porco ao cliente, rede online que vive em manutenção, jogos mais caros na PSN, recusa de serviços como o EA Access, lineup de exclusivos ridiculos que não da nem pra chamar de jogo, sendo que alguns foram lançados quase que injogaveis, Plus que da jogos mequetrefes e quando da algo bom não e para o consumidor brasileiro. O Poneystation 4 vende muito por causa do marketing sujo da Sony e por causa da midia especializada corrupta, que ficou anos batendo na teclinha da resolução e botando hype onde o console não merecia. Se não fossem pelos erros absurdos que Dom Mattrick cometeu no lançamento do Xbox One, o Poneystation 4 seria destruido nos EUA. Felizmente, Phil Spencer tem feito um trabalho realmente primoroso ao longo destes anos.

      1. eh muito dificil mudar a cabeça de nego alienado, mas ainda bem que a maioria dos gamers não são… então muito provavelmente o X vai angariar um pessoal muito bom…

  4. Vai muito do jogador, tem que prefere um bom multiplayer, tem quem prefere gráficos em 4K, e tem pessoas como eu que o que importa mesmo são os jogos, e nesse ponto os exclusivos são o diferencial.

    No momento eu estou apenas com o Switch, e adorando os exclusivos dele, mesmo rodando em 720p. E louco para pegar Mario e Coelhos.

    Hoje, 25/08, eu considero o XBox superior ao PS4, mas se fosse pegar qualquer um dos dois, seria o PS4, só porque acho os exclusivos dele melhor.

        1. exatamente o ponto que eu queria demonstrar… não é que os exclusivos do PS4 são melhores, para seu gosto pessoal TALVEZ sejam… mas de boa, vc já jogou gears of war? sunset overdrive? ryse? halo? pq talvez vc tenha o mesmo preconceito que eu tinha, eu não sou muito fã de jogo FPS nem TPS… mas depois de jogar, principalmente online, mudei de opinião e hj estou curtindo muito jogar o HALO e o GEARS… fora que a história é muito louca dos dois… t prende, é bem bacana… mas é só uma dica, pq de gosto sempre fui mais para um estilo RPG, jogo com mais dialogos, mais complexos, mas esses são legais, são divertidos… sunset é muito divertido, joguei muito pouco pq ainda estou com muito jogo pra zerar e quero jogar ele no X… assim como ryse e ori, joguei um pouco e parei pra jogar no X hehehehehe

          1. Sim, já joguei e não curti. FPS jogo mais não curto, TPS e RPG eu curto muito.

            Cara, como eu falei é apenas questão de gosto. Não estou falando que um é melhor que o outro, é apenas o que eu gosto.

          2. relaxa kkkk eu entendi, só quis deixar claro, pq a galera fala que o ps4 tem os melhores exclusivos mas isso não é nem de longe verdade… tudo depende do seu gosto, e falei dos jogos da MS pq as vezes a galera fala que é só jogo de tirinho mas não sabem nada sobre o universo, acham que não tem história e se enganam… eu me enganei, por isso não culpo as pessoas que não conhecem as franquias da MS a midia não ajuda fazem questão de ignorar completamente a campanha desses jogos e os haters não ajudam, quem olha halo e gears e não conhece acha que é só entrar no jogo e sair atirando sem qualquer sentido ou história, assim como forza horizon… acham que é um joguinho de corrida qualquer que vc entra escolhe um carro e sai correndo contra outros jogadores… pra quem quiser tem modo campanha super divertido também…

          3. Essa questão é bem particular né, eu prefiro god of war do que gears of war, prefiro uncharted do que que sei lá, halo, prefiro os jogos da sony. Mas tenho o xbox one, pq?
            Pq pra mim os pontos positivos do xone são maiores, as possibilidades, o controle, a empresa e o modo de tratar os usuários (reflete nos serviços), e há os multiplataformas, então, fui de xone.
            Pretendo ainda ter o switch e ps4, mas ponta pé inicial foi esse ai.
            A sony não anda muito bem da cabeça, se recusa a aceitar crossplay com a MS, teve a cagada do just cause 3 e os jogos que ela vinha dando na plus eram mééé, sem contar a lerdeza para baixar jogos (no psvita).

          4. É isso que eu penso. No conjunto o XBox é melhor, no tratamento com os usuários, a Microsoft está melhor, no hardware também.

            Mas em termos de jogo por jogo, eu gosto mais os da Sony.

            Mas no momento, vou continuar na Nintendo, mesmo a Nintendo tendo altos pontos negativos, principalmente a parte dos usuários.

          5. A sony não está nem ai para os Brasileiros, a maiorias dos preços da psn é fora da realidade em relação a xbox, fora o psn now que ainda não chego aqui. Fora a rede psn que não é lá essas coisas. Se tem um País que a sony caga é o Brasil. Ai você soma EA 64,00= mais de 40 jogos, Live Gold 125,00=48 jogos por ano, Xbox pass 30,00 p/ mês = mais de 100 jogos. Você joga muito por pouco. Fora a rede do xbox que é muito boa.

        2. Gosto é gosto, mas pelo seu perfil você prefere mais jogos single player, por isso sua escolha é nintendo e ps4. Eu já gosto de jogos multiplayer, coop, gosto de jogar com os amigos me divirto mais, fora a zoeira e tudo isso eu encontro no xbox.

          1. Imagina chegar numa parte de um jogo e do nada aparecer um bichão loko ou algum player e todo mundo corre rindo.. Mano, jogar com amigos no multiplayer é foda. Além do mais, também em jogo de tiro, já que a zoeira é infinita

  5. Só li verdades, no conjunto geral da obra, levando tudo em consideração (não só “listinha” de exclusivos, que no caso da Sony estão se tornando ex-clusivos), o Xbox é muito mais vantagem.

  6. Se a MS vender mais XBOX que ps, sinto dizer, mas será pior pra nós gamers exclusivos de XBOX. Do jeito que tá pra mim tá bom. Como gamer de XBOX sou beneficiado demais pelo esforço que a MS faz pra vender mais consoles que a pony. Senão não haveria retro, não haveria o X, nem EA Access, nem XBOX Game Pass, nem Play Anywhere, nem Cross Battle Online, e nem todas as melhorias e regalias que nós, gamers do XBOX, recebemos da MS.

    1. penso a mesma coisa… a unica coisa que torço é que a divisão xbox continue dando lucro pra MS, ou, caso MS passe a sony que seja por pouca diferença, que aih a MS tem q manter seus otimos serviços… o problema de ela ficar muito atrás é que ela é uma empresa bemmmmmmmmmmm capitalista, e seus acionistas não são muito passivos com prejuízo… o xbox nem de longe da preju para a MS… mas temos que torcer para que ele continue sendo um otimo negócio para a MS…

  7. Se a MS passar pra n.º 1 em vendas de consoles com o X, e acho isso bem provável, ela vai monopolizar fácil fácil. Não sei se isso seria bom pro mundo dos games em geral. Apesar da zoeira, eu não gostaria de ver a MS fazer com a pony, o que pony fez com SEGA no passado. Embora que a pony merecesse uma cacetada do XBOX, pelo que a pony fez com a SEGA. Aliás, achei uma heresia a SEGA anunciar Shenmue 3 pro ps, depois de todo apoio e a boas vindas de braços abertos da parceria XBOX-SEGA no primeiro XBOX Original.

  8. Sei la no play 3 e 4 pra min n e vantajoso pq os jogos sao tipo zerei perdeu a graça agora os fa microsoft exemplo halo 5 forza horizon 3 ryse son of rome sao jogos q vc zera e quer jogar mais td mundo q eu conheço ja zero forza horizon 3 maia de uma vez eu amava Playstation 1 e 2 mas depois q conheci a mara xbox sem duvida a diversão e garantida por um um bom tempo

  9. A Microsoft vem melhorando substancialmente a plataforma ano a ano, e o xone X pode ser encarado como a máquina de jogos que os fãs do Xbox poderiam desejar, poderosa e focada no desempenho gaming, apagando de vez as políticas iniciais controversas de 2013.

    Mas eu prefiro eu ver o Xbox competitivo, buscando novas alternativas de negócio, atenta ao feedback do usuário, concorrendo de maneira saudável com o PlayStation. A concorrência é boa pra gente.

    1. Com certeza, mas de 2013 pra cá os ponynhos se lascaram com games mal otimizados por causa da obrigação de rodar em 1080p e a fraca rede multiplayer online (isso desde 2001), e o pior controle desde sempre 1995.

  10. Prefiro infinitamente o XBOX e sou player exclusivo de XBOX. Não tô nem aí pra Nintendo e muito menos pra pony. Mas o equilíbrio entre as três é muito importante, porque só a pony que bate de frente com a MS XBOX. A Nintendo parece que corre por fora e evita o embate com MS e pony.

  11. hj a microsoft tá mandando mais… oq ferrou ela foi a apresentação da e3 q foi um verdadeiro lixo, ai ps4 disparou na frente, e hj o povo compra oq o amigo tem. Espero q esse jogo equilibre mais pq a sony está se achando a ultima bolacha do pacote na parte de vídeo games…

  12. PS4 E NINTENDO É PRA BIXO DO MATO QUE NAO SABE SE SOCIALIZAR OU PRA QUEM NAO TEM INTERNET, XBOX É PRA GALERA QUE GOSTA DE FAZER AMIGOS, NAO TEM MIMIMI DE CONVERSAR COM UM ESTRANHO ACHANDO QUE O CARA É PSICOPATA OU QUE VAI ROUBAR TUA MULHER, REPITO: PS4 É COISA DE BIXO DO MATO QUE SÓ VIVE RECLUSO, AUTISTA E ETC

          1. Metal Is Forever

            há 17 minutos

            ENTAO, O PREISTERCO TEM 4K ? TEM MOCINHO LGBT?? TA RODANDO TOMB RAIDER EM 4K NATIVO NO AI? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            o mangoloide não percebeu que para humilhar ele é so repetir o que ele diz.

            normal, nerd fracassado é nerd fracassado pq não percebe a realidade.

          2. Metal Is Forever

            há 17 minutos

            ENTAO, O PREISTERCO TEM 4K ? TEM MOCINHO LGBT?? TA RODANDO TOMB RAIDER EM 4K NATIVO NO AI? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            o mangoloide não percebeu que para humilhar ele é so repetir o que ele diz.

            normal, nerd fracassado é nerd fracassado pq não percebe a realidade.

  13. O Xbox precisa sim de exclusivos, sem essa, corta essa história para justificar e abrandar o erro que foi 2017 em termos de exclusivos, apesar deste ano ainda termos uma quantidade boa de exclusivos com Cupehead, Super luky’s tale, Tacoma e Halo Wars 2 e mais alguns grandes jogos de pc portados exclusivamente para o Xbox One até então como Path of Exiles e PUBG, porém deveríamos ter tido Scalebound, Crack Down 3 State of Decay e ainda Sea of Thieves, para quem tem memória curta os 3 últimos citados foram adiados e Scalebound foi cancelado estupidamente.

    Por isso eu odeio fanboy tanto de um lado como do outro… esses dias um youtuber esteve noticiando o falso rumor do corte de verba da divisão xbox e ele estava dizendo que isso era “bom”… É como se um pai de família chegasse em casa dizendo “olá querida, olá crianças, diminuíram meu salário” e a família comemorasse isso dizendo “que legal agora vamos gastar regrando centavo por centavo”…

    Velho, não sejam como os sonystas que justificam cada erro da Sony, uma marca muito forte do fan de raiz do Xbox foi sempre cobrar e exigir, por isso o console em 3 gerações se tornou o que é hoje, uma das divisões mais lucrativas da Microsoft e uma das maiores empresas do ramo no mundo. Deixem de ser cuzões e exijam e cobrem o que há de melhor e parem com essa fanboyolagem de justificar os erros da Microsoft.

  14. Claro que não precisamos de um catálogo gigante de exclusivos.
    É tolice isso. Os tempos mudaram.
    Foi-se o tempo de Super Nintendo, de PS1, de Gamecube.
    Hoje em dia o mercado é dominado por 3 empresas.
    Nintendo, focada em agradar o público mais nostálgico – que acha que os jogos do passado serão sempre os melhores.
    Sony, focada em experiências single-player. Com jogos (alguns muito bons por sinal) mais voltados para você zerar e vender.
    Microsoft, voltada para a experiência multiplayer, onde não apenas os exclusivos são bem-vindos, mas os third-parties também. Afinal, onde você vai jogar Fifa, Watchdogs 2, Battlefield, COD, etc, etc, etc em uma mulher rede do que a LIVE? Não vai.
    As poucas pessoas que compram um console só por 1 ou até 4 exclusivos são isso. Acabam se arrependendo depois.
    O melhor ainda é ter os 2.
    E quem tem os 2 ou 3 consoles não fica com esse mimimi de que falta exclusivos.
    Falta exclusivos pra você no Xbox? Vai jogar no PS4.
    Quer jogar online? Compra um Xbox também.
    Fique com os 2 consoles. E ainda compra um Switch para jogar os games da Nintendo se você é fã.

      1. É só ter foco e guardar.
        Em vez de gastar 250, 150 reais em jogos em lançamento, esperar vários meses até baixar e pegar nas promoções.
        É o que eu faço.

  15. Eu vejo da seguinte forma.
    Se os jogadores já compraram um PlayStation4, não existe qualquer motivo pra se desfazer do console que ja tem e comprar outro praticamente idêntico. Isso não tem nada a ver com o console ser bom ou ruim, tem com o fato de que ninguem acha dinheiro em árvore pra tá comprando a mesma coisa duas vezes.

    1. Nos EUA e Europa é diferente. Ninguém precisa se desfazer de um pra comprar o outro. É possível manter os dois e eu vejo assim: É possível que donos de ps4 PRO mantenham o console pra exclusivos da sony, mas agora eles tem uma ótima opção pra multiplataforma e até mesmo os exclusivos da MS.

      Já no Brasil a situação é insustentável pra maioria. Ter um console já é coisa pra poucos, imagina ter dois.

      1. Nem tanto! Tenho um amigo que mora na zona rural da minha cidade e tem tanto One e Ps4. Na minha casa tenho 4 consoles (2 da geração anterior e dois da nova) e só consigo fazer isso graças ao poder da prestação em 10X em um tempo de espaço de dois anos. As pessoas englobam algo, como se fosse 100%, mas perto da área de invasão aonde eu trabalho… eu só vejo carro do ano, TV 60 polegadas, vivo fibra 100 mbs e consoles (isso inclui o One e o Ps4).

        1. Não falei que ninguém tem, mas que é difícil pra maioria. Além do preço dos consoles tem o preço dos jogos que são um absurdo, aí tem que pagar live e psn, tem que ter uma net uma net ok (mais uma facada).
          As pessoas tem outros gastos pra arcar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *