Carregando...

Após domínio da Microsoft, Sony muda as informações sobre retrocompatibilidade do PS5

A Microsoft domina de forma gigantesca quanto o assunto é retrocompatibilidade com seu Xbox Series X, já que este está confirmado rodar todos os jogos do Xbox One, além dos jogos disponíveis na retrocompatibilidade do Xbox 360 e Xbox Original. Um único console roda quatro gerações de jogos. Bem, a Sony, por outro lado, afirmou que no lançamento do PS5 só suportará algo em torno de 100 jogos do PS4, mas o discurso mudou agora.

Em uma atualização publicada no Blog do PlayStation, o vice-presidente sênior da SIE, Hideaki Nishino, atualizou a retrocompatibilidade, afirmou que a grande maioria dos jogos do PlayStation 4 será reproduzível no novo console.

Uma atualização rápida sobre retrocompatibilidade – com todos os jogos incríveis do catálogo do PS4, dedicamos esforços significativos para permitir que nossos fãs joguem seus favoritos no PS5. Acreditamos que a esmagadora maioria dos mais de 4.000 títulos do PS4 será jogável no PS5.

Os jogos do PlayStation 4 rodando no PlayStation 5 também poderão tirar proveito das especificações do console para rodar em resoluções mais altas e melhores taxas de quadros.

Esperamos que títulos retrocompatíveis sejam executados com uma frequência aprimorada no PS5, para que possam se beneficiar de taxas de quadros mais altas ou mais estáveis ​​e de resoluções potencialmente mais altas. No momento, estamos avaliando jogos título por título para identificar quaisquer problemas que precisem de ajustes dos desenvolvedores de software originais.

Note que a Sony “Acredita” que em algum momento a maioria dos jogos do PS4 será compatível com o PS5. Entretanto, não disse quais ou quando isso irá acontecer. Aparentemente, serão apenas 100 jogos no lançamento. A comunicação quanto a este assunto ainda não está totalmente clara.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.