Após domínio da Microsoft, Sony muda as informações sobre retrocompatibilidade do PS5

A Microsoft domina de forma gigantesca quanto o assunto é retrocompatibilidade com seu Xbox Series X, já que este está confirmado rodar todos os jogos do Xbox One, além dos jogos disponíveis na retrocompatibilidade do Xbox 360 e Xbox Original. Um único console roda quatro gerações de jogos. Bem, a Sony, por outro lado, afirmou que no lançamento do PS5 só suportará algo em torno de 100 jogos do PS4, mas o discurso mudou agora.

Em uma atualização publicada no Blog do PlayStation, o vice-presidente sênior da SIE, Hideaki Nishino, atualizou a retrocompatibilidade, afirmou que a grande maioria dos jogos do PlayStation 4 será reproduzível no novo console.

Uma atualização rápida sobre retrocompatibilidade – com todos os jogos incríveis do catálogo do PS4, dedicamos esforços significativos para permitir que nossos fãs joguem seus favoritos no PS5. Acreditamos que a esmagadora maioria dos mais de 4.000 títulos do PS4 será jogável no PS5.

Os jogos do PlayStation 4 rodando no PlayStation 5 também poderão tirar proveito das especificações do console para rodar em resoluções mais altas e melhores taxas de quadros.

Esperamos que títulos retrocompatíveis sejam executados com uma frequência aprimorada no PS5, para que possam se beneficiar de taxas de quadros mais altas ou mais estáveis ​​e de resoluções potencialmente mais altas. No momento, estamos avaliando jogos título por título para identificar quaisquer problemas que precisem de ajustes dos desenvolvedores de software originais.

Note que a Sony “Acredita” que em algum momento a maioria dos jogos do PS4 será compatível com o PS5. Entretanto, não disse quais ou quando isso irá acontecer. Aparentemente, serão apenas 100 jogos no lançamento. A comunicação quanto a este assunto ainda não está totalmente clara.

395 comments on “Após domínio da Microsoft, Sony muda as informações sobre retrocompatibilidade do PS5

  1. https://www.eurogamer.pt/articles/2020-03-20-resident-evil-3-demo-a-4k-nativa-na-xbox-one-x-mas-com-pior-performance-do-que-na-ps4-pro

    “Durante o gameplay, a versão Xbox One X da demo pode descer até 47fps e o rácio de fotogramas oscila constantemente, raramente conseguindo aproximar-se dos 60fps

    “Na PlayStation 4 Pro, a demo de Resident Evil 3 remake corre numa resolução inferior, 2880×1620, mas o rácio de fotogramas é consistente e permanece nos 60fps na maioria do tempo.
    Existem quedas para 57fps nos momentos mais intensos e nas cenas não interactivas em que não
    controlas os personagens, mas a demo revela um elevado nível de consistência.”

    6>4.2
    12.1>10.2

    Que comece o chororo kkkk

      1. resolução que a DF tem de dar zoom de 300x pra mostrar diferenças gráficas kkkkk

        Por isso eu disse, contar até 10 todos sabem

        Já contar pixels de altas resoluções só com equipamentos técnicos pra isso

        Se preparem kkkk

        1. Capcom sempre foi porca, agora, veja isso coleguinha, é isso que vamos receber na próxima geração, imagina GTA VI no Series X vs PSSD 5.

          https://youtu.be/Mzi_Na-_bkk

          1. quero só ver o tempo que o loading desse joga vai demorar no XSX, Gears 5 que foi otimizado já demorou 13s, imagina RDR2

            por outro lado, tem um console ai que o seu SSD lê até 2gb em 2,7s.

            Por isso eu digo, todos sabem contar até 10 kkkk

          2. UAU, Loadings, que importante. Lembrando que o Xbox já vai ser bem rápido, prefiro mais fps e resolução do que loading mais rápido. Detalhe, esses dias estava jogando um game e os loadings rápido até atrapalhava na hora de ler as dicas ou pequenos textos interessantes da história, infelizmente o jogo carregava e sumia a tela pra entrar no jogo, gostaria que tivesse um botão de skip.

          3. Não, igual os 99% dos jogos prontos e não demos lançados para os dois consoles. Star Wars por exemplo tem até particulas que foram removidas no Ps4 por não aguentar, imagina isso na próxima geração, ter que capar partículas porque o Ps5 não da conta. kkkkkkkkk

          4. Sempre vão existir as telas de loadings ou dicas como eu disse. Seria interessante colocarem um botão de skips nessas telas.

          5. Por isso sonysta só toma no toba, tenta enxergar aquilo que não existe. Tipo, estão tentando enxergar que ter mais TF é ruim e que SSD vai te entregar gráficos e fps melhores. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          1. Vc jogou a demo? Se jogasse saberia que na própria demo diz que “não é a versão final do jogo”. Primeiro joga e depois comenta.

          2. Vc jogou a demo? Se jogasse saberia que na própria demo diz que “não é a versão final do jogo”. Primeiro joga e depois comenta.

          3. Comparação mais tosca é essa?
            Xbox one X tá rodando numa resolução maior que a do PS4 Pro, coloca PS4 Pro rodando na mesma resolução que a do Xbox one X, ou vice e versa e
            qual rodaria melhor

          4. “E isso importa o que na hr que tu for jogar?” Isso foi a respostas pras resoluções diferentes!

            “Vc prefere os 47fps ou os 60fps? kkkkk” Isso foi pra vc morder a fronha kk

          5. Não respondeu coisa nem uma, olha meu comentário lá encima, faz uma comparação ambos na mesma resolução e me diz quem se sai melhor? Foi isso que eu disse, mas você vem com outra pergunta

          6. Te digo que segundo a DF jogo tem resolução menor e corre a 60fps no PS4 Pro, no mesmo artigo diz que no One x tem resolução maior e quase nunca roda em 60fps.

            Porque isso doe tanto em vcs em? kk

          7. Dói? Ou foi seu desespero?

            Você mesmo acaba de falar Xbox one X roda em uma resolução maior a questão é o seguinte e se PS4 Pro estivesse na mesma resolução do Xbox one X? Você acha que taria em 60fps também? Olha que eu vi o vídeo e PS4 pro nem roda 60 cravados, mas como eu falei sua comparação não tem sentido algum, um console tá rodando em resolução maior e o outro não.

            Abç.

          8. Tá escrito lá! Só lê. Quando lança a versão completa aí vc comenta. Outra, a resolução do Xbox maior. Se o PS4 roda na mesma resolução ficaria com 30fps.

          9. Tu tens olho de águia é, ou vc precisa olhar a análise da Df com zoom de 300x pra ver as diferenças igual a todos nós?

            A demo já representa o jogo final, lança próximo mês

            Nao é como se o jogo só fosse ser lançado daqui a 6 meses.

            Aceita e compra a versão do PS4 Pro que segura os 60fps

          10. Pior que tá cagada mesmo, saca esse Nêmesis escroto,kkkk.

            https://youtu.be/c06Jipzrmn4

            Basta você elogiar um pouquinho a Capcom pra ela começar a fazer merda. O foda é que eu divido que melhorem isso.

        1. Tá… então a culpa é do vídeo game? Se um aparelho superior roda um jogo com performance menor, isso só quer dizer que ele foi mal otimizado..

    1. A arquitetura do Xbox One X e do PS4 Pro é a mesma mas o Xbox tem mais memória e mais teraflops se o jogo esta com problemas não é culpa do hardware

  2. Acho engraçado esse lance de 4000 títulos sendo que é cerca da metade. Isso aí é a soma dos jogos vanilla com as versões deluxe e ultimate da vida. Tem jogo que tem 4 versões aí.

  3. E tem mais kkk

    “Se jogas na PlayStation 4, a demo de Resident Evil 3 remake corre a 1080p e com problemas no rácio de fotogramas que o podem enviar para os 41fps, oscilando entre momentos a baixos 40s e outros em altos 40s”

    “Na Xbox One S, a resolução de 1728×972 não a impede de exibir a pior performance e frequentemente desce para baixos 30fps em momentos de gameplay.”

    Rapaz, até quando kkkk

  4. Sonystinha falando de uma demo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Olha amigo, o jogo mais bonito da geração como está no Xbox vs Ps4 4K fake.

    Imagina o GTA VI no novo Series X, vou poder rodar melhor e o soninho vai ficar com a pior versão.

    https://youtu.be/Mzi_Na-_bkk?t=56

      1. O Nível técnico de Forza Horizon 4 é um absurdo e ainda é mundo aberto.
        E digo mais, vale a pena jogar o 2 e o 3. São lindos e tudo otimizado já pro X.
        Divirta-se

  5. Na minha opinião Windows club, Após domínio da Microsoft, Sony não muda as informações não sobre retrocompatibilidade do PS5 não. Na minha opinião. Ok Windows club.

  6. No PS5 acho que o pior ponto é a falta de retrocompatibilidade com os consoles anteriores, principalmente com o ps2 e ps3 que tem muitos jogos. No Xbox Series X vc vai ter retro com todos os consoles só que de 1000 jogos lançados para o primeiro Xbox vc só tem retro com 41, já no Xbox 360 de 2084 jogos lançados vc tem retro com 576 jogos. mesmo não sendo todos os jogos nos dois primeiros consoles tem mais opções que o console da sony. Ou seja se quiser conhecer ou rejogar jogos de ps2 e ps3 terá que comprar os 2 consoles + os jogos isso é revoltante. Agora a melhor retro é só no PC inclusive da para jogar quase todos os consoles nele via emulação menos o primeiro xbox, o ps4 e familia xbox one por enquanto.

    1. Já pensou poder jogar 32 halos, 47 gears 56 forza, DENOVO KKKK
      XBOX SÉRIES MUSEU, vão precisar mesmo, sabem que não sai muito jogo pra essa tirissa da microsoft

  7. Rapaz como seis são trouxas kkkkkkkkkkkk
    CHUPA SEUS BABACAS, RETROCOMPATIBIILIDADE CONFIRMADA COM PS4, QUEM PRECISA DE RETRO COM TODOS OS CONSOLES SÃO VCS QUE NÃO TEM JOGOS HAUHAUAHAUAJAHAUAUAUAUAUAUAUUAUAUAUAUAHAJAUAUA, ENQUANTO EU ESPERO UM MÊS PRA JOGAR TLOU2 E GHOST OF TSUSHIMA AINDA NO PS4 VCS VÃO PODER JOGAR HALO 1 NA SUPER MÁQUINA MORTÍFERA HUAJAUAUAUAUAIAUAUAUAUAUAUA
    XBOX SÉRIES MUSEU, E AS NOTÍCIAS DESSE JORGE HENRIQUE, PARECE A GLOBO ATACANDO O BOLSONARO SÓ QUE COM O PLAYSTATION É CLARO, VCS SÃO UNS PERDEDORES.

    1. O problema é que esse Cerny falou de uma maneira diferente que deu a entender que seria só com 100 jogos mais populares e só, ele deveria ter explicado melhor antes

  8. ÓTIMO, 100% DOS JOGOS DISPONÍVEIS TERÃO AUTOREMASTER ENHANCED E SEM LOADINGS. PREFIRO ASSIM. DO Q O COPY PAST SEM BENEFICIOS DO XBOSTA X

    1. Kkkkk, acho que tu perdeu a informação que o Series X vai ter função de multiplicar a resolução dos jogos retrocompativeis podendo rodar os jogos que são 1080p no Xbox One em 4k no Series X, sem contar o HDR automático, e detalhe, todos disponíveis no lançamento, que ao contrário de vocês, provavelmente lá pro meio da geração quem sabe recebem 1/3 da biblioteca.

  9. Só lembrando q ainda vai continuar sendo os 100 jogos mais jogados, a unica diferença é q eles vão adicionar os outros aos poucos, e se quiserem duvidar de mim vão ler a própria matéria do voxel falando sobre isso.

  10. Só tem um probleminha…a grande maioria galera compra mídia física, joga e vende ou troca na Olx…na hora que for jogar no ps5, vai ter que comprar de novo….kkk

  11. Console mais fraco, retro de 100 jogos na melhor das hipóteses, exclusivos chegando no PC kkk tomara que os usuários de Playstation sustentem a concorrência do Xbox, não quero monopólio.

  12. Coisas melhores do ps5:
    1 – Expansão pra ssd não-proprietária
    2 – SSD com o dobro de velocidade
    3 – 6gb de ram mais rápida
    4 – clock do cu mais rápido
    5 – Áudio Óptico
    6 – retro enhanced jogo a jogo 4k 60fps

      1. Ele esta se referindo a parte q tem apenas 300 e pouco/s, mas o melhor a se fazer é começar a ignorar esse cara já q na minha opinião ele deve ser apenas uma conta de algum doente q esta ai pra fazer o povo passar raiva ou simplesmente pra dar mais views pro Jorge vai saber, de qualquer forma ele só esta aqui pra ganhar atenção e irritar os outros.

    1. 1- você nem sequer precisa comprar o negócio amigo, a Microsoft disse q poderás jogar jogos de one pra trás pelo HD externo além de poder instalar seus jogos de séries X nele (porém os mesmos não irão funcionar) então você deixa a memória interna apenas pros jogos dos series X e se você tiver problemas de armazenamento basta transferir o que não irá usar para o HD externo! Exemplo tenho 5 jogos do series X no HD interno qria jgr X jgo, jogo um dos 5 pro externo e jgo coloco o X jogo no interno! Ah, um spoiler, eu duvido PRA CARALHO que o tal super ssd da Sony vai ser mais barato que o memory card do Xbox, nossa irmão, eu do meu cu, negócio cm dobro d speed mais barato nem se tu mamar a Sony

      3 – Não se olha algo pela metade amigo, ainda mais pela metade que te favorece, eu poderia falar q a ram do Xbox é melhor pq tem 10gb mais rápidos que a do ps5 se fosse seguir teu argumento

      4 – É claro que o clock do cu é mais rápido, tem menos, tu sabe como funciona qualquer merda eletrônica? Vou dar um exemplo básico, vc tem seu celular ou seu PC, ele tem um processador quad core (4 núcleos) tendo um clock de 2.2 e teu amigo tem um Octa core (8 núcleos) tendo um clock de 1.8, você não tem um PC ou cel melhor que o do seu amigo só pq o clock e maior caralho, nunca ouviu a expressão “2 cabeças pensam melhor do que uma”? Isso se aplica a núcleos, nunca algo cm menos núcleo (ou no caso unidades computacionais vulgo cu, nos consoles) vai ser melhor so pq tem mais clock

      Eu não vou nem responder td pq meu comentário já tá imenso e sinceramente acho que você se faz de burro, ngm e tão burro assim, nego fala de jgo retro Enchanced sendo q existe faz anos no one X, daí tu só não bostejo sobre o ssd cm dobro d velocidade

    2. 1- você nem sequer precisa comprar o negócio amigo, a Microsoft disse q poderás jogar jogos de one pra trás pelo HD externo além de poder instalar seus jogos de séries X nele (porém os mesmos não irão funcionar) então você deixa a memória interna apenas pros jogos dos series X e se você tiver problemas de armazenamento basta transferir o que não irá usar para o HD externo! Exemplo tenho 5 jogos do series X no HD interno qria jgr X jgo, jogo um dos 5 pro externo e jgo coloco o X jogo no interno! Ah, um spoiler, eu duvido PRA CARALHO que o tal super ssd da Sony vai ser mais barato que o memory card do Xbox, nossa irmão, eu do meu cu, negócio cm dobro d speed mais barato nem se tu mamar a Sony

      3 – Não se olha algo pela metade amigo, ainda mais pela metade que te favorece, eu poderia falar q a ram do Xbox é melhor pq tem 10gb mais rápidos que a do ps5 se fosse seguir teu argumento

      4 – É claro que o clock do cu é mais rápido, tem menos, tu sabe como funciona qualquer merda eletrônica? Vou dar um exemplo básico, vc tem seu celular ou seu PC, ele tem um processador quad core (4 núcleos) tendo um clock de 2.2 e teu amigo tem um Octa core (8 núcleos) tendo um clock de 1.8, você não tem um PC ou cel melhor que o do seu amigo só pq o clock e maior caralho, nunca ouviu a expressão “2 cabeças pensam melhor do que uma”? Isso se aplica a núcleos, nunca algo cm menos núcleo (ou no caso unidades computacionais vulgo cu, nos consoles) vai ser melhor so pq tem mais clock

      Eu não vou nem responder td pq meu comentário já tá imenso e sinceramente acho que você se faz de burro, ngm e tão burro assim, nego fala de jgo retro Enchanced sendo q existe faz anos no one X, daí tu só não bostejo sobre o ssd cm dobro d velocidade

  13. Pronto. A Sony está aprendendo com a MS a fazer retrocompatibilidade, esta aprendendo com o gamepass e jogos em nuvem (psnow). Mas e a Microsoft? Vai aprender a fazer bons exclusivos?

    1. Ai só nos resta esperar pelo resto do ano já q ela adquiriu os estudios a pouco tempo e tenho quase certeza q eles estão trabalhando para fazer games para o series x.

        1. Tbm torço pra q eles lancem jogos bons pq vai ser a partir desses jogos q eu vou decidir se vou de Pc no final de ano ou se vou de Series X msm.

  14. “Bem, a Sony, por outro lado, afirmou que no lançamento do PS5 só suportará algo em torno de 100 jogos do PS4, mas o discurso mudou agora.”

    Errado, Jorge. Alguns veículos que interpretaram erroneamente. O que o Mark Cerny disse é que a Sony já tinha testado os 100 principais games do PS4 na retro, e tinham encontrado poucos problemas. Ele nunca disse que no lançamento só esses 100 games estariam disponíveis. Eles vão continuar testando os outros. Pode ser que no lançamento 300 já estejam disponíveis, pode ser que seja 500 ou mais. Enfim, só o tempo dirá. A lista vai crescer aos poucos.

    1. Graças a Deus neh, ps4 parece uma turbina de avião, se tu roda gow naquilo bagui só falta sair voando, falaram isso até na própria apresentação e colocaram um gráfico de quais jogos faziam o console fzr mais barulho

      1. E com o PS5 não conseguirá alcançar a qualidade mostrada no trailer de Hellblade 2, por exemplo; além do Raytracing que será bem capenga nos jogos da Sony. A diferença brutal poderemos ver somente nos jogos estritamente next gen. E por isso a Sony já fala em uma versão Pro o mais rápido possível, pq o PS5 é um fracasso tecnológico diante do Series X.

  15. Resident Evil 3 – Demo a 4K nativa na Xbox One X, mas com pior performance do que na PS4 Pro
    Rácio de fotogramas altamente inconsistente.
    por Bruno Galvão. 20/03/2020

    Kkkkkk, mais poderoso pra q?

    1. O OneX continua sendo o console mais poderoso do sistema solar, ele não tem culpa da falta de trabalho ou do porco trabalho dos programadores e desenvolvedores.
      Talvez eles sejam formados em engenharia aeronáutica (turbina a jato dos consoles dos japas) ou em mestres churrasqueiros, por isso saiu “melhor”.
      Melhor entre aspas, porque também tem quedas de frames.

      E quando sair um patch, vai rodar a 4k/60, enquanto você… bem, estará destino a jogar o game todo em 2880×1620.

      E isto, nessa geração, porque na próxima será pior ainda:
      https*://wccftech.*com/sony-ps5-vs-xbox-series-x-analysis/
      Against facts, there are no arguments or SSD.
      I’m going to play my xbox series x, the most powerful console in the solar system.
      Are you going to cry?

  16. Quanto que vão custar os “super SSD” do PS5? Porque você tem só 825GB de armazenamento no console, o resto é por expansão.

    Sim, o do Series X é pior, mas já pararam pra pensar que é porque a Microsoft quis fazer ele ser expansível de forma mais barata?

  17. “..confirmado rodar todos os jogos do Xbox One”

    Acho que não, jorge:

    https://www.gamevicio.com/noticias/2020/03/microsoft-nao-afirma-que-todos-os-jogos-do-xbox-one-rodara-no-xbox-series-x/

  18. Mais uma pegadinha da Sony, ontem o papo era 100 jogos, hoje é 4000? Tipo os Teraflops na real é 9, más para não passar muita vergonha falaram que era 10.
    Ai chega Sonystas compra o console pensando que vai jogar seus jogos coloca no console e não funciona, depois chega a Sony para explicar que até 2030 vai funcionar uns 500 jogos kkkk

          1. Fã de verdade não sei ???! Se achou dono da razão e perdeu a linha, quem se perdeu foi ele na sua ignorância. Mais galinha de casa não se corre atrás. A Microsoft não precisa do dk ela e auto sustentável.

          2. Difícil um lunático enxergar que o console do coraçãozinho tá uma merda. Temos que dar parabéns ao Arnaldo DK, um dos poucos que viu a merda que virou o Xflop. Mas quem sabe, com muito otimismo, o Xflop serie X não volta ser o que foi o Xflop360.

          3. Realmente é difícil enxergar que o console do coração esta sem relevância, até agora… nada. E quem esta na merda ? Sony não é mais a mesma, ficou descansada e Microsoft vem com muita propriedade. Isso é notório.

          4. Fácil saber quem está na merda, basta ver a atual geração, os jogos que a atual geração vai receber antes da chegada da próxima, quem tem maior base, qual vendeu mais, quais grandes IPs já criou e solidificou nessa geração. Mas tem vidente de Taubaté que tá achando que já ganhou a próxima geração que nem lançou ainda, já se declarou vitoriosa quando na verdade essa mal acabou. Pode ser doído para uns, mas é um fato.

          5. Vendas de caixas plásticas não foram suficiente para esconder a decepção atual. O que são as vendas na dimensão de um ecossistema da Microsoft sendo levadas a outros países a fora, o jogador no centro de todo e não a corrente presa as mãos. Voce consegue ver o futuro de uma empresa que não é evolutivas ?!
            Ips’ estão ai para quem quiser opinar se é bom para eu para outros não. Discussões sem fim.

          6. Consigo ver uma empresa que está se tornando um serviço, isso eu vejo, não é qualquer uma que tem competência para se manter relevante nesse mercado tão exigente com o de consoles, Nintendo e Sony estão de parabéns, pois não é fácil! Por mais que poder pode parecer relevante, já vimos que isso nunca trouxe vitória de geração a ninguém, ja vi jogos ocasionar vitória, sempre foi assim. Você deve ter razão, não tem motivo para uma empresa focar altos investimentos em grandes jogos AAA, se tem gosto para tudo, no final da contas não tem motivo, nem a conta que fecha investir em grandes novas IPs se o serviço que é o foco pode chegar às pessoas por valores de doce, impraticaveis por quem investe pesado em AAA.

          7. A grande questão não é cantar vitoria de geração ou relevância somente; é sobrevivência, num momento em que tudo muda rápidamente. Grandes ip`s AAA vendem jogos, mais não quer dizer sustentabilidade evolutiva. E Ms é um todo; seus estúdios Adquiridos e fortalecendo seus catálogos.
            Ex: se falam em nuvens, jogos em streaming e sony presa na caixa e nas mãos da Microsoft com azure, serviços evolutivos, e se como base de exclusivo, consoles vendidos da PlayStation isso não significa ser suficiente para manter numa zona de conforto e o que nem começou. Futuro, infraestrutura e jogos em nuvens.

          8. É aquela coisa, como não sou acionista de empresa, apenas curto games, jogar em consoles, sim, para mim a força e a confiabilidade que tanto Nintendo como Sony tem nesse exigente mercado vale muito. Claro que para aquele gamer casual que quer jogar qualquer coisinha hora ou outra, na ida/vinda do trabalho, em qualquer outro dispositivo, essa pessoa não liga mundo para esse capricho e talento dos jogos da Sony e Nintendo; na verdade ele nem encherga esse esmero.

  19. Se hoje eu tivesse um XSX todos os meus jogos digitais iriam aparecer pra eu baixar assim eu logasse minha conta Não tem como falar uma virtula contra a retro do XSX. Dono de PS4 quer acreditar na Sony achando que vai preservar sua biblioteca de jogos no PS5 ? Então boa sorte pra eles. Pra mim a Sony tá de lorota, até porque ela precisa mais do que nunca empurrar o PS Now para os clientes otarios.

    1. Sammy_Hagar
      Não pronunciar essa palavra esquecida, na escuridão primitiva. “Ps Now”, isso causa revolta nos corações que já estão decepcionado com seu algoz.

  20. IGN

    Xbox – Força, poder
    PS – Rapidez, elegância

    Sim, elegância, ai eu te pergunto, onde mostrou o console?

    Depois a mídia é imparcial. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. É porque o Cerny que a solução de raytracing deles é mais elegante… aí a IGN sabe do que se trata isso? São engenheiros de computação? Conhece o algoritmo? São um bando de retardados.

  21. O que, Nautilus jogando State of Decay e se divertindo?
    Pare de se divertir com esses jogos, joguem Days bugone.

    https://www.twitch.tv/nautiluslink

  22. (Off) Que maravilha Forza 4 rumo aos 100% apenas 3 conquistas me separam.
    Só achei uma pausa muito grande nas mudanças das lista de reprodução do festival (estações)
    Perfeccionista 30G
    Uma criatura de hábitos 15G
    Bis? 5OG
    Momentos de amor e ódio nesta obra-prima !

  23. Estou achando a maneira deles comunicarem as coisas um tanto estranha. Poderiam ser mais simples e claros. Bastaria falar “Oh gente, no lançamento do PS5 estarão +100 títulos de ps4 retrocompatíveis, preferencialmente os mais jogados, e iremos liberando mais e mais jogos ao longo da geração. Pronto. Aí depois conforme os meses eles iam mostrando os esforços que a equipe tem feito na retro e outros detalhes não-essenciais.

    Mas a abordagem atual não passa muita segurança, ao Cerny recorrer demais a palavras
    como “acreditamos, esperamos”, já que o mercado espera posições mais concretas a respeito, ainda mais tendo em conta o que a concorrência tem feito nesse departamento.

  24. “retrocompatibilidade com seu Xbox Series X, já que este está confirmado rodar todos os jogos do Xbox One,”

    Já não mais.

    https://www.gamevicio.com/noticias/2020/03/microsoft-nao-afirma-que-todos-os-jogos-do-xbox-one-rodarao-no-xbox-series-x/

  25. “Bem, a Sony, por outro lado, afirmou que no lançamento do PS5 só suportará algo em torno de 100 jogos do PS4, mas o discurso mudou agora.”

    Errado, Jorge. Alguns veículos que interpretaram erroneamente. O que o Mark Cerny disse é que a Sony já tinha testado os 100 principais games do PS4 na retro, e tinham encontrado poucos problemas. Ele nunca disse que no lançamento só esses 100 games estariam disponíveis. Eles vão continuar testando os outros. Pode ser que no lançamento 300 já estejam disponíveis, pode ser que seja 500 ou mais. Enfim, só o tempo dirá. A lista vai crescer aos poucos.

    1. Os caras estão desesperados e estão procurando qualquer coisa que possam usar de argumento contra o Serie X. Já que foram humilhados pela própria sony que optou em usar o PS5 como cobaia pra popularizar sua nova tecnologia de SSD. Pra depois cobrar direitos dessa tecnologia de outros fabricantes. Ela sabe que botando a tecnologia dentro do PS5 vai alavancar e popularizar o SSD dela. Depois vai liberar essa tecnologia para outros fabricantes cobrando direitos etc (anotem o que falei). Algo que ela fez lá atrás com PS2 com dvd, Tentou fazer com Cell (que foi um fiásco no Ps3), mas se deu bem com Bluray com PS3. São negócios. achou mais fácil cortar os custos da GPU, CPU e RAM pra botar um disco caríssimo pra fazer marketing da tecnologia e vender o PS5 a um preço competitivo mas tudo capado. E quem vai pagar por isso são os otários dos sonystas que terão um console pseudo-next-generation.

  26. Minha preocupação qto a ambos os consoles serão preços.. hj tenho Xbox x com HD externo de 2 TB e simplesmente falta espaço… quando se fala de extensão ter que ser no mesmo formato do SSds que estarão nos consoles, por quanto esses produtos não serão vendidos… (entendo que quaisquer modelos servirão, mas é dito que se quiser aproveitar toda qualidade terá q ser no mesmo formato… lembro quando comprei um PS Vita, Paguei 700,00 e mais 600,00 em um cartão de 64gb… muito tenso…mas enfim o tempo se passa e logo teremos os consoles em atividade pra tirar todas essas dúvidas, que possamos sobreviver pra conferir, então pelo amor de Deus, não saiam de suas casas por favor, nem que seja pra ficarem aqui ou em outros canais pra discutirem qual [email protected] é maior… do kratos ou do Master Chief…

    1. A situação do Corona só vai piorar aqui no país. O governo está prevendo que o pico vai começar em abril e só vai parar de piorar em setembro, inclusive já disseram que o sistema de saúde vai entrar em colapso. Apertem os cintos que tempos difíceis estão chegando.

  27. O resfriamento do PS5 tem que ser a água! Caso não seja vai torrar Chipset, CPU e GPU, a questão é, a que custo? Não tem como trabalhar em overclock durante muito tempo sem ter algum tipo de resfriamento especial! A Sony sabe que se errar e perder vendas, ela quebra! A animação do engenheiro chefe na apresentação já diz tudo sobre como está o projeto!

  28. Eu vi o presidente da divisão de games da Sony falar em público que ninguém queria jogar jogos antigos. Depois que a Microsoft mostrou os números (2018 – 2019) do tempo gasto com os jogos antigos, rapidinho a Sony mudou seu discurso. Esse discurso foi feito junto com a falácia de que PS não tinha online de peso pois seus clientes não queriam. Tempos depois, pra quem lembra, o mesmo figurão mudou o discurso dizendo que não tinha mais como ignorar o online. Alguém lembra disso?

    Pois é, 2020 e Xbox fazendo escola.

  29. Olha, acredito que a Sony está começando mal essa nova Geração, antes mesmo dela iniciar! Retrocompatibilidade com os jogos de PS4 é muito pouco, informações passadas no “eu acho” “acreditamos” isso não passa credibilidade nenhuma, comprarei um PS5 pois gosto das franquias da Sony, não procuro poder em um Vídeo Game, procuro jogos de qualidade! Se a Microsoft nesta nova Geração fizer jogos que batam de frente com os da Sony, comprarei um Xbox Series X! Me decepcionei com a Microsoft quando cancelaram um jogo que enchia os olhos de muita gente, Scalebound, antes disso eu tinha o Xbox, mas viver de Gears, Forza, e Halo é algo muito limitado para uma empresa gigantesca como a Microsoft, espero de verdade que ela surpreenda a todos, poder já sabemos que o vídeo game vai ter, agora vamos ver os jogos! Torço pela Microsoft nessa nova Geração.

    1. Hipocrita, está esperando o last of us 2, spider man 2, vai pular de alegria com um god of war novo e vai chorar de emoção e falar chupa xbox qd lançar um uncharted novo. E vem me falar q a microsoft só lança gears e halo? É fácil demais pegar sonysta.

  30. Retro capada e sonysta achando que SSD vai fazer milagre. SSD vai possibilitar loadings e instalação mais rápidas, só que os retardados falam como se o Xbox Series X não usasse um SSD também, a diferença é que o do Ps5 é mais rápido. RAM, CPU e GPU do PS5 são mais fracos, com diferença de 3 teraflops, sim, 3 TERAFLOPS! Os 10.2 que o Burro Cerny apresentou são no modo boost, e o PS5 não vai segurar o modo boost o tempo todo, enquanto o Xbox Series X segura frio os 12 teraflops. 12 > 9.

    1. E esse SSD se for tudo isso que especulam só vai fazer diferença nos exclusivos pois nos multi o PC vai capa pra baixo já que o SSD não vai virar requisito mínimo no pc, então sim os multi terão tela de carregamento

  31. Pq que todo dono de Xbox… Fala que assiste NBA e Futebol Americano e tem o celular da Maçã. Sem contar que todos tiveram Playstation de alguma forma. Ou tem os 2… E o que mais são obrigados a jogar, é o Ps devido aos jogos. Pra que tentar defender o XBox. Isso parece a discussão entre FIFA e Pes. Todo ano a galera fala… Esse ano é do FIFA kkkkk. Nunca foi ano do Fifa e nem do Xbox. Afinal o FIFA poderia ser jogo exclusivo do Xbox… Pois lixo é no lixo.

    1. A jogabilidade do fifa é bem melhor, tu deve ser um dos que perde no online e diz que tem handcap ai vai xingar o jogo na loja e da 1 estrela

    2. Porque todo Zé Roela vem aqui tentar impor sua opinião sem o mínimo de conhecimento prático e experimental? Eu não assisto NBA nem Futebol, tive IOS do 3 ao 6, tive PS do 1 ao 4 e um PSP e curto mais o Fifa que PES. Tive 360 junto com PS4, vendi os dois e comprei o X. Tenho PC pra jogos e acho a Sony uma merda por experiência própria. Estudei muito, trabalhei muito e compro o que quero, QUANDO EU POSSO. Meus jogos preferidos sempre foram multi, isso tendo PS 3 e 4. Tudo isso torna seu comentário o mais besta possível. Tem muita gente que economiza para ter as cosias e gosta de ambas as plataformas. Hoje, detesto a ideia de ter qualquer coisa da Sony, empresinha de fundo de quintal. Xbox é superior e sua dor de viúva por estar na Sony, não vai muda o cenário. Aceita que dói menos.

  32. E aquele rumor na gamepodrevicio, sobre que o SXS não virá com todos os jogos compatíveis, procede ou é sonista tentando colocar defeito no console mais poderoso do sistema solar?

    1. Eu não vi a notícia mas a CPU do XSX é híbrida justamente para rodar nativamente os jogos do Xbox One então acredito que sejam todos sim
      Funciona com SMT e Sem SMT caso dos consoles da geração passada

      1. kkkk sonista safada.
        O poder oculto do SSD não deu certo, agora tão falando que por causa do áudio o series x vai rodar com 9.6TF kkkkkkkkkkkkkkkkkk vcs são patéticos.
        E parem de banir minhas contas na gamepodrevicio, terceira conta que foi banida de ontem pra hj.

  33. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/03/microsoft-nao-afirma-que-todos-os-jogos-do-xbox-one-rodarao-no-xbox-series-x/

    que loucura, no dia da apresentação da Sony sai a notícia de que o PS5 será retro com +100 dos melhores jogos do PS4, dois dias depois vem a Sony em seu blog e refere que a informação é incorreta e de que esperava ter na retro todos os +4000 jogos do PS4 com melhorias em fps e resolução

    No dia seguinte a apresentação a Microsoft aproveitou a informação parcial da Sony pra dizer que o XSX seria retro com TODOS os jogos do Xone incluindo neles HDR, dai ontem, 2 dias após isso ela volta atrás e refere que espera ter milhares de jogos disponíveis no dia do lançamento, mas por conta de problemas ela nao garante todos os jogos do Xone

    kkk

    Problema de cuspir pra cima é este, o cuspe volta na cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Era só a Sony ter passado a informação correta e pronto. Passa a informação de um jeito e depois nem sabemos se é verdade mesmo e passa uma nova informação corrigindo a primeira. Retro não é o forte da Sony. Agora é que vamos ver como ela vai se sair com a retro na nova geração, e ainda tem as melhorias vamos ver se serão pagas ou não.

        1. Toma cuidado com a Sony, ela já mentiu uma vez, eles parecem estar perdidos, na apresentação por exemplo, o Cerny disse algo que mostra essa o confusão, eles disseram que SSD Externo serão aceitos, mas que ainda não havia testado.

          1. Sim ele, o projetista do PS5 está perdido, sim é vrd está msg

            kkkkk

            mano eu as vezes acho que vc nem raciocina antes de digitar kkk

          2. Todas as minhas informações são verídicas, dizer que eu tento criar fake news é um ataque a minha pessoa. Então relaxa o cu ai colega, pois seu amado Cerny, um mentiroso compulsivo, que disse isso na apresentação. Outro ponto, ele disse que o SSD tem que ser veloz como o do Ps5, não será qualquer SSD, agora eu te pergunto, quanto custa um SSD com velocidade de 5.5gb/s? Eu chuto uns 2 mil por 1 tera de SSD nessa velocidade, o que a Sony fez de mandar o console com apenas 800gb, foi uma das piores coisas.

      1. Mas a Sony já derrubou esta informação, eles dizem agora que muitos mais jogos estarão disponíveis no lançamento, que nos próximos meses eles estarão a finco testando todos os jogos

        1. Amigo, porque eles voltariam atrás? Tem coisa errada ai colega, no lançamento será apenas 100 jogos, o que deu a entender, que durante toda a geração, eles vão aumentar isso, mas tipo, quem conhece a Sony sabe, eles removeram a retro do Ps3 com o Ps2 por motivos obscuros que até hoje não se sabe, mesmo eles tendo prometido que melhoraria a retro naquela época. Já a Microsoft apenas foi cautelosa agora, pois se 1 jogo não estiver na retro, então afirmar que todos os jogos é uma mentira, mas tipo, com certeza terá quase todos os jogos, apenas alguns podem não está disponível por algum problema técnico ou com a desenvolvedora de algum jogo.

        2. Bem, vamos ver até o lançamento do console, mas há de concordarmos que a comunicação da Sony nessa etapa pré-lançamento de ps5 tem sido muito,mas muito ruim, né? Pois se trata de uma informação relativamente simples que a comunidade quer saber, se terão ou não jogos retrocompatíveis de ps4 no lançamento do ps5, quantos e quando chegarão. A impressão que me dá é que estão sendo vagos de propósito, não querem se comprometer muito por não ter segurança técnica do que poderão de fato entregar.

          Quando a comunidade tem que fazer uma enorme ginástica mental para decifrar o que a Sony (ou qualquer outra) quis dizer, é um forte indicativo que a empresa não está sendo clara o suficiente na mensagem.

        3. Bem, vamos ver até o lançamento do console, mas há de concordarmos que a comunicação da Sony nessa etapa pré-lançamento de ps5 tem sido muito,mas muito ruim, né? Pois se trata de uma informação relativamente simples que a comunidade quer saber, se terão ou não jogos retrocompatíveis de ps4 no lançamento do ps5, quantos e quando chegarão. A impressão que me dá é que estão sendo vagos de propósito, não querem se comprometer muito por não ter segurança técnica do que poderão de fato entregar.

          Quando a comunidade tem que fazer uma enorme ginástica mental para decifrar o que a Sony (ou qualquer outra) quis dizer, é um forte indicativo que a empresa não está sendo clara o suficiente na mensagem.

          1. Na vrd eu vejo má vontade envolvida também, na apresentação Cerny falou que em testes de +100 jogos a retro se mostrou totalmente funcional, dai a mídia sonysta já interpretou que seriam apenas +100 jogos no lançamento e por isso a Sony teve de vir a público desfazer a desinformação

          2. Pois é, a informação dos 100 jogos eu entendi. O problema é que colocaram um engenheiro pra falar, que por mais experiente que seja, é um péssimo comunicador, deixando as coisas muito em letras miúdas, apesar de eu considerar que foi um evento para desenvolvedores. Tinha que ter algum outro head para formatar essas informações mais técnicas e passar melhor pra comunidade aquilo que é de interesse saber. Nesse aspecto, a M$ tem trabalhado muito melhor com o Xbox, com o timing certo dos anúncios.

            Mas como ainda estamos em março, tem tempo ainda deles organizarem a melhor abordagem com a retro. Pelo menos sabemos que estão trabalhando nela, é o que dá pra tirar de positivo nisso tudo.

  34. Que briguinha mais idiota….ps tem jogos exclusivos fodas, Xbox TB tem….fora os jogos q tem para os dois…..gostaria muito de jogar Forza, porém TB gosto do grand turismo, gow, far cry…..jogos do Kojima….não adianta essa briga, não faz diferença nenhuma 13 tf com 10 tf, a diferença é ínfima….os jogos serão muito reais em ambos os consoles, quem me dera poder ter os dois!!!

  35. Que hominho pra desinforma ! Bom, microsofre tem que corre atrás do prejuízo. Sony ta de boa,só anuciar ins joguinhos que x box ja morre

  36. Se hardware importasse tanto o Nintendo switch não venderia nada, o que importa é a experiência fornecida ao jogador, o xbox 360 ofereceu uma melhor experiência que o ps3, o ps4 foi melhor que o one. Agora estou ansioso para a próxima geração, o desafio da MS é produzir jogos que consigam explorar todo o poder do séries X enquanto a Sony precisa focar experiências cada vez mais imersivas como fez no ps4.
    No mais aproveitem os dois consoles.

  37. Galera tava pensando agora aqui

    Na geração passada na briga do X360 x PS3 foi praticamente um empate técnico com leve vantagem do PS3 (segundo os últimos dados oficiais que temos x360 84kk e PS3 87kk)

    Nesta geração, foi como bater em bêbado, diferença de 3×1 a favor do PS4..

    Na próxima, de quanto vcs acham que o Xbox vai perder???

    Já deixo o meu palpite, será uma diferença de 65%(ps5) contra 35%(xsx)

    Deixem os seus palpites ai

        1. Na venda de consoles pode até ser mesmo, lembrando que na geração passada, mesmo a Sony vendendo mais que o Xbox, ela levou um prejuízo gigantesco, a Nintendo que se saiu vencedora da geração passada e dessa geração com o Switch, pode ver que jogos simples da Nintendo, bate as vendas de jogos da Sony, mesmo a Sony tendo quase 3x mais consoles vendidos que a Nintendo.

    1. Na verdade o restante da surra do PS vai ficar por conta dos 16 estúdios que estão fazendo jogos para o Xbox porquê em matéria de hardware não preciso falar nada certo ?

    2. Então, nessa lógica dele de bater em bêbado, vamos analisar o conjunto da obra do Xbox em relação ao Playstation. Levando em conta ser fabricado no Brasil, ser mais barato o console e os jogos, ter EA ACCESS a geração toda quando a maioria dos jogos do PS mais vendidos no Brasil eram da EA, Game Pass, suporte, poder ver as horas jogadas em cada jogo, trocar a região, jogar sem luzinha, sem cabinho, sem barulho, etc, foi como bater no que?

        1. Eu ainda ajudo o Playstation, eu costumo dizer por aí que Sony, Microsoft e Nintendo todas têm ótimos tão bons como podem ser, isso é a verdade, jogo é gosto. mas como você tá nessa de Kid Raivinha, “quero irritar” vou usar a mesma lógica: jogos do Xbox são melhores que Playstation, só aqui tem Forza Motorsport, Forza Horizon, Halo 4, Gears 1 Ultimate, Ori 1, Ori 2, Sunset Overdrive… não tem sentido toda essa conversa, é tipo a parte do cara em cima do hipopótamo vendo os séculos passarem, no capitulo 7 do livro Memorias Postumas de Brás Cubas rsrsrs aliás é um capitulo tão foda que publicaram ele separado como livro único, é tão ou mais criativo do que Dante Alighieri no livro Inferno da Divina Comédia, imagina Machado de Assis escrevendo a Divina Comédia.

  38. Eu pensando aqui cheguei a conclusão que o jogo virou…
    pcista pobre sempre se gabou de dizer que consoles limitavam os pcs, agora com este super ultrapower ssd mágico de oz da sony, os pcs vão limitar os consoles. Consolista vai ter jogo capado e lento por causa destes hds pobres dos pcistas.

  39. A mídia está tentando passar o pano mas não estão conseguindo o ps5 é fraco demais pra tentar justificar algo, se a microsoft trouxer alguns exclusivos no lançamento e Tb lançar antes do final do ano ela ganha essa geração

  40. Microsoft não afirma que todos os jogos do Xbox One rodarão no Xbox Series X
    Enviado por pholi, em 20/03/2020 as 20:04, 1035 visualizações
    Bom dia RETROFAKE do xbox.

  41. A retrô do xbox x não é nativa tb, é fake. Retrô nativa não existe mais. Atualizem essa bosta de site, pelo menos aumenta a baixa credibilidade.

  42. Os jogos estão sendo testados e revalidados UM POR UM no xbosta, é mais rápido, já q essa bomba só tem 1600 jogos disponíveis na live. Não estarão todos no lançamento

        1. Acho que foram os players a fazerem isso, pois ela lançava resmaster no PS3 os gados compravam, lançava o mesmo jogo no PS4 os gados compravam.
          Ela não é boba, também faria isto, bobo são os caras que alimentam isto.

      1. E olha q gosto da Sony,mas esse evento aí q a Sony fez,foi o pior cara,a Xbox parece q será a melhor opção,e terá retrocompabilidade com todos.

  43. Essa geração parece que tá feia pra Sony. A apresentação não convenceu muito e as notícias menos ainda . Pode ter os melhores exclusivos, mas se as diferenças são muito notórias no hardware ela não dará conta de segurar os games na plataforma. Espero que a competição traga frutos, ver 1 a menos na competição também não é vantajoso . Tá até parecendo o xone na época do lançamento tentando competir com o PS4

  44. O que é um Guepardo perto de um Leão?
    O guepardo chega alguns segundos antes na localização, mas quando o Leão chegar, vai estraçalhar o Guepardo no dente.
    É tipo aquela; você pode correr, mas não pode se esconder.?

    Xbox Series X o console mais poderoso do sistema solar.

    1. Na verdade o leão não faz porra nenhuma. São as leoas que caçam e matam as presas na maioria das vezes, e ele vai lá e toma delas para comer primeiro, o que sobrar é delas kkkkkkkkk… Os leões só caçam, se não são líderes de um bando, ou seja, não tem fêmeas a sua disposição. Maiôs ou menos como a Sony faz com as putinhas dela, eles compram o console, com muita dificuldade, quando conseguem comprar, e mesmo não podendo comprar os exclusivos, vivem falando deles, e defendendo tudo que a Sony empurra bunda a dentro deles.kkkkkkk… Prefiro a comparação com um tigre, que é maior que um leão, mais foda e caça de verdade. Mas valeu sua analogia.

  45. Gente pra que tanta briga quem comprar o xbox series vai ficar muito feliz ,satisfeito e orgulhoso.
    Quem comprar o play 5 também já vai saber que é muuittooo inferior .

  46. Sony tá fudida e mal paga! Sonetes, essa é a hora de ajudar sua mamãe. Que tal comprar os tais exclusivos? Ninguém quer os jogos da Sony! Todos floparam!

  47. BOMBA: KOTAKU AFIRMA, GRAÇAS A VÁRIOS DEV, “PS5 É SUPERIOR AO XSX DE VÁRIAS MANEIRAS”
    por Fabrício D. / 21/03/2020
    PS5 é superior ao XSX? Kotaku diz ter várias fontes que dizem que o console é superior.

    KKKKKKKKK CHORA NA ROLA. SEU SONHO DUROU POUCO. SSD COMO MEMORIA RAM VIRTUAL MATOU OS 12TF

  48. Não entendo a confução aqui com a retro no PS5, Cerny falou de garantir pelo menos os 100 jogos mais populares da PS4 jogáveis sem problema no dia do lançamento. Esso querer dizer que os demais jogos podem correr, mas podem ter problemas ou não ao rodar na PS5. Quem já tiver emulado consolas no PC sabe bem que emulação por software depende de muitas variantes, e cada jogo pode dar algum problema. O mesmo foi com a Xbox1, emulando jogos da x360 e da Xbox original, apenas uns poucos jogos deles rodavam bem no lançamento da função nessa consola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *