Carregando...

Após “explosão” do Samsung Galaxy Note 7, sujeito compra um HP Elite X3, eis as impressões

Após “explosão” do Samsung Galaxy Note 7, sujeito compra um HP Elite X3, eis as impressões

meme-samsung-explode

É público e notório que o Galaxy Note 7 pega fogo, e o problema tem dado muita dor de cabeça para os clientes da Samsung, além de ter causado prejuízos elevados.  O aparelho chegou ao ponto de ser proibido em aeroportos do mundo todo, inclusive do Brasil. Sua produção está suspensa.

Em meio a tudo isso, um rapaz foi  mais “felizardo”  a ter um Note 7 e teve que devolvê-lo para a Samsung fazer um recall. Diante disso, ele aproveitou para comprar um HP Elite X3, um top de linha com Windows 10 Mobile. Abaixo estão as impressões da troca:

Eu tive todas as versões do Surface e também tem um Surface Book. Sempre tentei adquirir um Windows Phone, mas minha operadora (Sprint) não oferece tais aparelhos. Assim como o Surface, tive todas as versões do Galaxy Note. Quando o recall do Note 7 aconteceu, eu realmente fiquei chateado porque eu vendi meu Note 5 e não queria qualquer outros aparelho com Android ou um iPhone. Sendo que o Elite X3 é quase idêntico ao Note 7 em termos de especificações, eu decidi comprar um na ATT.

 

Rapazes, o Elite X3 é um ótimo telefone. Continuum é absolutamente incrível. Onde trabalho, usamos terminais “Thin Client”, que são muito restritos [ Thin Client são “pcs” limitados que fazem poucas coisas]. Então deixo meu dock no trabalho e uso mais o HP Elite X3 para fazer outras coisas. O gif que eu postei abaixo mostra como eu uso o Continuum no trabalho.O tempo para abrir um aplicativo quase não existe para mim. O único app que eu gostaria que tivesse é o app DJI.

 

Há definitivamente alguns bugs no Win10M, mas nada que faça a experiência ruim para mim. Meu único desejo é que a câmera fosse mais rápida. A câmera é decente, mas o Note 7 tem uma das melhores câmeras do mercado.

 

Ainda não tenho a caneta ou Lapdock, mas vou comprá-los quando estiverem à venda na Microsoft Store.

Abaixo confira o gif do Continuum no trabalho, e logo em seguida a imagem do aparelho em suas mãos.

 

Claro que, o sujeito mora nos Estados Unidos, talvez quando o HP Elite X3 chegar ao Paraguai nós possamos vê-lo aqui no Brasil, inclusive no varejo. Mas é interessante ver que até por lá não, tão fácil comprar um aparelho com Windows 10 Mobile.

É bom ver o uso do Continuum sendo elogiado e sendo utilizado até mesmo em outros PCs. A velocidade e a falta de aplicativos não foi um problema para ele, o único ponto fraco é câmera, que não é ruim, mas não é de um Lumia.

A velocidade do sistema, e do Continuum foi bastante elogiada.

O que vocês acharam? Trocariam também?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.