Após Horizon Zero Down, Grounded volta a ser o jogo mais vendido do Steam

Grounded foi lançado na semana passada, mas está imparável no Steam. Apesar de ter chegado na semana passada em acesso antecipado, e estar concorrendo com Horizon Zero Down e Fall Guys, o jogo que te encolhe mostra que é um gigante e agora já está em primeiro lugar novamente.

Horizon Zero Down foi mal no PC? Aparentemente não, o título teve cerca de 56 mil pessoas jogando simultaneamente, é uma boa marca, quase o dobro de Death Stranding e muito mais do que Detroit Become Human. Os números foram coletados pelo analista BenjiSales:

Entretanto, desde o seu lançamento, Horizon Zero Down não consegue passar 24 horas no topo do pódio, anteriormente foi derrubado por Sea of Thieves, e agora por Grounded. Horizon Zero Down também está sendo duramente criticado no Steam por ser um “port mal acabado” com cerca de 40% a 45% de reviews positivas.

Fall Guys é a nova sensação da semana, e conseguiu mais de um milhão e meio de jogadores. O jogo ainda não está no Xbox One, mas esperamos que apareça para nós em algum momento futuro.

Apesar disso tudo, neste momento, Grounded está no topo, superando Fall Guys e Horizon Zero Down. Além dele, mais três jogos estão da Microsoft estão na frente da Sony: Sea of Thieves, Microsoft Flight Simulator e Halo MCC. São excelentes número para a Microsoft.

Ainda bem, Horizon Zero Down não foi mal, e esperamos que a Sony se sinta motivada em lançar mais jogos, e esperamos também que o título receba atualizações para melhor seu desempenho e suas qualificações no Steam.

Será que Grounded é o novo Sea of Thieves?

97 comments on “Após Horizon Zero Down, Grounded volta a ser o jogo mais vendido do Steam

    1. Mas vamos lembrar que a Microsoft não faz jogos indies, ela é rica e editora de jogos. Ela não cria jogos independentes.

      Contudo, quando vi Grounded na X019 eu pensei a “Obisidian eloqueceu, que p³£³ é essa? Mas depois que vi mais sobre o jogo fiquei maluco já que eu era fã do filme quando era criança.

          1. São casos diferentes,o Animal Crossing é lançado no Nintendo Switch,que é mais voltado para a família
            Já o Grounded, é lançado em um console que o público é mais voltado para os gamers “hardcore/casual”

  1. Só a IGN para aumentar o ego dos pôneis mesmo , tiveram a cara de pau de analisarem Grounded que está early acess e tirarem nota dele por estar inacabado kkkkk . E ainda há otarios que levam essa mídia “especializada ” a sério.

  2. O fato é que a Çony cresceu o olho em vender seus exclusivos para o PC. HZD pode estar otimizado para o PC com a bunda, mas pra Çony não importa

  3. acho que o grounded tem que comer muito feirão e arroz para chegar onde o sea of thives chegou,o sea of thieves só não é o jogo mais jogado da história da rare como tbm é a melhor nova IP da MS ,e ainda continua a receber grandes conteúdo após de 2 anos do seu lançamento,além de se sair muito bem nas plataformas de streaming,mas quem sabe.

    1. Calma, Grounded vai chegar ao estado do Sea Of Thieves. O jogo ainda está em game preview e vai receber muito conteúdo ainda. Lembrando que Grounded e Sea Of Thieves são jogos incríveis, com propostas diferentes e que valem muito a pena. Sem favoritismo.

      1. não falo que o grounded não irá chegar,aliás vejo muito potencial nele,mas temos que esperar um pouco mais,colocar ele no mesmo patamar que o sea of thives pode afetar negativamente até a equipe que fez o grounded,com cobranças que o jogo tenha o mesmo nível de actualizações que o Sea,mas temos que lembrar que a equipe do sea of thives e muito maior que a do grounded,por isso acho injusto essa comparação,e por isso eu falo,vamos com calma,o jogo tem muito potencial e não pode ser jogado fora por pressa.

  4. Depois de jogar esse Horizon Zero Dawn, eu entendi pq sonysta fica bravinho quando perde exclusivos… É pq assim as pessoas podem ver como o jogo é na verdade medíocre e eles estavam mentindo o tempo todo…

      1. Bom pra aumentar o “ego” dos sonystas e levar a Sony à irrelevância e falência no médio e longo prazo rsrsrs

        SONYSMO: doença mental contagiosa que faz o gamer ser fanboy de um jogo só porque leva a característica da “exclusividade”; a doença deixa ainda o gamer mimado por achar que somente ele pode ter o jogo, mesmo que nunca o tenha jogado e nunca vá jogá-lo, criando assim em sua mente uma cultura restritiva anormal que afeta o seu meio social negativamente; em casos mais graves a doença também deixa o gamer com “preferência lógica alterada”, influenciando suas escolhas por produtos limitados e sem recursos.

      2. Bom pra aumentar o “ego” dos sonystas e levar a Sony à irrelevância e falência no médio e longo prazo rsrsrs

        SONYSMO: doença mental contagiosa que faz o gamer ser fanboy de um jogo só porque leva a característica da “exclusividade”; a doença deixa ainda o gamer mimado por achar que somente ele pode ter o jogo, mesmo que nunca o tenha jogado e nunca vá jogá-lo, criando assim em sua mente uma cultura restritiva anormal que afeta o seu meio social negativamente; em casos mais graves a doença também deixa o gamer com “preferência lógica alterada”, influenciando suas escolhas por produtos limitados e sem recursos.

      3. Nem é, é um jogo muito bom.
        Mais muita gente já sabe tudo do jogo. Além de esta com problemas de port.
        É o valor está absurdo, 200?
        Fala sério, se chegar a 80, pois é no que vale ele vai sair muito melhor.

    1. Que doença do caralho que essa geração vive. Que porra de sonista, borista e o caralho a 4. Jogo é jogo, quem gosta compra os 2 consoles e ainda tem 1 pc e pronto. Ficar competindo por isso é tempo perdido. Horizon é um jogp foda pra caralho, n importa quem fez. Parem de ser mane e defender gente rica e vc continua ser um ze ninguem.

  5. Nenhuma surpresa se o Horizon caísse nas vendas. O Grounded mesmo estando em Early Access, está rodando melhor que Horizon Zero Down, o port saiu bem zoado.

    1. É um game sandbox, por enquanto. Mas poderia adicionar um modo sobrevivência, onde a fome e sede são cruéis e se morrer já era, não existe outra chance. Talvez alguns desafios seria interessantes também, com conquistas. Isso manteria o pessoal interessado no game.

      1. Sim, tem uma Quest lá pra vc ganhar aquelas moedinha rosa lá, mas só isso não dá, o jogo é muito bom, eu gostei muito, mas igual vc disse, deveriam colocar uma pegada Hardcore, mas tbm q não ficasse repetitiva, mas eu explorei muitas áreas que estão em construção lá no jogo.

    2. Não sei se foi uma boa idéia
      ” lançar” agora. Manter interesse até o lançamento oficial vai ser difícil para os devs. Acho que a solução é investir pesado no sandbox.

  6. Uma coisa que tão falando direto que me interessou é “as aranhas dão mais medo do que muito jogo de terror por aí”, eu queria saber mais, é jump scare? elas aparecem do nada? Em RDR2 tem a parte do pantano em que os jacarés se confundem com a vegetação, mano é cada susto, e eles se movimentam muito realisticamente, dá nervoso mesmo, e eu adoro, adoro jump scare. e eu odeio aranhas na vida real putss, a forma delas é assustadora.

    1. É porque em alguns momentos as aranhas aparecem do nada e se elas lhe verem, elas vão te perseguir. É morte rápida se elas te baterem. Fora que elas fazem um grunhido tenso.

  7. 200 na steam? Kkkk
    O jogo é ótimo mais convenhamos né?
    Comprei no pray por 70 prata e gostei muito.
    Mais não pagaria mais que 100 neste jogo.

  8. Uma comprovação que exclusividade da forma que a Sony pratica é péssimo negócio, final fantasy 7 levou quanto tempo pra ser feito?, vendeu 5 milhões de cópias, pouco se comparado a base de 100m de Playstation vendidos não acham?

        1. Jogo continua a não ser nem da Sony, e vai sair em plataformas que não são da Sony, ela pagou apenas um pouco para ter um jogo uns meses antes da concorrência nada mais.

          1. Bate, tá vendendo que nem água essa porra,kkk. Flop não são, mas é no mínimo estranho um jogo do Spiderman, personagem tão apelativo e que consegue romper a barreira do meio gamer, não conseguir vender mais que um Animal Crossing em uma base maior que a do Nintendo Switch, o jeito é a Sony tenta copiar essa IP também. 😅
            Tu viu que o Animal Crossing é o jogo mais comentado do ano no Twitter? Isso num ano de Cyberpunk 2077, Daleste 2 e Halo Infinite, essas ips da Nintendo conseguem conquistar a massa de uma forma absurda.

  9. Realmente tem muito adulto barbado aí jogando joguinho de lotear pegar itemzinho falar com o amiguinho, e eu aqui matando uns mongol com minha katana afiada.

          1. Entra no site e da F5…você não entendeu que está bugado? meu deus kk esse rank do jorge já tem uns 3 dias…se não der F5 vai continuar assim mais uns dias ou a Steam arrumar kk

          2. Não é, é que ele salvou um cache de quando a Steam caiu alguns dias atrás…sempre que as pessoas entra está indo para um rank antigo, por isso tem que dar F5 pra atualizar.

          3. Não é, é que ele salvou um cache de quando a Steam caiu alguns dias atrás…sempre que as pessoas entra está indo para um rank antigo, por isso tem que dar F5 pra atualizar.

  10. Horizon Zero Down só confirmou aquilo que eu ja sabia, jogo muito paia, só sonysta mesmo pra gostar daquilo e os graficos mesmo no PC sao bem medianos ,isso que estou em 1080p FULL, sorte que baixei pra testar, se tivesse gastado grana nesse jogo , eu estaria totalmente puto…..por isso cuidado com o hype dos sonystas, jogos da sony enganam muito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *