Após polêmica “Destiny 2 no PS4 Pro”, Microsoft tenta acalmar futuros compradores do Xbox Scorpio

xbox-scorpio

Ontem, 19, todos fomos pegos de surpresas pelas declarações da Bungie, criadora de Destiny 2, ao revelar que tal game não rodará a 60 FPS no PlayStation 4 Pro e a razão disso tudo é que o PS4 Pro, console da Sony lançado recentemente como mais poderoso e que concorreria até com os PCs, não tem força o suficiente para tal. Isso foi uma bomba para os principais sites de notícias gamers.

Bem, não é de hoje que a Sony tem seus problemas com o PS4 Pro, e pelo jeito só estão começando. Contudo, vamos ao que nos interessa: o Xbox Scorpio sofrerá com isso? O monstro vai ser limitado? Ora, entendam que Destiny é um jogo com contrato comercial acordado com a Sony, e muitos foram perguntar para a Microsoft se teria cláusula de paridade neste tipo de jogo, ou seja, mesmo com o Scorpio muito mais poderoso que o PS4 Pro, será que a Bungie vai entregar a melhor versão do seu jogo para o Xbox? A Sony deixará isso acontecer? Ou o jogadores do Scorpio serão obrigados a jogar um jogo nos mesmos moldes do PS4 Pro?

>>> Veja também: Bungie assumiu que o PlayStation 4 Pro não aguenta Destiny 2 a 60 FPS

A Microsoft respondeu:

Mike Ybarra, negou a existência da cláusula de paridade, mas disse que tudo ficará a cargo dos desenvolvedores. Logo, não podem confirmar como Destiny 2 rodará no Xbox Scorpio, mas espera que a Bungie aproveite todo o potencial do monstro verde. Contudo, a Bungie está calada quando o assunto é Scorpio.

Sem dúvidas, esta é E3 poderá ser a mas polêmica em anos, o lançamento do Xbox Scorpio poderá abalar o mundo dos games, e essa é a boa mágica da concorrência, com produtos cada vez melhores para o consumidor. Vamos continuar acompanhando o caso.

18 comments on “Após polêmica “Destiny 2 no PS4 Pro”, Microsoft tenta acalmar futuros compradores do Xbox Scorpio

  1. … se eu fosse representante da Bungie eu faria o seguinte…
    Entraria em acordo com Sony e Microsoft e ia sugerir que na versao do melhor console eu entregaria o melhor jogo, e no outro colocaria mais extras e conteudo gratis pros jogadores..
    Todo mundo ia sair ganhando.

    1. Isso não faz muito sentido… Seria como dar brindes a pessoas que tem pcs mais fracos por que nao podem rodar o jogo no ultra 😛

  2. Bom, a M$ passou a peteca pra Bungie. É bem possível a versão Scorpio do Destiny 2 também chegar travada a 30fps pra fins de paridade multiplayer pra consoles, e como contrapartida reforçar a parte gráfica.

    Eu não acho que teremos uma ‘regra’ dos jogos pra Scorpio ter opção pra 60fps, até por ser um modelo de distribuição inédito pra consoles, isso vai ser muito de jogo a jogo, mas veremos jogos com opção a 60fps em bem maior número do que atualmente.

  3. Rs. É só pensar no seguinte. Qual empresa no mundo vai querer abrir mão de um público em potencial, que vai querer jogar com certeza a melhor versão do game que será no Scorpio ? A Bungie e a Actvision podem ganhar em cima da Sony e da Microsoft ao mesmo tempo. É só pensar um pouco e ver que, se fizeram um contrato tosco de fixar o frame por causa da fraqueza do pro eles vão perder a grana da galera que vai comprar o game no Scorpio por não ter a vantagem dos 60FPS. Por mais vantagens que a Sony venha a oferecer para Actvision e Bongie eles não vão querer perder a grana do público do Scorpio. Empresa pensa primeiro no que ela vai ganhar em cima dos consumidores independe de parceria.

  4. Considerando as notícias que têm sido ventiladas, estou considerando substituir meu PC por um Scorpio e deixar o Xonão na sala em vez de vendê-lo.

    Pro meu uso, o Xbox já tem quase todo o necessário: redes sociais, YouTube, Twitch/Beam e players nativos de mídia. Só falta o Office, mas pra isso eu uso meu notebook. Jogos mais antigos, meu notebook tranquilamente dá conta.

    O problema seria achar monitor 4K com Freesync e suporte a HDMI no Brasil…

  5. deixem de ser fanboyolas é claro que farão um destiny 4k e outro pro ps4, ou nao lembram quando o xbox rodava a 900p ou 720 e o ps4 rodava 1080

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *