Após Windows 10 S, Google adia a chegada dos apps Android no Chromebooks

android-fail

O Windows 10 S está sendo posicionado como o rival dos Chromebooks do Google, e de quebra serve para promover os apps da Windows Store.

Os Chromebooks do Google também se voltarão aos apps quando a loja Google Play com seus aplicativos para smartphones chegarem ao sistema desktop do Gigante de Buscas. Contudo, isso deveria ter chegado em abril, mas foi adiado.

Estava marcado para que o Samsung Chromebook Pro chegasse para tentar lançar o recurso. Porém, de acordo com os usuários que testaram os apps do Android apps nos Chromebooks, a experiência ainda deixa muito a desejar, com apps cheios de problemas e pobre aproveitando da grande tela.

De acordo com a Samsung, o Chromebook Pro é ainda pode chegar nesta “Primavera”, significando que a Samsung ainda tem cerca de 5 semanas entregar o dispositivo.

Claro, só porque os apps dos Android no Chromebooks estão atrasados não significa que o Google desistiu desta característica, o que significa é que a Microsoft tem mais tempo para conquistar clientes na área da educação e acabar com o ChromeBook de vez para cortar a ameaça do Android um dia se tornar um sistema concorrente dos desktops.

Dessa vez, a Microsoft atacou no momento certo, vamos aguardar os próximos capítulos 😉

80 comments on “Após Windows 10 S, Google adia a chegada dos apps Android no Chromebooks

      1. Não conheço muito bem aquele blog.

        Outro exemplo é o N4BB, que era “News 4 BlackBerry” e virou “News 4 Blackberry & Beyond”

  1. “o que significa é que a Microsoft tem mais tempo para conquistar clientes na área da educação e acabar com o ChromeBook de vez para cortar a ameaça do Android um dia se tornar um sistema concorrente dos desktops”

    Aí no dia seguinte tome textão do Jorge reclamando do duopólio Android/iOS nos smartphones. Juro que nunca vou entender a cabeça do fanboy da Microsoft®.

        1. Irritar, não me irrita, não tem como irritar com argumento fracos, ainda mais quando o argumento é Chrome OS disputar com Windows 10 Full, e como irrita alguém usando o Chrome OS? Se nem Android é páreo para o Windows 10 Full?

    1. Velho essa galera aqui eh doente e simplesmente nao entende que concorrência eh saudavel pro mercado.

      Quem dera ainda tivessemos Blackberry 10, Symbian, iOS, Android, Palm (Web OS) e Windows Phone competindo

          1. Voce queria o que? Aqui e fa site de Windows, queria que falasse bem da concorrência? Seria a mesma coisa que a pepsi elogiar a Coca por ser mais gostosa.

          2. Ué, até o WindowsCentral fala bem do Galaxy S8.

            E qual o problema? O site É SOBRE o windows… não DO windows

            Cuidado hein, o CrackBerry bombava sobre blackberries e eles desdenhavam o android… olha no q deu

    2. Concordo, sou entusiasta da Microsoft e não acionista quero concorrência e que tenhamos produtos e serviços melhores e mais baratos.

    3. Linux esta a anos no mercado.
      Os Chromebook também estão há uns anos no mercado.
      Os Macs estão no mercado há anos também.

      Que culpa tem o Jorge se a pessoa compra um PC com Linux e vai em qualquer técnico meia boa e pede para por o Windows pirata?
      Quando eu tinha tempo para fazer as formatação de PC até empurrava o Ubuntu ou o Kubuntu para as pessoas não terem que usar o Windows pirata, mas não tinha jeito, 100% das pessoas querem o Windows.
      Uma amiga uma vez comprou um notebook baratinho e estava ate contente pelo preço que pagou kkkk quando tirou da caixa logo me ligou para ajudar. Era o Chrome OS e ela não queria.

      Nem os mais fanáticos pela google usam o Chrome OS… Então para com essa com esse falso moralismo porque assim como as pessoas estão habituadas com o Windows PC, varias pessoas estão habituadas ao Android para celular.

      1. Mad aí é que está. O Windows se sobressai no desktop por incompetência dos concorrentes, concordo com você, odeio ter que usar Linux e acho Mac OS estranho de usar, questão de costume mesmo. Chrome OS nunca usei mas pelo que eu vi é só pra uso básico do básico e pronto, fraquinho mesmo.

        Mas vai falar que a Microsoft foi incompetente no mercado mobile por permitir o duopólio dos concorrentes para aquele moderadores babacas do Windows Team, por exemplo? Aí não pode porque o gringo já vem cheio de pedra na mão, né?

        1. Russo todo mundo, todo mundo mesmo sabe que a Microsoft não foi feliz no mobile isso é fato incontestável. Porem as pessoas nãos sabem colocar algumas coisas quando se fala do mobile, eu vejo muito bem isso aqui e lá no Windows Team. É tudo muito emotivo ou tudo muito retardo mesmo.

          Ah as figuras conhecidas só gostam dos babados, as coisas legais que acontecem pouco importam, os vários erros corrigidos ninguém fala, fazem questão de não perceberem. Lá no Windows Team vejo comentários bem legais e gosto da postura de limpar os treteiros por dois motivos.

          1° Só querem baderna
          2° Não agregam em nada a área de comentários.

          Lá o Windows não é soberano, ele apenas não gostam de palhaçada e EU acho super legal isso.

      2. Minha irmã mora na Califórnia e usa um Chrome OS. Está muito satisfeita com ele (usa para seus estudos universitários). Acho que tem mercado para todos…

    1. hahaha..bem isso mesmo. Para PC ele não fala: “seria bom se o linux/Mac OS X ganhassem mais usuários e a porcentagem de usuários fosse parecida em ambos os sistemas, para não existir monopólio do Windows. E para mobile ele fala: ter o monopólio do Android é prejudicial por n motivos, e blá, blá, blá. Cada área está com monopólio de diferentes empresar/S.O.

      Servidores = Distribuições Linux
      Desktops = Windows
      Mobile = Android

      Monopólio e sempre algo ruim não importa a área, o que deve acontecer é a livre concorrência para que as empresas melhorem seus serviços cada vez mais, e não “estacionem” por estarem dominando o segmente do mercado.

      1. Por isso torço mesmo contra o crescimento da Microsoft no setor mobile, que cada grande empresa e OS domine um setor, imagine se a Microsoft dominasse também o setor mobile?

    1. Mas é só usar em janela, como o Instagram para o W10.

      usar janelas em tablet realmente é jegue… mas em PC não é tão ruim quanto parece

  2. App Android salvo raras excessões são ruins em Tablets. Mas como a Google tem os seus momentos de Breve™, com o Nougat e o suporte nativo a janelas, as coisas pouco a pouco vão melhorar.
    Android é um sistema já consolidado. Chromebooks são sucesso ao que se destina. A chegada plena de aplicativos Android aos Chromebooks pode e vai forçar os desenvolvedores a fazerem coisas melhores.

    Windows 10 S ser atrelado a loja da Microsoft é uma incógnita, já que a loja é ruim desde sempre.
    Só o Office que se salva, mas no Android ele até que roda bem em tablets e em janelas. Nem o Office a Microsoft tem como diferencial.
    O grande problema da loja da Microsoft é ter aplicativos piores que web-apps. OS fãs estão comemorando a futura chegada do Spotify, mas espero que seja tão bom quanto o app Desktop. Se chegar a nível do web-app, vai ser só mais um app dispensável.

    E a propósito, os adiamentos nada tem a ver com a chegada do Windows 10 S. Atrasou apenas para alguns dispositivos. Soon™ chegará.

    1. Concordo. Mas, nesse caso não serve para mim nem Cromebook e nem Windows 10 S.
      Se bem que para o propósito, o Chromebook é um tremendo sucesso. Agora só resta saber como o Windows 10 S vai se comportar. Esperemos…

  3. Nada que seja baseado na miserável loja da Microsoft ,e nos seus futuros UWP vai fazer grande sucesso.
    Não consigo mesmo ver a vantagem de ter este aparelho por este preço a rodar meio Windows.Só por favor alguém compra isto.

    1. Instalar aplicativo que é pior que a versão web é de lascar.
      Por isso os Chomebooks fazem sucesso. De Office a Evernote está tudo na Web. Se a intenção é ter uma maquina e sistema limitados, pra que instalar aplicativos mais limitados ainda?

    2. Esse é o problema. Se os devs não portarem os legados pra UWP, vai virar um Surface RT 2.

      Considerando que todas essas paradas que a MS faz acaba focando nos EUA/UK, dificilmente terá um impacto global, onde os devs querem

      1. Ora se não o Sr. mi-mi-mi o nervosinho que gosta de xingar leitores, o cara que construiu uma casa com um virus, oh verdiano se vc se recusa a entender meu ponto de vista sobre s.o, volte para calculadora pois ela vai te ajudar muito…

          1. Se roda um navegador, é um sistema. Ou por acaso você consegue instalar o Edge ou o IE num HD formatado sem o Windows?
            Talvez esteja confundindo com o Chrome.
            O Chromebook precisa de um sistema para gerenciar acesso aos drivers de WiFi, memória, USB, etc.

        1. Não meu amigo: um cara formado em Ciência da Computação não precisa: quis passar o link para você… sem stress, ok? Estava brincando, mas já que você é mal-educado ficarei quieto… abraços…

    1. Para rodar um navegador, é necessário um sistema, ou um navegador built-in num sistema, ou por acaso você consegue instalar e usar o Edge ou o IE num HD formatado sem o Windows?
      Talvez esteja confundindo com o Chrome, este sim é apenas um navegador.
      O Chromebook precisa de um sistema para gerenciar acesso aos drivers de WiFi, memória, USB, etc

    1. Em smartphones sim.
      Para tablets, o melhor é o iOS ainda
      Para os híbridos, Windows sem dúvidas.
      Para PCs (Desk ou Notebook), prefiro o OS X.

  4. Concorrência sempre é bom. É ela que faz com que uma empresa queira ser melhor que a outra e lance produtos inovadores. Não teríamos o Windows sem o lançamento do Macintosh, não teríamos Surface se não fosse pelo lançamento do iPad e não teríamos dispositivos 2 em 1 se não fosse também pelo Surface. Temos HoloLens por querer ser diferente dos VRs, Windows 10 S para concorrer com os Chromebooks e Xbox por querer bater de frente com a Nintendo e a Sony. Se não fosse pela concorrência, ainda teríamos teclado nos celulares e não teríamos coisas legais como Samsung DeX, Continuum ou Moto Snaps. Eu adoro os produtos da Microsoft, mas torço pela concorrência lançar algo para que ela consiga inovar e melhorar cada vez mais seus produtos. Olha os All in One por exemplo, até um tempo atrás era apenas o iMac, uns HP e uns Dell da vida que não faziam nada de diferente, aí vem o Surface Studio e simplesmente inova em tudo. Ao escritor da matéria, sempre acompanhei o blog, mas não vamos dar a entender que queremos cortar o Chrome OS para o Windows 10 S reinar. Seria tão legal se ainda estivessem a tona o BlackBerry OS, Symbian, Meego, Ubuntu for Phones, Sailfish OS na área mobile e as distribuições Linux fortes nos Desktops e Notebooks, como Ubuntu (que infelizmente vai focar em servidores e desistiu do Unity), Elementary OS e Deepin. Não vamos ficar feliz pelo fracasso de alguém, e isso serve também para aqueles que deram risada quando o Windows 10 Mobile fracassou, vocês também saem perdendo por ter um concorrente a menos obrigando as empresas que vocês gostam a inovarem.

  5. Que tradução tosca. Nem pra consertar os erros do Google Translator direito… ” E pobre aproveitando a tela grande”

  6. Que site lixo. Recursividade tosca, traduções horríveis, falta de interesse em fazer algo de qualidade. Típico site de ganhar em AdSense…

  7. Alguém sabe como eu atualizo o L930 para as versões prévias da RD3 ? Estou na RD2, alterei o ciclo para rápido, mas não apareceu builds ainda =[

          1. Esse é o da loja, consegui com um baixado fora da loja, deu tudo certinho, agradecido pela atenção ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *