Após Xbox One, o emulador RetroArch vai para o Steam

Os amantes de jogos clássicos estão com sorte: o RetroArch chegará no Steam em 30 de julho. Para aqueles que ainda não sabem do que estamos falando, este é um fantástico emulador com o qual poderemos jogar videogames a partir de praticamente qualquer console antigo. Ele também funciona no Xbox One, diga-se de passagem.

A versão anunciada para o Steam promete ter a mesma funcionalidade que a versão atual. Primeiro, a versão do Windows será lançada, e as versões para Mac e Linux serão lançadas mais tarde, embora ainda sem uma data definida.

Embora seja verdade que os recursos do Steamworks não estarão disponíveis para o RetroArch em seu lançamento, a equipe de desenvolvedores garantiu que eles implementarão esse conjunto de ferramentas e outros que essa plataforma oferece. Com o lançamento no Steam, é garantido que o RetroArch poderá atingir um maior número de usuários, bem como a possibilidade de streaming através do Steam Link.

O que esta aplicação nos oferece é o acesso direto a emuladores, e não ROMs de videogames. Os desenvolvedores deste aplicativo trabalham para que os usuários possam usar seus discos originais de plataformas como o PlayStation, e até mesmo serem capazes de jogá-los no disco rígido para reproduzi-los sem precisar reinserir o disco.

RetroArch será totalmente gratuito e sua página oficial pode ser encontrada no seguinte link. Caso tenha interesse em colocá-lo no seu Xbox One, é necessário te uma conde de desenvolvedor, temos várias matérias sobre isso neste link.

16 comments on “Após Xbox One, o emulador RetroArch vai para o Steam

    1. Juro que não entendo a birra que o pessoal tem com a epicstore.. tipo.. gente é só uma outra loja, baixa o programa e compra lá.. não consigo entender..

      1. Entendo que é chato ter vários programas para juntar os jogos, mas se está achando ruim vai para um console, o que os PCistas mais defendem no PC são as várias opções mas nessas horas vemos que são fanboys como qualquer outro.

    2. A Steam está há anos no mercado, as pessoas geralmente não gostam de mudança, só olhar o sucesso do PS, só vendeu o que vendeu, por ter um nome, vamos ver se a Epic Games melhora os recursos da loja, hoje em designer, a loja do Xbox Game Pass é a mais linda de todas, lembrando a bela interface do Ios. Eu como joguei muito Fortnite, já me acostumei com a loja Epic Game Store, e se não fosse a Epic, jogos exclusivos do Ps não viria ao PC, a Sony fica comprando exclusividade pode, a Epic compra exclusivos do ps, ai não pode. Tomará que os cara comprem Spider Man, a relação Epic e Marvel são das melhores.

    1. A vantagem é de deixar tudo organizado, com a biblioteca de jogos tudo num lugar separada por plataforma, com as capas dos jogos, fica bem bonito e organizado, vale a pela dar uma olhada como fica, tem uns emuladores tradicionais que são horríveis, funcionam perfeitamente mas só tem o menu feio e as opções de abrir o jogo e configurar.

    1. Mas parceiro, releia o q vc escreveu….
      Esse emulador nem oficial é.
      Além de tudo isso é um emulador e sua função é exatamente essa, rodar títulos antigos!!!
      Larga mão de comentário hater e volta pro free PES19.

      Mta asneira viu, vou voltar pro Hollow Knight pq tenho o Shadow of War na fila…

    2. https://twitter.com/xboxp3
      https://twitter.com/xbox
      https://twitter.com/majornelson
      https://twitter.com/XboxBR
      https://twitter.com/microsoft

      Posta em qualquer um desses links.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *