Carregando...

Xbox Family é o novo aplicativo que remove preocupações dos pais sobre seus filhos

O Xbox lançou um novo aplicativo para smartphones para ajudar os pais a gerenciar os hábitos de jogo de seus filhos: o aplicativo Xbox Family. Ainda não tem nome em português por ser uma versão prévia, mas a ideia é remover preocupações em jogatinas das crianças.

Lançando como prévia para Android e iOS (iPhone) antes de um lançamento público programado para este ano, a Microsoft dará aos pais a capacidade de gerenciar o tempo de jogo de seus filhos diretamente por meio do aplicativo Xbox Family Settings.

Aqui está o que você pode fazer:

  • Limites de tempo da tela – defina limites para cada dia da semana, por exemplo, permita mais tempo nos fins de semana ou reduza o tempo durante a semana escolar.
  • Filtros de conteúdo – defina filtros com base na idade de cada filho; uma criança de 8 anos de idade só pode acessar jogos com classificação E e será impedida de acessar títulos maduros demais.
  • Configurações de reprodução e comunicação – bloqueie todo o acesso à reprodução e à comunicação com outros jogadores, limite o acesso a “apenas amigos” ou conceda permissão para que crianças mais velhas brinquem e conversem com “todos”.
  • Relatórios de atividades – visualize relatórios diários e semanais de atividades de cada criança para entender como estão gastando seu tempo no Xbox.

Após seu lançamento público oficial no final do ano, o aplicativo Xbox Family Settings também permitirá que você:

  • Veja a lista de amigos de uma criança
  • Gerencie a lista de amigos de uma criança aceitando ou negando solicitações de amizade

“Sabemos que, especialmente agora, as famílias estão enfrentando novos desafios após o fechamento da escola, trabalhando em casa e no distanciamento social devido ao COVID-19. Em minha própria família, tivemos que navegar por esse “novo normal” e como as regras existentes para o tempo de exibição podem precisar ser ajustadas para refletir melhor nossa realidade”, afirmou Dave McCarthy, vice-presidente corporativo de operações da Xbox .

“Com o aplicativo Xbox Family Settings (Preview), os pais podem relaxar facilmente o tempo de tela no Xbox, para que as crianças tenham mais tempo para brincar ou criar uma nova programação para ajudar a equilibrar o tempo de aprendizado remoto. Acreditamos que, especialmente agora, os jogos desempenham um papel importante para ajudar a conectar amigos e familiares e se divertir enquanto ficam em casa. O aplicativo facilita encontrar o equilíbrio certo entre o tempo de jogo e a sensação para sua família.”

Embora a versão Android esteja disponível para download para todos, a política de testes beta da Apple significa que apenas 10.000 testadores beta poderão ajudar a Microsoft a melhorar o aplicativo antes de seu lançamento público, assim como a versão iOS do Project xCloud.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.