Carregando...

App do Mixer dispara em downloads após a chegada do streamer Ninja

A Microsoft acaba de atrair Tyler “Ninja” Blevins para sua plataforma Mixer de streaming, um acordo de exclusividade com uma das personalidades mais eminentes dos jogos. Com crescimento paralelo à ascensão do Fortnite, Ninja atraiu quase meio bilhão para suas transmissões ao vivo no Twitch, reunindo 14,7 milhões de seguidores dedicados desde sua ascensão em 2018. E agora, sob exclusividade da Microsoft, a iniciativa reforça ainda mais seu portfólio de streaming.

A estreia do Ninja no Mixer já significou um grande fluxo de novos espectadores para o Mixer, acumulando rapidamente 275.000 assinantes a partir da publicação. A empresa também trouxe o aplicativo para smartphones do Mixer para novas mãos em todo o mundo, já superando os melhores gratuitos do iOS da App Store da Apple. Embora não tenhamos números concretos, o aplicativo já ultrapassou o YouTube e o Gmail em muitas regiões. O primeiro lugar do Mixer ainda precisa ser espelhado no Google Play Store do Android.

Reduzindo a programação original, o acordo do Ninja com Mixer sinaliza um impulso maior para a plataforma de streaming de jogos que rivaliza com os jogadores mais proeminentes do espaço. Enquanto o Google e a Amazon dominam atualmente com o YouTube e o Twitch, apenas três anos viram a escala do Mixer da obscuridade para um rival genuíno. As horas de visualização no Mixer aumentaram aproximadamente 357% ano a ano, atingindo 37 milhões de visualizações no segundo trimestre de 2018 e quase 120 milhões no segundo trimestre de 2019.

Enquanto Ninja ainda está para sediar sua primeira transmissão no Mixer, seu show Lollapalooza começa em 2 de agosto de 2019, às 14:00 no horários de Brasília.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.