App gratuito permite fazer streaming de jogos e filmes do PC para o Xbox One

Se você possui um PC com Windows 10 e um console de jogos Xbox One, pode não estar ciente de que esses dispositivos têm alguma funcionalidade cruzada interessante. Usando o aplicativo Wireless Display da Microsoft, você pode facilmente exibir os jogos do seu Xbox One para a tela do PC com Windows 10. Por outro lado, é possível realizar streaming do conteúdo do seu PC para a TV que você está usando com o Xbox One – você pode controlá-lo no console Xbox One. Configurá-lo é surpreendentemente simples.

Porém, uma observação: esse é um recurso somente Wi-Fi. Como o aplicativo usa o Miracast para transmitir o conteúdo do seu PC, você precisa garantir que o PC com Windows 10 e o Xbox One estejam na mesma rede Wi-Fi.

Como faço isso?

  1. Qualquer PC com Windows 10 que possa se conectar ao Wi-Fi suportará streaming para um monitor sem fio, mas você precisará baixar um aplicativo gratuito para o Xbox One.
  2. Navegue no console até a Microsoft Store (ou simplesmente clique neste link ) e faça o download do aplicativo Wireless Display.
  3. Depois que o aplicativo estiver instalado no console, abra-o. Ele exibirá uma mensagem informando que seu console está pronto para ser conectado ao seu PC. O aplicativo também menciona uma dica muito útil: o controle pode alternar entre os modos de controle do gamepad e do teclado/mouse pressionando os botões de menu e visualização (os dois botões abaixo do logotipo Xbox retroiluminado no controle).
  4. Vá para o seu PC. Quando estiver pronto para transmitir algum conteúdo, pressione a combinação de teclado Windows + P. Como alternativa, você pode clicar no canto inferior direito para abrir o Centro de Ação e clicar em Ações Rápidas. De qualquer forma, a próxima tela mostrará o nome do seu console.
  5. A partir daqui, você pode estender o que está no monitor do seu PC, duplicá-lo ou definir a exibição no Xbox One como sua segunda tela. P

Uma vez conectado, você verá uma pequena barra de tarefas móvel localizada na parte superior do monitor do PC e na TV conectada ao Wi-Fi. Isso permite ajustar a configuração da qualidade (acessível clicando na engrenagem) entre os modos de jogo, trabalho ou filme. Durante os testes, foi difícil discernir a diferença na qualidade visual entre os três. Achei que a configuração de jogos é melhor se você estiver jogando apenas jogos para PC, pois possui a latência menos perceptível ao usar um controle.

Uma dica: se você tiver um áudio com melhor som conectado à sua TV, poderá mudar o áudio para a saída lá, em vez do seu PC.

Por fim, a Microsoft alega que você não pode usar o aplicativo Wireless Display para exibir o que considera “conteúdo protegido”. Portanto, qualquer conteúdo de vídeo criptografado de aplicativos como Netflix ou Hulu não funcionará. No entanto, você pode transmitir o que quisesse através do navegador Google Chrome.

126 comments on “App gratuito permite fazer streaming de jogos e filmes do PC para o Xbox One

  1. xCloud e o futuro do Xbox.
    O streaming de jogos no Xbox funcionará de duas maneiras diferentes. A primeira será streaming pelo console, o que envolve fazê-lo de qualquer jogo que você já tenha instalado no seu Xbox em casa diretamente para outro dispositivo, como um dispositivo móvel qualquer. Esta função terá teste público a partir de outubro deste ano, e se trata de um recurso gratuito para todos os Xbox One. A segunda será o Projeto xCloud, uma tecnologia mais ampla na qual a Microsoft irá de fato colocar consoles Xbox nas centrais de dados Azure ao redor do mundo para que qualquer pessoa possa jogar um jogo via streaming num dispositivo móvel. Tudo isso feito sem necessidade de intervenção das desenvolvedoras. Tudo o que os estúdios têm que fazer é desenvolver um jogo para o Xbox e a equipe do xCloud cuidará do resto.
    Esta segunda maneira de streaming é a razão pela qual a Microsoft pode lançar um segundo console na próxima geração. E este hardware seria muito menor do que o Project Scarlett, teria menos poder de processamento, pouca latência, seria inteiramente baseado na tecnologia de “nuvem” da Microsoft, e poderia ser comercializado por menos de 100 dólares.
    A Microsoft vem há alguns anos trabalhado em sua tecnologia de streaming, não só pela necessidade de competir com o Stadia, do Google, mas também para cumprir um de seus objetivos, refletido nas palavras de Phil Spencer: “empoderar todos os jogadores do planeta, para descobrir e jogar os jogos que quiserem, com os amigos que quiserem, nas plataformas que quiserem”.
    A ironia é que a Microsoft foi massacrada quando anunciou no início desta geração que o console Xbox One incluiria um futuro digital sempre online, que resultou em uma enorme retaliação na época e forçou a empresa a voltar atrás. Mas a impressão que fica agora é que a Microsoft estava certa, estava muito à frente do seu tempo, pois as vendas digitais dominam o mercado cada vez mais, os consoles estão sempre online e os consumidores estão dispostos a entrar no futuro mercado de streaming.
    Entregar ao consumidor essa opção de tecnologia de streaming tem deixado pessoas preocupadas em relação ao futuro dos consoles tradicionais, mas a Microsoft já deixou claro o seu comportamento: “Somos uma fabricante de consoles desde 2001, quando lançamos o Xbox original com Halo”, disse Mark Skwarski, gerente de marketing de produto sênior para a Xbox Live. “Vamos continuar a ser uma fabricante de consoles. Vamos continuar investindo em uma grande variedade de hardwares para as diferentes preferências dos jogadores em diferentes faixas de preço”.
    Revista Xbox, edição 159.

  2. Xbox Global Publishing renova direitos de marca e de IP para Scalebound, Panthom Dust & Quantum Break;

    Ambas as 3 IP’s receberam o selo de: EM USO.

    Ou seja, as 3 IP’s neste exato momento estão sendo usadas, Novos Anúncios perto de acontecer?

    Fonte: Trademark & Microsoft Trademarks.

    1. essa porra deve ser conta troll, não é possível que alguém seja tão burro
      “Trademark Events
      Event Date Event Description
      2017-12-04 ABANDONMENT – NO USE STATEMENT FILED
      2017-12-04 ABANDONMENT NOTICE MAILED – NO USE STATEMENT FILED

      https://trademarks.justia.com/864/58/scalebound-86458061.html

  3. Xbox Global renova contratos com Cd Projekt Red, Warner Bros., Capcom e Bandai Namco;

    Mês passado, a Microsoft renovou seus contratos com Ubisoft e Electronic Arts, agora, veio a renovação com estas 4 empresas, que já tradicionalmente tem fortes laços com o Xbox e à Microsoft.

    Fonte: Resetera & TwinInfinite

    1. A Microsoft está se preparando para a próxima geração com uma grande força. Ótimas renovações, estas são ótimas empresas para “marketing exclusivo”.

    1. Nossa mano você com uma imagem de Jesus e o nome , vem dizer que tem Xbox e porque e pobre, cara você não tem vergonha não? Agora quem tem Xbox e um mendigo ?

  4. MICROSOFT QUER TER 25 ESTÚDIOS FIRST-PARTY:

    Matt Booty (Chefe da Xbox Game Studios) fala em recente entrevista à GamingEurope que à Microsoft pretende ter até 25 Estúdios até o Lançamento do Xbox Scarlett no final de 2020;

    Neste momento, à Microsoft contém 15 Estúdios, com os já rumores mais do que certos da compra de: (Moon Studios, Ready at Dawn Studios e Turtle Rock Studios) totaliza 18, restando 7 Estúdios para ainda se juntarem ao Xbox, estúdios esses que serão anunciados tanto no Inside Xbox deste mês quanto na X019 em Novembro;

    Fonte: GamingEurope

    1. Fonte: GamingEurope kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso nem existe kkkkkkkkkkkkkkkkkk booooooooooaaaaaaaaaaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      O mundo da loucura e da mentira se supera a cada dia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      25 Estúdios kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Boooooooooooooaaaaaaaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          1. Continue se iludindo enquanto a MS adquire os estúdios porque dinheiro tem, enquanto Sony sem E3 peleja contra Danoninho.

      1. Você já está em colapso antes dos anúncios? A Microsoft conta com 15 estúdios first-party para compor o XBOX GAME STUDIOS, e irá contratar mais alguns até o final desta geração. Com o investimento financeiro, tecnológico, de recursos humanos e o trabalho cooperativo entre eles irá potencializar a todos. A Sony já não tinha potencial pra acompanhar, agora então não terá chances. Já pediu “penico” pra Microsoft por causa do Azure, até quando a Sony se aguenta sem se vender?

      2. Você já está em colapso antes dos anúncios? A Microsoft conta com 15 estúdios first-party para compor o XBOX GAME STUDIOS, e irá contratar mais alguns até o final desta geração. Com o investimento financeiro, tecnológico, de recursos humanos e o trabalho cooperativo entre eles irá potencializar a todos. A Sony já não tinha potencial pra acompanhar, agora então não terá chances. Já pediu “penico” pra Microsoft por causa do Azure, até quando a Sony se aguenta sem se vender?

    2. Assim a Microsoft vai conseguir entregar com tempo de sobra 1 jogo exclusivo a cada 3 meses, 4 por ano. Vai ser show! Revolução no Xbox graças a Phil Spencer e Satya Nadella.

  5. Pensei que dava pra fazer em redes diferentes! Atualmente qualquer aparelho tem Natiflix, YouTube, Telecine, Google, daí por diante. Queria mesmo era jogar meus jogos do Xbox one no PC remoto, faço assim com o meu PS4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *