Carregando...

App leva Miracast, Chromecast, e Airplay ao Xbox One

App leva Miracast, Chromecast, e Airplay ao Xbox One

hd10-miracast-marketing-video

Você pode adicionar uma grande quantidade de funcionalidades ao Xbox One, e o aplicativo AirServer Xbox Edition fará justamente isso.

O AirServer está disponível no Xbox One por algum tempo, mas graças a uma nova atualização, ele agora também funciona com todos os dispositivos Miracast. Anteriormente, o suporte ao Miracast estava limitado aos dispositivos Windows.

O aplicativo vem com um preço relativamente alto, custa R$ 77, mas pode ser baixado gratuitamente na versão de testes. Alguns dos principais recursos do AirServer para Xbox One incluem:

  • Suporta AirPlay incluindo AirPlay de áudio e AirPlay espelhamento de tela
  • Suporta Chromecast Suporte Miracast
  • Suporta de áudio em segundo plano

O uso do aplicativo é direto. Quando você abri-lo no seu Xbox One ele vai inciar para uma tela de inicialização genérica. Você pode então se conectar a ele usando qualquer um dos formatos de streaming suportados. Isso varia um pouco de dispositivo para dispositivo.

Atualmente, os notebooks e smartphones modernos possuem a tecnologia Miracast, e assim você poderá espelhar seus dispositivos sem fio no Xbox One, seja para ver filmes, jogos, usar aplicativos, música e tudo mais. No caso do iPhone (iOS), a conexão será via AirPlay.

Preço caro?

Há duas coisas importantes a serem conhecidas quando se trata de preços para o aplicativo. Primeiro, custa R$ 77, o aplicativo custa mais do que muitos aplicativos na Windows Store. Pode ser facilmente argumentado que o preço é justificado quando comparado ao preço de um dispositivo Chromecast, do receptor AirPlay (um Apple TV) e do dispositivo Miracast, mas você deve tomar essa decisão por si mesmo. Mas você não precisará de tais dispositivos físicos com tais apps

O segundo fator é que o preço que você paga pela AirServer Xbox Edition também não oferece AirServer em outros dispositivos. O preço para a versão para PC ou qualquer outra versão está completamente separado.

Quando perguntado sobre o suporte ao AirServer da separação de preços afirmou: “Uma vez que o AirServer para Xbox foi projetado especificamente para trabalhar para o Xbox, é bastante diferente da versão do AirServer Desktop, o que resulta em ter que manter dois softwares separados. Esta é a razão pela qual nós não tenha as versões AirServer Desktop e AirServer Xbox unificadas sob a mesma licença”.

Baixe neste link.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.