Carregando...

Apple anuncia Arcade, seu serviço de jogos mais Xbox Game Pass do que xCloud

Hoje (25), no evento realizado pela Apple no Steve Jobs Theatre em Cupertino, uma das grandes inovações que a companhia da maçã nos revelou foi o anúncio de seu próprio serviço de assinatura de jogos que será semelhante ao que oferece o Game Pass aos jogadores do Xbox. O serviço será chamado Apple Arcade. No início do ano, já começávamos a ouvir sobre um serviço de streaming de videogames da Apple, agora que sabemos com mais detalhes o que isso finalmente acabou sendo.

“Jogos que irão mudar as regras”, este é o slogan com que a Apple apresenta seu novo serviço que, contrariamente à proposta da Google com Stadia que aposta em jogos triple A e streaming como filosofia, o Apple Arcade tem a ideia comercial de oferecer mais de 100 games no momento em que chega ao mercado no outono americano (primavera no Brasil) de 2019.

O serviço por assinatura, que ainda não tem preço, possibilita aproveitar o catálogo da Apple Arcade apenas em dispositivos iPhone, iPad, Mac e Apple TV, e assim como o Game Pass os jogos são baixados diretamente para o dispositivo sem a necessidade de streaming. O serviço tem como objetivo abolir os anúncios ou compras extras e, como a Netflix faz com seus perfis, o Apple Arcade pode ser compartilhado com até cinco membros da família.

Nós não sabemos muito sobre o xCloud, então, por enquanto, lembre-se de que os jogadores do Xbox têm um compromisso com a Microsoft na E3 2019 para ver sua visão de streaming nos videogames. O Windows Club irá ter manter atualizado sobre as novidades que serão lançadas nos próximos meses.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.