Apple anuncia Arcade, seu serviço de jogos mais Xbox Game Pass do que xCloud

Hoje (25), no evento realizado pela Apple no Steve Jobs Theatre em Cupertino, uma das grandes inovações que a companhia da maçã nos revelou foi o anúncio de seu próprio serviço de assinatura de jogos que será semelhante ao que oferece o Game Pass aos jogadores do Xbox. O serviço será chamado Apple Arcade. No início do ano, já começávamos a ouvir sobre um serviço de streaming de videogames da Apple, agora que sabemos com mais detalhes o que isso finalmente acabou sendo.

“Jogos que irão mudar as regras”, este é o slogan com que a Apple apresenta seu novo serviço que, contrariamente à proposta da Google com Stadia que aposta em jogos triple A e streaming como filosofia, o Apple Arcade tem a ideia comercial de oferecer mais de 100 games no momento em que chega ao mercado no outono americano (primavera no Brasil) de 2019.

O serviço por assinatura, que ainda não tem preço, possibilita aproveitar o catálogo da Apple Arcade apenas em dispositivos iPhone, iPad, Mac e Apple TV, e assim como o Game Pass os jogos são baixados diretamente para o dispositivo sem a necessidade de streaming. O serviço tem como objetivo abolir os anúncios ou compras extras e, como a Netflix faz com seus perfis, o Apple Arcade pode ser compartilhado com até cinco membros da família.

Nós não sabemos muito sobre o xCloud, então, por enquanto, lembre-se de que os jogadores do Xbox têm um compromisso com a Microsoft na E3 2019 para ver sua visão de streaming nos videogames. O Windows Club irá ter manter atualizado sobre as novidades que serão lançadas nos próximos meses.

73 comments on “Apple anuncia Arcade, seu serviço de jogos mais Xbox Game Pass do que xCloud

  1. Agora vão falar que a Apple saiu na frente mais uma vez e criou uma tendencia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Igual a todas as outras, alguém cria e a Apple vai lá e copia

      1. Tudo que a Apple lança é mágico, se você acha que a mídia tem amores pela Sony, é porque tu ainda não viu a paixão pela Apple.

        Sem dúvida, se estes serviços derem certos nos celulares, irão dizer que a Apple foi a pioneira que lançou a tendência.

      2. Mas os fãs da Apple são meio burros..eles são assim, Apple pega uma tecnologia hardware ou software que não criou, coloca um nome novo, diz que é revolucionário e que inventou essa tendência, e zumbis vão na onda e diz que outras empresas que copiam.

        1. Esperta mesmo é a Microsoft, que cria as paradas, não sabe vender, cancela… aí alguém vai lá e faz melhor e fica chupando o dedo

          “ain raposao, do que ce ta falando?”

          To falando de jogos em UWP que era pra ter em “todas as telas”, tanto no xbox, quando no PC quanto no celular/tablet e transformar em serviço

          falhou miseravelmente e agora a Apple soube fazer

        2. Esperta mesmo é a Microsoft, que cria as paradas, não sabe vender, cancela… aí alguém vai lá e faz melhor e fica chupando o dedo

          “ain raposao, do que ce ta falando?”

          To falando de jogos em UWP que era pra ter em “todas as telas”, tanto no xbox, quando no PC quanto no celular/tablet e transformar em serviço

          falhou miseravelmente e agora a Apple soube fazer

  2. Eu vou vender um rim pra comprar um IPhone, IPad, IQualquer coisa da Apple pra usufruir desse serviço meia boca ? Nem a pau. Steve Jobs deve estar se revirando no caixão.

    1. Você já paga caro pra usufruir a mendigo pass… só fazer as contas, 30 reais x12x40 a daqui 40 anos você vai ter gasto 14 mil e 400 reais de gamepass

      1. Kra é sério vc não cansa de passar vergonha kkkkkk?
        Tua base foi 40 anos kkkkkkkk
        Imagina os serviços da Sony em 40 anos vc vai gastar 300 conto, por causa dos exclusivo lançados a cada 10 anos kkkkkkkkkk

      2. “Vc paga no mínimo 100 reais de internet, só fazer as contas 100x12x40 a daqui 40 anos vc vai ter gasto 48 mil reais no mínimo pra soltar uma e outras dessas na internet”

      3. Tenho certeza que é melhor aproveitado que pagar R$300,0 num filme pra jogar em uma tarde e todo mês pq todo proprietário de PS4 é barão não existe pobres nessa plataforma que maravilha. Cadê o povo que até hoje torce pelo desbloqueio do PS4. 4k4k4k4k

        1. Ele está bloqueado aqui…

          Sonysta iludido: “Nós compramos os jogos no lançamento pra alimentar a indústria de games”.

          Sonysta Felipe Souza na realidade: “Vendi meu PS4 pq não aguento mais pagar tudo mais caro. Agora vou de XONE X. Não, não darei esse gostinho pros caixistas. Vou me foder mais ainda já que estou acostumado, e vou pagar o triplo num PC gamer só pra jogar as franquias de jogos da MS”.

  3. Alguém assistiu o State Of Play? Foi muito engraçado ver o fanboys da Sony tentando defender isso no twitter. A Sony até apagou o vídeo do “evento” no canal do youtube e upou novamente (tinha quase 12 mil dislikes).

      1. Vai cair. Kinect a MS insistiu e até que fez algum sucesso no 360 agora VR, nunca vi ninguém falando que jogou direto.
        A galera quer chegar em casa, abrir uma breja, sentar no sofá e jogar um FIFA, cod, etc, na paz sem se cansar ou ter tontura ou enxaqueca.

    1. Ainda bem q n assisti ao vivo, pq os jogos estavam bem chatinhos, com exceção do jogo de batalha q esqueci o nome. Tomara q seja multiplataforma. Sinto pena dos famboys q juravam q esse evento seria pra mostrar a data de tlou2 kk

    2. Sem palco, sem apresentador, longe do consumidor. Vergonhoso esse State of Play. E sabe o que é pior? A “parcialidade” da mídia (leia-se IGN), que estava lá transmitindo, mas não transmite o Inside Xbox, mesmo este já existindo há muito tempo. As pessoas “cobraram” isso da IGN ao vivo, e a apresentadora respondeu: “vocês não irão assistir”. Uma vergonha pra comunidade gamer a postura da IGN.

  4. Eu deixei de assinar game pass. Não compensa. Muito melhor comprar poucos jogos em promoção e jogar eles com calma, aproveitando bem.

    Agora eu assinaria game pass para um filho adolescente sim. Aí é um bom custo benefício. Pai não quer pagar muitos jogos para o piá que fica o dia inteiro jogando.

    Para pessoas normais game pass é encher linguiça. Esse conceito cabe em filmes, em jogos não. No começo engana bem, mas depois o cara se dá conta que não vale a pena.

    1. Game pass é pra vc assinar um mês ou outro, não é necessário continuidade principalmente para quem joga pouco..são escolhas, isso é bom.

      1. Escolhas ruins não são boas escolhas.

        Game pass é um péssimo serviço. Cancelei essa assinatura antes mesmo de botar para vender o One X.

        Maioria dos games velhos e flopados. E muito mais custo benefício vc comprar seu jogo favorito em promoção e zerar ele com calma. Fallout 4 é um exemplo. Para completar esse game vc leva uns 3-4 meses. Isso dá 90-120 reais de aluguel no mendigo pass. Na própria live ou PSN vc pega por 54 reais ele em promoção. No PC paguei uns 20 reais.

        Depois que Halo foi anunciado na Steam cancelei a assinatura. Vou comprar na Steam.

        Comunidade xboX não investe na indústria de jogos. A moda agora é viver escravo desse serviço flopado e com péssima custo benefício….

    2. Para pessoas “normais”. Como assim? Então quem gosta do Game Pass não é uma pessoa “normal”? kkkkk

      Cara, eu paguei 174 reais em uma promoção de 50% do Game Pass de 1 ano que teve em dezembro. Depois da assinatura, já joguei o Halo 1 (do Master chief Collection) (50 reais na promoção) , Shadow of the Tomb Raider (125 na promoção), State of Decay 2 (129), PUBG (129 eu acho), Overcooked (40 reais) e agora estou jogando o Sky Force Reload (30 reais). Se você fizer as contas aí, se eu fosse comprar daria uns 500 reais esses jogos. Fora que ainda tenho 9 meses do serviço! Como assim não vale a pena? É só fazer a conta.

      Fora quando meus sobrinhos vão em casa e jogam outros jogos do serviço, pois lá tem muita variedade. Minha sobrinha por exemplo, queria que eu comprasse o Hello Neighbor e fiquei enrolando. Agora ele entrou no Game Pass e ela poderá jogar.

      1. Exatamente. E só de jogos exclusivos esse ano tem Gears 5, Ori, Battletoads, The Outer Worlds, pelo menos por enquanto, além dos vários multiplataformas que irão entrar durante o ano, todo mês tem alguma boa novidade.

      2. Game pass é um péssimo serviço. Cancelei essa assinatura antes mesmo de botar para vender o One X.

        Maioria dos games velhos e flopados. E muito mais custo benefício vc comprar seu jogo favorito em promoção e zerar ele com calma. Fallout 4 é um exemplo. Para completar esse game vc leva uns 3-4 meses. Isso dá 90-120 reais de aluguel no mendigo pass. Na própria live ou PSN vc pega por 54 reais ele em promoção. No PC paguei uns 20 reais.

        Depois que Halo foi anunciado na Steam cancelei a assinatura. Vou comprar na Steam.

        Comunidade xboX não investe na indústria de jogos. A moda agora é viver escravo desse serviço flopado e com péssima custo benefício….

      3. Vcs estão afundando a indústria de games em seu console flopado com esse mendigo pass.

        Depois não reclama de cracudao, jogo de navio e zumbi flopado com notas amarelas.

        Achei esse serviço péssimo. E One X muito capado no gráfico perto do meu PC. Um console ecológico. Se tivesse jogo AAA ainda tudo bem. PS4 pro também é meio capado nos multiplataforma. Mas nos exclusivos manda super bem!

        Já One X é uma proposta para jogos multi sem sentido, pois sempre no PC vc vai rodar melhor os multi. E pagando barato em jogos e serviços.

        Mendigo pass perto da Steam e Nuuvem é piada pronta. Pessoal economiza em hardware para depois pagar caro em jogos e serviços! Periféricos tudo hehehe piada pronta .

  5. A Apple esta entrando num mercado que muuuuuita gente estava sentindo falta, jogos premium e offline para celular. Sem lot box, pay to win, propaganda, compras no app, nem nada disso. Se acertar nos jogos, será sim uma excelente sacada.

    1. Exatamente. A MS tinha a faca e o queijo na mão pra fazer algo parecido (windows dominando nos pcs, xbox crescendo e uma terceira tela, o windows phone)

      Mas em vez de fortalecer jogos em UWP e insistir no windows mobile… preferiu desistir. Apple macetosamente foi lá e aproveitou

  6. Mais uma inovação da Apple. Como sempre na vanguarda.

    Agora, se for pra pagar todo mês digamos 10 dólares pra ter a disposição centenas de jogos de 1 ou 2 dólares não vale.

  7. Eu achei muito interessante. É claro que isso aí é não deve ser comparado aos grandes jogos dos consoles. Estamos falando de jogos arcades, e eu gostei do que vi. Mas o preço…

  8. Eu vejo tudo isso como um movimento das gigante da tecnologia e a Microsoft tem o produto central:
    Game Pass > Apple Arcade
    XCloud > Google Arcadia
    Xbox One > Playstation

    O usuário do Xbox tem todos os serviços em um só enquanto dos os outros estão fragmentados.
    A Microsoft vai ter que brigar de frente com 3 Empresas em 3 setores diferente.
    Essa E3 vai ter que ser um bomba Atômica para segurar essa batalha que vai ser a mais voraz desde a invenção do Atari. Mas a meu ver a Sony cai primeiro comparado com Google e Apple.

    1. Lembrando que a MS é dona do Minecraft um dos jogos mais vendido de todos os tempos, imagina quando a Microsoft anunciar/lançar o Minecraft 2!

  9. E chega o momento que, quando outras empresas GIGANTES anunciam seus serviços de games, nós vemos como o MendigoPass foi uma cartada de MESTRE!!!
    Se a Sony precisa copiar, que copie a Microsoft.
    O Xbox tem um futuro muito promissor pela frente, ah não, como eles dizem vai falir né? Microsoft vai vender o Xbox kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Cara, eu gosto demais dessa raça chamada Sonynhos

  10. Arcade é um serviço interessante para o publico que gosta da experiência de um Indie, porém não vejo uma adesão a esse serviço além dos já consumidores da Apple!!!

  11. Eis que a microsoft começa a fazer joguinhos pra celular, tipo crackdown 3, achando que ia recuperar-se do fracasso do xbox one e além de competir com o android, que ja colocou o windows phone pra dormir, e agora entra a apple na briga de mobile. triste fim pra divisão xflop

    1. Eu achava que você era sonysta, mas pelo seu comentário, você é mais anti-Microsoft do que pró-Sony, PC, etc.
      Você torce contra a Microsoft, imprescionante.

      1. Nao vou continuar a zueira pq vc é um dos pouco caixistas sensatos aqui..
        eu venho nesse site para zoar, as vezes trocar uma ideia, so isso.

        Não torço contra a microsoft, quanto mais empresas disputando mercado melhor pra mim, so falo essas coisas pq sei que irrita os mais fanboys..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *