Carregando...

Apple confirma que deixa iPhones antigos lentos

Apple confirma que deixa iPhones antigos lentos

iphone-tiro

Os usuários do Reddit notaram que a Apple parece deixar mas lentos os iPhones antigos que possuem baterias de baixa capacidade. Embora muitos usuários do iPhone tenham experimentado lentidão devido às atualizações do iOS ao longo dos anos, agora conseguiram provar que a Apple está desacelerando velocidades do processador quando a capacidade da bateria se deteriora ao longo do tempo.

O desenvolvedor do Geekbench, John Poole, apresentou o desempenho para o iPhone 6S e o iPhone 7 ao longo do tempo e chegou à conclusão de que as atualizações iOS 10.2.1 e 11.2.0 da Apple apresentam acelerações diferentes. O iOS 10.2.1 é particularmente relevante, pois esta atualização foi projetada para reduzir problemas de desligamento aleatório para o iPhone 6 e o iPhone 6S. A correção da Apple parece estar acelerando a CPU para evitar que o smartphone desligue aleatoriamente. O Geekbench relata que o iOS 11.2.0 introduz semelhanças para as unidades do iPhone 7 com baterias mais antigas.

Alguns usuários do Reddit informam que com a substituição de suas baterias retornou o desempenho e as velocidades de clock da CPU voltaram ao normal. Os relatórios são particularmente preocupantes porque qualquer desaceleração percebida pelos usuários do iPhone pode fazer com que os usuários comprem baterias novas. “Esta solução também fará com que os usuários pensem:” meu telefone está lento, então eu deveria substituí-lo “não”, meu telefone está lento, então eu deveria substituir sua bateria “, diz John Poole, da Geekbench.

A Apple confirmou toda essa história ao The Verge, mas contesta a intenção assumida:

Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência para os clientes, que inclui o desempenho geral e o prolongamento da vida de seus dispositivos. As baterias de íon de lítio tornam-se menos capazes de fornecer demandas de corrente de pico quando em condições de frio, com baixa carga da bateria ou à medida que envelhecem ao longo do tempo, o que pode resultar no desligamento inesperado do dispositivo para proteger seus componentes eletrônicos.

O mesmo acontece com os dispositivos que funcionam em clima extremamente frio ou quente, como evidenciado com o iPhone X que estava desligando aleatoriamente em temperaturas baixas.

Tudo faz sentido. À medida que a vida útil da bateria se degrada, a Apple pode deixar seu iPhone mais lento com as atualizações.

Lide com isso.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.