Carregando...

Apple estaria planejando lançar seu próprio serviço concorrente do Xbox Game Pass

Tim Cook, CEO da Apple.

Com o Xbox Game Pass, você pode obter acesso ilimitado a mais de 100 jogos Xbox One e Xbox 360 no Xbox One por um preço mensal baixo. Com novos jogos adicionados todos os meses, você sempre terá algo novo para jogar.  Hoje (28), Cheddar informou que a Apple está agora em conversações com os desenvolvedores para criar seu próprio serviço de assinatura de jogos similar ao Xbox Game Pass.

Assim como o Game Pass, os usuários podem pagar um preço mensal baixo para ter acesso a títulos selecionados. Cheddar também mencionou que a Apple ainda discutiu com alguns desenvolvedores de jogos para se tornarem editores do jogo e cuidar da distribuição, marketing e outros custos relacionados.

“Não está claro quanto custará a assinatura ou que tipo de jogos a Apple oferecerá. O serviço ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento, e a Apple pode finalmente decidir abandoná-lo ”, relatou Cheddar.

À medida que as vendas de hardware com os iPhones e demais produtos caem ano após ano, este relatório indica que a Apple está agora se concentrando em aumentar a receita de serviços, aproveitando sua enorme base de usuários iOS.

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.