Carregando...

Apple pede mais tempo para lançar o iTunes na loja do Windows 10

Apple pede mais tempo para lançar o iTunes na loja do Windows 10

itunes

Em maio de 2017, registramos uma grande vitória para a Windows Store (agora chamada de Microsoft Store) quando a Apple disse que estariam trazendo seu aplicativo de gerenciamento de música, iTunes, para a loja “em breve“, ou pelo menos antes do final do ano.

É claro que estamos no final do ano, e não vimos a chegada desse aplicativo na loja. Bem, sem surpresas, e se a ficha ainda não caiu, saiba que ele só virá em 2018.

O ZDNet informa que há realmente um atraso, mas que o aplicativo ainda atingirá a loja “em breve”. Em uma declaração, um porta-voz da Apple disse:

“Trabalhamos com a Microsoft para entregar a experiência completa do iTunes aos nossos clientes e precisamos de um pouco mais de tempo para corrigí-lo”.

A razão pelo atraso não está clara, mas Mary Jo Foley observa que as maiores vítimas são usuários do Windows 10 S que não podem instalar aplicativos que não na loja. Presumivelmente, isso significa que muito poucos são afetados, pois todos podem instalar o Windows 10 sem restrições de forma gratuita.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.