Apps do Android no Windows 10 Mobile chegarão pelo modo mais difícil (temporário?)

android-windows-10-xiaomi

A Microsoft implantou o Kernel do Android 4.4 nas primeiras versões de testes do Windows 10 Mobile. A priori, tudo parecia muito bem até os problemas surgem …

Muitos usuários conseguiram instalar APKs (apps do Android) no Windows 10 Mobile, e parece que a Microsoft não gostou nada disso. Mas o pior mesmo foi ver o sistema herdar falhas do Android, como apresentar lentidão com o tempo de uso. Bem, é isso que o Windows Central, por meio das suas fontes, afirmou sobre o fato da Microsoft ter tomado a decisão de retirar partes do Android do seu sistema móvel.

Não é difícil acreditar que isso tudo seja verdade, porém, é mais difícil acreditar que a Microsoft tenha abandonado este projeto em definitivo. A empresa deve lançar o Windows 10 Mobile em breve aos consumidores, e o sistema deve ficar estável, parece que não deu tempo de implantar o Projeto Astoria.

Restou o modo difícil

Se os próprios usuários conseguiram instalar aplicativos do Android diretamente no sistema, imagine a facilidade que seria para o para os desenvolvedores portarem seus aplicativo. Seria quase irresistível não lançar um aplicativo para o Windows 10 Mobile.

Mas ainda sim, tanto para o Android quanto para iOS,  a Microsoft lançou  mecanismos eficazes para portar os aplicativos, não tão simples como inicialmente planejado, mas existem. Muitos aplicativos já chegarão à loja dessa forma.

As ferramentas de portabilidade devem ser evoluídas com o tempo. Esperamos que o Projeto Astoria também avance cada mais, com ou sem o Kernel do Android instalado.

62 comments on “Apps do Android no Windows 10 Mobile chegarão pelo modo mais difícil (temporário?)

  1. Assim seria ótimo, nada contra mas eu não queria nada herdado do Androide no meu Lumia… Windows 10 M tem que ter confiança em si mesma, seguir em frente e esperar os apps desejado por um curto período de tempo.. ”espero”

  2. Se a Microsoft investir mais em propaganda tipo “tragam seu apps para a plataforma mais integrada” , provalmente seria mais eficaz a portabilidade de apps para plataforma , e resultaria em uma experiência melhor nesse aspecto

    1. Propagandas são interessantes, mas nada atrai mais do que oferecer mais retornos financeiros aos developers. Pague alguns por centos a mais que a concorrência pra ver só o interesse brotar. Ninguém sobrevive de “acreditar” por muito tempo.

    1. Em quase todos (talvez todos) os sites de notícias você encontra erros cansativos. Em se tratando de português eu simplesmente relevo. Só não perdoo citação de informações técnicas incorretas sem dizer que é “achismo” do autor, ou rumor, ou citar a fonte verdadeira.

    2. Mas é toda matéria assim, não sei como um site tão amador tem tanta visibilidade e ainda é citado como referência. Talvez isso reflita a comunidade Windows Phone no Brasil, basicamente moleques.

      1. 1. qual a realidade do país? não tem 1 estado brasileiro que usa o português corretamente. Esse é um site de usuários para usuários.
        2. Se por moleques tu queres dizer Entusiasmados com o sistema.
        Vá plantar batatas Orgânicas.

        1. A questão não é estado brasileiro que não use o português corretamente… É essa nova geração que não sabe nada de português mesmo… Mas erros de português acho que até passa… Dou até risada… Mas muitas vezes, para mim o problema é não haver REVISÃO do texto antes de publicá-lo… Isso não se restringe aqui… Em todos os sites… Principalmente nas matérias do GLOBO.COM… Lá os erros são absurdos… Ou ´BIZARROS´ como eles adoram colocar…

          1. Estou de acordo que: em cada geração, desde a década de 60. O texto em colóquio tem ganho maior relevância em decréscimo de um texto formal. Palavras e gírias são comumente utilizadas para deixar o texto prazeroso.
            Um texto tétrico é basicamente chato, irrelevante dizer.
            Felizmente temos uma pessoa (ou um grupo) de bom nível intelectual, que nos provê assuntos atualizados e extremamente rápidos e atuais sobre a Microsoft.

        2. Cara, se seu pensamento é esse, já que todo mundo fala e escreve errado, vamos fala e e escreve tudo errado manu, é noiz!! Só lamento pelo seu futuro. Boa sorte na vida!

          1. sua realidade é definida pelo seu conforto. vivo no meio dos praistations, grugoo e xboca. Viva pelo que quer, não “encomode” os outros por “brazer”

          2. Jaime, infelizmente esse é o nível intelectual da próxima geração, ademais agravado pelo nível de alienação. Somos a geração a presenciar uma Nação sem futuro, liderada por déspotas.

          3. Meu Deus.

            Este texto foi feito às pressas, em um celular, no final de semana, tinha bebidp.

            Ainda sim vou contar um segredo. A dificuldade maior do texto não é o português. Você tem que estudar o Google para conseguir manter um jogo de palavras que sejam bastante utilizadas no buscar e ainda assim passar o conteúdo.

            Montar um simples texto parece ser fácil, mas não é. Uma única pessoa para pensar tudo isso, postar nos fins de semana, em grande parte em primeira mão – é o caso do Windows Club.

            E ainda tem gente que não entende o sucesso do site? Faz um e depois me conta sua experiência. Pode utilizar a linguagem clássica e rebuscada de preferência.

          4. Jorge, não estávamos debatendo seu texto, pois está mais do que claro de ser um texto escrito sem dedicação profissional. Isso posto, não é crível concordar com o pensamento exposto nesse comentário de atualmente os textos não deverem respeitar o vernáculo.

      1. Se mandar para mim eu faço, com muito prazer. Revisar um texto de quatro parágrafos, até meu sobrinho que está na quinta série faz. Só quem não faz são esses Blogs.

  3. Fico imaginado uma animação do Windows falando para o Android.

    Windows: Tu esta muito gordo e pesado vou caminhar mais lento por sua causa.
    Android: Sou gordo porque tenho muitos apps
    Windows: Build 10572 estou livre, leve e muito rápido, estou me sentindo seguro e forte.

  4. Além do android pesar no Windows 10 mobile, ainda tem outro problema conhecido, a famigerada “fragmentação” do android. Por enquanto pode estar funcionando o sistema as mil maravilhas, mas o google é conhecido por forçar os antigos usuários a trocar “seus aparelhos”. E temos computadores (desktop, tablet e notebooks) que rodam os mesmos sistemas a 10 anos. Fico feliz em dizer que a antiga NOKIA fazia bem parecido com a Microsoft em termos de duração de aparelhos.
    Daí teremos mais um trabalho para a Microsoft:
    – Ela atualiza o android no lumia periodicamente. O que enfureceria o google e faria um gigantesco número de usuários migrarem por estabilidade e confiança;
    – Ou ela retira o android do lumia pela incompatibilidade da versão antiga com os novos apps. desenvolvendo assim seu sistema.

      1. Travava pq a microsoft nao sabe fazer as coisas. Ja tive varios androids e nunca travaram…a microsoft nao sabe fazer as coisas…simples. E sou usuario de Windows e xone.

    1. Esse povo é bem tendêncioso pró wp. Leio pq curto tb a plataforma mas pra mim a maioria das informações desses sites sobre wp não servem como referência, prefiro sites mais imparciais pra formar opinião. Percebo muito deslumbre pelo deus microsoft…

    2. Eu tenho Android e ele fica lento com o tempo, meus amigos também. Isso em aparelhos de menos de mil reais que é a maioria.

      Bem, isto é o que vejo. Se você procurar na internet verá várias matérias a respeito.

      O mal do mundo é não saber dialogar. Não tem como você escrever um texto que agrade a todos, por isso é importante respeitar a opinião dos outros para que a sua seja respeitada.

      Daqui a povo chega a galera que diz que Android não trava e a outra que diz que não tem vírus porque nunca viu.

  5. Na verdade, o Projeto Astoria é a portabilidade de apps do Android para Windows, ou seja, aproveitar a maior parte do código para fazer um app pro Windows. Não tem nada haver ter um pedaço do Android dentro do Windows. Isso foram testes do Xamarim. Se fosse assim, teriamos partes do iOS no Windows, já que o app Facebook foi portado do mesmo.

    1. Nada, a Microsoft colocou Android no sistema por ser código livre. Se conseguir, faz isso com iOS iria tomar processo no lombo.

      O Projeto Astoria seria mais forte que o iOS por essa estratégia. Agora ele está a nível da portabilidade do iOS.

  6. Eu gosto muito do blog e sinceramente não só não ligo pra erros de português, como na verdade quando leio algo nem noto isso, desde que eu consiga entender o texto é claro. Simplesmente não vejo os erros, talvez eu tenha algum tipo de dislexia e quem sabe até o autor do blog também tenha isso, mas sem duvida não é correto dizer que quem não escreve exatamente de acordo com as regras do bom português, tenha problemas profundos com a nossa língua, desde que consiga é claro interpretar um texto e escrever algo que todos entendam e com certeza o autor do blog consegue fazer isso.

    Eu gosto do blog porque o autor faz matérias com opinião e porque as informações são postadas com agilidade. Mas claro, eu e qualquer pessoa que sabe interpretar um texto, quando ler bem atentamente uma matéria procurando os erros no meu caso, ou sem precisar de tanta atenção no caso de alguns leitores, consegue ver os erros e dai eu vou dar uma sugestão:

    No inicio de uma matéria postada sem o auxilio de corretores e sem possibilidade de revisão, o autor pode colocar a sigla TE (Texto sem Edição) no inicio do titulo da matéria. Exemplo: TE | Apps do Android no Windows 10 Mobile chegarão pelo modo mais difícil (temporário?) e no inicio da matéria (em letras menores e itálico), a observação: “TE – Texto sem Edição – Texto publicado no mobile e que posteriormente sera editado” pra que quem não conheça o blog saiba do que se trata uma matéria com o TE no titulo.

    Assim, depois de colocar no word, revisar e o escambau, o autor tira esse TE do titulo e quem não consegue ler uma matéria com erro de português sem passar mal ou ter aquela aflição até ao ponto de comentar e chamar todo mundo de burro e o escambau, então é só ler as matérias sem a sigla TE no titulo. Enfim, apoio o blog e prefiro que não pare de publicar suas matérias por isso, vou ler sem problemas as matérias com TE no titulo e acho que com bom senso e criatividade tudo se resolve nesse tipo de problema e pode continuar a publicar o que queremos, ou seja, as informações e as suas opiniões. Parabéns pelo blog!

  7. vir nos comentários apenas pra criticar o português do redator e no minimo falta do que fazer,pra mim windows club e o melhor site sobre windows do Brasil, seguido pelo windows team, e temos que considerar que o windows club tem apenas um redator … e acho, boa tarde a todos, vlw, flw

  8. Que povo chato da porra! Se fosse eu mandava todo mundo tomar naquele lugar.
    Se quer uma escrita 100% correta vai ler o site da academia de letras se fu…
    Um site informativo sobre Windows e vem encher o saco com a porra do português, estão no site errado, já que querem falar de português…
    Vai ler noticia em outro site!

  9. Acho perfeitamente normal e mais lógico a MS oferecer ferramentas *para desenvolvedores*, quero focar nessas duas palavras, *para desenvolvedores*, do que manter um sistema secundário completo rodando virtualmente no background. É o que sempre esperei da versão final do W10. Portar um app através dessas ferramentas não deve ser tão difícil quanto parece. Algum desenvolvedor por aqui pra tirar a dúvida?

  10. Cara … O Astoria é o ÚNICO meio OFICIAL de portar apps Android para o WP. Não é o MAIS DIFÍCIL, mas sim o OFICIAL.

    Quando colocaram o KERNEL do Android, (imagino eu – sem fontes oficiais) que foi para que os DEVS pudessem facilitar a portabilidade de seus apps, mas era mais do que esperado que ele não ia ficar por lá muito tempo.

    É uma ferramenta DEV que todos usaram sem moderação.

    Ao menos é o que eu acho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *