Carregando...

Windows 10 Creators permitirá a criação de torneiros eSports pelos próprios jogadores

Windows 10 Creators permitirá a criação de torneiros eSports pelos próprios jogadores

arena

Hoje, a Microsoft anunciou o Windows 10 Creators, codinome Redstone 2, para os vários dispositivos que se beneficiam do mais recente sistema operacional da empresa, e isso inclui, obviamente, o Xbox One.

A Microsoft afirmou que está expandindo sua plataforma Arena, permitindo que os jogadores criem seus próprios torneios de jogos competitivos. Este modo foi lançado neste mês apenas para os membros do program Preview.

Arena é uma plataforma de eSports que permite aos jogadores realizarem competições em torneios organizados através do Xbox Live. Antes disso, os torneios Arena eram organizados pela própria Microsoft, desenvolvedores de jogos e organizações eSports, mas notícias de hoje significa os jogadores também terão esse poder.

Além de torneios personalizados, a Microsoft também mostrou a ferramenta nativa para os jogadores transmitirem seus jogos, e nós já falamos aqui. Beam vai ser nativo do Windows 10 com a próxima grande atualização para possibilitar mais recursos interativos entre os gamers.

Windows 10 Creators chegará no início de 2017. Esta adição deve também unir ainda mais o Xbox aos PCs.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.