Arquiteto da 343 Industries afirma que Halo Infinite tem a engine mais avançada do planeta

Para aqueles interessados ​​nos bastidores de desenvolvimentos de jogos, a 343 Industries está procurando impressionar. De acordo com um arquiteto de motores do estúdio que é responsável pelo desenvolvimento de Halo, o Halo Infinite Slipspace Engine é “o mecanismo AAA mais avançado do planeta”.

A afirmação ousada vem do engenheiro de sofware principal da 343, Daniele Giannetti, que não fala nada além de elogios sobre a impressionante tecnologia do próximo shooter. A reivindicação vem da página do engenheiro no LinkedIn , onde ele lista várias funções relacionadas à sua posição na empresa. (via VGC.)

Desde sua promoção para se tornar arquiteto de mecanismos em agosto deste ano, Giannetti foi encarregado de “alterações complexas de mecanismo para atender aos orçamentos de desempenho e memória”. Antes de chegar ao estúdio 343, Giannetti trabalhou no mecanismo de física Havok, de propriedade da Microsoft.

Halo Infinite foi projetado para ser o próximo passo na série Halo, mas também visa trazer de volta a sensação de Halo. O jogo está programado para ser um título de lançamento para a próxima geração Project Scarlett do Xbox ao lado de um lançamento no PC, Xbox One e Xbox One X .

O Halo Infinite Slipspace Engine foi projetado exclusivamente para o Infinite e suas necessidades. A tecnologia não visa apenas trazer de volta a jogabilidade clássica do Halo com os melhores visuais de qualidade possíveis, mas também “transmitir performances emocionais em movimento com uma fidelidade verdadeiramente orgânica e crível” para um visual cinematográfico AAA.

O que vocês acham?

115 comments on “Arquiteto da 343 Industries afirma que Halo Infinite tem a engine mais avançada do planeta

      1. Pra mim o 2 tem a melhor história mas o 4 não fica muito atrás.

        O 3 que é superestimadaaaaaaço em questão de história… O Halo 3 aliás quase não tem história, é só a continuação da ofensiva do Chief contra o Covenant, o resgate da Cortana naquela missão bizarra e chata, e a destruição da Gravemind. História boa mesmo em Halo 3 está só nos terminais, que explicam como os Forerunners se sacrificaram pra conter o Flood. Mas é o mais refinado dos clássicos em matéria de gameplay e tem várias grandes batalhas.

      2. Halo 4 foi sensacional, fora que depois lançaram vários capitulos de Spartan Ops que era muito bom de jogar e sempre com um pouco mais de história.

      1. Não curti a história do 5 vi muitos furos e pouca atenção ao Chief, pois como é um jogo principal o protagonista deveria ser ele e não Lock, para mim esse 5 ficou mais para um spin-off como o 3 ODST e o Reach.

        1. Se tivessem feito como spin-off não teria gerado tantas críticas negativas. O jogo não é ruim, mas o MC tem um público cativo já, isso faz muita diferença na aceitação de um jogo. Fora que Halo sempre foi MC + Cortana, um Halo que não fique nisso não parece Halo (não desmerecendo os spin-offs, que são muito bons independente disso, mas justamente porque arriscaram mudar mas sem arriscar a saga do MC).

          1. A ideia foi fazer que nem no Gears 5, um paralelo com a história do Halo 2, em que muitas missões são jogadas com o Árbitro (aliás são as melhores missões do jogo!).

            Não deu certo porque o Locke é um personagem pior que o Árbitro e também porque o Chief teve menos espaço do que no 2. Apesar de eu não achar indispensável jogar todas as missões com o Chief… Halo 5 é muito mais Halo do que o ODST.

        2. História do 5 é furada por ter sido apenas um recorte de tudo que estava acontecendo no universo Halo, além de terem desistido de usar o Didata como antagonista.

          Locke daria um excelente vilão mas usaram ele muito mal.

  1. Só quem jogou Halo sabe da imensa qualidade que o jogo tem; foda-se os fanboys caixistas; não preciso de vocês para argumentar nada e nem me darem razão; joguei no Xbox clássico e no Xbox 360 e o único que não joguei de fato foi o halo 5 Guardian pois aguardo que saia pra PC; de fato é inegável a qualidade que essa franquia tem; já vou começar a franquia remasterizada no Pc que é a master chief collection; ponto final… Esse infinite deve ser pica

  2. Microsoft vai dominar o mundo. Maioria dos jogos Sony usam a tecnologia Havok, inclusive foi usada no Flop Stranding, Tlous e Uncharto 2.

  3. Phil Spencer : Ngm quer VR.
    Valve : ANÚNCIO DE HALF-LIFE: ALYX FAZ ESTOQUE DE VALVE INDEX ESGOTAR

    Half-Life ainda mostra, após mais de 12 anos encostado, que é uma febre entre o público gamer. Maior prova disso foi o anúncio de Half-Life: Alyx neste mês, título VR exclusivo de PC, mas que obteve o mesmo impacto da comunidade como se fosse um multiplataforma ao esgotar todo o estoque norte-americano do Valve Index, o headset de realidade virtual da Valve Corporation.

        1. Kinect vendeu mais de 35 milhões, isso no X360, na época nem era tão barato. Mesmo assim morreu. Wii Move vendeu mais de 100 milhões, morreu tb. Tvs 3D estavam vendendo milhões, mas não deixou de morrer. Então amigo, se prepara ai, pois VR tá no mercado há anos e vende pouco.

      1. kkkkk

        Só quero ver a mudança de opinião destes gados quando a Microsoft vir a público dizer que está pronta pro VR assim como foi no caso do Streaming quando só a Sony investia nisso, de repente com o Xcloud a coisa mudou por aqui kkkk

        1. Faz quanto tempo q a Çoni investe nisso e ainda tá uma bosta?? ??????? VR nem poney gosta e vc está falando q caixistas vão gostar?? ?????

    1. Quem não lembra da declaração do Phill sobre jogos single player kkk dai vieram os sucessos Zelda, Gow e RDR2 e ele parou de falar sobre isso rapidinho kkkk

      A cabeça do phill parece no mundo da lua

      1. O que ele disse foi que Single não gerava tanto impacto, tanto que se você pegar a listas dos jogos mais vendidos do Ps4 e Xbox, só da multiplayer. Só Fortnite movimentou bilhões ano passado, algo que nenhum game single player desta geração conseguiu fazer. RDR2 não é single, assim como GTA V, Gears, Halo e outros.

    2. Valve Index deve que tinha poucas unidades em estoque, já que é um produto bem caro e não vende bem. A maior prova disso é as estatísticas da própria Steam. Apenas 0,38% utilizam o VR mensalmente, sem contar que o próprio Valve Index, perde para o VR da Microsoft em sua plataforma, deixando a Valve numa situação bem desconfortável. Talvez seja por isso que eles resolveram criar o HL em VR, pra ver se sobe os números e vende um pouco do seu headset VR, mas a verdade que todos esperavam um HL3, ai veio essa merda ai, tomará que seja bem feito, se não for, pode esperar uma cobrança muito forte em cima da Valve e, os dias de glória com a comunidade pode ir por água abaixo, ainda mais agora que a Epic Games está a melhorar seu cliente de jogos.

  4. Eu só acho q é meio forçado dizer q é o melhor do mundo né, mas vamos esperar pra ver no q vai dar essa afirmação aí, se vai ser uma completa mentira ou se realmente vai ser algo surreal.

        1. Mais espetacular ainda são os super ixcrujivos Best Sellers da vagabunda esse ano: Erica Traveka 69, GaydiEvil 67, Concreto de Torosso 75 e Urina Simulator FLOPADA 82 MULTI ?????????????

  5. Quem já deu a oportunidade de conhecer a historia por trás de Halo sabe o qual grandioso é esse universo. De longe é meu exclusivo preferido mesmo não sendo tão fã de jogos de tiro em primeira pessoa, mas Halo tem esse poder de te envolver naquele conflito e ate imaginar como poderia ser o nosso futuro um dia.
    To te esperando aqui em Halo Infinite.

    1. Tá aí um universo que tenho vontade de conhecer mais, o que recomenda de leitura? Sei que tens uma livros de Halo, mas não cheguei a ler ainda..quais as ruas recomendações de leitura?

    2. O universo é incrível, os jogos são apenas um recorte. Se a Microsoft quiser, existem horas e horas de material no universo expandido pra transformar em jogo.

      O que, aliás, foi feito com Halo Reach, cujo livro (The Fall of Reach) saiu antes de Halo CE.

  6. Poder tecnológico, isso que vai dar gás as Xbox na próxima geração e Halo será espelho desse novo mundo que a Microsoft quer construir.

    Estamos ansiosos por essa novidade e espero que os outros estúdios criem seus motores gráficos ou possam usar a Slipspace Engin.

  7. “Técnico da chapecoense diz que seu time é o mais forte do planeta” é tipo esse engenheiro ai falando da engine de halo,óbvio q ele vai falar bem kkkk no mais já conhecemos esse marketing megalomaníaco da ms q sempre vira piada exemplos: “teremos o maior line up da história” “faremos a maior e3 de sempre” no final é a msm enxurrada de estrumes e indies de sempre kkkk o que vai acontecee com esse halo é o msm,todo esse marketing pra um jogo mediano nota 80(como o 5),lotado de microtransações pra compensar o valor de um real do mendigopass, com campanha fraca de 5 hrs de uma franquia outrora relevante mas q vem em franca decadência desde o 4

          1. Tava pq era exclusivo de console, mas não foi feito por uma empresa da Sony. Se for assim vcs tbm colocavam o pubg na listinha e ainda consideravam como um exclusivo de peso. Online competitivo e estas falácias de sempre kkkk
            Puta jogo bosta da porra

    1. Único comentário lúcido do site. Não é questão de sonysmo vs caixismo, são as empresas ludibriando os pobres coitados que têm a mente fraca o suficiente pra acreditar na ladainha que as próprias empresas mandam

    2. Ate hoje estou procurando esse tal Gamepass por 1 real. Tenho desde o lançamento e pago muito mais que 1 real… manda o link pra eu assinar, por favor.

  8. Maluco é brabo mesmo, conhece a engine de todos os times de desenvolvimento do mundo para afirmar isso kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pra mim não tem engine mais avançada que a da Pearl Abbys…os malucos botaram até coisa de camada de ozônio na engine, como isso afeta as coisas ao redor, nuvem e os carai tudo….se alguém quiser ver algo, só botar no google “engine pearl abyss”

      1. Pra mim, e uma das melhores empresas nesse quesito também…Black Desert tem gráfico surreal e bem tranquilo de rodar, principalmente sendo um MMO com centenas de pessoas na tela.

        1. Em otimização a Microsoft é um deus, só olhar Forza H 4, aquilo sim é uma bela otimização com gráficos surpreendentes.

          1. Em um jogo de corrida vc quer analisar a renderização das pessoas que estão torcendo? Fala sério… Quer criticar o gráfico do FH 4 e nem sabe o que falar. É que nem falar que o gráfico do Fifa 20 é ruim pq as pessoas que estão na arquibancada não tem a mesma qualidade gráfica que os jogadores.
            Não sei se vc sabe, mas Forza Horizon é um jogo de corrida.

          2. Engraçado vc falar isso….
            a despeito da jogabilidade, de gostar ou não, graficamente falanfo vc não vê isso em Gran Turismo, Drive “chuva” e nenhum outro jogo de corrida….rss

          3. quer comparar 1 personagem em um ponto específico, ja corrigigo, com todos , durante todo o trajeto?? ta “certo…”

  9. Halo Infinite é um projeto de 500 milhões de dólares, não apenas por causa do jogo em si, mas por causa do desenvolvimento desta nova Engine. Diz que foi feito “exclusivamente para o Infinite e suas necessidades”, mas acredito que poderá ser utilizada para outros jogos. Imagina uma nova Engine dessas sendo utilizada por outros estúdios da Microsoft ao mesmo tempo que recebem todo apoio cooperativo dentro do Xbox Game Studios. Acabou a brincadeira, a Microsoft decidiu dominar o mercado de jogos de vez.

    1. A Sony usa a mesma para seus filminhos e ainda doa para o Kojima, porque a Microsoft não pode aproveitar de uma bem mais poderosa, que provavelmente foi feita para que ela não precise mais da Unreal e outras utilizadas atualmente.

      1. Vendo como a gestão anterior iniciou a geração do XB, inclusive desviando recursos desta divisão pra outra, parece que sim; falei por “expressão”, mas parece que foi verdade mesmo. Mas a “brincadeira” acabou.

  10. Pra falar que é o mais avançado do mundo ele necessáriamente deveria conhecer a fundo todos os outros engines sendo multiplataformas como a Unreal 4 e Unity como também as Engines firts party e de studios como a Rockstar que produzem suas próprias tecnologias. A declaração dele é presunçosa e só joga mais pressão no desenvolvimento de Halo Infinity. Se em finais de 2020 tiver jogos mais bonitos e avançados que o deles vai virar piada a declaração dele.

    No mais, ele só está tentando vender o próprio peixe.

    1. Pode ser apenas marketing? Claro. Toda empresa faz isso. Mas tu achar que o cara, que trabalha na área, não conhece os outros principais motores gráficos do mercado?…

  11. Sou fã desse jogo….olha que não sou fissurado em game, mas o Halo me fez sentar e ficar horas jogando. O meu filho gosta mais do 3 e eu do 4

  12. Em termos de gráfico ,enredo e jogabilidade,som do jogo eu curti mais Halo Reach,apesar de ser acontecimento paralelo ao Halo.O arquiteto deslumbrado pela engine que a empresa que garante o jabá dele que construiu….hum!!!Esperar pra ver pq vários jogos de várias empresas com muitos hypes acabaram esquecidos ou foram desanimadores por não cumprirem com prometido.Espero que não vacilem pq Halo ainda franquia forte!!!

  13. Será o primeiro grande salto desde o 360. Não vi tanta evolução nos do One. Halo 4 e Reach estão aí para provar. Espero que venha forte.

  14. Essa eu quero ver. Estou muito ansioso por esse próximo Halo e quero ver essa nova engine em ação. Halo precisa de uma engine a altura do tamanho da franquia, tem que ser excepcional. É claro que não dá pra confiar cegamente em comentário de dev, obviamente eles não diriam que está ruim ou abaixo do esperado. Mas espero que possam usar o máximo de recursos possível pra criar uma grande engine e conseguir trazer a glória de Halo novamente como era nos tempos da trilogia original. Incluindo também acho que é o caminho pra MS começar a criar mais engines próprias e talvez até usar essa como base se der certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *