As manchetes ‘Xbox Series X não tem exclusivos’ não são o que parecem ser

A Microsoft está sendo alvo manchetes que enquadram os comentários recentes do chefe da Xbox Game Studios, Matt Booty, como uma espécie de pronunciamento morte aos ciclos de gerações. Aqui está o que ele disse ao MCVUK:

“Quando nosso conteúdo for lançado no próximo ano ou dois anos, todos os nossos jogos, assim como PC, serão reproduzidos nessa família de dispositivos [Xbox One]”, explica Booty. “Queremos garantir que, se alguém investe no Xbox entre agora e o Series X, eles sentem que fizeram um bom investimento e que estamos comprometidos com o conteúdo”.

A ideia, pelo menos nos primeiros anos do Xbox Series X, é que a Microsoft irá liberar seus novos jogos para o público do Xbox One, a empresa não quer abandonar a atual geração em conteúdo para que seu público não se sinta forçado a comprar um Xbox Series X. Por conta disso, muitos sites noticiaram que o “Xbox Series X não teria jogos exclusivos”, o que pode causar confusão e dá a impressão que a Microsoft não vai lançar jogos com o console.

Sabemos que Halo Infite e Hellblade 2 estão chegando, mas além destes muitos outros já estão confirmados – mais de 12 jogos da Xbox Game Studios – e esperamos que ao longo do ano, principalmente na E3 2020 muito mais sejam revelados. Se você ler que o Xbox Series X não tem exclusivo, apesar disso parecer algo negativo, é algo completamente positivo para os consumidores que investiram no Xbox One.

Cabe notar, novos consoles não são baratos, principalmente no Brasil com o dólar nas alturas. A nossa realidade e de boa parte do mundo é que o preço importa. Muitas pessoas estão entrando no Xbox One agora e a Microsoft está dando respeito para elas.

Outro fato importante é o Xbox Game Pass, já que se os novos jogos só chegarão para o Xbox Series X, o serviço poderia perder assinantes já que poderia faltar conteúdo e pessoas sem dinheiro para comprar um console da próxima geração iriam ter que parar de jogar novidades.

A Microsoft quer alcançar o maior número de jogadores, sejam nos consoles ou PCs ou até smartphones com o promissor Project xCloud. Se você compra um jogo ou assina Xbox Game Pass no Xbox One ou no Xbox Series X, para ela, pouco importa, contanto que utilize seus serviços. Esta é uma nova estratégia, nunca vista  nos consoles e que está sendo criticada por ser novidade. Muitos acham que a Microsoft não deveria liberar os novos jogos para o público do Xbox One, já que pode perder vendas do Xbox Series X. É a mesta estratégia usada em smartphones (você não precisa comprar um iPhone 11 para rodar Instagram) ou nos PCs.

A Sony deve seguir exatamente pelo caminho oposto e usar a estratégia que força seu público a migrar de console se quiserem jogos novos. Duas empresas, com posicionamentos completamente diferentes.

413 comments on “As manchetes ‘Xbox Series X não tem exclusivos’ não são o que parecem ser

        1. A verdade é uma e a mentira é o que você está defendendo.

          Tem que ser muito BURRO para achar que a pessoa escreveu a frase nesse sentido, até porque não haverá exclusivos nem após 2 anos, logo o título seria muito diferente.

          Xbox é uma MARCA e PC/Console são as plataformas dessa marca.

    1. Xbox é um ecossistema e não somente um console como é na sua deusa çouny ou na nitendo.
      Aceita que a marca xbox vale mais que a Sony inteira
      Aceita

        1. Sou fanboy do meu trabalho e do dinheiro que ganho através dele. Procuro gastar de forma racional. Papai deixou de me bancar há 24 anos atrás.
          Eu não jogo exclusivos, eu jogo jogos e não existe ecossistema melhor que o da Microsoft para JOGOS.
          Aceita

          1. Que bom cara, feliz por vc! Mas não tô discutindo qual a melhor plataforma, isso é questao de gosto. Eu jogo no PC e gosto mais do q qqr console.

          2. Não sou sonysta, já falei mts vezes aqui. E logo vcs que usam jogos multis p se defender qndo os da MS não servem mais, tá falando o q aí

          3. Não é sonysta mas usa do argumento exclusivo?
            Joga em pc com Windows pirata e odeia a Microsoft por isso?
            Volta lá pra sua pirataria e seus cheats e seus exclusivos do ps4.

          4. Mds cara, quantas conclusões vc tirou de mim só pq dei uma alfinetada na tua “maecrosoft”.
            Em nenhum momento citei a sony.
            Meu Windows 10 pro é original e não odeio a MS.
            “Hurr durr PC só tem pirata e cheats hurr durr”

          5. “Hurr durr PC só tem pirata e cheats hurr durr”

            Isso aqui não é zoeira não, joguei Rust de 2013 há 2018, a quantidade de cheaters ou que usam programas pra controlar mira, é algo assustador, meus colegas hoje, que ainda jogam, eles disseram que compraram um mouse que vem com Macro embutido, pois não tem como você jogar sem, todo mundo usa, detalhe, como é Macro de Hardware, é difícil detectar, quando o detecta, o máximo que acontece é um desconecte do servidor. No Pubg, minha primeira partida, isso no começo de 2018, tinha um cara que matou nosso grupo inteiro do outro lado do mapa.
            PC também tem uma desvantagem de periférico muito grande, se você tem um mouse ótimo, um fone melhor, um teclado melhor, um monitor melhor, tu vai levar muita vantagem em cima dos outros, principalmente na questão hardware, software e outras artimanhas que nem sabemos.

          6. Não nego q tenha cheaters. Mas não é todo player de PC q usa, são exceções os q usam. E a galera do PC repudia mt essa gnt. Nunca usei cheat na minha vida, mas como jogo no PC e não no Xbox, sou cheater. Blz…

          7. Cara, eu sei que não dá pra generalizar, isso nem deveria ser argumento, mas que é uma grande parte da comunidade, isso tenho certeza, como eu disse ali sobre Rust (que vai chegar nos consoles este ano e é meu jogo preferido de todos os tempos), hoje não dá pra você jogar sem ter um mouse macro, pois é uns 70% que usa, você fica na desvantagem de mais, pois em Rust, o recoil das armas é muito grande, talvez um dos maiores que já vi em jogos, muito difícil controlar, se você tem habilidade pra controlar mas o cara usa macro, ele vai levar vantagem de qualquer forma, assim como outros jogos, Pubg também tem recoil difícil de segurar, esses mouses serve para todos os jogos e são complicado de detectar, quando detecta, eles não dão ban, pois é apenas um mouse.

          8. Exclusivo é questão de gosto, plataforma não, e a gente sabe muito bem qual é a melhor ?✌️

    2. O PC é “universal”, não está restrito a qualquer das empresas de consoles, logo ele não participa da “console war”; vc está de fora, não adianta chorar; aceite rsrsrs A exclusividade de jogos não está restrita a um hardware, mas a um ambiente. A MS trabalha no “ambiente XB”, cujos jogos exclusivos estão disponíveis no console XB, Windows e futuramente no xCloud; de forma que só é possível acessá-los estando nesse ambiente, tendo uma conta XB Live, comprando os jogos ou assinando o GP; por isso são exclusivos, pq não estão no ambiente das concorrentes PS ou Nintendo. A Sony a mesma coisa, trabalha no “ambiente PS”, cujos jogos exclusivos estão disponíveis no console PS e na PSNow, por enquanto. Essa é a perspectiva correta de exclusividade em jogos; se não concorda, vá reclamar com a Microsoft e a Sony, quando anunciam seus “exclusivos” rsrsrs Pcista fica desesperado pra participar da “console war”, mas não adianta chorar, estão fora da disputa, colega; se quiser participar da “console war” tem que estar em algum dos ambientes: XB, PS ou SW, e não ficar em cima do muro cagando regras.

      1. Se eu posso jogar em mais de uma plataforma não é mais exclusivo. Isso vale para Sony tbm. E que bom q ms está lançando seus jogos pro PC tbm, até a pouco tava jogando fh4… Espero q Sony veja a importância do PC e faça o msm

        1. Windows 10 é uma plataforma Microsoft, ela está fortalecendo seu ecossistema, praticamente minando qualquer chances de reação de outros S.O nos PCs, não dando brecha para uma eventual aventureira da Amazon ou Google nos Pcs.

        2. Entenda de UMA vez por TODAS.

          O PC não é importante é o usuário, a Microsoft vem dando importância ao USUÁRIO e onde ele deseja jogar.

          A Microsoft quer que as pessoas joguem onde elas quiserem porem dentro do seu ambiente que é o Xbox.

        3. Abra a sua mente. Mas você continua sem querer entender; a exclusividade não é do hardware, da plataforma, mas do ambiente onde a empresa trabalha. São exclusivos Microsoft, se assim te faz entender melhor; como queira. Mas pcista não participa da “console war”, pq PC é um ambiente “universal”, não restrito a qualquer das empresas de consoles. Teria “PC war” se houvesse restrição e exclusividade nas marcas que os montam, como HP, Vaio, Positivo, etc. Aceite a realidade, não é você quem diz qual é a regra dos jogos exclusivos de consoles.

    3. Jogos não-exclusivos segundo o “jênio”:

      – The Last of Us (PS3, PS4, PC via PS Now)
      – God of War 1, 2 e 3 (PS3, PS4, PC via PS Now)
      – God of War (2018, vegano) (PS4, PC via PS Now)
      – Horizon Zero Dawn (PS4, PC via PS Now)
      – Uncharted 1, 2 e 3 (PS3, PS4, PC via PS Now)
      – Star Fox 64 (N64, 3DS)
      – Zelda Ocarina of Time (N64, GameCube, Wii, Wii U, 3DS)
      – Zelda Majora’s Mask (N64, GameCube, Wii, Wii U, 3DS)
      – Zelda Breath of the Wild (Wii U, Switch)
      – Pokémon Red/Blue/Yellow/Gold/Silver/Crystal (N64 via Transfer Pak, GBA, 3DS)
      – Super Mario Bros. (NES, SNES na versão All-Stars, GBA, 3DS)
      – Todos os jogos da linha Game Boy (SNES via acessório Super Game Boy)
      – Todos os jogos do Game Boy Advance (jogáveis no DS Phat)
      – Todos os jogos do GameCube (jogáveis no Wii)
      – Todos os jogos do PS1 (jogáveis no PS2, fora os lançados no PC como FFVII)
      – Todos os jogos do Mega Drive (jogáveis no portátil Sega Nomad)

    4. Jogos não-exclusivos segundo o “jênio”:

      – The Last of Us (PS3, PS4, PC via PS Now)
      – God of War 1, 2 e 3 (PS3, PS4, PC via PS Now)
      – God of War (2018, vegano) (PS4, PC via PS Now)
      – Horizon Zero Dawn (PS4, PC via PS Now)
      – Uncharted 1, 2 e 3 (PS3, PS4, PC via PS Now)
      – Star Fox 64 (N64, 3DS)
      – Zelda Ocarina of Time (N64, GameCube, Wii, Wii U, 3DS)
      – Zelda Majora’s Mask (N64, GameCube, Wii, Wii U, 3DS)
      – Zelda Breath of the Wild (Wii U, Switch)
      – Pokémon Red/Blue/Yellow/Gold/Silver/Crystal (N64 via Transfer Pak, GBA, 3DS)
      – Super Mario Bros. (NES, SNES na versão All-Stars, GBA, 3DS)
      – Todos os jogos da linha Game Boy (SNES via acessório Super Game Boy)
      – Todos os jogos do Game Boy Advance (jogáveis no DS Phat)
      – Todos os jogos do GameCube (jogáveis no Wii)
      – Todos os jogos do PS1 (jogáveis no PS2, fora os lançados no PC como FFVII)
      – Todos os jogos do Mega Drive (jogáveis no portátil Sega Nomad)

    5. Interessante seu argumento, e a PS NOW ela trás jogos de playstation para PC, logo, PS4 não tem exclusivo!? kkkk Afinal, se sai para PC (no caso) não é exclusivo segundo sua loja não é mesmo!? =)

        1. aaaahh taaahhh compreendi, só comentei aplicando sua lógica que fora a seguinte “Se sai em outra plataforma (PC no caso) não é exclusivo mais. Logo, “XSX não tem exclusivos” tá certo. Aceitem”. Mas preciso falar, hué mudamos a regra da narrativa agora? tem que ser “nativo!”? Até comentários atrás a regra aplicada era “se joga em outra plataforma sem ser a do console original, não é mais exclusivo”. Só não esqueça que se você assina PS Now (em países que o serviços está disponível)pode-se jogar os “exclusivos” do PS4 sem possuir o console aceite.

          1. Eu vejo PSNOW como o xcloud, streaming. Ambos não rodam seus jogos nativamente, não foram “lançados” para tais plataformas.

  1. E ainda tem gente que acredita que o Xbox é um console ou hardware, nunca foi! XBOX é uma plataforma digital, Xbox é o que está dentro do console ou Windows 10 PC e ultimamente também na nuvem. O que temos são “plataformas Xbox”.

    1. A Live é o patrimônio mais importante do Xbox.

      Pro caixista, a conta da Microsoft é mais importante que a máquina. A conta, só vamos perder se fizermos merda, e é ali que está todo o nosso histórico. Console é aparelho.

  2. O que tem de sites distorcendo essa declaração não está no gibi. Está na hora da MS colocar seu jurídico para trabalhar, sabia? Vai apanhar calada de novo dessa mídia mentirosa?

      1. Mas é muito simples. Basta reportarmos essas notícias safadas no twitter do Phil e da Xbox (não a BR, que ao visto parece ligar), tipo a campanha que foi feita para trazer o Castlevania SoTN para o Brasil.

    1. concordo, tem que além de esclarecer para essas pessoas o que está acontecendo ,tbm precisa punir as mídias que distorce a proposta da MS .

    2. Chora consolete ordinário vou emular TODO LIXO DE VCS no meu PC, até o Mike ybarra prefere Pc doq console lixo q vcs usam hahahhhaahahaaahhahahahahaahahahshahaahahahahahahahahahahaaa fracassados

  3. Essas notícias “tendenciosa” é o que mais acontece, praticamente sobre tudo, eu apoio o Xbox mas sem hipocrisia, olha o título dessa matéria.

    https://www.windowsclub.com.br/muitos-flops-sony-divulga-os-jogos-mais-baixados-do-playstation-4-em-2019/

      1. Não existe músicas melhores do que trilha sonora de certo games e filmes/séries, Ori é um exemplo, ouço aquilo eu começo a viajar, nem precisa de drogas. Recentemente descobri uma série foda demais, que tem uma das músicas mais linda que ouvi, se chama Doctor Who os aneis de akhaten, a direção artística da cena, junto com a incrível atuação da atriz e do ator com seu discurso ”humano”, é foda demais.

        No episódio, o Doutor dá um discurso contra uma espécie de Sol/Deus, que se alimenta das memórias dos moradores do planeta vizinho, é muito foda.

      2. Não existe músicas melhores do que trilha sonora de certo games e filmes/séries, Ori é um exemplo, ouço aquilo eu começo a viajar, nem precisa de drogas. Recentemente descobri uma série foda demais, que tem uma das músicas mais linda que ouvi, se chama Doctor Who os aneis de akhaten, a direção artística da cena, junto com a incrível atuação da atriz e do ator com seu discurso ”humano”, é foda demais.

        No episódio, o Doutor dá um discurso contra uma espécie de Sol/Deus, que se alimenta das memórias dos moradores do planeta vizinho, é muito foda.

      3. Pop é fácil ouvir, prende rápido, é chiclé. Tu ouve um tempinho, cai no esquecimento e já tem mais 5 músicas p substituir aquela q tu ouvia. Músicas de momento, não se eternizam, precisam vender “novidades” toda hr pra manter o artista na ativa. Lixo

  4. Se cortar o xbox one e X logo no lançamento do xsx o game pass toma um prejuízo absurdo, então meio q acaba sendo inviavel apagar uma geracao assim do nada.

  5. Eu li uma coisa interessante no Twitter. Essa guerra que estão travando contra a Microsoft, logo de cara, só é bom para o campeonato de fanboy, o famoso campeonato de vendas corrida, ou seja, é aquele cara que acha que seu console venceu a geração, porque ele terminou com vendas maiores que o concorrente. Eu como não ligo para essas merda de prêmios ou vendas de consoles, vou naquilo que me agrada mais, que tem mais recursos, que respeita seu cliente, vou de Microsoft, ah não ser que a Sony mude sua posição, que eu acho muito difícil.
    Sem cloud save, quando a Epic Games começou a comprar exclusividade, vi um monte, um monte mesmo de sonysta na GV dizendo que a Epic era lixo, pois não oferecia o save cloud, mal sabia eu, que esses cara são hipócritas, pois no PS, você precisa pagar pra ter acesso a este recurso, hoje a Epic Games tem o tal save cloud e a Sony continua a cobrar dos idiotas.

    Segundo a Sony, tem 49 milhões de assinantes da Plus, sendo 103 milhões de usuários ativos no último mês, desses, mais de 50 milhões sem acesso ao save cloud, que é algo assustador para o ano de 2020.

      1. Retardado, estamos em um campeonato de pontos corridos? Quando foi que este campeonato começou? Eu vou por aquilo que é melhor pra mim, se ele vendeu menos, pouco importa, o importante é a empresa não abandonar ele e mesmo vendendo menos, a Microsoft comprou um monte de estúdios.

  6. É por estas e outras que eu não sou contra a Mil Grau, pelo menos estes sites mentirosos são expostos pra quem quiser conferir a hipocrisia deles.

  7. Se os jogos do Series X sair para pc não sera mais exclusivo, porém se for um jogo do Playstation sair pro pc continuará sendo exclusivo pois Sony wins

  8. SE A MS FOR BLOQUEAR O WINDOWS 10 PARA PCS VELHOS, ELA VAI MATAR QUASE A METADE DO PLANETA. RAPAZ É CADA DOIDO COM SUA LOUCURA.
    MANDE ELA TIRAR TAMBÉM O MINICRAFT DO POLYSTATION PRA VC VER UM MONTE DE GURI CHORANDO KKKKKKKK

  9. Eettaa passada de PANO hein Jorginho. Kkkk vão joga CAPADO graças às políticas toscas da Microsofre. Hi hi hi next gen de verdade ONLY ON PS5

    1. Mais um q não entende absolutamente nada de videogames querendo dar opinião porque acha que é fã de play station.
      E nem isso sabe fazer.

          1. X box one X que roda state of defequei, mar de merda gráfico calculadora,e Crackflop? Enquato no ps4 base god of war 4,Horizon zero down, bloodborne, the order?..ke ke eu pare,ou ja foi humilhado bastante ?

      1. Se chama interesse. Por que você acha que o Faustão da Globo não pode criticar as merdas que ele apresenta? Será demitido, perderão patrocínio, investimento,etc. O Playstation é gigante, fomenta uma quantidade enorme de interesse, lobby, patrocínio, investimento, se você souber que pode ganhar um dinheirão da Microsoft direta ou indiretamente, pra puxar o saco dela, você não puxaria o saco?

        1. Deixa ele, existe isso em todos os lugares, política, filmes, novelas, músicas, mas pra ele, a mídia gamer é diferenciada, é imparcial. Só olhar as músicas do Pabllo Vittar, aquilo é um esgoto, mas sempre recebe mais atenção que uma música clássica por exemplo, que é no mínimo, 10x melhor.

      2. Não sei por que tanta fé assim na Sony. Eles não só podem errar como erram e 2019 é prova disso. Death Stranding foi um fracasso de vendas e Days Gone, um fracasso de crítica.

        O engraçado foi a gozação em cima do Crackdown 3, sendo que o sonysta teve que aguentar joguinhos como MediEvil e Concrete Genie. CD3 tem Metacritic pior, é verdade, mas muito porque foi pego pra Cristo (“COMO PODE A MICROSOFT LANÇAR UM JOGO DESSES NA JANELA DE AAA”), enquanto os da Sony foram mais low profile. Dos jogos que joguei no ano passado (mais de 10, ou seja, acima da média sonysta na geração toda), CD3 tem o pior score no Metacritic e foi um dos que me divertiram mais.

        Esse hype excessivo em torno de jogos como TLOU2 e Cyberpunk 2077 pode atrapalhá-los. Não gosto disso na indústria.

  10. Quando é a Microsoft – Microsoft não terá exclusivo
    Quando é a Sony – Sony promete não abandonar jogadores de Ps4
    https://www.meups4.com.br/noticias/sony-promete-nao-abandonar-ps4/

    1. Os sonystas fanáticos e nostálgicos (jornalista que cresceu com o PS1/2) sabem que só sobrou exclusivo e vendas pra falar. Por isso eles fazem malabarismo nas manchetes.

  11. Pra quem ainda tem dúvidas se a mídia é sonysta ou não, tá aqui a prova:

    Game critics really aren’t helping with these kind of headlines

    I mean c’mon, can you be any more click baity?

    After Microsoft announces that its first-party games will be playable on both Xbox One X and Series X, here is a sample of the headlines:

    “Xbox Series X Won’t Launch With Next-Gen Exclusive Games” – [Gamespot]

    “Xbox Wont have Series X Exclusives for at Least a Year” – [IGN]

    Instead of stirring up controversy for clicks, [Polygon]

    actually gave us a headline that was decent – “Microsoft promise Xbox series X games will also play on Xbox One – for now”

    Comment threads are full of Sony owners shouting doom ‘n gloom. Very tiring. However, anybody changing their day one plans with this information?
    Fonte : reddit
    @r_xboxone

    Editar

  12. Discordo do ultimo paragrafo. A Sony não tem conteudo pra lançar, tanto que estão comemorando aniversario de trailer e curtida no Instagram. O caminho da Sony no PS5 deve ser similar ao do XSX, isso no que a Sony puder fazer com pouco dinheiro que tem. O The Lesbian of Us 2 provavelmente não vai ser exclusivo do PS5, mas se for vai ser um tapa na cara de quem tem um PS4.

  13. Todo mundo sabe q o lugar certo pra jogar é PC, maior qualidade, jogos mais baratos, retro infinita, emulador, personalização, todos serviços de vcs consoletes, todos EX-clusivos, hahahahaahha vcs são fracos vão saber oq é SSD só na.oitava geração Hahhaahhahahajahhahhaahhah, enquanto Pc já tem a 10 anos todas tecnologias capadas do seus consoles zoados hahahahaha

  14. Eu do Pc um ser superior olho de cima vcs consoletes primatas brigando por migalhas enquanto no Pc eu tenho tudo q vcs tem só que bem melhor.

    1. “to com PC estralando, 120 frames, 4k, monitor de 70 polegadas, mas por que to vazio por dentro? ah ta, é que nao consigo ter tempo de jogar todos os joguinhos summer sale da steam, buáááá, eu quero me trataar”

    1. Rapaz, eu queria que a Nintendo tivesse lançado esse jogo só no Switch pra ver o malabarismo da mídia pra defender a Big N. Eles tinham prometido o BotW pro Wii U, sempre foi esse o plano.

      E sabe por que saiu no Switch? Porque, ao contrário do que os trolls sonystas vomitam, o Wii U foi o maior flop desta geração, não o Xbox One!

      1. Todo mundo esqueceu do Wii U, isso porque ele tinha um dos melhores jogos da geração e cheio de exclusivos, imagina se fosse a MS abandonando o Xbox One a merda que ia da na mídia, como foi a Nintendo, acharam normal, acharam lindo.

        1. Na época o papo era:

          “Nintendo só tem Mario e Zelda!”

          “Nintendo não tem jogo!”

          “Nintendo vai falir!”

          “Finalmente vou jogar Mario no PlayStation!”

          Os mesmos palhaços que hoje usam o Switch de muleta pra bater no Xbox. Eles conseguiram tirar a Nintendo do mercado de consoles de mesa, mas não vão conseguir tirar a Microsoft, no que depender da nossa base.

          O Xbox One hoje está muito, mas muito melhor que o Wii ou até o GameCube. Os multi continuam saindo pro Xbox e teve jogos como Nier: Automata que acabaram vindo pro Xbox também. Eu larguei a Nintendo porque não tinha multi. Pra um “currículo gamer” são mais importantes os multis do que os exclusivos.

          Quem acha que a Microsoft é uma Sega vai se dar muito mal e ainda vai acabar pelo menos fazendo uma continha na Live…

          1. eles não conseguiram não, a nintendo continua no mercado de portateis e console de mesa com o seu hibrido switch

          2. “Híbrido” que a maioria dos jogadores usam como portátil e que possui uma versão apenas portátil.

            Me dá uma tristeza comparar a Nintendo de hoje com a dos anos 90. Uma empresa que já foi capaz de tanta inovação em hardware se sujeitar a vender tablet baseado em resto de lote da Nvidia é lastimável.

            E ainda mais lastimável é dizerem que a Nintendo “renasceu” depois disso.

          3. quando ta fora de casa : portatil , quando ta em casa : console de mesa. eu uso pros dois 50% , 50% e a nintendo trata ele como console de casa . então chamar de portatil é meio sem noção

          4. “Eu” uso. “Eu”, o floquinho de neve.

            Vamos ignorar as pesquisas que dizem que o Switch é mais usado como portátil. Vamos também ignorar que a Nintendo lançou um Switch completamente portátil mas não se arriscou a fazer o contrário.

            O que a Nintendo diz é irrelevante. O PS4 Pro não é um console 4K. Aliás, nem o Xbox One X é um console 4K. Mas o marketing deles diz que é.

            Se for assim meu notebook também não é portátil, porque eu posso ligar ele na TV via HDMI. Smartphones também não, pois podem ser usados com dock.

          5. eu tbm vi essas pesquisas jovem , O switch é mais usado como portatil, mas é tbm bastante usado em casa como confirma as pesquisas. então teu argumento ja cai por terra ai camarada

          6. 20% apenas usam o Switch exclusivamente no dock. É muito pouco.

            O Switch Lite é Switch também e totalmente portátil. Será incluído nos números de vendas?

            Não faz o menor sentido comparar Switch com Xbox One e PS4. Os caras têm pior versão de The Witcher 3, Wolfenstein II (que detestei no One X, que dirá no Switch) e Bloodstained (essa última dizem que é uma porcaria aliás). Jogo de corrida mais recente deles é GRID Autosport. Assassin’s Creed mais recente é o 3. RE7 só roda por streaming e só no Japão. Grande lançamento do ano até agora é Devil May Cry… 3.

            Que jogo que tem lá? Só os da Nintendo? rsrsrs O novo Pokémon é uma merda, Fire Emblem já joguei e é de um gênero que eu não gosto. Sobram Mario e Zelda.

            Grande parte do pessoal que tem o Switch também joga em outras plataformas, é por isso que vende! Mas substituir o Xbox One, PS4 ou PC? Nem em sonho!

            O Phil Spencer ficar de amorzinho com a Nintendo já diz tudo sobre como a Microsoft enxerga o Switch. Não é concorrente do Xbox.

          7. mas 80 usam mais ou menos igualmente os dois, switch não é um console de mesa. é um hibrido , simples

          8. ”Grande lançamento do ano até agora é Devil May Cry… 3.” tbm não teve muita coisa não nos outros 2 consoles ate agora kkk

          9. ”Que jogo que tem lá? Só os da Nintendo? rsrsrs O novo Pokémon é uma merda, Fire Emblem já joguei e é de um gênero que eu não gosto. Sobram Mario e Zelda.” dai sim , tem os jogos da nintendo ( 9 só em 2019 contra 3 da sony e 2 da microsoft) e alguns multi. realmente tem menos jogos que os outros 2 consoles

          10. ”O Phil Spencer ficar de amorzinho com a Nintendo já diz tudo sobre como a Microsoft enxerga o Switch. Não é concorrente do Xbox.” mais ou menos , publico differente. o switch é mais visto como um segundo console mesmo , não que seja um problema, tanto que ja vendeu mais que o xbox

          11. ”Pra um “currículo gamer” são mais importantes os multis do que os exclusivos.
            ” depende de gosto , mas o melhor mesmo é ter o xbox/pc/ps4 e o switch

          12. Bom o ideal é ter tudo, claro, e vou além, o PC não é estritamente necessário que você tenha um PC top, basta um notebook que você joga os clássicos e emula uns 95% da indústria. Quem é fã mesmo de console jogaria no Xbox e/ou PS4 em vez do PC, com o Switch no mobile.

        2. Depois do sucesso do Wii, as pessoas esperavam um console mais tradicional da Nintendo. O Wii U era pra ter sido esse console. Só que, sabe-se lá por quê, os caras apostaram num hardware fraco e num controle com tela. Não deu outra: flopou!

          A concepção do Switch surgiu da visão de mercado do Satoru Iwata. Ele percebeu algumas coisas:

          – Enquanto o Wii U fracassava, o 3DS vendia horrores
          – A maioria das pessoas não tinha Nintendo como única plataforma

          Ele deu ao público a máquina que queríamos e deu certo, mas a um custo alto: a Nintendo nunca mais terá um console tradicional, aquele rei da sala de estar, a nossa máquina principal. O setor portátil venceu a briga interna e o Switch tem um dock mais por marketing do que por utilidade.

      1. Pois é, se for assim o Xbox nunca teve jogos exclusivos, porque os Gears dá pra jogar no 360 e no One, Halo também, Alan Wake também…

        Detalhe, Halo CE e Halo 2 sempre estiveram no PC e nunca ninguém contestou o lugar desses jogos como system sellers do Xbox. Por que agora surge portal com essa história?

  15. Ótima notícia, pena que a galera vai usar de argumento pela inovação gráfica baixa do 1 ano de next Gen (toda next Gen e assim o 1 ano e bem merda)

  16. É muito chololo!!! As manchetes estão mentindo??? NÃO! A partir do momento em que você pode jogar esse mesmo jogo em mais de um console, obviamente ele deixa de ser exclusivo. Lógico que parece negativar o console ou a ideia da MS, mas essa é a verdade, é um direcionamento da prapria MS. Parem de ser crianças birrentas! Deixando o console wars (a zueira) de lado, por mais que muitos levem isso a sério, infelizmente, é como dizer que o Halo, Quantum Break, Forza ou qualquer outro título exclusivo CONSOLE, não seja exclusivo, claro que é, ao menos exclusive CONSOLE, mas é. Mas quando você disponibiliza o mesmo jogo em mais de um produto de mesmo segmento, deixa sim de ser exclusivo, eu não precisar do Série X para jogar tal jogo, não precisar de trocar de console… É com o teimar que Ori, Cuphead, Hellblade entre outros sejam exclusivos, quando na verdade não são, foram, não preciso mais EXCLUSIVamente de um Xone ou PS 4 para jogar esse ou aquele título. Quanto chololo!

      1. Se assim entende! Mas só vi que vc não entendeu nada. E que para sua tristeza (fanatismo) Xbox é o único console que continua sem exclusivo.

        1. Se a Sony disponibilizou GoW no PsNow (sabemos que é um “sistema” para Pc) até tal data.. então de fato não é mais Exclusivo da Sony

          1. É até pior, porque nem precisa de um Pc foda pra jogar, apenas de uma internet de uns 30 mega, já deve dar conta.

          2. Instala aí no seu PC com sua internet, quero ver funcionar!

            Essa criançada com senha do Wifi…

          3. Minha internet é de 300 mega meu querido, pago 170 reais, operadora Algar Telecom.

            Sobre instalar no PC.
            Se o Psnow tivesse no Brasil, nem seria necessários instalar, apenas clicar no play, quer algo melhor que isso? Nem meu HD seria usado, olha que maravilha.

          4. Se tivesse no Brasil, com certeza poderia jogar com minha internet atual. Infelizmente a Sony caga em qualidade de seus serviços.

          5. Melhor tu melhorar tua internet ai amigo, baixar jogos e update pra próxima geração, vai te dar dor de cabeça.

          6. E é melhor tu parar de cholar por causa de exclusivo, pois não terão mais! Aliás, já não tinham. Vida que segue.

            Aproveita e sai do quarto.

          7. Cadê os 100 milhões de GoW
            Cadê os 100 milhões de Uncharted 4
            Cadê os 100 milhões TLOUSResmatered

            Mas tem 77 milhões de GTA5

            No fim das contas PS4 não é o console dos exclusivos

          8. Instala ele aí no PC NATIVAMENTE, aproveita e me indica a loja em que comprou a mídia, pois não quero pagar serviço de jogos.

  17. Os Sonystas são tão burros iiiiiiiiióóóóóóó

    Não entendem que Xbox e Pc Windows são plataformas unidas….usam o mesmo sistema Windows…

    Então creio eu que os games Xbox nos Pc Windows são exclusivos em ambas plataformas

  18. Algumas pessoas, principalmente caixistas mais ferrenhos precisam entender uma coisa.

    Tem muita gente preocupada em vencer a Sony no número de vendas. Querem limitar os jogos no Series X pra obrigar as pessoas a comprar o console e vender 100 milhões de unidades pra jogar na cara do sonista. Por favor gente, acordem.

    Phil Spencer já falou sobre isso anos atrás. O custo pra fazer consoles é alto, venda de console que só fica off line é mais prejuízo do que lucro. A diferença nos lucros de console sai na venda de jogos da loja oficial do consoles, de assinatura de Live/PSPlus, game pass etc.. O próprio CEO da Sony já disse que console nos dias de hoje é nicho.

    Não estou desmerecendo vendas de hardware e dizendo que é insignificante, mas se o One X ainda vende, se existe milhões de assinantes game pass, tirar um lançamento desses consoles não é benefício, é um tiro no pé. Se o Series X fizer por merecer, o número de vendas vai aumentar por si só. O mais importante pra mim, fã de Xbox é que a divisão Xbox seja sustentável e continue me oferecendo melhores maneiras de jogar, com está sendo. E é isso…

    1. Perfeito seu comentário, os cara dizem: ”Parem com a briga de consoles miu gau” Mas são os mesmo merdinhas que estão louco pra jogar na cara do amiguinho que o plástico dele, vendeu mais que o outro, principalmente jornalistas que se dizem imparciais.

      1. Exatamente. Foi o que eu ouvi do Arnaldo DK. Hoje  que ele joga todas as plataformas, está com papo anti fanáticos. Mas falou que a Microsoft tá errada em colocar jogos no PC, Jogos no day One do game pass etc. Disse que a Microsoft tem que forçar as vendas do console.

        Isso pra mim é hipocrisia.

  19. É o correto mas acho que pelo menos um jogo seria interessante pra mostrar o poder do novo console, porque querendo ou não o console anterior freia as evoluções, o que o Xbox SX so vai fazer e rodar com melhores gráficos e maior resolução, mas a questão de evolução de fisica, ia, possiveis com a nova cpu ryzen não iriam aparecer no começo.

    1. Calma amigo, pessoal tá achando que a nova geração vai ser revolucionária em termos de física e IA, não vai ser bem assim não, vamos com calma amiguinho. Me lembro até hoje as promessas de GTA 4 no Xbox e Ps3, as promessas eram, todos os prédios serão entráveis, bom, lançaram o game e era tudo conversa fiada, até hoje esperando um GTA onde tudo pode ser acessado. Ah, tinha também o famoso, nunca mais teremos loading nos consoles, o final já sabemos, você que é do PC, sabe muito bem que não será uma evolução assim tão grande, se fosse o caso, dev no PC já teria feito.

    1. Esse é o ponto que estamos discutindo aqui, a Microsoft está indo pelo caminho certo, ao deixar que as pessoas continue com seus consoles, ao menos neste começo de geração.

  20. A maioria dos sites fez seus títulos visando o bait mesmo, ou propositalmente para confundir. Mas a Microsoft também ainda tá muito ruim na sua comunicação com o público. Matt Booty ainda é meio juvenil quando vai dar declarações

    1. Cara, em alguns casos o problema nem é a comunicação e sim a distorção dos fatos. EM um vídeo recente o Chief mencionou que tinha uma coisa que ele gostava no Don Mattrick, que era o fato dele não baixar a cabeça para essa mídia escrota. Tá faltando isso no Phil Spencer. Ele é pacífico demais.

      1. Não sei cara. Phil Spencer ganhou seu espaço e o respeito de todos não só pelo excelente trabalho mas também pelo seu perfil calmo e simpático com todos. Não sei se pegaria bem ele partir para o confronto, a gente sabe como a mídia é sacana e poderiam usar isso para distorcer tudo e virar contra ele.

        Mas concordo que a Microsoft precisa de mais firmeza contra isso, mas não a pessoa Phil Spencer.

        1. Mas aí que está o problema. Você ser calmo e simpático realmente lhe traz muitas coisas boas, mas em compensação permite que as pessoas pisem em você. Por que os sites de downloads de ROMs temem a Nintendo? E ela está aí, firme e forte, mesmo com toda a sua arrogância.

          1. Eu te entendo. Mas é porque a gente mede tudo pela nossa bolha do console war, a gente observa sites tendenciosos e Youtubers fanboys e haters e ficamos com aquela sensação de injustiça e de que Phil é massacrado injustamente e fica esperando uma resposta no mesmo tom. Mas o cara tem uma visão muito mais ampla com outras preocupações que a gente não faz ideia. Deixa o Phil sendo a pessoa e o profissional que é hoje, está dando certo. Que a Microsoft coloque outra equipe para protege-lo.

          2. Rodar a baiana é tudo o que a midia quer.
            Mídia masoquista acostumada com as chibatadas do Don Mattrick e que agoniza de abstinência na gestão Phil Spencer.
            A Microsoft tem que agir juridicamente isso sim.

      2. Dom Mattrick tinha essa virtude mas acabou se perdendo na arrogância. O Xbox One Fat foi um console todo errado em conceito. O aparelho que virou a central de mídia da sala de estar foi a Smart TV e não o console. Se a geração passada tivesse acabado uns 2 anos depois eles jamais teriam lançado o Xbox One com foco em multimídia.

  21. Nem o próprio Matt Booty tem certeza; ele disse “no próximo ano ou dois anos“; ou seja, ele não sabe exatamente até quando será possível ter jogos crossgen, e tb não disse que serão todos os jogos. Mas se isso não acontecer a mídia vai falar que a MS “mentiu” kkkkkk Eles estão sempre prontos pra hatear a MS e o XB em tudo.
    Mas uma coisa parece bem certa, que o novo XB terá a maior e melhor line up de jogos pra um início de geração: Halo Infinite, Forza Motorsport 8, Everwild, Crossfire X com campanha exclusiva, Hellblade 2, etc. E tem mais surpresas pra serem mostrada aí, já que sabemos que todos os estúdios da MS estão se expandindo e trabalhando em um ou até mais projetos ao mesmo tempo.
    E quem não mostrou exclusivos pra próxima geração até o momento foi a Sony.

    1. No fórum resetera a quantidade de fanboy da Sony é assustador, os cara estão dizendo que a Sony será melhor, porque ela vai usar o SSD pra criar seus jogos, enquanto a Microsoft precisa usar o HDD, detalhe, o cara citou uma frase do diretor de Godfall, que disse que não via portar o game para o Ps4, pois ele vai usar todo recurso do SSD, que não seria possível de outra forma, mas o cara esqueceu que Godfall, está anunciado para PC, ah não ser que esse seja o único game que funciona exclusivamente com SSD nos Pcs, que acho difícil, pois excluíram uma quantidade gigantesca de pessoas.

      1. Mas qqr jogo funciona com ssd…
        E sim, vai melhorar no desempenho do jogos (pouco, mas vai) e do sistema. SSD é o futuro, só ver Windows, geral passando pra ssd tbm. Consoles devem aderir, a diferença é gigantesca na leitura de arquivos

      2. O ResetEra é um lugar que não frequento por dois motivos:

        – Antro de sonystas e nintendistas (Xbox lá quase não existe)
        – Antro de SJWs diferentinhos

        NeoGAF é pior ainda.

      3. O que o cara do Godfall disse é só um pronunciamento estúpido pra engrandecer o PS5.

        O problema é que a MS tá permitindo que a Sony crie o hype dela com as devs elogiando o hardware do PS5. Eu não sei porque tem tanto segredo em volta do desempenho do Séries X, você n vê nenhuma dev elogiando o hardware do Series X da mesma forma como no PS5. É como se n houvessem devkits distribuídos ou as produtoras estivessem proibidas de falar sobre o assunto.

        Não sei pq a MS está fazendo isso.

  22. Assim que os exclusivos lançarem e todo mundo ver a diferença abismal entre o jogo rodando no Xbox One e no Series X, ninguém mais vai lembrar dessas notícias haters desses sites.

    A maioria dos sites só querem causar flame entre os fanboy.

  23. Não vi nada de errado na notícia. Primeiro, porque de fato não vai ter nenhum jogo feito explorando apenas o hardware do XSX. Segundo, porque Xbox já não tem exclusivo mesmo desde que todos os jogos novos são lançados pro PC. E que absurdo a Sony fazer algo que é feito desde a primeira geração de consoles, tenho certeza que os caixistas jogaram Ryse no 360.

      1. Ah, fala dos multis, que sempre tem cross-gen no início da geração? Tô falando de jogo exclusivo, parça, mas acho que caixista não entende mais o que é isso.

          1. Um jogo, parça? Dê mais exemplos. Se for por isso, LBP3 foi lançado pra PS3 e PS4. Estamos falando da regra, não da exceção.

          2. Já dei 2 exemplos de jogos grandes, tu quer mais o quê? Aliás, quantos Knack e The Order: 1886 a Sony vendeu, tem alguma informação?

          3. E o que o fato da MS virar multi tem a ver com a discussão? Jesus, cara, entenda que se a MS faz merda com o Xbox não quer dizer que a Sony vai fazer o mesmo com o Playstation.

          4. OK, você deve que tinha o Ps4 base ou slim, a questão aqui é, o que te fez mudar para o Pro? Já que na sua lógica, ninguém vai comprar o Series X porque os jogos vão sair para o One, não seria a melhor qualidade, melhor fps, HDR e outros recursos? Isso já não seria um bom motivo para o entusiasta migrar para o Series X, igual vc migrou para o Pro?

          5. Peguei um pro porque meu filho queria um PS4, então deixei o base pra ele. Se você está esperando que eu diga por causa da maior resolução pra tentar justificar seu argumento, posso dizer que um One X atende muito bem o caixista com tv 4k,. já que o XSX não vai ter jogo que o justifique.

          6. Melhor FPS já seria um bom argumento, talvez o melhor de todos e claro, maior detalhes, isso já acontece, pega jogos multi e veja a diferença do Xbox One X vs Ps4 pro, pega um RDR2, Star Wars Jedi e coloque os dois lado a lado, verás a diferença. No começo da geração por exemplo, o argumento de muitos sonystas para se ter um Ps4, era a grama mais verdinha do GTA V no Ps4.

          7. Fala como se os jogos dos XGS não fossem ser capados pra poder rodar no One S. Como ficam recursos como SSD, física e IA, que não são facilmente escaláveis como resolução e efeitos? Caixista vai ficar até 2022 arrastando aquela “âncora” do One S, enquanto que os jogos do SWWS já vão mostrar o potencial do PS5 desde já.

          8. OK, veremos amigo. Espera quando lançar e estaremos aqui discutindo a superioridade do Xbox. Vocês estão acreditando que o SSD fará a total diferença, isso tem há anos, isso não será uma real evolução, como um cara disse, eles mostraram Spider Man rodando no PS5 com SSD, legal, carrega mais rápido as texturas e tal, mas não veremos nada muito mais avançado do que carregamento com SSD, isso pode ser portado para o XOne tranquilamente, limitando seu carregamento. Enfim, vamos ver quando chegar a hora, até agora só vimos de fato, Godfall dos novos consoles, e te digo, não me surpreendeu em nada.

          9. kkk não constumo participar muito mas, vou ter que falar e a PSNOW?? Não é aquele serivço maroto sony que trás os “exclusivos” do PS4 para o PC, esse não conta né?! Lembre-se sempre que exclusivo é gosto, eu que o diga, nenhum me atraiu a ponto de adquirir a plataforma para jogar. Repita comigo PS NOW TRÁS GAMES DO PS4 PARA O PC =p =p =p

          10. kkk não constumo participar muito mas, vou ter que falar e a PSNOW?? Não é aquele serivço maroto sony que trás os “exclusivos” do PS4 para o PC, esse não conta né?! Lembre-se sempre que exclusivo é gosto, eu que o diga, nenhum me atraiu a ponto de adquirir a plataforma para jogar. Repita comigo PS NOW TRÁS GAMES DO PS4 PARA O PC =p

  24. Tudo isso reflete um publico imediatista, que gosta de coisa mastigada, que lê as coisas ao pé da letra, geração que não treina redação…

    1. As manchetes é coisa de fanboy podre e moderaçao da GV, CATOS GV é um lixo. Logo esse site acaba pois ninguem é bobo de cair na alienaçao dele

    2. Nem interpretação de texto, quando lê n sabe interpretar. A quantidade de gente que só lê o título das matérias e já tira conclusões precipitadas é enorme.

    3. O treino de redação hoje em dia é encontrar aquela grande citação daquele grande filósofo pra usar no Enem. Habilidade zero em leitura, escrita e interpretação.

      Cursos de Exatas são piores ainda, tem gente que não tem a mínima noção de pontuação, gramática, semântica… E passam! Em parte porque tem muita engenharia por aí dando peso 1 pra redação sendo que hoje em dia a capacidade de expressão do profissional é a parte mais importante da formação dele.

    4. Isso vale tb para os rapazes que aqui publicam.. e assim interpretam da forma que bem querem.. Fala da geração q não treina redação.. mas faz parte da galerinha q puxa pro seu lado quando o saco tá apertando.. só tem santinho agora kkkkkk

          1. Não é pra julgar o pessoal por isso, tem muita gente de personalidade forte que diz coisas injustas sobre a plataforma concorrente, tem que ter psicologia

          2. Exemplo maior que aqui.. e demais canais no youtube kkkkk de verdade, vc tá super certo kkkkk Acho que vai além da psicologia.. um psiquiatra pra receitar um “remedim” pro povo q morre por plataforma kkkk ^^

          3. Pior é futebol man, nunca vi gente morrer por briga de videogame, mas futebol sim. Ogros, chucros, ignorantes, bananais, peso no mundo, zé povinho, é só futebol, mas parece que recebem salário dos times…

  25. As matérias sobre o Xbox lançadas pela mídia Br estão batendo suas metas. Não importa o que a divisão faça a mídia continuará desinformando e atacando a marca com desinformação. O objetivo é claro e óbvio, vir com o melhor hardware e um line up de jogos que deixem todos com água na boca para a mídia e a concorrência não ter o que falar. Por hora que venham os ataques que não serão poucos.

  26. Já estou acostumado com a midia querer manipular o publico, persona 5 foi lançado
    Em 2016 pra ps3 e ps4 procurem materia so tem materia elogiando o game, agora microsoft lança jogo pra xbox SX e xone : ai novo xbox nao vai ter exclusivos. Pra min isso vai ser otimo vou continuar no xbox one e em 2021 compro novo xbox em alguma promoção ??

  27. A abordagem da sony pode fazer sentido para estimular as vendas do novo console no lançamento mais por outro lado os jogos vão perder muito em vendas já que são 100 milhões de usuários de PS4 que não poderão comprar esses jogos sendo obrigados a esperar até conseguirem comprar um PS5.

    Ja a abordagem da Microsoft faz com que a migração para o novo console seja mais lenta já que não existe a necessidade de comprar um Series X para jogar o Halo Infinite por exemplo. mas por outro lado pode ajudar nas vendas dos jogos, principalmente na Steam onde todos os jogos MS a partir de agora estarão disponíveis já no lançamento.

    1. Exatamente isso, a Microsoft pode vender mais jogos no começo da geração, além disso, sabemos que cada console vendido no começo da geração, gera um prejuízo por unidade vendida, pode ser que Ps5 venda mais que Xbox, mas o quanto isso vai gerar de grana a mais pra Sony?

        1. Não te conheço. Mas olha o que sei de você pelo que faz aqui.

          Se esconde atrás de uma conta fake pra não ser pego
          Finge possuir um.console pra dar opinião, só pra fazer parte da discussão
          Entra num site só pra perturbar
          Fala mal de todo mundo com opinião contrária a3sua
          Etc.

          tudo que você faz aqui é puro mau-caratismo. Se alguém tem que se ater a alguma coisa é você. Se não quer ser chamado de mau caráter, não seja um.

          1. É o que eu digo. Não esperava mais de você do que uma resposta me chamando de imbecil…

            Espero que pelo menos pense a respeito. Se você tem tempo pra comentar, pode tentar contribuir em vez de fazer essas coisas que faz. Apaga essa conta e faz uma com um pouco de dignidade. Ninguem vai saber o que você fez antes.

          2. Esperava isso também. Pelo menos essa resposta. Agora se leu de fato ou não ,é contigo.

            E esse “a” não leva crase. “Levar a” concorda com palavras do gênero masculino e feminino, então não dobra o “a” pra precisar do sinal…

  28. Se a prioridade é ter jogos de peso para ajudar a ganhar mais assinantes Gamepass, ter jogos restritos ao Séries X em detrimento do One, ainda mais no início, obviamente seria uma abordagem ruim, pois não agrega, e sim segrega. Num cenário também onde a pessoa é assinante regular do Gamepass e quer muito jogar Halo Infinite por exemplo, mas não quer trocar logo de console (por razões financeiras talvez), lançar o jogo também pro One é o melhor a se fazer.

    A hipótese do Series X ter jogos restritos a ele no lançamento só vejo ser uma coisa boa para a máquina específica, por ter um argumento de venda a mais em favor, ou pra ser usado como vitrine tecnológica. Mas a pergunta que deve ser feita é: Quantos jogadores realmente estão dispostos a adquirir novos consoles tão logo lançar? Hoje em dia, no atual layout de mercado, compensa ainda essa abordagem? Seria a MS em alto tom para a comunidade: “Quer jogar Halo Infinite ou Hellblade 2? Compre aqui nosso hardware de $ 500! (considerando alguns rumores, claro)”.

    Pensando no todo, sem dúvidas há mais perdas do que ganhos. Menos pessoas serão alcançadas pelo jogo, haja vista que o grosso do público ainda estaria com o Xbox One na altura do lançamento, e isso não é um bom cenário nem para o desenvolvedor tampouco para o jogador.

    1. O objetivo da sony é sair na frente de qualquer jeito e usar isso como arma de marketing.

      “o tal do que vende mais é melhor” ainda funciona, e sera certamente potencializado com a ajuda da imprensa.

      1. Talvez por isso a MS não planeje alienar o Xbox One de imediato, já que é uma base respeitável de consoles no mercado. A retenção desses usuários no ecossistema é importante também.

        1. Mas vamos ver até onde a Sony consegue se manter, com jogos ficando cada vez mais caros de se produzir, um aumento nos exclusivos da Sony é quase certo. Detalhe que todo mundo se esqueceu, a Sony mesmo disse que pretende lançar menos jogos daqui pra frente. Talvez eles usem a tática de grandes empresas como Rockstar? Jogos levando no minimo 5/7 anos para serem produzidos mas que podem chegar com uma qualidade melhor, o problema é se não vender, como foi com Death Stranding.

          1. 1) Death stranding durou 2 anos para produzir !!

            2) A Sony não disse que ia lançar menos jogos daqui pra frente !! Só disse que ela prefere focar em qualidade e não em quantidade. Vc interpretou a notícia de forma errada iguais aos retardados que dizem que Xbox Series X não terá exclusivos!! Qualquer semelhança na interpretação de vcs da declaracão do executivo da Sony, com o das pessoas que viram essa reportagem e disseram que xone series x não tem exclusivos, não é mera coincidência…..são tudo farinha do mesmo saco…é o sujo falando do mal lavado…

          2. Mas ela falow q vai fazer menos ex-clusivos num período de tempo maior, deve ser pelo alto custo e pouca aceitação do gado ????

          3. Nao houve uma enxurradas de materias deturpando o dito pela sony, ja com xbox…
            E as q apareceram nenhuma sentando o pau… Sempre enxergando positivo
            Ver titulos:
            “Sony fará menos exclusivos, focara em qualidade”
            “Xbox series nao tera exclusivos no lançamento por 2 anos”

        2. Sim, e como os jogos no PS4 são “full price” a sony tem muito mais a perder.

          Outra coisa que eu lembrei agora, a sony deve usar a retrocompatibilidade como arma também. vai ser interessante ver o marketing disso, a hipocrisia.

        3. Última conta do Xbox é de muitos anos atrás. Baseado nela e no One X que deu uma revigorada na marca eu estimo pelo menos uns 50-55 milhões se não forem mais. Não é pouca coisa. A Nintendo abandonou o Wii U com 12 milhões.

    2. O que a ms esta fazendo é pró consumidor, mas, traz um risco enorme, principalmente se durar 2 anos (acho que 1 ano até vai). Vai vender menos console da nova geração, isto é indiscutível, a sony vai ter mais ps5 na praça, principalmente se lançar ( ou só anunciar) exclusivos de peso. Uma hora a ms se volta pro novo, ok, nos jogos dela, mas, e os thirdy parthy vão ver no ps uma base muito maior. Aí a sony pega melhores contratos, vende mais, e o ciclo se auto-alimenta. Eu sei que a ms lança tudo no pc, mas, parece que vende pouco lá. Leio noticias do tipo o multi do gears 5 é dificil de achar partidas.

      1. Se você entrar em Sea of Thieves por exemplo, acha partida rapidinho, porque tem bastante gente jogando aqui no Brasil, infelizmente o pessoal curtiu a campanha, mas o multi do Gears 5, ao menos aqui no Brasil, não vingou.

        1. Gears 5 multi foi atrapalhado porque a Coalition travou as regiões. Xbox Mil Grau falou sobre isso. Também teve mudanças no meta que desagradaram aos veteranos.

          A campanha, eu achei que teve seus grandes momentos mas pra mim essa trilogia nova é como a de Star Wars: eles simplesmente não conseguem fazer os personagens funcionarem. Del é bem fraquinho, JD é limitado pelo enredo, Fahz é alívio cômico mas não é carismático que nem o Cole, Kait é uma “mulher forte empoderada” genérica.

          Além disso surge muita coisa na campanha completamente sem explicação, da mesma forma que nos Star Wars da Disney. O Kraken está lá porque é legal matar um bicho grande daqueles mas não existe história por trás dele. A Riftworm era diferente, ela era um deus pros Locust e os Kantus são os sacerdotes que comandam ela, que foi o pano de fundo do Gears 2.

          O Gears 5 se transforma quando entram em cena os personagens antigos como Marcus, Cole e Baird. Pra mim o Paduk do Gears Judgment é o melhor personagem do jogo. Tem personagens interessantes que eles podiam reaproveitar, como a gatíssima Sofia, mas preferem investir na Kait…

          1. Sinceramente um remake (remake nao remaster) dos 3 primeiros gears seria algo fantastico. E poderiam atualizar a historia e ampliar alguns aspectos principalmente a jogabilidade do 1 e 2.

          2. Eu acho que estamos precisando de um Gears 2 e 3 Ultimate Edition pra nos lembrarmos do que é um grande Gears.

            O 5 é um jogo mais refinado mas o enredo é pior que o da trilogia original. Alguns dos novos inimigos são chatos de enfrentar ou mesmo pouco criativos. Tipo, o Bastion é IDÊNTICO ao Watcher do Halo!

            Pelo menos o 5 deu uma expandida legal na história da Rainha Myrrah e estabeleceu um vínculo lógico ela com os Locust.

          3. Nao quero ultimate edition nao. o trabalho colocado ali na questao grafica ficou lindo mas o jogo envelheceu absolutamente mal em sua jogabilidade

          4. Mas não precisa ser que nem os antigos. Põe na engine do Gears 5 com as melhorias.

            Os do 360, minha nossa, são jogaços, mas pra começo de conversa tinham aquela deadzone gigante, que atrapalha demais a mira, sem falar que mesmo com o Gears 5 ainda sendo pesado demais pra um jogo semi-aberto, é bem mais fluido que os Gears antigos.

          5. Aguarde, eles vão fazer que nem no Wolfenstein, que o Fergus/Wyatt voltam como inimigo no final. No Gears 6 vai ter uma escolha do tipo “quem você salvou?” no começo do jogo, tipo a do Wolfenstein II.

      2. Vc esqueceu de um detalhe, a Sony nem anunciou qualquer jogo pra próxima geração, e quando o fizer chegará quando? 2023? 2024? Falo de jogos próprios dela, não de terceiros. Já terá passado três, quatro anos. No final das contas agir como a MS está fazendo, respeitando o seu consumidor, é o certo. E o cara nem falou sobre serem todos os jogos. Por mais que o crossgen seja uma tratativa da MS, nada impede que um ou outro jogo seja impossível de lançar pra geração anterior, como Hellblade 2, por exemplo.

          1. não, não incomoda, mas vc se incomoda com o xbox pq está aqui no site, e tem um amor recolhido pelo cara da XMG que eu não lembro o nome

      3. Sobre vender menos consoles Xbox de nova geração e ao mesmo tempo vendas mais Ps5, desculpe, mas é apenas uma previsão futura. Você está partindo da premissa de que automaticamente o Ps5 venderá muito, e o Xbox venderá pouco. Tem que combinar com o mercado primeiro hehe.

        Eu lembro de quando surgiu o Gamepass, vários veículos de mídia publicaram artigos de que o Gamepass iria “matar” as vendas de jogos. Não só não matou como também em vários casos até estimulou a venda de jogos físicos, como Sea of Thieves e Forza Horizon 4, figurando nas primeiras posições no Reino Unido, que já é um mercado fortemente digital. Também me recordo de quando a MS começou com a política de levar seus jogos first party para o PC, de que isso “mataria” a venda de consoles Xbox One. No fim das contas a venda de consoles seguiu seu ritmo normal, contrariando fortemente certos paradigmas criados.

        O problema que vejo é que alguns jogadores/fãs se prendem muito a paradigmas antigos e que não servem mais para o mercado de hoje. Então assim, é esperar pra ver. Cenários comerciais hipotéticos à parte, é difícil achar um ponto contra numa política de jogos multiplataformas/cross gen.

  29. Na minha opinião Windows club, As manchetes Xbox Series X sim tem exclusivos sim são o que não parecem ser não. Na minha opinião. Ok Windows club.

  30. Mas o Xbox não tem exclusivos mesmo, as manchetes estão corretas

    Todos os jogos do XGS saem no PC, o correto é dizer exclusivo da Microsoft o qual engloba Windows e Xbox. Mas exclusivo somente pra Xbox podem tirar o cavalinho da chuva.

    Já o PS5 é true Exclusivo

          1. Não sei, mas acho que jogar por streaming é alguma coisa muito inferior ao apresentado no console localmente, gráficos borrados, lag nos controles, consumo exagerado de dados entre outras coisas.

          2. Vc tá me dizendo que a Sony tá vendendo um produto lixo? Como se eu não soubesse, mas como vcs mesmo diz, poder não é tudo, o que vale mesmo é a arte.

        1. Suas respostas só pioram sua afirmação.

          Tentou ser vago para sair bonito, mas nós te ajudamos:
          Streming até calculadora científica roda…

          DS já foi anunciado pelo seu criador que irá para o PC…

          …PC que é uma palataforma desenvolvida e mantida pela Sony né….

          Forte abraço!!!

  31. Mas o Xbox não tem exclusivos mesmo, as manchetes estão corretas

    Todos os jogos do XGS saem no PC, o correto é dizer exclusivo da Microsoft o qual engloba Windows e Xbox. Mas exclusivo somente pra Xbox podem tirar o cavalinho da chuva.

    Já o PS5 é true Exclusivo

  32. ih já estou vendo alguns discursos mudar…1~2 semanas atrás eu só via o povo, “Micrsoft vai esmagar a Sony, next-gen não vai dar pro ps5″…

    Agora já está “Veja bem, as vendas não e tudo, o objetivo da MS e vender mais jogos e serviços a microsoft está pensando no bem do consumidor, não forçando as pessoas ir para o XS” kkkkkkkkkkkk

    1. Eu não vi ninguém dizendo que a MS iria vender mais que a Sony, mas que os jogos da MS junto com todo o ecossistema da MS vai ser esmagador, isso vai. Até porque desde o inicio foi dito que a MS pretende lançar seus jogos no PC, criando um ecossistema de respeito.

    2. A mídia já está fazendo a parte dela, aquela ajudinha marota pra ajudar o fraco PS5 ????? Çoni não confia nas próprias pernas ??

    1. Porque rumores apontam um Xbox 10x mais forte que um novo Ps, ai os cara tão criando narrativas pra desmerecer o console mais poderoso de todos os tempos.

        1. Sem jogos? Ter um jogo no PC e Xbox não significa não ter jogos colega, significa que ele terá os melhores multi e melhores jogos nos consoles.

  33. Seguinte, se a microsoft, fizer assim, vamos supor, Forza 8 vai ser um dos lançamentos do XBOX SERIE X, vier igual a qualidade grafica da geração passada, pois o jogo vai ser tbm lançado no XBOX ONE, ai ela vai estar dando um tiro no pé., agora, se ela lançar o FORZA 8, com graficos ultra lindo para o XBOX SERIE X e lançar para o XBOX ONE um forza 8 com graficos normais dessa geração, ai sim a microsoft vai REVOLUCIONAR o mundo dos games e vai deixar a SONY se fodendo sozinha, com exclusivo só pra um console……..vamos ver a qualidade os dos jogos da microsoft, ela tem que fazer uma qualidade que vale a pena comprar um xbox serie x

    1. Eu não curto essa ideia, ja vi jogos assim na geração passada, a versão de forza horizon 2 do 360 era ruim, os jogos multi na grande maioria tinham problema de performance e a versão da nova gen ficavam limitados, prefiro que lance pro One só o que det, no caso, jogos que sejam tipo Ori, Grounded, Everwild, jogos que artisticamente poderiam rodar no console antigo sem limitar nenhum lado, um Forza 8 não deve evoluir só graficamente, mas deve ter melhorias de IA, Física, entre outras coisas que mesmo se lançasse o jogo com o mesmo grafico do Forza 7 ele não iria suportar os novos recursos, seria uma versão capada, igual os últimos Fifa da geração passada, por exemplo

      1. Até q enfim um comentário sensato de um caixista.
        Pessoal não entende que ficar lançando jogo crossgen deixa ele limitado a gen anterior. Pra que ter um console da próxima gen então?

        1. Eu ja vi varias transições de geração, e não tem jeito, ou tem que ser um jogo leve, como aconteceu no ps3 com Persona 5, Guilty Gear… Agora imagina uma versão de Infamous second son pro ps3, ia ficar uma merda, ou a versão de ps4 não ia ser tão boa graficamente como deveria.

          1. Não entendi a comparação com o assunto, que eu saiba ele só saiu pra essa geração, os jogos next gen devem entregar muito maia qualidade que The Witcher 3 ( tecnicamente ), o que tu ta querendo comparar é o mesmo que o Xbox 360 rodar o The Witcher 3.

          2. Se a produtora quisesse, acredito que daria pra fazer Tw3 rodar no X360, já viu ele no Switch? Parece um borrão, essa é a questão, eles vão diminuir a versão do One, não limitar a versão do Series X.

          3. Compara as specs do Nintendo Switch com um 360, se a versão do Switch já é considerada um milagre que tem 4gb de ram, imagine pro 360 com 512mb de ram, não tem como, o console não deve suportar nem a engine.

          4. Rise of the Tomb Raider é um jogo que aparentemente usa a mesma engine do anterior que originalmente era da geração passada, tanto que a diferença gráfica nem é tão grande, agora eu quero ver uma transição igual teve no inicio dessa geração com Ryse Son of Rome, nunca que o 360 iria entregar o jogo, até o Xbox One já roda no limite ali com queda de frames em algumas areas, principalmente naquela arena que fica mudando o cenário.

          5. é como eu disse, sendo jogo “leve” não vejo problema nenhum, agora querer fazer o que não dá, ai fica limitando o jogo next gen ou entrega jogo capado pra geração anterior, igual Forza Horizon 2, no 360 fecharam todas as saídas pro mato fora a física que usa ainda do Forza 4 enquanto o do Xbox One já usava o motor do Forza 5.

          6. Lindo no Xbox One, no 360 caparam quase tudo, começando na neve que não deixa aquele rastro que vimos nos jogos dessa geração, os lugares com muita vegetação tiraram quase tudo, a iluminação é mais fosca, as texturas foram todas diminuídas, o efeito de fios de cabelo também não se aplicam no 360, e não vejo nada que demonstre a física do jogo pra impressionar em algo, o jogo usa física comum de gerações passadas.

          7. O Switch apesar de fraco pra essa geração, ele tem 8 vezes mais memória ram que um 360, só pra efeito de comparação. a versão do Switch já é considerada um milagre, no 360 não deve suportar nem a engine do jogo, quanto mais rodar o jogo.

          1. Mas o que é amigo, o que isso significa? IA seria inteligência artificial certo? Se for, não vejo uma mudança drástica tão cedo, se nem em jogos mais potentes de pc temos isso, não será agora que vamos ver isso, física o game Tom Clancy’s Splinter Cell: Blacklist tem e foi lançado para X360, isso vai mais dos desenvolvedores do que poder de hardware, vcs estão esperando uma nova geração milagrosa, como foi essa, como foi no começo do Ps3, vão quebrar a cara de novo.

          2. Mas mt do PC se limita aos consoles de hj em dia. E sim existem jogos antigos com física mt melhor do q jogos atuais. Um exemplo é Far Cry 2. Só q aí depende da dev ter o capricho de fazer isso tbm.
            IA necessita de CPU, física necessita de CPU + GPU. Mas não adianta ter isso td mt bem feito e não ter gráfico bonito. Por isso que os novos consoles prometem ser tão poderosos, pra poder melhorar esses aspectos nos jogos, algo que não evoluiu mais por causa dos consoles.
            Se for pra ter pouco avanço com a nova gen, não tem porque trocar tão cedo então

          3. Todos os consoles no começo, o avanço é moderado. PS4 por exemplo, o avanço foi só gráfico, qual jogo de Ps4 feito pela Sony, tem uma IA e física melhores que Splinter Cell Blacklist de Ps3? Talvez, vamos ver Tlous 2 com uma física e IA muito boa, mas olha, só no final da geração.

          4. Eu vi em algum lugar que o tlou2 já ta no limite do ps4. Então acredito que na próxima vá melhorar bastante

          5. Sim, vai melhorar, mas tu acredita mesmo que será como mágica? Da noite para o dia? Godfall é o único game que mostrou alguma coisinha ali da nova gen, eu não me surpreendi com o que vi, não sei você, agora, imagina o pessoal que vai comprar um Ps4 agora pra jogar Tlous 2, Ghost of Tsushima e outros, esse pessoal será deixado para trás pela Sony, se fosse a Microsoft, vários e vários sites já estaria anunciado. ” Não compre um Xbox One este ano, Microsoft diz não dar suporte para o Xbox One a partir de 2021. Você não enxerga como a mídia age quando é com a Microsoft, eles deveria estar alertando no título que a Sony vai abandonar o console ainda este ano.

          6. Sobre godfall eu só vi o 1o trailer e nem me lembro dele, não me chamou atenção.
            Mas quem comprar um ps4 ou xone agora estará agindo errado ao meu ver. O certo seria investir essa grana na próxima gen. E a sony deve continuar lançando jogos pro ps4 por mais uns 2 anos igual a MS, mas talvez jogos sem tanta relevância como seus AAAs, jogos que não necessitem de hardware tão potente e que não façam diferença pra cada gen.
            Eu penso que um exclusivo da próxima gen já alavancaria mts vendas pro console. Um Halo só pra XSX ou um GOW2 para PS5, faria mta gente trocar de gen

          7. Então porque a Sony não segurou Tlous 2? Já que todo sonysta vai atualizar para o novo, era só segurar e força o gado ir atrás ora.

          8. Eu tbm pensei da msm forma, acho q ela venderia mt console lançando exclusivamente pro ps5. Mas seria sacanagem não lançar pro ps4 né? Ainda mais que nessa gen só teve o remaster dele

        1. A IA no Forza até que não deve mudar, ja que usa drivatars via nuvem, mas a mudança de física pesa, e muito, desde a suspensão do veículo, o contato da roda com o chão e tudo que estiver entre os dois, quanto mais realista, mais próximo de um simulador ele vai ser, basta jogar o forza 1, o 4 e o 7 e vai ver o que já mudou, a física do Forza 7 não rodaria num Xbox original mesmo que o jogo ainda tivesse gráficos daquela geração.

          1. Cara, pelo amor de deus, vamos usar os exemplos do PC, um jogo de Series X, irá rodar nos PC com placa de vídeo 1080, mesmo com novas físicas e IA?

      1. Tomara, pois se só aumenta a rescoluçao nao ira adiantar, tem que ser qualidade grafica, que o cara olhe e fale é outro jogo, tipo vc jogar um jogo em PC a 1080p com graficos mediano e depois aumentar pra 4k tudo no full, tu ve uma mudança radical….isso será revolucionario nos consoles se ela fizer isso

        1. O problema é q lançando um jogo pra one e series x, o mesmo não aproveitará ao máximo o hardware da nova gen. O jogo terá que ser feito pensando na base mais fraca

          1. Não cara, isso é fato. Como um jogo feito pra usar todo poder do hardware da próxima gen, irá rodar em um console da gen antiga??
            Hellblade 2, msm sendo mostrado só in-engine, não sendo gameplay, em tempo real, se for msm isso que foi mostrado, ce acha que o xone aguenta rodar ele daquele jeito?

          2. Bem vindo ao poder do X86. Vamos lá colega, vamos falar sério agora. Um jogo de 2020, vamos pegar o exemplo de Godfall, segundo o desenvolvedor, o game não vai sair para Ps4 porque não dá, agora, vamos pegar uma placa de vídeo um pouco antiga, uma placa 1060, tu realmente acredita que Godfall, não poderá rodar nessa placa?

          3. Mas não depende só de placa gráfica, depende de processador tbm. Não sei qual vai ser desse godfall e pq “tem que” ser lançado pro ps5, isso saberemos qndo lançarem o jogo

          4. Vai ser feito assim como os PCs, quem configuração melhor, vai jogar melhor, quem tiver configuração pior vai jogar capado, resolução, frame-rate, sombras, iluminação, e sem HDR e Ray Tracing, simples, e Hellblade 2 nem no lançamento estará, acredito q nem ura para os consoles antigos

          5. Sim mas aí tu tá falando só de gráficos. Não é só isso que deve ter evolução na próxima gen. Física e IA não dependem só de poderio gráfico, essa é a questão. As empresas teriam que fazer duas versões do msm jogo.
            Tbm acho q HB2 não saia para xone

          6. Mas a MS garantiu crossgen dos jogos FirstParty dela, não sabemos nada se uma Capcom ou uma Ubisoft da vida farão jogos crossgen entre Series X e One S/X, vai ficar a critério deles.

          7. Sim ela garantiu o lançamento crossgen, mas tem que ver a qualidade que vai ser isso ai. Pode ser que consigam entregar algo realmente bom. Mas a tendencia é o jogo (no XSX) ser a nivel gen passada

          8. Duvido muito, a MS fazendo isso (capar jogos no XSX) decepcionaria muita gente e criaria ainda mais hate, isso é apenas desejo de poneys e haters.

  34. Não tem como falar de gráficos, não tem como falar de resolução, não pode falar mal da sony, não tem como falar da falta de jogos.
    Redação: inventa aí que cross gen significa falta de jogos, mas só vale pro xbox.

  35. A minha explicação para isso é a alienação esquerdista a qual os jovens são submetidos nas universidades.
    Depois de toda essa lavagem cerebral o jornalista formado vai para o mercado com a ideologia nefasta a frente da ética, então, ao trabalhar com tecnologia, elege a Microsoft como o malvadão capitalista e vê a Sony como a progressista boazinha.
    Todos sabemos que ambas são ferrenhas capitalistas e visam o lucro, mas os bocós esquerdistas tem a visão deturpada, já que o cérebro é doente.
    Atrás dessa narrativa inventada pelos jornalistas bocós vem os fanboyollas que não conseguem pensar por si só.

  36. A falta de raciocinio logico é o mal do ser humano moderno. A microsoft fala “vamos dar suporte ao console anterior com titulos rodando em ambas as plataformas”. O que entendem “microsoft vai lançar tudo que é jogo pra rodar no ONE”. As pessoas sequer olham pro passado Rise of tomb raider, Forza horizon 2, persona 5 e Guilt gear Xrd foram jogos da atual gen que tiveram portes pra geração anterior, Switch ta aí rodando Doom, Wolfenstein, Witcher 3 e varios outros current gen portados pra um PORTATIL. Essa falta de capacidade minima de raciocinio chega a ser irritante. Pq o Xone original não pode receber as centenas de indies que saem todos os anos? Pq nao pode receber porte de jogos artisticos ou anime-style que não fazem tanta demanda de cpu? Muito mais inteligente permitir as pessoas continuarem consumindo que fazer ela comprar novos equipamentos. Se o cara so joga multiplayer de cod casualmente ele no ta nem aí se vai rodar no xone original a 720p no low, se for um player mais hardcore compra um SX. nao os jogos nao vao ser limitados pelo xone ate pq a sony nao vai fazer isso. Então pro produtor de jogos é so vantagem.

  37. Essa é a grande chance da Microsoft dominar o mercado. O preço alto do PS5, e a galera continuando comprando x box one s e o x… quem tem grana vai comprar o series x pra ter melhor desempenho. Eu vou comprar um ano depois do lançamento.

  38. Eu acredito que HELLBLADE 2 será o primeiro game que não sairá no Xbox One, inciando a onda do ‘exclusivos Xbox Séries X e Windows 10, com o One de fora.

    1. E pq seria assim? Tem 3 coisas que “limitam” um jogo de ir para determinada plataforma.. cpu, gpu e memoria.. Tirando a CPU, GPU e memoria é simples de resolver, é só diminuir os graficos do jogo que ele roda na maquina mais fraca.. O unico problema que não é tão simples de resolver é CPU.. pq mudar IA ou quantidade de personagens na tela mudaria o jogo em si.

      No caso do Hellblade, se for parecido com o primeiro o foco é graficos, que podem ser “resolvidos” diminuindo a qualidade grafica.. Ai nada impede de colocarem o jogo rodando no “low” a 1080p no One, um “medio” a 4K no One X(ou uma resolução menor) e um High 4K no Scarlett.

  39. Ao meu ver esse tipo de chamada de “Xbox não vai ter exclusivos” só tem duas explicações: Objetivo de gerar clicks (clickbait) e repercussão pra ter views ou foi preguiçoso suficiente pra fazer somente um ctrl+c ctrl+v de outros sites.

    Teoricamente eles não mentiram, os jogos inicialmente não serão exclusivos para o Xbox Series X porque vão estar na família Xbox One também, no entanto todo mundo sabe que quando se fala de exclusivos no quesito jogos normalmente é se referindo aos jogos produzidos pela empresa dona do console normalmente. E provavelmente todos que leram o título da matéria tiveram a impressão de que se referia a isso, porém quem acompanha as notícias da marca sabe que não.

    Mas o que me impressiona de fato é como as pessoas querem distorcer uma notícia boa como algo ruim. Vi jornalista falando que o título da matéria deveria ser: “Compre um PS5 e quem sabe compre depois um Xbox ou monte um PC”. Sinceramente fico pensando se eles realmente são incapazes de compreender o modelo de negócios do Xbox. Já foi deixado claro pela MS que número de vendas de consoles não faz mais tanta diferença, o importante é o consumo de conteúdo dentro do ecossistema do Xbox, independente se for no PC, Xbox One, Xbox Series X, xCloud ou qualquer outra coisa. O que a MS está fazendo é nos dar o luxo de escolher quando comprar o novo console (talvez quando surgir uma promoção) sem perdermos os novos jogos e conteúdos que ela lançar, e isso pra ela não será ruim desde que nós como clientes continuemos a consumir dos seus produtos.

  40. Desde o princípio, a intenção da mídia nunca foi passar a informação da forma correta e de maneira isenta, como deveria ser, mas sim dar um “outro sentido as informações relacionadas ao Xbox…tornar algo positivo em negativo.

    Lembro que tentaram desmoralizar a retrocompatibilidade, quando estava no seu auge, tendo pessoas do lado do azul, implorando remaster’s de jogos que entravam na retro, a Ars Technica encabeçou a narrativa de que a retro era um recurso muito pouco usado utilizando dados falsos, a mídia panfletou Isso para todos os cantos da internet, a M$ teve de vir a tona e revelar os dados reais.

    O mesmo houve com o Gamepass, a mídia emplacando matérias de que “lojas” de jogos usados se recusavam a vender coisas relacionadas ao Xbox devido a este novo serviço, querendo iniciar um movimento de boicote, quando isso não funcionou, eles (A Mídia) começaram a se perguntar se o serviço era lucrativo.

    Agora tentam transformar esse suporte a jogos para o Xbox One, em algo extremamente negativo para a plataforma.

    Estamos apenas começando a batalha, e não… não estamos mais em “2013“.

    1. Exatamente. Inclusive sobre o Game Pass ser rentável teve que o próprio Phil vir falar em uma entrevista que sim para poder enfim calar a boca deles. Só os haters mesmo que ainda não aceitam isso e acredito que seja mais por inveja mesmo porque lá no fundo devem sonhar em ter um serviço como esse. Mas a MS atualmente tem uma filosofia que é muito pró consumidor, nos dando suporte aos jogos antigos que já temos e aos novos. Basicamente o que ela diz pra nós é: “apenas joguem, divirtam-se”.

        1. Apareceu o analista do mercado de games. Kkkkkkkkkkkkk. Me falae como que tá o mercado de games, qual melhor empresa pra investir? Kkkkkkkkkkkkk

  41. Para o “XBOX.. vamos interpretar melhor”.. quando é pra mídia sonysta.. tá tudo bem claro q dito e escrito kkkkkkkkkkk E A hipocrisia reina.. e o controle de dano, lançada a sua sorte kkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *