Carregando...

As notícias importantes da Sega na Famitsu não estão relacionadas à Microsoft

Alguns dias atrás, um jornalista de tecnologia da revista Famitsu anunciou que revelaria uma grande surpresa na próxima edição, a ser publicada em 4 de junho. Segundo ele, é algo surpreendente, comparável ao exclusivo da Wired com os primeiros detalhes do PS5, e após um pequeno deslize, soube-se que as informações estariam relacionadas à Sega. O artigo ainda não vazou, mas já sabemos que nenhum dos rumores que circulam recentemente são verdadeiros.

O analista Daniel Ahmad repetiu o comentário de um líder de opinião chinês que teve acesso ao Famitsu e afirma que ele está realmente relacionado à Sega, mas devido a acordos de confidencialidade, ele não pode dizer mais nada, exceto que não é o que houve nos rumores. Uma das especulações no fim de semana apontou para algum tipo de acordo entre a Sega e a Microsoft para, por exemplo, chamar o Xbox Series X no Japão sob o nome de um dos consoles da Sega – por exemplo, Dreamcast 2. “Basicamente, o que quer que seja essa notícia da Sega, não está relacionada à Microsoft.”

O jornalista também descartou que seja o retorno da empresa à fabricação de consoles, mas sua coluna geralmente está relacionada à tecnologia e hardware, para que possa lidar com alguns aspectos da nova geração, como mecanismos gráficos ou realidade virtual. Ele ainda disse que não será nada “bombástico” vindo da Famitsu, e que seria algo do tipo a “Sega tem um logotipo novo”.

Particularmente, qualquer acordo de grande porte feito com a Sega ou qualquer outra empresa japonesa que tem grandes chances de ser anunciado pela Microsoft, deverá ser feito no evento de julho quando a empresa dedicará uma data apenas para mostrar jogos da Xbox Game Studios.

O dia 3 de junho marca o 60º aniversário da Sega, uma data bem marcada que pode ser a arma inicial para aprender sobre os projetos e planos futuros de suas licenças mais importantes, incluindo Sonic, que receberá um jogo em 2021.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.