Carregando...

As primeiras impressões de Gears 5 são assustadoramente positivas

Está chegando o grande dia, um dos mais esperados do ano! A crítica especializada dos Estados Unidos já experimentou Gears 5 e o embargo foi quebrado hoje. Se o Gears of War 4 foi acusado de ser muito linear, parece que isso não será repetido em sua quinta edição, todos elogiaram demais o jogo. Apesar de muitas inovações, aparentemente não perdeu sua originalidade.

Parece que um dos focos da The Coalition para este Gears 5 foi que a saga não perdeu sua personalidade, mas as novidades são abundantes. Já sabíamos que a campanha seria 50% mais longa, e isso dependerá da forma como jogamos, pois pela primeira vez teremos missões secundárias que cumprirão certos benefícios.

De acordo com o Ars Technica Gears 5 substituirá o Forza Horizon 4 como o jogo matador presente no Game Pass, ou pelo menos vai complementar o reinado com ele. Sabemos que o jogo da Playgrand Games é um fenômeno dentro e fora do Game Pass, vai ser bom ter mais um jogo da marca para lhe fazer companhia. Uma das novidades notáveis ​​que tem a ver com missões secundárias é o fato de Jack, nosso velho e conhecido robô, ter um papel maior. Jack terá uma árvore de habilidades, até 11 que também terá vários níveis de melhoria, e que serão desbloqueadas se fizermos essas missões secundárias. De acordo com o Press Start, isso ajudará os jogadores a personalizar sua maneira de jogar mais e a focar na luta.

Para o GamesRadar, Gears 5 é o maior, mais ousado e ambicioso Gears de todos. Abaixo, um trecho da prévia do referido site:

“Em apenas algumas horas jogando a campanha do Gears 5, acredito sinceramente que este jogo pode ser o definitivo do Xbox One, o tipo de jogo vendedor de console que a Microsoft tem procurado por toda geração”.

Já o Windows Central afirmou o seguinte: “Gears 5 é a evolução que a franquia precisava desesperadamente.” Em suma, ele possui mundo semi-aberto em combinação com os níveis clássicos do Gears para exploração, missões secundárias, mecânicas leves de RPG, mecânica furtiva e roda a 4K/60fps. Além disso conta com mais de 20 horas de campanha.

Em geral, a imprensa concorda que o Gears é um grande título e destaca sua incrível fluidez que não o fez perder a qualidade gráfica. Estamos enfrentando uma volta Gears em grande estilo? Temos apenas poucos dias para tirar nossas dúvidas com nosso próprios olhos.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.