Carregando...

As supostas fotos do protótipo do Xbox Series X mostram a seleção das portas

O parte traseira do Xbox Series X tem sido objeto de muita especulação desde que a AMD usou uma renderização falsa do próximo console como parte de sua apresentação na CES. Agora, supostas fotos apareceram na web de uma unidade de protótipo que pode dar alguma indicação sobre o que a Microsoft está se preparando para lançar.

Aparecendo pela primeira vez no Twitter e confirmada como autêntica por Brad Sams, do Thurrott, as imagens mostram as saídas de ar do Series X, duas portas USB-A na parte traseira, uma na frente, uma única saída HDMI, uma porta de áudio óptico, Ethernet, e uma outra entrada. Uma outra porta retangular misteriosa é para diagnóstico, de acordo com Sams. A unidade está marcada com um número de série e rotulada como “Espaço reservado para nome do produto Xbox”.

Mesmo assumindo a autenticidade das fotos, elas não devem ser consideradas indicativas de um produto que será lançado para os consumidores já que ainda falta quase um ano para o lançamento. É mais do que possível que a Microsoft altere o design ou não queira que os modelos de protótipo sejam idênticos às unidades de varejo. Dito isto, as imagens sugerem certas decisões de hardware por parte da Microsoft; a remoção da entrada HDMI do Xbox One, por exemplo, marcaria o final do infeliz destino do Xbox nos polêmicos recursos de TV quando lançado lá em 2013.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.