Carregando...

As vendas do Xbox One cresceram 50% em julho, diz NPD

De acordo com o NPD Group, em julho de 2018, o Nintendo Switch superou tanto o PlayStation 4 quanto o Xbox One. Tenha em mente que esses números são baseados em receita. Apesar do Nintendo Switch sair vitorioso, tivemos algumas surpresas aqui e ali.

O NPD Group acompanha as vendas de videogames nos Estados Unidos a cada mês. Muitas empresas, incluindo a Microsoft, utilizam seus serviços para obter uma melhor compreensão de quanto produto eles venderam. Além disso, tornou-se uma espécie de competição entre os jogadores. Todo mundo quer saber qual plataforma fez o melhor.

As vendas unitárias de hardware do Nintendo em julho de 2018 atingiram seu ponto mais alto para um mês de julho desde 2009.

As vendas de hardware do Xbox One continuam em alta. As vendas em dólar cresceram quase 50% em julho e agora aumentaram em mais de 60% no acumulado do ano.

O analista da NPD, Mat Piscatella, disse que as vendas do Xbox One “continuam a subir”. A receita cresceu quase 50% em julho e “aumentou mais de 60% no acumulado do ano”. Esperemos que esta tendência continue no futuro. Como a empresa reporta apenas usuários ativos mensais da Xbox Live agora, apenas os números do NPD nos dão algumas dicas sobre o número de consoles vendidos e como isso se compara a outras plataformas.

Além disso, Grand Theft Auto V foi o título mais vendido em julho, tanto no Xbox One quanto no PlayStation 4, ficando atrás apenas do Octopath Traveler, que é um exclusivo da Nintendo Switch. Mesmo depois de todos esses anos, o jogo continua a vender em um ritmo vertiginoso. O controle do branco Xbox One S foi o acessório de geração mais vendido de julho de todos.

 

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.