Carregando...

As vendas do Xbox One quase dobraram desde 2017, diz NPD

Aqui está algo para os livros de história. De acordo com o NPD Group, em junho de 2018, o Nintendo Entertainment System Classic (NES Classic) superou tanto o PlayStation 4 quanto o Xbox One. Enquanto o PlayStation 4 foi a plataforma mais vendida em termos de receita, o NES Classic vendeu a maioria das unidades. Aparentemente, esta é a primeira vez que um console NES supera as vendas mensais desde que o o NPD começou em 1995.

O NPD Group acompanha as vendas de videogames nos Estados Unidos a cada mês. Muitas empresas, incluindo a Microsoft, utilizam seus serviços para obterem uma melhor compreensão de quanto produto eles venderam. Além disso, tornou-se uma espécie de competição entre os jogadores. Todo mundo quer saber qual plataforma fez o melhor.

Além de compartilhar essas estatísticas, o analista da NPD, Mat Piscatella, disse que as vendas do Xbox One quase dobraram desde o ano passado. Esperemos que esta tendência continue no futuro e a Microsoft torne o console mais atraente. No entanto, as máquinas da próxima geração e seus rumores para 2020 estão cada vez mais forte e não sabemos como isso impactará as vendas futuras – por enquanto, os consumidores não estão preocupados.

Muitos anos atrás, a Microsoft começou a avaliar o sucesso de seus empreendimentos de jogos em termos de engajamento do usuário. Desde então, a empresa relatou apenas usuários ativos mensais do Xbox Live. Apenas os números do NPD nos dão algumas dicas sobre o número de consoles vendidos e como eles se comparam com outras plataformas. Sempre é muito bom ver o Xbox One crescendo ano após ano de uma fase difícil iniciada no começo dessa geração.

VIA: Windows Central

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.