As vendas do Xbox One quase dobraram desde 2017, diz NPD

Aqui está algo para os livros de história. De acordo com o NPD Group, em junho de 2018, o Nintendo Entertainment System Classic (NES Classic) superou tanto o PlayStation 4 quanto o Xbox One. Enquanto o PlayStation 4 foi a plataforma mais vendida em termos de receita, o NES Classic vendeu a maioria das unidades. Aparentemente, esta é a primeira vez que um console NES supera as vendas mensais desde que o o NPD começou em 1995.

O NPD Group acompanha as vendas de videogames nos Estados Unidos a cada mês. Muitas empresas, incluindo a Microsoft, utilizam seus serviços para obterem uma melhor compreensão de quanto produto eles venderam. Além disso, tornou-se uma espécie de competição entre os jogadores. Todo mundo quer saber qual plataforma fez o melhor.

Além de compartilhar essas estatísticas, o analista da NPD, Mat Piscatella, disse que as vendas do Xbox One quase dobraram desde o ano passado. Esperemos que esta tendência continue no futuro e a Microsoft torne o console mais atraente. No entanto, as máquinas da próxima geração e seus rumores para 2020 estão cada vez mais forte e não sabemos como isso impactará as vendas futuras – por enquanto, os consumidores não estão preocupados.

Muitos anos atrás, a Microsoft começou a avaliar o sucesso de seus empreendimentos de jogos em termos de engajamento do usuário. Desde então, a empresa relatou apenas usuários ativos mensais do Xbox Live. Apenas os números do NPD nos dão algumas dicas sobre o número de consoles vendidos e como eles se comparam com outras plataformas. Sempre é muito bom ver o Xbox One crescendo ano após ano de uma fase difícil iniciada no começo dessa geração.

VIA: Windows Central

87 comments on “As vendas do Xbox One quase dobraram desde 2017, diz NPD

    1. Eu mesmo nunca comprei um! Tenho certeza que existe uma marfia no Xbox pois um belo dia eu acordei e percebi que tinha um Xbox na minha estante. Quando fui ver a fatura do cartão de crédito haviam descontado de mim a compra de um produto console Xbox. E isso continua acontecendo todos os meses com assinaturas Xbox Game Pass, jogos e Live Gold… Simplesmente não sei o que fazer senão jogar… 4KKKK

      1. Muito estranho isso mesmo pois acontece comigo também ?… Compra de jogos aparecem na fatura do meu cartão, desconto de assinaturas, até créditos pelo Microsoft rewards esta sendo creditado em minha conta Microsoft.

        Temos que investigar está muito errado.

      1. Ano que vem, se tudo der certo o Xbox Vai chegar aos 25 milhões de unidades vendidas, kkkk até as vendas estão no estilo batlle royaly

  1. Só corrigindo, não é o dobro do que vendeu em 2017, e sim em JUNHO de 2017.

    Janeiro de 2018, Fevereiro de 2018 e Abril de 2018, foi o console que menos cresceu em comparação ao ano passado, embora ainda tenha crescido.

    Ah, e God of War é Flop, né?

        1. Bom se você estiver considerando a pré-venda ter iniciado quase um ano antes para que no lançamento vendesse os 5 é ainda pior, pois o jogo dependeu de muito tempo para vender apenas isso.

          Cada fracasso é um argumento.

          1. kkkkkkkkk mano, é muito fiasco o argumento de vcs de querer minimizar algo por pré venda e bundle.

            O que dizer de 700 mil, de Quantum Break que tbm foi vendido em pré venda…

            Huahuahauhau

          2. Mas ué. É a verdade. Sonysta fala como se tivesse vendido os 5 milhões em 1 mês mas esquece quase 1 ano de prévenda que antecederam o lançamento

          3. Quantum Break é o primeiro jogo de uma IP, um shooter em 3ª pessoa, lançado nessa geração, e um third-party. God of War é um first-party que é quase sinônimo da história do playstation. Eu também acho ridículo ficar comparando vendas, dizer se alguma coisa flopou ou não. Cada jogo é um jogo, e nenhum jogador ganha NADA com esses dados de vendas.
            Mas assim, GoW foi lançado em uma época um pouco morna, e deveria ter performado um pouco melhor, não apenas no seu lançamento, mas nos meses seguintes. A sony também tá perdendo a oportunidade de lançar uma dlc pro jogo agora no fim do ano pro jogo continuar na mídia. E ninguém aqui nada a ver com isso.

          4. Concordo com vc.

            Eu venho aqui é pra zoar a galera bitolada…

            SoT a função dele nem era vender jogos diretamente, e sim impulsionar o gamepass…

            Só dou uma trollada, pra ver se a galera bitolada abre a cabeça.

          5. zoar da galera hahahahahaha vc é burro cara ter no seu canal de youtube vc e burro, trolada de um burro hahahahaha

          6. Não entendo essa fanboyzada falando que o jogo é um fracasso… pra todo lugar que eu vejo leio God of War Is The Fastest Selling PlayStation Exclusive Ever.

        2. Você é muito burro voz de bicha, o GoW teve 3 mês de pré-venda, A Sony não falou para vc voz de bicha hahahahaahha vamos para os números 3 mês de pré-venda mas 3 mês do jogo na lojas é igual a 6 mês para alcançar 5 milhões. hahahahahaha

          1. Voz de bicha vocês que não ver que tem pré-venda, falando que Gow vendeu 5 milhões em 3 mês, você é burro voz de bicha HAHAHAHAHAHAHA

          1. Eu sou burro? Huahauahauhau

            HUAHAUAHAUHAUAHAU

            Mano, SENSACIONAL, ainda veio me chamar de burro.

            A matéria fala que as vendas diminuíram, um dos fatores foi que tinha chegado ao fim a Amazon Prime Day…

            E não que é o TOP da AMAZON

          2. É muito burro você é muito burro, “fatores foi que tinha chegado ao fim a Amazon Prime Day..”. eles quem falar que é o fim da data de apuração de vendas da Amazon da semana. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA você é muito burro voz de bicha. https://uploads.disquscdn.com/images/b39f2366896b714fc175a699fb58bb6ddbd512cf911d1e09293ac0f98d6e239f.gif vai ver site adulto cara, deixa de burro deixa de ser criança, vc é um adolescente com mentalidade de criança de 10 anos de idade. HAHAHAHAHAHAH

  2. Comprei o One X mês passado e vendi o One fat pro meu irmão, inclusive ele ia pegar o PS4 mas desistiu depois que mostrei todos os recursos do Xbox, realmente só compra PS quem não conhece o Xbox ou quem é facilmente influenciado pelos outros sonystas burros.

    1. Iiii, virou caixola tbm kkkkk Quem compra PS é pq prefere PS mano, no meu caso, exclusivos contaram muito, eu tava louco pra jogar o HZD, eu n parava de ficar vendo coisas sobre o jogo. Começou a ver XMG?

      1. Hahahaha viado eu tenho One desde 2014 kkkkkkkk Dei um upgrade né pai? Tava namorando o OneX desde o lançamento… Respeita o meu mestre 1000grau, viu? hahahaha

          1. 3K, Tive um problema com o walmart, tinha achado de 2700, comprei mas qnd fui saber qual da entrega eles simplesmente falaram que não tinha mais em estoque e não sabiam qnd a MS iam mandar novamente, tive muita raiva e preferi comprar aqui na minha cidade mesmo, por isso saiu um pouco caro!

        1. Bom no meu caso eu analisei qual console poderia me proporcionar melhores exclusivos na MINHA opinião, ai fui de PS4. N compraria o Switch pq comprar pra jogar apenas o novo Mario e talvez o Zelda seria dinheiro jogado fora, muito caro, e tbm pq n gostei do Switch, One eu n vejo necessidade no momento para MINHA PESSOA, pq eu consigo jogar alguns dos jogos que eu acho interessante de sua biblioteca no meu PC. E no PS4, quando eu vi HZD eu fiquei louco para joga-lo, ele foi minha principal atração do console, e com ele vem GOW, The last of Us, Spidey (Meu heroi favorito), Days Gone, Bloodborne entre outros que n vou ficar fazendo lista pois acredito que quem tenha xbox pouco liga para a lista do PS.

          1. Talvez se alguns daqui conseguissem enxergar através do óculos de fanboy poderiam considerar pegar um PS4 um dia pra jogar pelo menos Bloodborne e GoW, que pra mim estão entre os 5 melhores jogos da década.

          2. Com toda certeza, tem alguns caras aqui que olham para o PS4 com tanta raiva que parece que o PS4 bateu na mãe deles… são dois consoles muito bons, os dois tem suas qualidades e defeitos.

        1. Nem sei que HZD vc jogou kkk, o meu levou 60h pra patina-lo, inclusive, perguntando a outros conhecidos, vi que tinha pessoas que levou 100+. O jogo é incrível.

          1. Interessante, aparentemente eu aproveitei bem o game então… fico feliz, um dos melhores jogos da minha vida. Ainda tenho a DLC pra jogar, espero por ai mais umas 10h no minimo. Jogar mundo aberto correndo n é meu forte, perde muito do jogo.

    2. A 3 meses converti um sonhysta, ele comprou um 360 e desbloqueou,deixou de jogar somente o FIFA… a 2 semanas trocou o 360 no one fat, então dividimos as contas LIVE e EA ACESS… ele está apoixonado pelo lado verde da força… ele não acredita que foi um critico da MS em ter usado sua consola, hj relata que não troca o XBOx por um PLAYSTERCO nem na bala….kkkkkkk

  3. Fruto de um trabalho coordenado e bem feito da M$ com o Xbox. A tendência é eles recuperarem a liderança de vendas nos EUA, e ganharem uma maior abrangência global.

  4. Acho essa uma briga desleal.
    A Microsoft tem os usuários de PC, que podem comprar seus games no PC.

    Xbox é um mero hardware, o que ela quer mesmo é vender jogos….

    O Xbox pode vender 10x menos que o Ps4, se as vendas de jogos pra loja de Windows 10 continuarem firmes e fortes, então o Xbox irá continuar a vender….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *