Carregando...

Assassin’s Creed Odyssey esbanja beleza no Xbox One X, acima do PS4 Pro

Assassin’s Creed Odyssey estará disponível na sexta-feira 05 de outubro no PC, PS4 e Xbox One. Vamos entrar na Guerra do Peloponeso que acompanha Alexios ou Kassandra nesta nova aventura do universo Assassins Creed proposta pela Ubisoft.

O pessoal do VG Tech fez um vídeo para comparar os gráficos entre as diferentes versões do console: PS4, PS4 Pro, Xbox One, Xbox One S e Xbox One X.

Como praxe, o canal deles no Youtube é responsável por analisar cada seção gráfica do jogo: texturas, framerate, resolução, sombras e distância, bem como o nível de detalhe.

Embora o Xbox One X e o PS4 Pro estejam na disputa pela melhor qualidade técnica, é verdade que o poderoso console da Microsoft vence em termos de resolução: ele usa resolução dinâmica e atine os 4K nativos, enquanto o PS4 Pro também usa resolução dinâmica até 1800p.

A Ubisoft abusou muito mais das sombras na versão do PS4 Pro, sendo mais suaves no Xbox One X. O FPS permanece em 30 nas versões originais das plataformas da geração atual, enquanto nas versões melhoradas acontece a mesma coisa.

Com uma maior resolução e melhores texturas, a versão para Xbox One X oferece um resultado mais nítido e satisfatório nos consoles, mas ainda assim o jogo está bastante bonito até mesmo no Xbox One padrão e PS4.

Cabe notar ainda, quanto ao vídeo acima, para notar as diferenças é recomendado assisti-lo em uma TV grande que suporte a resolução 4K.

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!