Assassin’s Creed Valhalla na Nvidia RTX 3090 não atinge 60fps a 4K no Ultra

Assassin’s Creed Valhalla parece ser outro jogo extremamente exigente para placas de vídeo para PC, como evidenciado pelo fato de que nem mesmo uma poderosa Nvidia GeForce RTX 3090, o carro-chefe atual no que diz respeito à empresa, pode fazê-lo funcionar com resolução de 60fps a 4K no Ultra.

Este é um verdadeiro teste de estresse para a placa, considerando que o jogo está chegando na próxima terça-feira, provavelmente esperando por novas otimizações que deverão simplificar a vida dos PCs, e também é muito pesado do ponto de vista gráfico.

Talvez até demais: baseado no benchmark de jogo realizado pela GameGPU, visível no vídeo abaixo, a RTX 3090 não consegue atingir os estáveis ​​60 fps em 4K no Ultra. Obviamente este é o máximo que pode ser alcançado em termos de qualidade gráfica de acordo com as configurações fornecidas para o jogo da Ubisoft, mas também é a placa mais poderosa atualmente no mercado pela Nvidia e em relação aos jogos, então seria razoável esperar algo mais. Só a RTX 3090 custa a partir de R$ 11.500!

Em vez disso, uma média de cerca de 56 frames por segundo é alcançada, não é realmente um resultado para arrancar seus cabelos de desespero, mas o que importa é notar como o jogo se comporta com o topo de linha da Nvidia e os dados podem ser decepcionantes. Especialmente porque dentro do jogo as performances parecem piores do que no benchmark, dado que em algumas aldeias cai para 40 fps.

Em qualquer caso, mais do que impossibilidades técnicas improváveis ​​da placa em questão, a razão para este resultado provavelmente reside na falta de otimização para Assassin’s Creed Valhalla, que provavelmente será melhorada na corrida com alguns patches corretivos ou melhorias após o lançamento.

Lembremos que no Xbox Series X espera-se que vá para 4K e 60 fps, dependendo de análises mais precisas.

41 comments on “Assassin’s Creed Valhalla na Nvidia RTX 3090 não atinge 60fps a 4K no Ultra

  1. Otimização dos jogos no PC é puro lixo, praticamente pra forçar o cara a comprar placas melhores.
    E os consoles tem uma qualidade mais baixa que a possível nos PCs.

  2. mas ai uns poneys loucos querem q o SX consiga atingir o 4k 60fps no ultra… vc ainda vai ver algum demente falando “console fraco, kd os 4k 60fps??” haja viu

  3. demons souls sem rt faz 4k dinâmico 60fps no PS5:

    “haha olha lá o trambolhão5 não consegue fazer 4k nativo nem sem rt”

    ac valhalla sem rt faz 4k dinâmico 60fps no xbox:

    “resultado excelente. você veja, nem uma 3090 consegue, então é natural que o xbox também não consiga”

  4. Não sou muito conhecedor destas partes técnicas, mas o séries x provavelmente vai rodar 4k/60 no low, isso se rodar em 4k/60 sem quedas.

    1. Vai ser resolução dinâmica, ali entre 1800p 4k, sonysta é que vao ter que se contentar com um 1440p sofrido que é uma resolução 55% menor.

  5. Nas gameplays que vi só notei quedas de frames nas cutscenes no series X, no geral parecia ta bem liso. As tecnologias da AMD vão fazer diferença nessa gen, principalmente o VRS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *