Assassin’s Creed Valhalla, PS5 e Xbox Series X comparados após a atualização 1.04

E lá vamos nós para outro comparativo do mesmo jogo! Repetimos, parece que alguns títulos não saíram prontos, então comparativos do mesmo jogo tende a ser comuns no início dessa atual geração. Assassin’s Creed Valhalla foi novamente analisado pela Digital Foundry nas versões PS5 e Xbox Series X em comparação, desta vez após o grande patch 1.04 que foi publicado pela Ubisoft durante a semana e que aparentemente mudou algo especialmente no desempenho.

Como informamos, o patch 1.0.4 aborda muitos problemas e apresenta opções para priorizar gráficos ou desempenho, focando em particular na redução de screen tearing que atingiu o jogo fortemente no lançamento, especialmente em consoles Microsoft.

Com base nas descobertas iniciais, parece que a atualização melhora o jogo no Xbox Series X|S, mas o piora no PS5, por isso é particularmente interessante ver os resultados desta nova análise de vídeo da Digital Foundry. O resultado é que no console da Microsoft o resultado é mais satisfatório – mas não perfeito (achamos que nem no PC fica “perfeito”).

De acordo com relatórios da coluna técnica em questão, a versão do PS5 não recebeu grandes mudanças do patch, que no entanto parece perder mais algumas FPS em comparação com a versão inicial, algo que a Ubisoft provavelmente terá que voltar para consertar algo.

O desempenho no Xbox Series X, por outro lado, é muito melhorado, onde no modo de desempenho o jogo consegue manter 60 fps de maneira praticamente estável, com algumas quedas raras, o rasgo de tela parece ter praticamente desaparecido.

Esta melhoria, no entanto, vem com o custo de uma mudança na resolução dinâmica: enquanto antes nunca caiu abaixo de 1440p, agora no Xbox Series X em casos raros cai para 1188p, uma mudança que, no entanto, parece ter valido a pena. Confrontado com quedas de resolução que são difíceis de detectar a olho nu, a versão em questão obteve de fato um desempenho estável e a remoção do screen tearing, ambos efeitos que eram muito mais visíveis e irritantes.

O modo “qualidade gráfica” vai para 30 fps no PS5 e Xbox Series X e tem resolução nativa de 4K, porém com desempenho estável, podendo representar uma alternativa válida para quem prefere esses aspectos.

306 comments on “Assassin’s Creed Valhalla, PS5 e Xbox Series X comparados após a atualização 1.04

  1. To jogando no modo Desempenho no Series S e to bem satisfeito o jogo ta rodando liso a todo momento e achei o gráfico lindo msm estando no desempenho nem cheguei a testar o outro modo pq depois que voce joga em 60 fps é dificil voltar para os 30 somado a minha tv full hd 60 htz ta tranquilo aqui!

  2. Eu assisti o vídeo inteiro, os reviewers da DF dizem duas coisas:

    “Os rumores sobre piora de desempenho nos PS5 não são verdadeiros, praticamente não piorou nada”

    “…não tem nada de errado com o PS5, parem de mandar mensagem no Twitter”.

    1. A versão do PS5 antes não caia abaixo de 1440p, agora vai a 1360p, uma ligeira piora.

      Quanto a performance, pelo menos na opinião do Sr Alex Bataglia permanece a mesma.

  3. Quando é que vai sair o Patch de 40% mais poder do XSX?

    Ou mesmo o Patch que irá colocar o XSS a par da PS5?

    Quando será que as”tools” estarão mais maduras

    São tantas perguntas 🤭🤣🤣🤣

    1. a real é que se o xbox fosse melhor mesmo ele ia ser capaz de superar o PS5 por pura bruteforce, mesmo que essas ferramentas aí fossem ruins

      mesmo que fosse apenas 5% melhor, tinha que ser melhor

      a real é que o xbox é mais fraco, essa coisa de ferramentas é pura mentira

      1. Exato, sempre foi assim

        O X360 sempre foi melhor que o PS3 em 98% dos jogos Multiplataformas

        O PS4 sempre foi melhor que o Xone em 99% dos jogos multis

        O Xonex sempre foi melhor em 98% também.

        Se o Séries X não está melhor agora, não adianta, ambos irão evoluir e as diferenças irão permanecer

    1. Ó coitado, o Studio está contratando pra um jogo Triplo A de uma antiga franquia e do nada foi encerado kkk

      Ser caixista é viver numa realidade paralela

  4. rumor:

    a sony está desenvolvendo silent hill e metal gear solid em parceria com a konami e está guardando esses jogos pra tacar no lançamento de halo infinite

          1. duvido, eles fazem bagulho de celular hoje em dia porque é mais lucrativo

            mas como as ips tavam paradas e a sony chegou com dinheiro na mala, não há razão pra eles negarem

            o boato diz q a sony queria comprar as ips mas a konami recusou, aceitou apenas licenciar

      1. Tenho um trabalho, tenho o PS5 e tenho um one x, não entendi sua escrita!
        Por acaso eu menti?
        O series x não rodou o game numa resolução que alcançou o nível que eu disse? O PS5 não está fazendo muito mais sucesso que o xbox?

    1. A vErsao do XSX
      Tem performance igual
      Meno resolução mínima
      Mais Screen Tearing
      Loadings mais demorados

      Como isso pode ser definido como melhor?

      1. Queda brusca de frames no ps5 com certa frequência, no Xbox em 60 frames em 99,99% do tempo.

        Xbox Wins.

        Tempos de carregamento muitas vezes mais rápido no Xbox. Cadê o poder magnífico do SSD do PS5? Não era 2,5x mais rápido? Nao vai entregar um jogo pelo menos 50% mais rápido em média os carregamentos?

        Xbox Wins!

      2. Errado o screen tearing do Xbox diminuiu sendo que o Ps5 tbm tem, os loadings dos jogos atuais são demorados mas a diferença não é tão absurda assim, exceto nós jogos retrocompativeis que os loadings do series x vencem de lavada os dos ps,a performance do ps é ligeiramente melhor já que mantém quadros mais fixos, sobre a resolução mínima pra mim parece desculpa.

  5. Mano os caras aqui no comentario, são tudo doido.

    Noticia sobre “Emulador no xbox” – assunto nos comentarios “Resolução Assassins Creed”.

    Noticia sobre “Resolução Assassins Creed” – Assunto no comentarios “Rumores sobre Silent Hill!”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK só tem doente nessa porra mesmo.

    1. No final de semana a situação sempre piora kkkkkkk por isso eu normalmente fico longe pq só dá engenheiro de hardware e analista de mercado nos comentários.

    2. Por isso q eu raramente comento aqui.. as pessoas tão mais interessadas em treta e em massagear o próprio ego.. oq tem de cara aqui q joga a razão e a lógica pela janela só pra não dar o braço a torcer e admitir q tá errado não tá escrito..

      1. O ruim é que se você for pro Play é a mesma coisa, cheio de gente b*sta que fala mal dos outros consoles pra se sentir melhor por ter realizado o sonho do PlayStation próprio.

        Eu tenho que admitir que a Sony é gênia, transformou o produto dela numa versão console do Mac e ainda vende mais que o concorrente, o que nem a Apple consegue fazer.

        1. a Apple só não vende mais mac tbm pq o preço daquilo é RIDÍCULO pro que oferece. um PC superior aos mac sai nem metade do preço

    3. Não pó vc entendeu errado.
      Isso ocorre pq o site está no passado.
      Tipo o Flash tentando avisar o Batman manja?
      Vc agora por perceber já fica ligeiro aí kkkkk

    1. E ainda estão aprendendo a extrair o máximo dos novos Xbox. Ainda vai melhorar muito. Com certeza esse será o padrão e ainda acho que com mais otimização e mais aprendizado do desenvolvedor e máquina esse jogo rodaria em 1440p 60 tranquilamente. Mas em FHD 60 já fica magnífico.

  6. Negativo! A DF, fonte sonysta, afirmou nesse último vídeo que a versão de playstation 5 é exatamente a mesma, nada mudou. Não teve queda de frames na versão de playstation 5, as quedas sempre existiram em determinadas partes e continuam assim. A diferença agora está na versão do Xbox série S e X.

  7. É triste a performance desse jogo nos consoles novos. Foi feito tanto alarde por 60 fps e no final o Series X precisa se sujeitar a reduzir resolução pra 1188p.

    No final das contas acaba sendo melhor rodar em modo Qualidade a 30 fps. O que é decepcionante tanto pro Series X como pro PS5.

          1. tão monstro que da um pau em todo multi, vai ser lindo ano que vem o choro dos sonistas continuando pq esse ano o choro ja ta bonito

      1. Você é chato mas vou te dar a resposta baseado nos QGs caixistas por aí: o foco é falar de como o Series S é o melhor custo-benefício.

    1. Pior que no momento é mesmo! kkkkkkkkkkkkk

      A Microsoft matou os Xbox One (só o S sobrevive, mas já morreu na prática) e a Sony vai usar o PS4 como um “PS5 S”!!!

      E vai ter muita gente justificando isso, dizendo que vale a pena pagar 2.800 reais num console de geração passada porque tem God of War.

      1. Exatamente jovem sem interpretação, o Xbox é full RDNA 2 o PS5 é RDNA 2 personalizado, nenhum recurso do RDNA 2 + DX12.2 está sendo usado.
        Não viu que a Microsoft atrasou a fabricação do xbox justamente esperando para ter a arquitetura inteira

      2. É personalizado mas não se resume a apenas software. Tecnologias como as presentes no Directx 12 vão aparecer na Vulkan, só que ai que entra o problema do Ps5, não se trata só de software, existia rumores que o console não possuía algumas instruções, e inclusive eram instruções para ML, ou seja tecnologia que possibilita recursos semelhantes ao DLSS. A Microsoft atrasou porque queria full rdna 2, se fosse só software eles resolveriam com atualização futuras, porem atrasaram a produção do DevKit apenas por isso, ou seja, não é só software é hardware, Ps5 não tem alguma coisa no hardware, e isso não vai ser resolvido com “personalizado”, pois quem monta os processadores é a AMD. Se a própria AMD fez a Xbox esperar para ter o chip final, quem é playstation para criar a solução final antes da própria fabricante da arquitetura. Resumindo, muito provavelmente o Ps5 não tem todos os recursos pois não se resume a software, e se os rumores de que o Ps5 não conta com instruções para Machine Learning forem verdadeiros, espere ele sofrendo para rodar jogos futuros, pois assim ele não consegue tecnologias a nível DLSS, enquanto que o xbox já tem tecnologia semelhante no forno, o Direct ML, que visa fazer algo similar, porem ainda não está finalizado. É como falaram, esses consoles vão se resumir a tecnologias de otimização, e como o Ps5 não tem a arquitetura final da RDNA 2, espere ele não suportando algumas tecnologias e se não tiver algo similar ao DLSS, ai que espere ele morrendo mais cedo e saindo um Ps5 Pro resolvendo isso, afinal uma rtx só alcança altos fps com raytracing graças a essa tecnologia, sem ela todas morrem com 4k + raytracing.

  8. Isso aí já está bem definido, pelo que li algumas questões precisam ser dadas:

    -As piores versões dos jogos, quem vai jogar é a galera do Xbox, pelo menos agora nos Cross-gen, ponto final… PS5 tá levando a melhor em resolução e ray-tracing. Vamos jogar Multi capado sim amigo.

    -Isso pode ser devido ao Kit de desenvolvimento atrasado que a MS mandou com arquitetura VEGA, e mudou de última hora pra a embrionária RDNA 2, para conseguir competir com o RDNA custom do PS5.

    -SDK são atualizados a cada um ano ou mais, ou seja, todos os jogos até 2022 por aí, rodarão pior no Xbox. Até enviarem o SDK com RDNA 2 pra todo mundo demora, a não ser que corram com isso.

    -Cabeças rolaram na Divisão Xbox, brigas internas chegaram até a DF e o cara teve que desativar parcialmente o seu TWEET.

    -Em números, o Xbox series X é superior obviamente ao PS5, mas precisava mostrar isso logo de início para compensar a falta de jogos no lançamento.

    -Não retiro uma única palavra de crítica para o PIOR CONSOLE da hístória da família Xbox. Nem no Xbox one Senti algo tão nefasto, futuro do Xbox é incerto em consoles, INSEGURO, tão querendo migrar tudo pra stream… É o futuro, beleza, mas não gosto de jogar em streaming, perde-se rendimento, latência, entre outros fatores, pois sou jogador de FPS…

        1. Que superioridade?

          -Tá rodando os games pior que o PS5.
          -Sem jogo no Lançamento.
          -Gamepass só com jogo do Xbox one.
          -Controle sem inovação nenhuma.
          -Sistema e dashboard reciclada.
          -Design reciclado.
          -Controle reciclado.

          É um Xbox one X 2.0 essa porcaria.

          Antes que chame de sonysta, ps5 é outra porcaria tmb por conta do SSD soldado na placa.

          1. na real não vale a pena comprar next gen no momento

            series s é muito fraco
            series x não tá melhor que o ps5 e não terá exclusivos até uns 2022-2023
            ps5 é forte e tem exclusivos, mas o design do console é claramente feito pra dar defeito depois de um tempo

            sem contar que os jogos serão todos 300+ reais daqui pra frente

            o mais sensato agora é manter o ps4pro e xbox one x até saírem modelos revisados daqui 1 ou 2 anos e ter dado tempo dos jogos baratearem no caso da sony e a ms começar a lançar os dela no caso do xbox

          2. Na verdade a falta de otimização nos consoles xbox da impressão que são fracos, e o principal sofrendo por isso é o XSS, De qualquer forma o XSS tá longe de ser fraco, só precisa ser aproveitado melhor.

          3. O XSS é mais fraco que o XSX isso é óbvio, mas não a ponto de dizer que não vale a pena comprar ele, sendo que os dois tem públicos alvos diferentes. Por mais que o XSS é mais fraco que o XSX e PS5 ele ainda é um console de nova geração com todas as tecnologias de nova geração.

          4. não vale
            tem pouco espaço no ssd, a gpu é mais fraca, tem menos memória ram

            já tem jogo dropando pra 570p, 600p, 720p na fase crossgen, deus me livre ver como que isso vai ser daqui uns 3 anos

            se for pra comprar console assim melhor ficar no one x e ir juntando dinheiro, até porque o series x não vai ficar por 4600 pra sempre

          5. Mano você entende um pouco de hardware ou tá se fazendo de burro?, o XSS tem a mesma GPU do XSX só que com um clock menor, na prática é quase insignificante, a falta de memória RAM dele é pelo fato dele ser focado nos 1080p/1440p, os 10GB DE RAM que ele possuí já é o suficiente, e os jogos dropando pra resoluções extremamente baixas é por causa do dev kit atrasado que a Microsoft enviou, daqui uns anos só tendem a melhorar.

          6. “XSS tem a mesma GPU do XSX só que com um clock menor”

            eu estou acostumado a ver gente burra aqui, mas você conseguiu se destacar

            meus parabéns

          7. refutar oq? você falou uma informação completamente errada

            a gpu do ss não tem apenas um clock menor, ela tem bem menos unidades computacionais

          8. de maneira grossa, são os núcleos da gpu (eu sei que não são)

            a contagem de CU interfere no cálculo de teraflops

          9. Exato, e mesmo com CUs mais baixos comparado a do XSX, ainda sim tem jogos acima dos 1080p/1440p que é o foco principal dele.

          10. O padrão da geração é 4K. Não existem televisores 1440p, e não existem televisores 1080p com features de next gen.

          11. Se a pessoa tem problemas pra comprar uma TV HDMI 2.1, você acha que ela tem dinheiro pra comprar um Series S?

            Aliás, você vê algum sentido em comprar um console com suporte a HDR e 120 fps se você não tem interesse em sair da sua TV de 10 anos atrás?

            Compre um 360 e seja feliz. Tem até mais jogos que o Series S, e mais legais também. Sem falar que dá pra destravar.

          12. Compara o preço do XSS com uma TV com HDMI 2.1, pior ainda comprando os dois juntos, pra aproveitar bem o XSS no mínimo uma TV 4K de entrada com HDR10 já é o suficiente, depois é só fazer um overclock no painel que sobe pros 70/80hz dependendo da TV e já era.

          13. Sob o aspecto de poder, a Microsoft tem apenas 1 console next gen. O outro é apenas uma Fortnite Edition.

          14. O público-alvo do Series S hoje é pessoas que estão desesperadas pra dizer que têm uma máquina next gen mas que não conseguiram comprar um Series X.

            Na verdade, esse console não é pra gente pobre, muito pelo contrário. Phil Spencer pensou ele pra jogadores de Fortnite e Rocket League, tanto que ele tem modo 120 fps.

            Mas o cara que é hardcore de verdade, você acha que ele vai pegar uma caixinha de $299 pra jogar Fortnite de controlinho ou vai montar um PC minimamente capaz, botar tudo no Low e rodar a 200+ fps?

          15. Nem todo mundo é um gordo sustentado pelos pais que nem você, a maioria dos brasileiros só querem ter um console de nova geração pra jogar e não tem condições de pagar 4500 em um vídeo game, a vida não é feita em um joguinho virtual seu babaca.

          16. Como eu disse, o Xbox Series S não é um console de pobre.

            Eu não estou zoando pobres, muito pelo contrário. Eu estou zoando otários de classe média que compraram o produto de entrada e arrotam por aí achando que é uma Ferrari. Enfim, o mesmo tipo de gente que compra BMW 320i zero e sai da concessionária se achando o Antônio Ermírio de Moraes.

            Você sabe o que é pobreza no Brasil, parceiro? Pobre não tem dinheiro pra comer. Tem que fazer das tripas coração pra sobreviver. Não sabe se volta pra casa vivo quando tem tiroteio na quebrada. Pra uma pessoa dessas, um PS2 já seria um sonho.

            O único babaca aqui é você. E gordofóbico ainda por cima, pra assinar o atestado de babaquice!

          17. Eu disse que a maioria dos brasileiros não tem condição de pagar 4500 reais em um vídeo game e só querem ter um console de nova geração pra jogar, eu não citei nada sobre os pobres, Agora você vive defecando pela boca e tentando difamar o XSS, tem nem vergonha na cara.

          18. O problema é que tu está invertendo o principal mérito do Series S, que é o custo-benefício dele, transformando em demérito. Como o cara ali falou, esse console vai servir pra quem quiser entrar na nova geração e não tem mais de 4 mil reais pra gastar em um console.

          19. Normalmente, quem tem 2.700 pra gastar num console, se fizer uma forcinha a mais, paga 4.500 também.

            E se não conseguir, qual o problema de esperar baixar o preço do Series X? Qual o desespero de estar na próxima geração se não tem jogo?

            Pra mim o propósito do Series S é claro: Fortnite Box. E vai falhar miseravelmente na tarefa.

          20. 4TFLOPS é fraquíssimo. Entre as RDNA 2 é de longe o mais fraco. É um console que tem problemas pra rodar 1080p60 com bons presets gráficos em jogo crossgen.

            Se isso não é fraco, o que é, então? Ele custa $299, não dá pra esperar milagre!

            A única coisa de bom que o Series S tem é a CPU, por isso que em joguinhos como Ori ele roda a 4K60, ao contrário dos consoles Xbox One com suas CPU de notebook. Põe ele pra rodar um jogo minimamente exigente em gráfico e ele se peida todo.

          21. Cara como eu já disse, esse negócio do console ter problemas pra rodar a 1080p 60 é mentira, tem bastante jogos a 1440p ou acima dessa resolução a 60 FPS, Isso vai da desenvolvedora. O AC VALHALLA tá cheio de problemas em ambas plataformas, só veremos o verdadeiro potencial dessa geração quando os desenvolvedores dominarem a SDK dos Xbox Series e PS5.

          22. Quais jogos? Ori?

            Se tivesse um Ryzen 5 no One X ele surrava o Series S!!!

            Na prática o Series S é a mesma coisa do Xbox All-Digital, console pra jogador de Fortnite.

          23. Ori, Rainbow Six Siege, Star Wars Squadrons, e entre outros, aposto que você nem deve ter um XSS pra falar tanta besteira dessas.

          24. Ou é indie, ou é joguinho multiplayer. kkkkkkkkk

            E eu não preciso de um Series S pra saber em que resolução ele roda os jogos. Mesmo se eu tivesse, inclusive. Não se conta pixel com o olho, mas com ferramentas adequadas.

          25. “Controle sem inovação nenhuma.”
            Desde quando um controle com gimmick lixoso é inovação? Isso é jogadinha de marketing para iludir trouxa leigo, aposto que muitos desenvolveres não vão ligar a mínima pra esse lixo de controle igual fizeram com o do PS4

      1. Mas é só a verdade.

        É muito mais seguro investir num Nintendo ou Sony, que é CARREGADO pelas pessoas + mídia, do que o Xbox, que fica sempre na lanterna brigando para sobreviver.

        Xbox não é uma divisão auto-suficiente, ela só é suficiente porque a MS tem dinheiro infinito que se quiser compraria o mundo.

        Não fosse pela MS, não teria orçamento pro gamepass de maneira autônoma, ia ser um OUYA e ZEEBO da vida… é triste mas é verdade.

        Pior que é um console maravilhoso, mas a falta de um marketing bom, o bom-mocismo dos CEO responsáveis, a falta de empenho, leva ele a ficar sempre na lanterna em tudo NO PONTO DE VISTA DO CONSUMIDOR…

        1. “É muito mais seguro investir num Nintendo ou Sony, que é CARREGADO pelas pessoas + mídia, do que o Xbox, que fica sempre na lanterna brigando para sobreviver.” nem entendi essa

          1. PS5 nintendo são carregados pela massa casual. Por estarem mais tempo no mercado.

            MS já tem um histórico de críticas no seu passado, como uma empresa mercenária, desde lá atras no tempo do Netscape… Pra limpar a imagem demora anos ou décadas.

            MS não é carregado pela massa casual, e sim pela massa de fãs ou entusiastas da marca, que são muitos… Porém, não fosse por isso, o console é insustentável comercialmente cara…

          2. Faz sentido,como o pessoal fala muito de playstation a massa casual acaba tendo contato com ele primeiro,as vezes é so um cara que quer entrar na nova geração viu alguem falando ou mostrando playstation e comprou,nem pra exclusivo,mais pra jogar uns fifa ou COD da vida

        2. Nossa jovem, meu sentimento sobre seu depoimento é de apenas sofrimento, dor e desilusão. Que triste hein? Tipo, seja feliz, se livre deste embuste, venda o seu xbox e se sinta satisfeito com sony e/ou nintendo, simples assim. Eu por outro lado, sou mais otimista. Se esta ocorrendo tudo isso logo agora, é melhor do que la na frente (nem comprei o meu ainda, tenho o xone x e até agora nao vejo necessidade da compra), sendo que a MS terá o tempo para realizar mudanças necessarias, ajustes agora, no inicio, como foi feito com o xbox one com a entrada do Phil Spencer no comando. Poderia ser perfeito, chutar bundas ou portas adentro logo agora levando-se em conta o poder bruto “teórico” do console, mas la na MS parece que ninguem supervisiona as coisas (meu sentimento). Cadê aquele cara que é o gerente da ms games studios? Ninguem cobra nada das equipes de desenvolvimento nao (Vide Halo Infinite)? E quando a merda aparece todo mundo fica doido e la vai o Phil Spencer resolver. pqp. Mas profissionalismo MS. Vocês nao sao empresa de fundo de quintal nao (Pelo menos imagino).

          1. Já fui otimista demais com a Microsoft.

            Fui otimista com o UWP.

            Fui otimista com o Play Anywhere.

            Fui otimista com o Mixer.

            Fui otimista com o Xbox Series X.

            Chega uma hora em que não dá mais, mano.

            E se começar a vender pouco, pode esperar, o Nadella mata o console sem pensar duas vezes.

          2. hahahahahha

            Dor e sofrimento é comprar um console 4500 reais reciclado como o Xbox one X 2.0 e pra ainda rodar jogos com fidelidade gráfica pior que a concorrência.

            Isso sim é sofrimento.

        3. Não é questão de marketing não, é má gestão mesmo.

          Na geração do Xbox One a Microsoft detonou com suas principais franquias. Só Forza Horizon que cresceu, e muito por causa do fracasso do DriveClub e do Need for Speed (2015).

          Se Halo, Gears e Forza Motorsport ainda estivessem saudáveis, o Xbox ainda estaria forte. A Nintendo mesma só tem Mario e Zelda. Jim Ryan já soltou declaração de que novas IPs é difícil fazer.

          E quem foi o gestor ao longo de toda a geração Xbox One depois da demissão do Don Mattrick em julho de 2013? Ele mesmo, Phil Spencer… Sim, Sua Santidade Phil Spencer foi quem deu o sinal verde pro enredo de Halo 5, trilogia nova de Gears, infantilização do Forza (com mudança do rating ESRB pra categoria E) e lançamento de Crackdown 3.

          A Microsoft é uma empresa poderosa no corporativo, em que ela não precisa tanto de marketing pra vender seus produtos. Pro consumidor, ela só é relevante porque existe o Windows. Muita gente nem deve saber que o Xbox é da Microsoft.

    1. eu acho que não tem nada a ver essa parada aí de ter devkit com gpu vega. se isso fosse verdade então a microsoft nem ia usar rdna em primeiro lugar

      será que eles tavam fazendo o xbox com vega e entraram em desespero depois de ver que o PS5 seria rdna 2?

      seria pior ainda então, porque significa que o sx é um sistema feito de última hora

      1. “será que eles tavam fazendo o xbox com vega e entraram em desespero depois de ver que o PS5 seria rdna 2?”

        Será não…

        Foi isso mesmo… desespero, estavam fazendo com Vega, o que seria um console de 9TFLOPS sem SSD, mas tiveram acesso ao projeto pela AMD do dev kit do ps5, que é mais poderoso que o Vega… Tiveram que trocar tudo correndo pra por a RDNA 2.0, mas isso teve um custo, que é o que estamos vendo.

        Essa história é antiga já, Xbox one Foi a mesma coisa com o Durango DDR3, ela não correu atrás e veio a Sony com GDDR5. Pra não cometer o mesmo erro do passado, ela teve que ralar…

          1. kkkkkkkkkkkkkkk o cara acha q um console se faz em 3 meses… microsoft botou a sony para mamar, acharam q viriam modestos e estupraram o ps5 q mais uma vez vai ficar na lanterna da potência nessa geração.

          2. Na verdade a MS realmente correu muito atrás para entregar algo puramente RDNA 2.0.

            Porém teve custos caros nisso, como o atraso do Dev kit, que é o que desenvolvedores utilizam para programar games para o series X.

            Até ver toda essa superioridade, pode demorar 2 anos, por aí. No começo será só fumo, como o que já está ocorrendo.

          3. Mas aí o Xbox vai viver cobrando patch cara? Por conta de erro dela mesmo de ter mandado um XDK vega mais fraco?

            Isso aí é pressionar as desenvolvedoras, eu acho errado…

          4. Certo, mas isso é ruim pra gente, pro consumidor que comprou o Xbox.

            É a mesma história de quem estava no ps3, e ninguém conseguia programar aquele RSX/CELL.

          5. Meu palpite é que quiseram até o último momento esconder o Series S. Até nisso essa caixinha branca puxou o Series X pra baixo.

            O projeto do Xbox Series é muito bom e não acredito que tenha sido feito às pressas, muito pro contrário. Não havia motivo algum pra basearem o console em Vega, pois Vega não tem hardware de ray tracing dedicado, sendo que RT é um dos recursos mais importantes da nova geração.

            Aliás, nem o PS5 foi feito às pressas. No caso do PS5 ficou claro que gastaram tudo o que tinham pro SSD e não sobrou dinheiro pro resto do console, o que forçou o Mark Cerny a desenvolver uma solução de clock variável pra entregar mais poder em condições ideais e economizar em condições limite.

          6. Meu caro, eu tô de boa aqui sem precisar trocar de console. Quem está com raivinha porque o gatão malvadão falou mal da sua caixinha branquinha é você.

          7. Ninguém disse que você precisa concordar com ele, mas você escolheu as palavras erradas para proferir suas opiniões e no final só atacou o cara.

          8. A fonte é minha experiência como TI e o Livro de gestão de projetos de PMI OU PMBOK.

            A MS mandou o KIT de desenvolvimento nestas datas abaixo… Se for VEGA, até migrarem pro RDNA2.0 demora, os DEV tem que aprender, e isso leva muito tempo… isso é regra de trabalho, documentação de projetos.

            -Estes são os KIT do Series X.
            -E a Data que foi mandado os (VEGA) pras DEV. Junho de 2020.

            https://gamezo.co.uk/xbox-series-s-appears-in-the-latest-microsoft-game-development-kit-release-notes/

            https://uploads.disquscdn.com/images/b866c8754949de00b0bf3f527b6cf76fb64e69b2ef8981bdf42cc077284436c4.jpg

          1. O que vc vê não importa

            O que importa é o que os especialistas estão dizendo

            Opinião de fanboy deixamos de lado em assuntos sérios hehehe

            Recomendo ver as análises destes jogos com o analista NXGamer

          2. Vc viu está análise ?

            Foi o Sr Alex Bataglia que a fez, ele inclusive diz que isso aí se trata de um Bug, assim como o XSX neste mesmo game tem um Bug que deixa o AF inferior ao PS5.

            Ruim analisar apenas por imagens sem ver os caras dissecando.

            De novo, recomendo ver as análises ao invés de se basear em opiniões de fanboys

          1. Pse a micro apresenta poder e no final tem problemas pra mostrar o poder de que tanto falam, os 12 tf são verdade, não tem como um cara chegar e negar. Mas ser mostrado como o melhor ainda tá longe…

          2. Pse a micro apresenta poder e no final tem problemas pra mostrar o poder de que tanto falam, os 12 tf são verdade, não tem como um cara chegar e negar. Mas ser mostrado como o melhor ainda tá longe…

      1. Não é merda não, estude gestão de projetos, leva-se tempo para as Dev se habituar com SDK ou até com o XDK…

        Por isso eles pedem com antecedência, não é igual servir café.

        1. SE a M$ fosse uma pequena empresa, eu concordaria contigo! mas não é o caso aqui! Como é a M$, esses anos que você falou, se transforma em alguns meses devido a sua grande quantidade de desenvolvedores. tem um outro fator que é a AMD que está preste a lançar essas novas GPUs (RDNA 2) no mercado é precisa mostrar pra galera essas diferenças de performace nos jogos, ou seja, esse SDK tem que estar “maduro” até lá.

          “leva-se tempo para as Dev se habituar com SDK ou até com o XDK…”

          Como os dev vão se habituar com esses novos recursos do RDNA 2 se esse novo SDK ainda está em fase de desenvolvimento? Bom, pelo menos foi falado isso ai!

          1. Não cara, não é pastel, mesmo a MS com muito dinheiro, ou grana infinita ela precisa respeitar prazos, e estas coisas fogem do controle dela.

            Como ela teve problema com prazos, o SDK tá aí com alguns problemas.

            Mesmo tendo muito dinheiro isso não significa nada.

        2. Careca, nesse caso acho que você pisou na bola.

          Acho muito difícil esse console ter sido pensado como Vega. As placas Vega eram novas na época do One X. Inclusive se cogitava que o One X seria baseado em Vega, mas acabou sendo um Polaris custom.

          Vega não tem suporte às tecnologias next gen, como VRS, RT e upscale via machine learning. Seria um erro crasso da Microsoft lançar em 2020 um console já obsoleto, baseado em tecnologia de 3 anos atrás.

          Como o Phil Spencer segurou a existência do Series S até onde deu, o que foi um erro brutal pois a alta procura do Series X nos mostrou a desnecessidade de existir um Series S, acredito que enviaram tarde o SDK pra evitar vazamentos do Lockhart e manter uma vantagem que eles acreditavam ter no preço dos consoles.

          Vale lembrar que as placas RDNA 2 foram lançadas oficialmente mas ainda não existem no mercado, ninguém tem elas além dos reviewers. Então ninguém tem muita experiência com RDNA 2, seja de que lado for!

          1. Então acredito que não pisei na bola com o XDK porque justamente as DEV não estão aplicando VRS E RT NOS JOGOS THIRDY… O que culmina, que podem estar sim com um Dev-kit VEGA. E não RDNA 2.0.

          2. Não estão aplicando porque os jogos não foram desenvolvidos pensando nas tecnologias next gen. Não existe nada de next gen à venda hoje! A Ubisoft está usando resolução dinâmica porca no AC Valhalla, isso aí é tecnologia da geração passada! E na minha opinião é um lixo de tecnologia, pois não cumpre a principal utilidade dela que é manter a taxa de fps constante (vários jogos com drop de fps mesmo com resolução dinâmica ativada). Até o raytracing foi pensado pras RTX ao invés dos consoles.

    2. XSX não mais usa SDK, eles migraram pro GDK o qual é o mesmo ambiente de trabalho nos PCs. Sobre Devkit, o produtor de Dirt5, jogo com acordo Xbox afirmou que tanto o Devkit quanto as ferramentas da Microsoft a está altura já são as melhores em qualquer lançamento de um Xbox, ou seja, isso virou uma muleta pra tentar justificar a dificuldade do XSX em igualar o PS5.

      Agora o porquê de estar acontecendo isso? Bem, talvez ainda não saibamos a totalidade do hardware do PS5 e suas personalizações.

      Sobre números teóricos?
      Ali Salehi da Crytek já havia cantado está situação, no melhor dos cenários, se nada gargalar seja na CPU a qual ainda tem tarefas quanto a descompressao de dados, seja na memória assimétrica e toda a dificuldade extra que ela traz ao desenvolvedor, seja no I/O com performance inferior, enfim, se tudo isso funcionasse de forma perfeita o XSX teria ali os seus 12TF, mas a partir do momento que um destes componentes gargalasse teriam quebras na performance e a GPU não conseguiria entregar a performance desejada. Talvez nesse sentido o PS5 esteja mais preparado, com uma CPU que a cada dia se mostra mais capaz, um I/O com capacidade acima do concorrente e memória unificada.

          1. É uma memória de alta velocidade para acesso à GPU (ao menos nos PCs).

            Assim como era a ESRAM do Xbox One era uma memória SRAM na APU do console, entre a GPU e a CPU, para compensar a lentidão da DDR3. Aí a comparação da APU do PS4 com a do Xbox One, e dá pra ver claramente os três blocos de SRAM dentro na APU (a ESRAM)
            https://uploads.disquscdn.com/images/05ae010bf62b559fae929aad17ca4ab408d63bfcbcae216a84fc2bf501edd728.png

            E como já se sabe, numa APU, GPU e CPU estão no mesmo die.

            https://uploads.disquscdn.com/images/ba28994f426472313a00019078646a930e69a083fd1834bdc0491099484e7580.jpg

            E no Xbox Series não é diferente.

            https://uploads.disquscdn.com/images/1141dae2e84124f25d0d001cb84154e1d4115f178fabb08cc2034102f1f1c89a.jpg

            E além disso, eu não encontrei nem imagens do Die da APU do PS5. Mostra aí a imagem do Die da APU do PS5, se tiver, pois o que a Sony apresentou apresentou da APU dela foi apenas isto, que não mostra muita coisa:
            https://uploads.disquscdn.com/images/cae3551d7fcc3550559b99da45ccc8ca3f59283d00358b9d09f1c422b08b5a33.jpg

            E mostra aí a Sony falando que a APU dela tem Infinity Cache também.

            EDIT: Aparentemente, nem a APU do PS5 tem Infinity Cache. No TechPowerUP não constam os dados de Cache L3 (que é o Infinity Cache) para o PS5 e nem para o Xbox Series X. Pode ser que esse Infinity Cache seja apenas para as GPU de PC, pois uma RX 6800 XT não iria caber no mesmo Die de um processador ¯_(ツ)_/¯

            Fontes:https://pastebin.com/qpufnc4W

          2. tudo errado isso aí
            INFINITY CACHE é um cache que é usado de forma simultânea pela gpu e todos os núcleos do cpu, diferente do cache normal que é usado somente pelo cpu e é reservado em partes pra cada núcleo e precisa ser dumpado e carregado toda vez que um núcleo for fazer uma tarefa que outro núcleo está fazendo

            PS5 tem cache scrubbers. google aí.
            “ainnnn mas num tem fotinho da die :(((((”
            pra quê cache scrubbers se não tiver infinity cache?

          3. Achar material que não seja sobre o PS5 em relação aos Cache Scrubbers, é difícil, mas pelo pouco que achei, ele serve justamente para poupar largura de banda [1][3][4], o que no PS5 é inferior a do Xbox Series X.

            E inclusive, esse assunto do Cache Scrubbers é discutido desde 2004! [2]

            E talvez, os Cache Scrubbers não estejam nem mesmo ligados ao Infinity Cache, mas sim a algo para evitar que se gaste largura de banda desnecessariamente, e que inclusive, aparentemente o Cache Scrubbing pode ser usado para tudo (e na Fonte [3], inclusive fala do uso do Cache Scrubbing com aplicativos em Java). Já o Infinity Cache é um cache somente para GPUs.

            E ainda tem mais: A AMD apenas registrou o nome Infinity Cache em Outubro desse ano [7][8], e os rumores mais antigos sobre o Infinity Cache que eu achei, datam de Setembro de 2020.

            E pode ser que os Cache Scrubbers não seja tudo isso que a Sony está alardeando, e já sabemos que a Sony é muito boa em iludir os seus consumidores, como ela falar que o PS3 rodaria jogos a 120 FPS [5] e que o PS4 rodaria jogos a 8K 300 FPS [6].

            Err… se o Cache normal é usado somente pela GPU, porque existe Cache L1 e L2 na GPU? Ah, já sei, vai dizer que você se confundiu, né?

            Fontes: https://pastebin.com/9av6RuGT

          4. cache normal é usado somente pelo cpu. eu não disse q gpu tinha cache antes, e se disse foi erro de digitação

          5. Talvez, nisso eu tenha me confundido mesmo. São dados da CPU para a GPU, o que faz sentido, já que é a CPU quem faz o processamento dos FPS. Então, me desculpe.

            Quanto aos Cache Scrubbers, não sabemos ao certo o que eles fazem (e não achei nem informação sobre o tamanho deles), mas certamente não tem relação com o Infinity Cache, mas quanto ao Cache Scrubbing, e pelo o que entendi deles, eles são para economia de largura de banda.

            E inclusive na fonte [3] na minha resposta anterior, fala como o Cache Scrubbing pode economizar largura de banda da memória em Aplicativos Java, com esse tipo de instrução.

            E com essas informações, especulo que isso nem mesmo seja um Cache, mas algo separado para dar instruções de Cache Scrubbing para os Caches da GPU.

      1. Eu digo SDK porque é o que mais acostumei de trabalhar na faculdade hehhehehe.

        Sim, no caso o chipset VEGA já é superior a qualquer coisa que a Xbox já fez sim, o que seria de um console de 8 a 9 TFLOPS no pico, porém eles não entregaram o kit da RDNA 2.0…

        E mesmo que eles entreguem pra consertar a cagada, o que ocorre:

        -Existe uma documentação na engenharia de software, como regra, de pelo menos um ano pras DEV aprender a mexer com RDNA 2.0 ou quaisquer arquiteturas.

        -Até lá, os jogos rodarão melhor (EDIT) no PS5, porque estão desenvolvendo no chip VEGA e não RDNA 2.0;

        -A APU do ps5 é RDNA based-custom, não se sabe ao certo se é 1.0 ou 2.0, ou algo diferente, pois as tecnologias serão customizadas, e não proprietárias, o que é péssimo ao meu ver… É como se a NVIDIA passassem a usar drivers da AMD rsrs. Tem que usar as funcionalidades originais mesmo.

        1. Ao meu ver isso só mostra que o SX é realmente um monstro, se realmente o jogo otimizado em um devkit piorado o console está rodando de igual para igual com o PS5, só mostra que tem muito potencial sobrando, basta arquitetar.

        2. Mano que controle de dados é esse kkk

          VRS é RDNA2 e já está sendo usado em Gears Tatics desse Fevereiro deste ano, está presente no Patch de Gears 5 pro XSX. Que papo mais furado é esse de que a Microsoft a qual apresentou o projeto Scarlett na E3 de 2018, mostrou o console em 2019 e no início do ano suas especificações agora de repente se atrasou nas ferramentas de desenvolvimento, ainda mais referindo que os Devkits eram pra um arquitetura diferente da do console kkk. Bizarro o que a comunidade Xbox inventa pra justificar o injustificável.

          Sobre o que a no PS5, é RDNA2 como base, tem o mesmo esquema de fábrico (7nm), tem a mesma eficiência energética, agora quais as features do RDNA2 tem no PS5? Isso do o MarkCerny é Devs sabem, pois como todos sabemos o PS5 tem as Caches Scrubs e motores de coerência a qual nem as GPUs RDNA2 e nem o XSX tem, tem na CPU e segundo indicado por Patentes de Cerny e agora Matt Harget via twitter uma CPU com características Zen3, e segundo patentes também registradas em nome de Mark Cerny um Cachê equivalente ao Infinity Cache das RNDA2.

          1. Errado cara você se confundiu todo já, mas vou te explicar com calma.

            GEARS TATICS, GEARS 5 são da COALITION, que é um estúdio MS.

            Os estúdios MS, claramente, tem o dev kit RDNA 2.0, pra fazer todas as firulas e mazelas da RDNA 2.0, show de bola…

            Porém a Ubisoft, Activision, THQ, Capcom, Konami, CD project, etc… Não… eles estão desenvolvendo sobre um VEGA por conta do suposto atraso.

            Tendeu?

          2. Kkkk

            Quer dizer que o Devkit existe mas só pra studios do Xbox kkk. A mano, pensa um pouco nesta besteiras aí que vc tá.falando

          3. Sim, mas é a única justificativa.

            Pois as DEV proprietárias tem tempo e recursos máximos para extrair o poder dos exclusivos, as thirdy não…

            Pois não tem sentido lógico e funcional um console com 10.3 tflops sair melhor que um de 12tflops… Não tem como…

          4. Kkk

            Mano é ridícula essa justificativa, uma empresa multitrilionaria como a Microsoft preparar Devkits e entregar apenas prós seus Firtsparty os quais nem jogos pra este ano tem pra lançar, ao invés de dar aos Thirds, muitos destes com acordo comercial como em Dirt5, WatchDogs, Cyberpunk, Assassins.

            Para mano, deve ter alguma explicação, eu até acredito nisso, mas isso aí não

          5. “Mano é ridícula essa justificativa, uma empresa multitrilionaria como a Microsoft preparar Devkits e entregar apenas prós seus Firtsparty os quais nem jogos pra este ano tem pra lançar, ao invés de dar aos Thirds, muitos destes com acordo comercial como em Dirt5, WatchDogs, Cyberpunk, Assassins.”

            Um empresa multimilionária que praticamente fali a Nokia.

            Não duvide do dedo de Midas invertido, você subestima minha capacidade de análise…

            Claro que pode ser sim, atraso nos kits…

          6. A expectativa da Microsoft era Halo Infinite lançar este ano sendo jogado em primeira mão pelo Ninja na Mixer pra milhares e milhares de espectadores.

            A realidade é Halo Infinite sem data pra lançamento, Mixer fechado, Ninja despedido e jogos third rodando melhor no PS5.

            #Not2013. #It’s2020!

      2. Esse argumento da memória pode até fazer sentido, mas não hoje, apenas no futuro. O que desmantela seu argumento é que nenhum dos jogos lançados pra nova geração até agora utilizam tanta memória.
        Os jogos não tem muitas diferenças de assets em comparação a Xbox One X e Xbox Series X. AC Valhalla com spects no ultra utiliza pouco mais que 10GB de Vram, então todo o processamento do jogo estaria utilizando apenas a memória rápida do console, então a baixa performance do Valhalla no lançamento não se justificaria por isso.
        Portanto, com essa tese caindo por terra, a única explicação possível realmente seria o atraso do Dev Kit por conta do embargo da AMD ou seja lá qual for o motivo..

  9. O PS5 está rodando os jogos na melhor qualidade gráfica e desempenho, isso é fato… É bom os sonystas aproveitarem, pois isso é temporário que nem os ex-clusivos da Sony.

    1. Eu passei o dia todo fora por causa do trabalho. Fui ver os comentários pra levar um papo com o pessoal e acabei perdendo a vontade. Slc, o pessoal tão colapsando por causa de pixel mano

  10. As narrativas que alguns caixistas estão criando são bizarras kkk

    A nova é de que a Microsoft mandou pra Studios Third Party Devkits de Xbox os quais ainda foram criados com base num projeto “Alpha” ainda com Vega e 9TF (suposta potência do PS5, segundo a mesma comunidade kkk), e que apesar de os Studios Xbox terem o Devkit com as features RDNA2 os Thirds ficaram com a bomba nas mãos kkk

    1. Foi o que dizem, e faz sentido.

      Qual a justificativa de um console com menos potência, se sair melhor de um com mais potência?

      Eu só vejo as seguintes opções:

      -DEV KIT diferente do console.
      -API gráfica DX 12 ruim.
      -MS mentiu nas especificações, e deve ter só 8 TFLOPS.

      1. o mais provável de verdade mesmo é que o xbox simplesmente não é tão potente assim, deve ter 12tf mesmo, mas isso não significa que é melhor

        vai ver o PS5 tem features na manga que o xbox não tem e isso tá deixando o xbox pra trás

        se o xbox fosse realmente mais potente ele ia rodar melhor pelo menos alguns jogos, e até agora ele só ganhou em alguns modos do dmcv

        1. “vai ver o PS5 tem features na manga que o xbox não tem e isso tá deixando o xbox pra trás”

          Poderia até ser algo oculto, mas já deveriam ter trazido a tona estas explicações…

      2. Até o DirectX12 que foi lançando a anos atrás ficou ruim kkk Jesus

        A Microsoft não mentiu, o que acontece deve estar acontecendo é que o console possui gargalo, estes deixam a GPU sub-aproveitada, pode ser na memória assimétrica, pode ser o embuste (XSS), pode ser o I/O o qual é inferior ao PS5, pode ser que o PS5 tenha melhor API, enfim, as possibilidades são muitas. Mas está aí não

        1. Memória assimétrica não é, impossível, porque PC é assimétrico com a VRAM E System RAM… Nada a ver.

          API pode ser sim, esse DX12 no PC tá bem ruinzinho, se comparar até com a Vulkan…

          1. Cara, o argumento mais pé no chão que já ouvi é que o Xbox reaproveitou Chips de servidor que não são bons pra jogo. Por isso tem 12tf, pra compensar.

          2. Chip de servidor? Como assim? É Intel Xeon?

            Xeon e IBM são utilizados em servers e clusters high end, e não amd…

          3. Não lembro bem especificamente, faz tempo que vi, mas seriam os Chips usados na Azure que não são otimizados pra jogo.
            Aí junta com DX12 que tbm não é lá essas coisas.
            E se tem um desempenho baixo pra jogos.

          4. isso faz total sentido, sabe pq?

            a ms quer unificar todo o desenvolvimento dela com o dx12 ultimate. uma maneira de baratear o xcloud que usa servidores azure é fazer o console usando um chip azure, assim todo jogo seria otimizado pra rodar no servidor xcloud

            -economiza em chip
            -economiza em tempo de desenvolvimento (1 versão funciona no console, xcloud e pc)
            -economiza no xcloud que ao invés de precisarem rodar em fazendas de console podem agora rodar nos servidores azure que já existem

          5. Puts foi bem isso que o cara falou.
            Mas não acho que tenha sido uma boa idéia.
            Xcloud parece estar em um futuro bem distante.
            Mas também a diferença é pifia do Xbox pro Ps5.
            Só perderam o marketing de mais poderoso.

      3. Veja bem, em GPU o XSX é em tese superior ao PS5, 2TF de diferença (17%) ao mesmo tempo que a GPU do PS5 é 400mhz mais rápida (18%). Ainda sim temos uma diferencia de CUs a favor do XSX (30%), porém está vantagem a mais necessita de maior trabalho pra se aproveitar. De modo que SE o PS5 for a plataforma líder de desenvolvimento, os Devs irão otimizar o código do game para suas 36CUs e depois portar e ajustar o código no XSX, a performance ficando igual, Profit.

        Na CPU, o XSX também aparenta ter vantagem, 3.6>3.5, são 100mhz de vantagem teórica, MAS e segundo patentes de Mark Cerny e declarações via Twitter de Matt Harget, ex engenheiro de API do PS5, a CPU deste tem uma característica a qual será exclusiva das novas CPUs Zen3. Um único CCX com 8MB de cache. No XSX são dois CCX com 4MB cada que se comunicam entre si, isso gera mais latência, e neste caso aqui, mais latência tem peso maior que a diferença de 100mhz. Isso sem falar que o I/O do XSX ainda usa um núcleo da CPU pra descompressão.

        Tem também a questão da memória assimétrica, 10GB com alta banda estão sendo suficientes prós Jogos? O PS5 tem disponível no mínimo 13GB. Enfim, se fores ver, está claro o porque dos resultados estarem tão parecidos com ligeira vantagem pro PS5

        1. Claro que está sendo suficiente pros jogos

          10 GB a 560 gb/s

          GTX 2080 super tem 8 GB a 495gb/s

          Ainda sobra RAM pro sistema, e pros jogos ainda.

          Dá e Sobra… poder não é o problema do series X.

          Problema do series X ao meu ver, podem ser vários, claro.

          Um que ninguém diz ou comenta é o que eu falo: Pasta térmica.

          Alguns jogos no backend SÃO PROGRAMADOS a reduzir a DRS conforme temperatura do APU…

          Logo pasta térmica esquenta mais que metal líquido.

          1. É o que falei pro cara acima. Esse argumento da memória pode até fazer sentido, mas não hoje, apenas no futuro. O que desmantela seu argumento é que nenhum dos jogos lançados pra nova geração até agora utilizam tanta memória.
            AC Valhalla com spects no ultra utiliza pouco mais que 8GB de Vram, então todo o processamento do jogo estaria utilizando apenas a memória rápida do console, então a baixa performance do Valhalla no lançamento não se justificaria por isso.
            Portanto, com essa tese caindo por terra, a única explicação possível realmente seria o atraso do Dev Kit por conta do embargo da AMD ou seja lá qual for o motivo..

  11. Vou falar umas REALIDADES pros muleques chorões aqui nos comentários.

    1- Se vc é fanboy sua opinião automaticamente não tem validade NENHUMA pelo simples fato q vc tem uma tolerância absurdamente alta a erros da empresa q vc lambe o chão e é ridiculamente crítico com a empresa q vc não gosta, em resumo, sua opinião não representa a realidade de nada.

    2- Tenho CERTEZA q se colocasse as duas versões para o público jogar sem dizer qual é qual todo mundo iria falar q está a mesma coisa, não saberiam diferenciar, e ainda iriam falar que os gráficos estão ÓTIMOS.. pq adivinha, ninguém joga com um contador de FPS na tela ou caçando textura mal feita. As pessoas JOGAM e é isso q fanboy gosta de esquecer, capaz de uma animação mal feita ser muito mais perceptível que a variação entre 4k nativo ou dinâmico, ou quando uma textura não esta ULTRA DEFINIDA E DETALHADA ou quando o frame vai de 60 pra 57 kkkkkkkk.

    3- Oq eu to vendo de CHORÃO nos comentários se lamentando por joguinhos de INÍCIO DE GERAÇÃO não estar o suprasumo gráfico não tá escrito.. uma dica pra essa galera, cresce, compra um video game, vai jogar e fecha a boca, quer 4K NATIVO COM TUDO NO TALO 120FPS HDR e os escambal? Vai pro Pc, Console é custo benefício, é oq dá pra ser feito, se vc tem grana e ama gráficos compra um ryzen e uma 3080 e vai ser feliz. Ninguém liga para oq vc acha de console x ou y..

    1. mano flame é só pra zuar quem leva flame a serio é maluco, obvio que o povao ta cagando pra isso mano, o povao quer jogar gudi of uar o povao quer jogar fifa nao ta nem ligando pra isso

    2. Com relação ao número 3 a questão é que agora existe uma categoria chamada “console premium” que são máquinas que tentam equilibrar conveniência de console e poder de PC.

      O Series X e o PS5 estão muito longe de serem os lixos que eram Xbox One e PS4 no início da geração passada, então o público tem razão de pedir mais qualidade sim.

      1. PS4 e Xbox One foram os primeiros consoles a se arriscarem em arquitetura de PC, antes eram arquiteturas próprias. foi um experimento que deu certo, mas como experimento, é normal que não tenham, com o perdão do termo, “metido tudo”… então eles tiveram seus méritos por isso, mas sim, mesmo pra época eram hardwares defasados pros padrões PC

      2. Pedir qualidade next gen de jogos de início de geração onde mal se sabe trabalhar com as novas máquinas ou de jogos crossgen que foram PORTADOS para a atual geração é pedir pra se frustrar, a nova geração começa DE FATO em 2023 Onde todas as empresas vão estar plenamente adaptadas aos novos Consoles e vão conseguir explorar seu potencial e os jogos vão refletir isso, além do q já vão ter finalmente encerrado por completo qualquer projeto para a geração One Ps4, os dois primeiros anos de qualquer geração onde se é introduzida novas tecnologias é sempre algo caótico, sempre foi assim e vai continuar sendo como vemos atualmente nessa.

        1. Recentemente eu joguei Tomb Raider e Assassin’s Creed Black Flag no Xbox One, ambos cross gen, e achei muito boa a qualidade. A Microsoft e a Sony pisaram muito na bola na geração atual, cada uma à sua maneira, com o Xbox Series X não conseguindo aproveitar seu poder e o PS5 com várias unidades defeituosas.

    3. Só tem uma galera frustrada pq o Xbox tem deixado a desejar nesse INÍCIO DE GERAÇÃO. Que por sinal foi muito diferente da do One e PS4 onde eles nasceram capados praticamente e sem nada inovador. Xbox Series X é indiscutivelmente melhor que o PS5, com Microsoft correndo atrás e tentando consertar cagadas ou vice versa. Mas só veremos a real potência da parada como vc disse, a partir de 2023.

      Pra mim até agora a Sony tem acertado no planejamento e errado na execução, já a divisão Xbox tem errado nas duas coisas.

    4. Concordo com tudo menos com esse ponto: “ninguém joga com um contador de FPS na tela ou caçando textura mal feita”, “ninguém” não é a realidade, devia ter sido “a maioria não joga…” pois eu particularmente gosto de procurar “textura mal feita”, e se tivesse o contador de fps nos consoles por padrão eu com certeza habilitaria. Não se trata de querer reclamar, e sim que eu gosto de ver onde cada desenvolvedor conseguiu chegar em um mesmo hardware, algo que não existe no PC. São nesses pontos que se percebe a qualidade de um desenvolvedor/equipe, pois se a rockstar conseguiu red dead redemption 2 em um xbox one fat, e o mesmo jogo em 4k no xbox one x, porque a Ubisoft não consegue o mesmo feito? E pior ainda, cobra o mesmo preço? É ai que se percebe qual desenvolvedor vale a pena uma pré venda, e quais fazem seu console representar verdadeiramente o significado de “custo beneficio”.

  12. Esses jogos iniciais não servem muito de parâmetro para medir o potencial dos consoles next gen, ainda mais num contexto tão peculiar como foi 2020. Quando deixarem ps4 e Xbox One de lado, aí as coisas vão começar a andar de verdade.

  13. Caras cheguei a conclusão que o flamewars atual está de baíxissima qualidade e isso se dá pela baixa qualidade em novidades.
    Acabei enjoando de ler as mesmas coisas e sem novidades. Personagens “novos” criados pela mesma pessoa. Falácias e tudo mais! Vou aproveitar esse período de agitação nos negócios e na vida pessoal e estou me ausentando por um tempo daqui. Volto quando tiver alguma novidade realmente revelante!
    É isso, um forte abraço a todos que ficam!

  14. Caras cheguei a conclusão que o flamewars atual está de baíxissima qualidade e isso se dá pela baixa qualidade em novidades.
    Acabei enjoando de ler as mesmas coisas e sem novidades. Personagens “novos” criados pela mesma pessoa. Falácias e tudo mais! Vou aproveitar esse período de agitação nos negócios e na vida pessoal e estou me ausentando por um tempo daqui. Volto quando tiver alguma novidade realmente revelante!
    É isso, um forte abraço a todos que ficam!

  15. Tai o veredito final da DF, PS5 empurrando 40% mais pixels que o XSX com a mesma performance, Bizarro né kkk, o esperado era justamento o contrário.

    O XSS é o que eu sempre disse, um aborto geracional, é vergonhoso o encarar como nextgens rodando games na mesma resolução do X360 lá de 2005.

  16. Antes de mais nada, precisamos abordar uma imprecisão interessante que surgiu com a chegada do novo.
    Embora haja um amplo consenso de que a situação de desempenho melhorou muito no Xbox Series X, outra narrativa surgiu sugerindo que a versão da PlayStation 5 agora funciona pior do que antes. Para
    esclarecer isso de imediato, só pudemos encontrar um exemplo de como este é realmente o caso – a cena introdutória leva uma pequena queda ocasional no rácio de fotogramas que não vimos no nosso primeiro teste.
    Em todos os outros testes de stress que temos, a PlayStation 5 corre na mesma taxa de quadros com o mesmo resultado de resolução dinâmica como fazia anteriormente.

    PS5 4K Dinamico/1440p mínimo e 60fps quase perfeitos

    Todas as versões de Assassin’s Creed Valhalla suportam escalonamento de resolução dinâmica, ajustando a quantidade de pixeis desenhados em uma base por quadro para atingir a taxa de quadros desejada. No lançamento, a ‘janela’ de resoluções potenciais para ambas as consolas escalou a 1440p no mínimo e 1728p no máximo – 67 por cento a 80 por cento da resolução total de 4K em ambos os eixos. Este continua a ser o caso para a versão PlayStation 5 do jogo, mas os limites inferiores para a Series
    X foram reduzidos para 1188p – 55 por cento do completo 4K. Para ser claro, a Series X só aproveitará essas resoluções mais baixas recém-introduzidas quando for necessário. Para a maior parte do jogo, as
    contagens de pixeis são consideravelmente maiores.

    XSX 4K Dinamico / 1188p mínimo e 60fps quase perfeitos

    Em primeiro lugar, a resolução sofre um grande golpe: a janela de resolução dinâmica abre, com limites inferiores de apenas 720p, frequentemente girando em torno dessa resolução ou até cerca de 800p
    durante típico gameplay.


    XSS DRS 800p / abaixo de 720p mínimo e 60fps variando. A pior versão disparada

    RESUMO:

    PS5 tem até 40% mais pixels que o XSX rodando com performance similar. O XSS nem vale comentar esta versão de tão ruim que ficou

    https://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2020-assassins-creed-valhalla-patch-104-tested_6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *